O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul) abre edital que regulamente a realização de processo seletivo público que visa à admissão de estagiários com escolaridade de nível médio, exceto os que já estejam cursando último ano do ensino médio.

Os interessados devem realizar inscrição no período de 12 a 16 de agosto de 2013 em caráter presencial, comparecendo às secretarias das escolas onde estudan, munido de boletim escolar referente ao ano letivo de 2012 e autorização expressa dos pais ou responsáveis pelo estudante, quando menor.

Os inscritos serão avaliados por meio de análise da média de notas que constam no boletim escolar do ano letivo de 2012, os aprovados farão prova de redação a fim de avaliar organização das ideias, organização do texto e aspectos ortográficos. A redação será realizada dia 28 de agosto de 2013, às 14:00h, em Campo Grande e Bandeirantes e no dia 3 de setembro de 2013, às 14:00h, nos municípios do interior do Estado constantes do edital.

Os aprovados contarão com bolsa auxílio no valor de R$ 465,39 para cumprimento de jornada de 20 horas semanais. 

Por Jaime Santos