Oportunidades são para estudantes de Engenharia. Selecionados vão estagiar em Santos (SP), Candeias (BA) ou Ipojuca (PE).

A Ultracargo, empresa líder nacional em armazenagem de granéis líquidos e compostas pelas conhecidas empresa Ultragaz, Ipiranga e Oxiteno, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que tem como finalidade selecionar candidatos para participar do seu Programa de Formação 360°. Este é um programa voltado para os estudantes de engenharia e é uma aposta da empresa no desenvolvimento de novos talentos.

O Programa de Formação 360° possui uma duração de dois anos e tem como principal finalidade selecionar jovens engenheiros para que, no futuro, estes sejam os novos líderes da empresa. A estruturação desse programa foi desenvolvida para que os participantes obtenham grande conhecimento e vivência na operação de terminais, através da passagem pelo job rotation durante o primeiro ano e posteriormente, no segundo ano, ocorrerá um aprofundamento na área específica de cada participante. No decorrer de todo o programa, os jovens engenheiros terão o acompanhamento contínuo de orientadores e tutores, os quais terão a missão de lhes fornecer todo o apoio ao desenvolvimento, além disso, os participantes irão participar de treinamentos, bem como reuniões com o RH.

Os estudantes de engenharias que forem admitidos nesse programa irão desenvolver as suas atividades laborativas em cinco áreas distintas, sendo estas as seguintes: Comercial, Operação, Engenharia/Implantação, Manutenção e Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ).

Podem se candidatar no processo seletivo dessa oportunidade estudantes de engenharia, sendo que estes devem possuir previsão de formatura compreendida entre os meses de dezembro de 2017 e julho de 2018. Além do requisito acadêmico, a empresa exige que os candidatos tenham disponibilidade para estagiar em uma carga horária semanal de 30 horas, é desejável que os candidatos possuam conhecimento da língua inglesa ou espanhola.

Os candidatos que forem aprovados e admitidos neste programa irão trabalhar em uma das seguintes localidades: na cidade de Santos-SP (no terminal de Santos), na cidade de Candeias-BA (no terminal de Aratu) e na cidade de Ipojuca-PE (no terminal de Suape).

Os benefícios propostos pela empresa são bolsa auxílio com valor atrativo, participação nos lucros e resultados (PLR), restaurante no local de trabalho ou vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale transporte ou fretamento, bem como seguro de vida.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições, testes online, dinêmica de grupo, painel e entrevistas com os gestores.

Para fazer inscrições neste processo seletivo, os interessados devem fazê-las por meio do portal eletrônico www.vagas.com.br, até a data limite do dia 31 de maio de 2016.

Por Adriano Oliveira