Interessados devem se inscrever até o dia 21 de novembro de 2016.

Quem almeja construir uma carreira de sucesso deve contar com o Programa de Trainee Unilever 2017, que representa uma ótima oportunidade para jovens recém-formados que buscam experiência e conhecimentos para se expandir no cenário de trabalho.

Para o próximo ano, assim como nos anteriores, a entidade está selecionando candidatos para atualizar sua equipe. Por essa razão, busca indivíduos que queiram crescer dentro da empresa e que sejam ambiciosos, com intuito de conquistar o cargo executivo. Saiba mais!

Programa de Trainee Unilever

O Programa de Trainee Unilever, que existe há mais de 50 anos, é focado na formação de líderes, que são prontos para comandar equipes e atuar em projetos reais da companhia. Ao longo do programa, conhecido como o mais antigo do Brasil, o profissional passa por diferentes etapas/áreas.

Nessas áreas, os candidatos recebem orientações e acompanhamentos de colaboradores com alta experiência, sendo que 50% desses profissionais são ex-trainees. Dessa maneira, os envolvidos conseguem, com facilidade, manusear as condições de desenvolver a carreira profissional.

Cadastro Trainee Unilever 2017

Destinado aos jovens que concluíram ou vão concluir a graduação ou pós-graduação, o Programa Trainee Unilever oferta vagas para Relacionamento com Clientes, Marketing, Tecnologia da Informação, Supply Chain, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças e Recursos Humanos.

Profissionais que ainda vão concluir ou já completaram os graus escolares citados acima entre 2014 e 2016 podem realizar as inscrições, que devem ir até o dia 21 de novembro de 2016. A matrícula pode ser realizada pelo site da Unilever, sendo esse o endereço eletrônico: http://www.unilever.com.br/unilever-carreiras/.

Processo Seletivo

Quanto aos requisitos, o inglês pode ser um diferencial no processo seletivo. Contudo, os candidatos não precisam dominar a língua. É necessário também saber trabalhar em equipe, mostrar capacidade de se adaptar às mudanças, ser criativo, responsável, analítico e proativo.

Segundo informações do órgão, o processo seletivo é composto por 4 etapas. A primeira é a inscrição; em seguida acontecem os testes virtuais e presenciais; depois ocorrem dinâmicas em grupo; e por fim, a entrevista, que envolve os principais executivos da entidade.

Para coroar o conteúdo, vale afirmar que o Programa Trainee Unilever tem duração de 36 meses e, após o período, o profissional que apresentar um bom desempenho pode assumir a função gerencial. Para os aprovados e selecionados, as atividades devem ser iniciadas em março de 2017.

Fábio Santos

Oportunidades são para todas as áreas do conhecimento e os interessados podem ser de qualquer parte do Brasil.

Um novo Programa de Trainee está sendo divulgado por uma das principais instituições financeiras, que é o Banco Santander.

O Santander é uma empresa de grande reconhecimento em diversos países e ela se destaca por atender bem seus clientes e por realizar a admissão de profissionais sem experiência durante todo o ano. Esse é o motivo da grande procura por vagas nesse banco.

De acordo com a empresa, seu novo programa de estágio de 2016 deverá realizar a contratação de pelo menos 20 pessoas e os profissionais aprovados deverão trabalhar através de contrato, que deverá durar o período de 12 meses.

Saiba que todas as pessoas interessadas em fazer parte de mais uma equipe de estagiários Santander precisam realizar o cadastro do seu currículo até o dia 18 de agosto de 2016, através do site www.across.com.br/traineesantander.

É nesse mesmo link que você consegue ter informações sobre as regras do processo seletivo e coisas relacionadas.

Sobre o Programa:

Esse Programa de Trainee Santander 2016 está recebendo inscrições de candidatos de todo o Brasil e para todas as áreas de conhecimento. A empresa pede apenas conhecimento em nível intermediário em informática e inglês.

Todos os candidatos precisam saber que é necessário ter a disponibilidade de trabalhar durante 6 horas ao dia, em uma jornada de segunda a sexta-feira. O valor que vai ser pago de remuneração não foi informado.

A empresa vai passar essa informação e outros detalhes, como atividades que deverão ser desenvolvidas por cada profissional admitido, no primeiro dia do processo seletivo.

O Santander normalmente realiza a seleção através de prova objetiva, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Para se dar bem na prova é preciso estudar bastante. Já na dinâmica de grupo indicamos aos profissionais que evite a timidez e mostre todo o seu potencial e perfil de liderança.

E a fase final deverá acontecer com os responsáveis do setor de Recursos Humanos e com uma banca de Executivos.

A empresa não informou se haverá possibilidade de admissão dos estagiários que forem contratados, mas saiba que existe um histórico grande de pessoas que começaram com uma oportunidade parecida.

Observação: Invista um pouco mais do seu tempo para fazer estudos relacionados a empresa, por isso, quando é notado em uma entrevista pode fazer toda a diferença. Essa é a nossa dica especial. Boa sorte.

Yasmin Fernandes Robles

Seleção oferece oportunidades para estudantes e recém-formados em diversos cursos de graduação. Selecionados trabalharão em várias cidades do Brasil.

Faça a sua inscrição para o Programa de Trainee na área de Consultoria da Ernst & Young, que está contratando jovens que estão no penúltimo ano em diante ou senão até mesmo com uma formação que tenha ocorrido há no máximo de 2 anos, nos cursos de Economia, Estatística, Administração, Física, Ciências Atuariais, Contábeis, Matemática, cursos ligados a Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Sistemas da Informação, etc), Gestão Ambiental e Engenharia (todas as especialidades). Além disso, também é preciso ter nível intermediário com relação à Língua Inglesa.

Agora para quais localidades é indicado participar desse tipo de programa?

A Ernst & Young tem opções de trabalho em várias localidades no Brasil, ou seja, o candidato pode exercer as suas atividades nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Recife, Salvador, Blumenau, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e também em São Paulo, ou seja, você pode trabalhar na sua própria cidade se for uma dessas ou senão pode mudar de localidade e ser feliz em uma grande empresa.

Agora o que realiza a área Consultoria dentro da Ernst & Young?

Essa é uma área que é responsável por realizar a Gestão de Riscos e de Compliance, além da Melhoria de Desempenho, da Governança Corporativa, dos Serviços de TI, da Redução e ainda da Otimização dos Custos, do Planejamento Estratégico, da Supply Chain, da Auditoria Interna, da Sustentabilidade e por último da Consultoria com relação aos Serviços de caráter Financeiro.

Para entender melhor essa área podemos descrever que a Ernst & Young trabalha direto com a Segurança da Informação dentro de um mundo sem fronteiras.

Isso parece bem complicado de se entender?

Pelo contrário, podemos simplificar que essa área tem como base o fato de que deve cuidar da Gestão de Riscos e da Auditoria Interna, sempre pensando em formas de aprimoramento e novas oportunidades, fora que a visão deve ser o mais transparente possível com relação às Finanças e aos demais ajustes dentro da Tecnologia da Informação. Você pode perceber que a área de Consultoria é uma área que o estagiário vai aprender sobre as mais diversas tarefas, tanto que temos atividades ainda de modelagem de cadeias e ainda a consultoria com relação ao Middle Market.

Gostou das infomações sobre as características da área de Consultoria?

Registre a sua inscrição no endereço http://migre.me/tHv5z e ainda conheça mais detalhes desse processo seletivo.

Por Fernanda de Godoi

Vagas são para as cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Blumenau, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia.

A Ernst & Young está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee na área de Auditoria Externa, com oportunidade para trabalhar nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Blumenau, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia.

Essa área está selecionado candidatos que estão no segundo ano de Ciências Contábeis e estudantes que estão formados há 2 anos ou que estão à partir do penúltimo ano nos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Economia e demais cursos ligados à Tecnologia de Informação (Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, etc.).

Para participar o candidato precisa ter nível básico de conhecimentos na Língua Inglesa se estiver cursando Ciências Contábeis ou nível intermediário com relação aos outros cursos descritos acima.

Essa é uma conhecida área dentro da empresa, tanto que nela são realizadas a elaboração dos demonstrativos financeiros dentro das normas impostas pela legislação contábil que impera no território brasileiro ou até mesmo no mercado internacional, mais a consultoria com relação a parte Contábil Financeira, a Investigação das Fraudes e das Disputas, Auditoria com relação aos Relatórios de caratér Financeiro, além de serviços que estão diretamente em conformidade com a Mudança Climática e com a Sustentabilidade (nesse ponto temos as fusões, as conversões para o IFRS, as aquisições, a conversão dos relatórios dentro do GAAP, etc).

Em outras palavras, o trainee vai tratar de assuntos que estão bem ligados com o cenário de negócios de uma forma global e não somente local ou regional. Além disso, o profissional irá trabalhar em uma empresa onde a Auditoria é vista com uma área que trata de forma responsável as Mudanças Contábeis, as Fraudes, a Governança Corporativa e os Relatórios de Sustentabilidade.

Entendeu a importância de fazer parte de um local que tem um papel de destaque em mais de 150 países?

Então se prepare para passar por etapas determinantes onde temos a inscrição no endereço http://migre.me/tHqM1 e depois temos os testes de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Contabilidade Básica, mais a Redação e a Dinâmica de Grupo, além das Entrevistas Finais e do Processo na parte Adminissional.

Para conhecer mais da área de Auditoria Externa acesse diretamente o endereço http://www.ey.com/BR/pt/Services/Assurance, que apresenta com detalhes cada um serviços oferecidos, junto com depoimentos de alguns dos colaboradores da própria empresa sobre o papel sustentável que a empresa apresenta no Brasil e no mundo.

Por Fernanda de Godoi

Habibs abre inscrições para Programa de Trainee 2016

Seleção busca candidatos com idade entre 22 e 24 anos. Interessados devem se candidatar até o dia 19 de fevereiro de 2016.

O Programa de Trainee Genial do Habib’s está na terceira edição e abriu, a princípio, 6 vagas para as áreas corporativas (estratégia, marketing e finanças), industriais (logística e produção) e de varejo (operações das marcas Ragazzo e Habib’s).

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 19 de fevereiro deste ano, enviando um e-mail para querosergenial@habibs.com.br.

Para se candidatar as vagas é necessário ter idade entre 22 e 24 anos e possuir formação preferencialmente nos cursos de marketing, administração, ciências econômicas, ciências contábeis, psicologia, engenharia de produção, engenharia de alimentos ou logística. A empresa considera um diferencial a participação em intercâmbios e o domínio do inglês.

O Habib’s oferece remuneração compatível com o mercado, além de benefícios como vale refeição, plano de saúde, plano odontológico, vale transporte ou vale combustível e seguro de vida.

A seleção será acompanhada por um comitê que envolve o RH e a área de trainee. O processo irá submeter os concorrentes a 5 etapas, sendo elas: triagem de currículos, apresentação individual, dinâmicas realizadas em grupo, entrevista individual e um desafio final.

O Programa de Trainee Genial tem duração de até 2 anos, sendo que nos primeiros meses o aprovado participará de uma integração com todas as áreas participantes. No final do sexto mês será feita uma rotação entre os setores da empresa e depois de mais seis meses, haverá outra rotação. Somente no décimo mês o trainee ingressará na sua área de destino.

Nos primeiros doze meses os aprovados terão o desafio de desenvolver um projeto realizado em grupo que atenda os objetivos definidos pela estratégia do negócio e que tenha foco em inovação. No último ano, considerando que os trainees já estarão situados na área de destino, estes devem implementar um projeto que destaque a sua área para o negócio.

Serão ministrados treinamentos pela Universidade Habib’s durante o curso do programa. Os cursos terão ênfase em liderança, negociação, planejamento e gestão de projetos. Um tutor será responsável por acompanhar e orientar o trainee no dia a dia. Além disso, os trainees contarão com um coaching que ajudará no desenvolvimento das competências exigidas pela companhia.

O Habib’s está no mercado desde 1988 e teve sua primeira loja inaugurada em São Paulo. Hoje a empresa possui uma equipe constituída por mais de 20 mil pessoas, distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal.

Bruna Rocha Rodrigues

Inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. Selecionados irão trabalhar em Telêmaco Borba ou Jaguariaíva.

A empresa BrasPine está com inscrições abertas para o seu programa de trainee 2016. Com inscrições abertas até 15 de fevereiro, a empresa oferece 6 vagas, que estão distribuídas nas seguintes cidades: Telêmaco Borba e Jaguariaíva. É desejável que os interessados tenham vivência em liderança, conheçam a língua inglesa e a pós-graduação será considerada um diferencial.

Os interessados podem fazer as inscrições por meio deste link: www.vagas.com.br/vagas/v1284617/programa-de-trainee-2016-moldurando-o-seu-futuro.

Que tal conferir algumas dicas de como desenvolver e melhorar a liderança?

O autoconhecimento é essencial para o profissional que deseja desenvolver a liderança, sobretudo para lidar com equipes na rotina de trabalho. Uma das formas de adquirir experiência que auxilia o estímulo da liderança é viajar e estudar, visando aprimorar conhecimentos.

Além disso, o profissional precisa se respeitar, ter opinião, personalidade e palavra. Os integrantes da equipe querem ser ouvidos, respeitados e o líder precisa saber lidar com isso de forma construtiva. Desta forma, a pessoa deve se conhecer e respeitar os seus valores e culturas.

Um líder sabe para onde está indo e quer chegar. Ele tem foco, metas e estratégias, para estimular a equipe e motivá-la. Desta forma, a pessoa deve procurar ter metas claras e objetivas, seja de curto, médio ou longo prazo. Você sabe aonde quer chegar?

A organização é fundamental no desenvolvimento da liderança, o que facilita e agiliza o trabalho em grupo. Profissionais que são organizados sabem onde estão as anotações e documentos importantes, por exemplo. Assim não gastam tempo focando em coisas desnecessárias, o que proporciona economia de tempo.

O líder encara o feedback de maneira positiva, sobretudo para o seu próprio crescimento. Por isso, não tenha medo de escutar críticas, aproveite para se conhecer melhor por meio delas. O feedback é uma excelente ferramenta de trabalho, a fim de mostrar os pontos fortes e fracos, que devem ser melhorados. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi

BP abre inscrições para seu Novo Programa de Trainee 2016.

A BP é uma empresa que atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, produz gás, etanol e lubrificantes, além de distribuição de combustíveis marítimos e de aviação. A empresa está presente em 15 estados do Brasil que são: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Cataria, São Paulo e Distrito Federal.

A BP considera o Brasil um grande lugar para desenvolver seus negócios, com investimentos em todas as suas operações locais, um exemplo é que a empresa foi uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014, mostrando seu interesse e seu compromisso com o país. A empresa emprega hoje mais de 7 mil funcionários em todo território brasileiro e pretende aumentar esse número ainda mais, através de treinamento e desenvolvendo fornecedores brasileiros.

O Programa de Trainee da BP visa construir um time com disposição para colaborar com o crescimento e desenvolvimento da empresa, assumindo posições de liderança para tomada de decisões importantes para os negócios da BP Biocombustíveis. A BP procura jovens com perfil de liderança, coragem e com espírito de equipe, que estejam alinhados com os valores da empresa. A empresa busca jovens com energia, empreendedorismo e com disponibilidade, pois as vagas do Programa são para as unidades em Ituiutaba em Minas Gerais, Itumbiara em Goiás e em Edéia também em Goiás.

O Programa conta com Job Rotation dentro da área de atuação do candidato visando sua qualificação profissional, fortalecimento de talentos e de competência, desenvolvimento focado no futuro profissional e geração de um processo contínuo de aprendizagem.

As vagas oferecidas são para as seguintes áreas: Agrícola, Manutenção, Indústria e OMS.

Poderão se candidatar no processo formados em até dois anos, entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, nos cursos de Agronomia e Engenharia (Agrícola, Ambiental, Agronômica, Bioenergética, Bioprocessos e Biotecnologia, Desenvolvimento Industrial, Energia, Instrumentação, Automação e Robótica, Manutenção, Produção, Produção Agroindustrial, Elétrica, Industrial Elétrica, Industrial Mecânica, Mecânica e Química).

É necessário o candidato possua o idioma inglês em nível avançado e tenha disponibilidade para residir e viajar para todas as cidades onde a BP tenha escritório.

Para maiores informações e para efetuar a inscrição acesse o site www.across.com.br/traineebp/.

Camilla dos Santos Batista

Seleção oferece oportunidades nas cidades de Barueri (SP), Campinas (SP), Três Corações (MG) e Manaus (AM). Inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro.

Os recém-formados ou estudantes do último ano devem ficar de olhos nas vagas em aberto para o programa de trainee de diversas empresas. Uma delas é a do Grupo Kerry, líder mundial em soluções de Taste & Nutrition oferecendo soluções para empresas nos segmentos de alimentos, bebidas e farmacêuticos.

O Programa da Kerry se chama Early Careers 2016 e funciona da seguinte maneira: é destinado a profissionais que tenham de zero a três anos de experiência e que demonstre capacidade para atuar em equipe e com foco em bons resultados.

Pré-Requisitos exigidos para Participar:

Para se inscrever o candidato deve ter formação concluída entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015, nos seguintes cursos: Administração, Química, Finanças, Contabilidade e Engenharia (Alimentos, Industrial, Produção, Biotecnologia, Química, entre outras). É necessário ainda ter inglês avançado, possuir disponibilidade para mudanças e viagens nacionais e internacionais, além de ter boa comunicação.

As oportunidades oferecidas são para as áreas de Gestão de Qualidade, Análise Comercial, Operações/Produção, Pesquisa & Desenvolvimento, Supply Chain e Finanças. Vale destacar que as vagas são para trabalhar em todas as unidades da empresa, que se situam em Barueri (SP), Campinas (SP), Três Corações (MG) e Manaus (AM).

Os interessados podem se inscrever no site www.vagas.com.br/vagas/v1251161/trainee-early-careers-2016, até o dia 07 de fevereiro, que é quando se encerra as inscrições. 

As etapas para a seleção consistem em triagem de currículos, testes onlines, dinâmicas de grupo, entrevista com o RH, Painel e entrevista final com o gestor.

Um pouco sobre a Kerry Group:

A Kerry é uma das principais empresas do ramo alimentício do Reino Unido e da Irlanda, onde fica a sua matriz. São mais de 20 mil empregados em suas fábricas, pontos de vendas, desenvolvimento e aplicação na Europa, Oriente Médio, África, Ásia Pacífico e nas Américas. São mais de 140 países recebendo seus produtos. A Kerry conta ainda com fábricas em 23 países e escritórios comerciais, atendendo todos os países da América Latina.   

Portanto, deu para perceber que essa é uma excelente oportunidade para quem busca crescimento profissional, experiências internacionais e desenvolvimento de qualidade.

Para saber um pouco mais sobre essa multinacional de sucesso e se preparar para o programa, acesse o link www.kerry.com.

Por Juliana Alves de Souza

Seleção procura profissionais recém-formados em diversas áreas. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2015.

Estão abertas até o dia 30 de Novembro de 2015 as inscrições para o Programa de Trainee Nestlé 2016.

Esse programa está em busca de jovens que estão cursando o ensino superior com uma duração de no mínimo 4 anos e que possuem uma formação entre Dezembro de 2013 até Dezembro de 2015, juntamente com nível avançado da Língua Inglesa, conhecimentos do Pacote Office e ainda uma disponibilidade de mudar de residência, ou seja, candidatos de todo o Brasil podem participar do processo seletivo.

As áreas onde o candidato pode trabalhar e ainda os cursos de graduação que fazem parte delas são os seguintes:

  • Finanças é uma área onde candidatos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Administração Pública e Ciências Econômicas podem se candidatar;
  • Grupo de Aplicação, já é destinada para os cursos de Engenharia de Produção, Química, Engenharia Química e ainda Engenharia de Alimentos;
  • Marketing, por sinal, está em busca de candidatos oriundos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Marketing, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Administração Pública;
  • Produção/Fabricação, por sua vez, contempla Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química, Engenharia de Produção e Farmácia;
  • Qualidade é uma área voltada para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, Farmácia, Química, Engenharia Química e Engenharia de Alimentos;
  • Para a área de Supply Chain temos os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia de Gestão, Engenharia de Produção, Administração Pública, Engenharia de Alimentos e Engenharia Mecânica;
  • Na área de Técnica/Engenharia, temos Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação;
  • E agora em Vendas os cursos são de Administração, Ciencias Econômicas, Marketing, Administração Pública e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Para saber maiores detalhes das áreas listadas acima, acesse o site www.ciadetalentos.com.br.

As etapas de seleção são:

  • Inscrições mais Testes Online;
  • Etapa Presencial;
  • Admissão.

Já ao iniciar as suas atividades na empresa, o trainee passa pelas fases de:

  1. Job Rotation durante 8 meses, com Atuação na Operação;
  2. Mundo Nestlé, por 1 mês;
  3. Job Rotation novamente de 5 meses, com a realização da Formação de Gestão em Projetos;
  4. E nos outros 9 meses temos a Atuação na área de destino, juntamente com a conclusão da sua formação no programa.

A empresa, além de uma remuneração, oferece vários benefícios que podem ser verificados acessando o site www.ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de dezembro. Processo seletivo acontecerá em São Paulo (SP).

Gostaria de ser um dos 10 contratados para o Programa de Trainees do Grupo Fleury?

O candidato deve apresentar uma graduação concluída dentro do período que vai de Dezembro do ano de 2012 até o mês de Dezembro de 2015. Fluência na Língua Inglesa e disponibilidade para mudança de cidade também são exigidos.

O programa possui uma duração total de 2 anos e não tem uma determinação prévia de quais cursos podem participar, mas com a indicação de que a formação do candidato deve estar diretamente ligada a uma das seguintes áreas:

  • Comercial;
  • Estratégia, Inovação e Inteligência de Negócios;
  • Finanças;
  • Jurídico;
  • Marketing e Comunicação;
  • Negócios;
  • Pessoas;
  • Suprimentos e Infraestrutura;
  • TI.

As inscrições são até a data de 14 de Dezembro de 2015. Temos ainda nos meses de Dezembro de 2015 até Janeiro de 2016 a realização dos Testes Online, mais o Checkup de Competências na segunda quinzena de Janeiro, o Painel de Negócios na primeira e na segunda quinzena do mês de Fevereiro, as Entrevistas Finais também na segunda quinzena de Fevereiro e por último o início das atividades do programa no mês de Março de 2.016. Um detalhe nesssas etapas é que o Checkup de Competências, o Painel de Negócios e ainda as Entrevistas Finais estão previstas para serem realizadas diretamente na cidade de São Paulo (SP).

O que a empresa oferece para quem for aprovado em todas as etapas do processo seletivo?

Fora a bolsa-auxílio, o programa oferece vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida e plano de participação nos resultados.

Já que sabe sobre as informações desse programa, lembre-se que essa é a sua oportunidade de fazer parte de uma empresa que destaca que a interdependência, a integridade, a paixão pelas pessoas, a prosperidade e também fazer bem feito causam a total diferença.

Por Fernanda de Godoi

Oportunidades são para a cidade de Blumenau (SC).

A Senior, empresa que atualmente é uma das principais referências no desenvolvimento de softwares para gestão, está com as inscrições abertas para a primeira edição do seu Programa de Trainee. A previsão de início deste programa é para o ano de 2016.

O principal objetivo deste programa de trainee é alavancar a carreira dos estudantes universitários recém-formados. Podem fazer inscrição neste programa os profissionais das seguintes áreas: Administração e Negócios, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e Informática, Comunicação e Informação, bem como Engenharias. Estes profissionais deverão ter concluído as suas graduações a partir do ano de 2012, sendo que o limite é o mês dezembro para os estudantes que irão concluir a graduação no final do ano. Os principais pré-requisitos desejados pela empresa são que os candidatos possuam conhecimentos da língua inglesa em nível avançado, bem como disponibilidade para residir na cidade de Blumenau (SC).

No total serão efetivados 8 trainees, os quais durante o ano de 2016 irão participar de treinamento, mentoria e capacitação nas diversas áreas de negócios da Senior, sendo que os candidatos que obtiverem êxito durante este período poderão assumir cargos de nível de liderança ou de analista dentro da empresa.

Os profissionais que forem selecionados e consequentemente forem fazer parte desta primeira edição do Programa Trainee da Senior irão impulsionar as suas carreiras, uma vez que passarão por diversas áreas da empresa por meio de um job rotation, além de passar por algumas capacitações, tais como capacitação comportamental, condução de projetos corporativos e competência.

Todas as vagas deste programa serão para atuação na cidade de Blumenau (SC). A empresa que ficará responsável pela consultoria do processo de seleção desta oportunidade será a Page Talent.

As inscrições deste programa poderão ser feitas através do portal eletrônico exclusivo, que é o www.senior.com.br/trainee2016.

Logo, não perca está grande oportunidade de iniciar uma carreira de sucesso em uma empresa conceituada.

Por Adriano Oliveira

Seleção oferece oportunidades em diversos estados e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio Sem Fronteira da TIM. A oportunidade é voltada para várias áreas como, por exemplo, administração, análise de sistemas, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências da computação, comunicação social, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, geografia, informática, sistema de informação, relações internacionais, marketing, matemática, psicologia, entre outros.

A empresa oferece benefícios como bolsa auxílio (que é compatível com o mercado), além de assistência médica e odontológica, vale refeição (que varia com a carga horária), vale transporte, smartphone funcional com pacote de dados ilimitado, job rotation e também programa de formação e desenvolvimento.

Ficou interessado em participar do programa de estágio da TIM? O candidato deve ter entre um e três anos para formatura nos cursos da área de engenharia, TI ou estatística. Além disso, deve ter também entre um e dois anos para formatura nos outros cursos e conhecimento em inglês e informática.

Os candidatos serão avaliados por meio de triagem de currículo, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 13 de setembro e podem ser feitas por meio deste link: http://www.tim.com.br/mg/estagiosemfronteiras.

O programa conta com vagas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará. O programa de estágio é uma boa oportunidade para os estudantes adquirirem experiência na carreira, colocar em prática o aprendizado, desenvolver habilidades profissionais, além de formar networking.

Além disso, por meio do estágio o estudante vai poder avaliar se fez a escolha certa para o rumo profissional, além de antecipar e aprender a desenvolver posturas e atitudes profissionais na área, que auxiliam a desenvolver o senso crítico e também a criatividade. Assim, o estágio pode ser considerado como uma experiência que vai auxiliar o estudante a desenvolver e estimular a sua identidade profissional e entender melhor as dinâmicas das relações com o seu chefe e colegas de trabalho, por exemplo.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos e boa sorte!

Por Babi

Seleção oferece oportunidades para profissionais recém-formados em diversas áreas. Inscrições podem ser realizadas até setembro de 2015.

A Ambev conta com as inscrições para o seu Programa de Trainee Global 2016. Famosa organização do segmento de bebidas, ela procura pessoas que tenham recém se formado e também que estejam no último ano da faculdade. A remuneração inicial para os classificados será de R$ 5.500.

Podem participar os graduados ou estudantes do último ano das áreas de administração de empresas, agronomia, administração pública, agronegócios, ciências dos alimentos, relações públicas, comunicação e multimeios, comunicação mercadológica, farmácia, processamento de dados, relações internacionais, entre outros.

Para participar, é necessário estar com o nível superior concluído em até dois anos ou com a conclusão prevista para o final deste ano de 2015. Os requisitos da empresa são a língua inglesa fluente e estar disponível para viagens e até mudar de cidade. Alguns requisitos diferenciais são a experiência com trabalho voluntário e/ou em entidades estudantis.

O programa contará com uma duração de dez meses e os trainees vão passar sobre todas as áreas da Ambev.

Depois de inscrito, o candidato vai passar por uma etapa de prova online de perfil, raciocínio lógico e de inglês. Depois, eles devem passar por um teste de desenvolver um projeto e fazer uma apresentação virtual do mesmo. Após isso, serão feitas entrevistas presenciais em todo o Brasil, painel de negócios e um case. A última etapa será de entrevista com os diretores e presidente da companhia.

A empresa busca pessoas que tenham habilidade de gerenciamento de pessoas e negociação, interesse em desenvolvimento de novas tecnologia, visão empreendedora e capacidade de liderar.

A sua inscrição neste programa de trainee da Ambev deve ser feita no site da empresa (queroserambev.com.br), até o dia sete do mês de setembro deste ano de 2015.

Dicas:

  • O candidato que quer participar dessa seleção deve fazer uma busca sobre a história da Ambev, a sua cultura, o ramo de atuação e até os seus concorrentes. Tudo que possa mostrar que você está realmente interessado, fará a diferença.