Como Trabalhar no Uber

Saiba aqui o que fazer para se tornar um motorista cadastrado no Uber.

O aplicativo Uber, que oferece serviços de transporte similares aos táxis convencionais, tem conquistado cada vez mais usuários no Brasil. Apesar de não ser bem visto por profissionais que atuam no ramo de taxis no país, o Uber tem feito sucesso com o público nacional e tem chamado a atenção de desempregados ou profissionais interessados em complementar sua renda se tornando motorista Uber. Se você pensa em se tornar um prestador de serviços do Uber, saiba agora como trabalhar no Uber e gerar renda.

Para ser motorista do Uber é necessário se encaixar em alguns requisitos básicos impostos pela companhia, de acordo com a categoria de interesse do condutor. Para ser um motorista do Uber Black, o interessado deve ter um veículo de quatro portas, com bancos em couro e ar condicionado. A cor preta é a mais popular entre os veículos Uber, mas também são aceitos carros em outras cores, como prata e azul escuro.

Para atuar no Uber X, por exemplo, o condutor pode ter um carro mais básico – a cobrança pelo serviço, no entanto, também será inferior à categoria Black. São aceitos pelo Uber carros a partir de 2008, que possuam quatro portas, ar condicionado e capacidade para, no mínimo, 5 passageiros.

A vantagem do Uber em relação a outros serviços de transporte semelhantes é que a empresa não exige qualquer curso ou licença do condutor especificamente para o serviço. Para se tornar motorista basta ter carteira de habilitação válida, documento do veículo em dia, além dos pagamentos do DPVAT e IPVA e de uma apólice de seguro com cobertura para Acidentes Pessoais a Passageiro a partir de R$ 50 mil por passageiro. Segundo o Uber, os interessados também passam por uma triagem, na qual são verificados possíveis antecedentes criminais.

Para se tornar motorista do Uber basta acessar o site: www.uber.com e clicar em “Seja um Motorista” para fazer seu cadastro e dar início ao processo de seleção para ser condutor do aplicativo Uber.

SOBRE O UBER

Fundado em 2009, nos Estados Unidos, o Uber chegou ao mercado com objetivo de oferecer o serviço de carona remunerada, a fim de permitir que usuários com carteira de habilitação pudessem se inscrever na empresa e prestar este serviço semelhante ao de um taxi. O aplicativo se tornou febre em diversos países e hoje é um dos principais aplicativos do ramo em todo o mundo.

André Barbirato