As filiais paulistas de duas das mais importantes redes sociais do mundo (Twitter e Facebook) acabam de anunciar a abertura de 12 vagas de trabalho em seus escritórios. Ambas as organizações estão recrutando profissionais experientes, formados e residentes na cidade de São Paulo.

A maioria das oportunidades contempla a área de Tecnologia da Informação.

Os cargos disponíveis no Facebook são os seguintes: Media Solution, Product Marketing e Online Operations. O Twitter, por sua vez, está contratando pessoas para ocuparem os cargos de Media Partnerships Manager, Sales Marketing Lead e Twitter Brand & Agency Advocate.

Os interessados nas oportunidades aqui apresentadas devem ter o nível superior completo, possuir inglês fluente, ter espírito de equipe, possuir iniciativa, ter boa comunicação, comprovar experiência e ser criativo e apaixonado pela tecnologia.

Informações detalhadas sobre as vagas podem ser obtidas nos sites www.facebook.com e www.twitter.com, onde o cadastramento para a participação na seleção poderá ser feito. A qualquer momento, as oportunidades citadas podem sofrer mudanças a critério das duas empresas.

Vale destacar que as vagas são tanto para homens, quanto mulheres. Os salários não foram mencionados pelas empregadoras.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Você trabalha na área de jornalismo e está em busca de um novo emprego? É estudante em fase de conclusão de curso na área e procura um estágio? Saiba que hoje em dia está muito mais fácil encontrar uma colocação devido às inúmeras ofertas nas principais redes sociais.

A parte de conteúdo para sites e blogs tem tido bastante procura e se você é um profissional graduado, sites de conteúdo jornalístico tem ido em busca destes profissionais.

As empresas tem feito uso do Facebook, LinkedIn e Twitter para caçar talentos ou deixar à disposição cargos para profissionais, como para jornalistas que estejam qualificados e para profissionais que estejam iniciando a carreira. Mesmo assim, por causa do aumento das ofertas, as vagas se tornam bastante concorridas. É preciso estar sempre de olho nas redes para estar atualizado.

Encontramos alguns sites de emprego onde as melhores empresas cadastram vagas para a área de comunicação, que engloba o jornalismo, para trabalhos em revistas, blogs e redações. Veja como você pode obter seu próximo trabalho, seja freelancer ou efetivo, através do Twitter e do Facebook destes sites:

Trampos (Facebook)Trampos/Estágios (Facebook)Vagas de Jornalismo (Facebook), Vagas em Comunicação (Facebook)Social Trampos (Twitter)Publicijobs (Twitter), Estágios (Twitter)100Trabalho (Twitter) e Link Zero (Twitter).

Fonte: Comunique-se

Por Monique Mota