A INOVAR RH é uma empresa que atua no setor de recursos humanos há mais de 10 anos, tendo 02 unidades de operação: uma delas situada em Contagem, MG, na Avenida Dr. João Augusto da F. e Silva, 1011, Eldorado, telefone (31) 3356-8137/3346-8137, e a outra na cidade de Santa Luzia, MG, localizada na Rua Alvorada, 94, São Benedito, telefone (31) 3634-1780.

Entre suas áreas de atuação podemos citar a terceirização de serviços (nas áreas de portaria, limpeza e promoção), a realização de cursos e treinamentos “in company” além de oferecer mão de obra especializada para realização de serviços temporários, bem como recrutamento e seleção de profissionais das mais diversas áreas.

No site da empresa é possível acessar gratuitamente um grande número de vagas: para se candidatar basta enviar o Currículo Vitae em formato .doc gratuitamente. Candidatos podem cadastrar seus dados, informando dados pessoais e as funções a que está apto a exercer. A INOVAR RH possui uma ampla gama de empresas clientes de grande porte, entre as quais se destacam Tecnometal, Geraforça, Koch do Brasil, Maxion e Valvitta.

Para entrar em contato, envie sua mensagem através do formulário específico, disponível em www.inovar-rh.com, ou envie um e-mail para contato@inovar-rh.com.

Fonte: www.inovar-rh.com

Créditos: Cris Keller

A RH Seller é uma empresa de Gestão de Pessoas que atua no estado de Santa Catarina, em Joinville e região oferecendo serviços de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Consultoria Empresarial na implantação de: Sistemas de Benefícios, Cargos e Salários, Avaliação de Desempenho e Participação nos Lucros e nos Resultados.

A empresa tem parceria com micro e pequenas empresas e com organizações de médio porte e grande porte também, oferecendo ao público vagas de emprego na área contábil, fiscal, operacional, design, administrativo, indústria, comercial, vendas, transportes entre outros.

Para cadastrar seu currículo acesse o site ou envie por email para recrutamento@rhseller.com.br.

A RH Seller fica na Rua Araranguá, 40 – Bairro América, Joinville, Santa Catarina. O telefone para contato é 47-3436-7975.

Por Levi Rocha

O Meu Primeiro Emprego é um projeto de capacitação e treinamento de jovens que tem parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos.

O objetivo do projeto é conseguir o primeiro emprego para jovens, estudantes do ensino médio, que tenham entre 16 e 21 anos, na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE).

As empresas interessadas em apoiar o projeto devem acessar o site. Já os estudantes interessados em participar do projeto, podem clicar aqui e entrar na seção “Banco de Currículos”.

Para mais informações e contato com o projeto Meu Primeiro Emprego basta acessar a seção Fale Conosco. A sede do projeto fica na Rua Campo Grande, 18 – Candeias – Jaboatão dos Guararapes/PE.

Por Levi Rocha

A Corpo RH é uma empresa que trabalha na área de Recursos Humanos mais focada para Treinamentos que podem ser feitos por todo o Brasil.

Os serviços disponíveis são:

  • Treinamentos em Motivação;
  • Técnicas de Vendas;
  • Liderança;
  • Expressão Verbal;
  • Oratória;
  • Entre outras.

No site (www.corporh.com.br) é possível conhecer com detalhes o serviços da Corpo RH e também contratar para possíveis parceria com a empresa de pequeno e grande porte.

Além disso, no site é também divulgados os próximos cursos e palestras que serão ministrados pela equipe da Corpo Rh em várias regiões do país como Minas Gerais, Rio De Janeiro, Mato Grosso do Sul, Macapá e outras.

Por Rafaela Ometto

Com quase 10 anos de existência, a empresa Contax RH realiza um trabalho de prestação de serviços para empresas que precisam melhorar o relacionamento com consumidores. Os serviços disponibilizados são: atendimento ao cliente, telemarketing, help desk, centrais de cobrança, retenção e internet call center.

A Contax tem clientes espalhados por todo o país, em regiões como Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e também Porto Alegre.

No site é possível conhecer o trabalho desenvolvido em cada região.

Além disso, é possível preencher o currículo no campo ‘Trabalhe Conosco’ e consultar possíveis vagas para o perfil.

Site: http://www.contax.com.br/

Por Rafaela Ometto

Com o slogan ‘Inteligência, Compromisso e Ação todo dia’, a Intellijob Consultoria realiza o trabalho de gestão de negócios, incluindo o setor de RH e finanças das empresas.

No site (www.consultoriarh.com.br) é possível encontrar o histórico da empresa com todos os serviços que ela disponibiliza, tais como: Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento & Seleção, Avaliação Psicológica e de Perfil, Pesquisa de Clima e Pesquisa de Cargos e Salários.

Localizada em Brasília, a Intellijob atende empresas de pequeno e grande porte, que também estão listadas no site. É possível também preencher o currículo gratuitamente e consultar as vagas disponíveis com muita facilidade.

Por Rafaela Ometto

Com o slogan ‘Os Recursos Humanos da Educação’, a CEAP RH, Centro de Estudos Aplicados ao Profissional de Ensino localizado no estado do Paraná e Santa Catarina, treina e capacita profissionais para atuar nas unidades de ensino particular desses estados.

Com cerca de 11 anos de existência, a empresa realiza tanto Recrutamento e Seleção de profissionais quanto parte administrativa e aplicação de testes e cursos de aprimoramento.

No site da empresa (www.ceap.com.br) é possível cadastrar currículo gratuitamente, cadastrar escolas interessadas e consultar vagas disponíveis. Enfim, é possível conhecer a empresa como um todo para certificar que o trabalho desenvolvido tem credibilidade e resultados positivos.

Por Rafaela Ometto

Fundada em 1995, a Assertiva RH localizada em Belo Horizonte (MG) presta serviço às empresas para áreas de Recrutamento e Seleção, Headhunting, Avaliação de Perfil, Treinamentos motivacionais e comportamentais, Diagnóstico de Clima Organizacional  e Coaching.

Além de realizar um trabalho diferenciado e fincado na credibilidade, a Assertiva valoriza não só a empresa solicitando, mas sobretudo os candidatos às vagas. A seleção é minuciosa e analisa o profissional e também o pessoal do candidato, tudo envolvendo muito respeito e ética.

Ao acessar o site (http://www.assertivarh.com.br) é possível logo na página principal, cadastrar o currículo gratuitamente e consultar as vagas disponíveis. Há também listadas as empresas clientes, os eventos já realizados, os serviços que ela presta explicado com detalhes, enfim, é completíssimo.

Por Rafaela Ometto

É muito comum os profissionais mais experientes passarem pela experiência de treinarem os mais novos. Essa é uma tarefa árdua, que exige dedicação e principalmente muita paciência. Uma paciência tão grande que, esse tipo de missão não serve para qualquer um.

Quando se orienta novos colaboradores é preciso ter bom senso para não acabar tolindo a capacidade de aprendizagem deles. Alguns instrutores, quando veem seus “alunos” cometendo erros, se enfurecem e decidem executar as atividades que estão sendo ensinadas por si mesmos. Isso desestimula em quem está sendo treinado a disposição para fazer certo. É como querer dar “indiretamente” o peixe e não ensinar a pescar.

Mantenha a calma ao se deparar com falhas de funcionários novatos. Mais do que perder as estribeiras e querer assumir tudo sozinho, você deve despertar nos “calouros” o desejo de começarem a acertar.

É início de mês e um novo funcionário foi contratado no seu departamento. Seu chefe o encarrega de treinar seu novo colega. Qual a postura que você adota? “Dono da verdade”? “Omisso”? ou “Prestativo”?

Todas as pessoas que iniciam em um novo emprego têm um certo grau de ansiedade. Querem demonstrar que são merecedoras da posição que conquistaram. Quem começa o treinamento dessas pessoas deve ter atitudes que facilitem uma integração o mais rápida possível do novo indivíduo ao grupo. Nisso a postura “Prestativo” é a única que gera bons resultados. Tentar ser o “Dono da Verdade” ou o “Omisso” que sonega informações por medo que o novo colega ofusque seu próprio brilho são posicionamentos que só demonstram imaturidade profissional.

Se você foi incumbido do treinamento de um novo colaborador, isso demonstra que seu chefe tem confiança em você. Faça jus a essa confiança e aproveite para, quem sabe, ganhar um novo amigo dentro da empresa.

Seu chefe lhe manda um e-mail convocando-o para um daqueles treinamentos internos que todos detestam. Mas será que sempre tem que ser assim?

Treinamentos sempre são oportunidades para se aprender algo novo, mesmo que a pessoa ou pessoas que os realizem não sejam tão boas assim no que estão fazendo. A necessidade de atualização e desenvolvimento de habilidades não nos permite mais “torcer o nariz” para os treinamentos internos. Encare-os sempre pelo lado bom e tente tirar o máximo que possa ser aplicado no seu setor ou rotina de trabalho.

Aprendemos com praticamente tudo na vida, e os treinamentos da empresa não são exceções a essa regra.

Não, você não leu o título errado não. É isso aí mesmo. Ensine e lidere dando maus exemplos. Não, não é para começar a fazer besteira. É só para falar mal das pessoas que não tomaram certos cuidados e acabaram tendo problemas.

Segundo estudo publicado na Revista Applied Psichology, dois programas de treinamento aplicados em bombeiros em 2006 revelaram que aqueles que foram expostos a exemplos onde seus colegas se deram mal ao tomar uma decisão errada desenvolveram uma melhor capacidade de julgamento da situação e maior capacidade de se adaptar a situações ruins, ao contrário daqueles que foram expostos somente a exemplos de sucesso.

O famoso (lá fora) Copyblogger mostrou que nossa sociedade está cheia desse tipo de ensinamento. Ele dá o exemplo dos programas de moda, que mostram o certo e o errado na hora de se vestir (quadro presente no Programa da Luciana Gimenez da RedeTV, por exemplo). Nesses quadros, as pessoas vestidas de uma maneira “brega” são detonadas, o que também serve para prender a atenção da platéia.

Portanto, se você está liderando algum programa de treinamento ou mesmo liderando pessoas em uma empresa, não tenha dúvidas: misture, nas suas falas, exemplo de gente que se deu mal. Isso vai fazer seu pessoal ser mais prudente e avaliar melhor os riscos. E ainda vai fazer as pessoas prestarem mais atenção no que você está falando.

Boa semana!