A Locaweb, empresa que possui 17 anos de histórias e atua na área e tecnologia em ambientes online, lançou o seu programa de trainee 2015 com oportunidades para profissionais recentemente graduados em Ciências Econômicas , Administração de Empresas, Engenharia, Direito, Marketing, Ciência da Computação, Economia e Psicologia.

Para se candidatarem às vagas em aberto, os profissionais precisam ter se formado na faculdade de julho de 2013 a julho de 2015.

Os profissionais que avançarem no processo seletivo irão atuar nas áreas Financeira, Comercial, Marketing, Produtos, Projetos, Tecnologia e Recursos Humanos.

O processo de seleção começa pela etapa online (análise curricular, testes de inglês, raciocínio lógico e ambiente virtual de aprendizagem). Em seguida, aos que avançarem, haverá etapas presenciais com dinâmica de grupo, painel com discussão de cases e, por fim, entrevista com os gestores.

O programa de trainee da Locaweb terá duração de 12 meses (começa em julho de 2015 indo até julho de 2016). Durante este período, os jovens talentos selecionados irão participar de treinamentos diversos e workshops, tendo a oportunidade de conhecer de forma abrangente todos os processos nos diversos departamentos da empresa.

O salário do trainee na Locaweb não foi informado. A empresa oferece, como pacote de benefícios, assistência odontológica, assistência médica, vale-refeição para consumo dentro da empresa, seguro de vida, vale-transporte ou estacionamento e restaurante na empresa. A Locaweb também oferece massagem relaxante, ginástica laboral e academia in company, além de outros benefícios.

Quem se interessar em fazer parte da Locaweb já pode fazer a sua inscrição. Os novos cadastros vão até o dia 30 de março através do site www.traineelocaweb.com.br. Não foi informada se o programa é nacional ou regional. A sede da Locaweb fica em São Paulo (SP).

A Locaweb lidera de forma isolada o mercado de domínios ".com.br". Além disso, é líder em Hosting Infrastructure Services no país. Foi a primeira empresa a oferecer o serviço de hospedagem com estrutura própria.

Por Julio Abreu

Termina no próximo dia 30 de janeiro o prazo para se inscrever no processo seletivo para trainee da rádio Jovem Pan. A rádio produz alguns dos programas de maior repercussão da rádio brasileira, entre eles o Jornal da Manhã (AM) e o Pânico (FM).

O programa de trainee busca jovens talentosos e com potencial para crescer e acelerar sua carreira profissional em uma grande empresa atuante no mercado de comunicação.

A seleção é destinada a recém-formados (entre 2013 e 2014) nos cursos de administração, comunicação social, marketing, jornalismo, economia e psicologia.

É exigido conhecimento no pacote Office, inglês a partir do nível intermediário e ter disponibilidade para residir/trabalhar na cidade de São Paulo (SP).

O Programa de trainee é composto de ciclos de desenvolvimento que oferece ao jovem passar por diferentes áreas e ter contato direto com os executivos, o que agregará mais experiência ao trainee. Ele passará por aprendizados práticos para se adequar a cultura da empresa.

O ciclo de desenvolvimento contará com as fases de Integração, Trilhas de Desenvolvimento, On-the-job training, conteúdos teóricos e práticos, além de um projeto de integração.

A Jovem Pan é atualmente a emissora de maior público do Brasil, apresentando 130 emissoras que estão presentes em mais de 2.400 cidades. Além disso, a emissora possui uma grande presença na web, por meio de uma multiplataforma completa, sempre promovendo ações de integração envolvendo simultaneamente rádio, TV, internet e aplicativo.

A seleção constará de inscrição online, etapas online com testes, apresentação junto a empresa, DG/Check-up de competências e Painel com executivos, que deverá acontecer até o dia 12 de março. A empresa adotará seus próprios critérios de seleção.

Os aprovados terão direito a salário compatível ao praticado no mercado e demais benefícios oferecidos aos funcionários da empresa. Interessados poderão se inscrever até o dia 30 de janeiro pela internet, na página dedicada à seleção: http://www.vagas.com.br/vagas/v1103558/trainee.

Por Ana Rosa Martins Rocha

A Faculdade Estácio está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa selecionar candidatos para o seu programa de trainee 2015.

No total, serão ofertadas 20 vagas, sendo que elas serão distribuídas entre as unidades das regiões sudeste e nordeste.

Um dos principais compromissos desse programa de trainee é a formação de uma geração de profissionais diferenciados, ou seja, comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, baseado no exercício constante das competências, dos valores da empresa e no desenvolvimento de novas ferramentas para a busca da superação dos resultados.

Poderão se inscrever nesse processo seletivo candidatos que tenham concluído o curso de graduação a partir de dezembro de 2012 a dezembro de 2014, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Engenharia, Marketing, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Direito, Psicologia, Pedagogia, Psicologia e outros cursos correlatos da graduação tecnológica.

Os principais pré-requisitos que serão exigidos dos candidatos serão: domínio de microinformática (Windows, Internet e Pacote Office), conhecimento da língua inglesa em nível intermediário e perfil alinhado às competências e valores da Estácio.

É desejável que os candidatos possuam Coeficiente de Rendimento Geral de no mínimo 7,0 pontos no seu curso de formação.

O processo seletivo dessas vagas será composto de assessment online, dinâmica de grupo, painel com executivos da empresa e entrevistas individuais.

Esse programa de trainee terá duração de 18 meses, sendo composto por três módulos nos quais os trainees irão conhecer a cultura da empresa, realizam o job rotation nas principais áreas de interface com a área de alocação do trainee e de interesse dele, participam de workshops de capacitação e desenvolvem um projeto.

Eles serão acompanhados por meio de planos de desenvolvimento individual, elaborados a partir das necessidades específicas de cada trainee, com o objetivo de aperfeiçoar habilidades comportamentais e técnicas.

Ao final do programa, os trainees poderão ser efetivados nas áreas de alocação inicial ou em alguma nova área que tenha despertado interesse ao longo do programa.

Então, para você que se interessou por essa oportunidade, basta realizar a sua inscrição através do site www.vagas.com.br até a data limite do dia 18 de janeiro de 2015.

Por Adriano Oliveira

A empresa EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, está com as inscrições abertas para o processo seletivo do seu programa de trainee para o ano de 2015. Para quem não conhece essa empresa, ela é líder de mercado e é a segunda no ranking das maiores corporações farmacêutica da América Latina.

Esse programa de trainee visa preparar os profissionais para atuar nas principais áreas de negócios da empresa, sendo que a empresa está à procura de jovens que desejam desenvolver suas carreiras com ousadia, simplicidade, excelência e responsabilidade. As principais atribuições dos jovens que forem selecionados para esse programa de trainee serão as de serem responsáveis pela condução de projetos para alavancar os resultados das áreas de negócio, mediante experiências práticas, treinamentos técnicos e comportamentais, além de terem de ter contato direto com os executivos da EMS.

Os principais pré-requisitos para ser candidatar nesse programa de trainee são: profissionais graduados há no máximo três anos, sendo que aqueles que tiverem experiência internacional terá um diferencial sobre os demais concorrentes, além de ser desejável que o candidato tenha conhecimento na língua inglesa e na língua espanhola em nível fluente.

Ao longo desse programa de trainee a empresa oferecerá aos candidatos selecionados os seguintes benefícios: programa de desenvolvimento de liderança e gestão, job rotation, formação em gerenciamento de projetos, acompanhamento de carreira com executivos, assistência odontológica, assistência médica, vale refeição, alimentação, transporte fretado, bem como seguro de vida em grupo.

O local de trabalho dos candidatos que forem selecionados e contratados pela empresa será a cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo.

Para quem cumpre os requisitos desejados pela empresa e se interessou por essa oportunidade, as inscrições estão sendo efetuadas através do portal eletrônico www.vagas.com.br, até a data limite do dia 30 de janeiro do ano de 2015.

Essa é uma excelente oportunidade para você que é universitário de ingressar em uma empresa de grande porte.

Por Adriano Oliveira

Quem já se formou e busca uma oportunidade de crescimento pode se inscrever no processo seletivo de trainee da Sanofi Farma, que está com inscrições abertas. A companhia conta com uma cartela de mais de 150 produtos, em que se incluem medicamentos com ou sem prescrição médica.

Entre as marcas que compõe o grupo, estão a Medley, muito conhecida pelos brasileiros por conta dos remédios genéricos. Além dela, fazem parte a Sanofi Parteur, a Genzayme, a Merial e outras.

O Programa Formação Profissional PoliRep irá selecionar jovens recém-formados para atuar em unidades das regiões do Norte e Nordeste. É importante ter interesse para trabalhar na indústria farmacêutica, na área comercial.

O Programa visa incentivar o jovem a desenvolver sua carreira, o qual receberá formação técnica e de negócio, para aplicar na Sanofi Farma o conhecimento aprendido no período de formação acadêmica.

Para os interessados em participar do Programa PoliRep, é preciso atender aos requisitos: ter se formado no período de dez/2012 a dez/2014; ter amplo conhecimentos das ferramentas Office (Word, Power Point e Excel); e ter disponibilidade para residir em uma das cidades de Acre/ Rio Branco, Tocantins/ Palmas, Amapá/ Macapá, Rondônia/ Porto Velho, Pará/ Santarém e Boa Vista, Maranhão/ Marabá e Paraupebas, Mato Grosso/Sorriso e Sinop.

A empresa presa por candidatos que estejam focados no crescimento profissional e que sejam capazes de se adaptar às mudanças do mercado. É importante ter facilidade em trabalhar em equipe, compromisso com o cliente, dedicação para alcançar resultados, pensamento analítico e paixão pela área da saúde.

A seleção se dará por meio de testes online, entrevistas presenciais, dinâmicas de grupos e painel de negócios. Essas fases ocorrerão nos meses de janeiro e fevereiro, tendo em vista que a o início das atividades está previsto para fevereiro de 2015.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de janeiro clicando aqui.

Por Ana Rosa Martins Rocha

A Usina Batatais está com inscrições abertas para seu programa de trainne. O prazo vai até o dia 15 de janeiro, sendo esta uma ótima oportunidade para quem já concluiu a graduação e busca uma vaga em uma empresa em constante desenvolvimento.

A Usina Batatais atua no segmento de sucroenergético e busca aprimorar sempre a qualidade de seus processos produtivos, visando sempre a excelência de sua equipe, bem como o uso e a disseminação de ações ambientais e sociais.

O programa tem o objetivo de capacitar, desenvolver e formar novos profissionais em diferentes áreas, os quais passarão por treinamentos e experiências reais, junto a sua aculturação.

Com duração de dois anos, os novos trainees terão a oportunidade de atuar em todas as áreas da empresa, são elas: Administrativa, Agrícola, Indústria, Qualidade/Meio Ambiente e Manutenção Automotiva.

O regime será de job rotation, com uma estrutura que permite aprimorar os conhecimentos em cada uma das áreas. Dessa forma o trainee será capaz de compreender o perfil e a cultura da companhia, estando apto a desenvolver uma carreira sólida em que suas especialidades serão focadas e bem aproveitadas.

Para participar, é necessário ter o bacharelado concluído entre 12/2012 e 03/2015 nas nos cursos/áreas de Administração, Agronomia, Engenharia Química, Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica, Psicologia e Pedagogia.

É necessário ter conhecimentos básicos em Língua Inglesa, bons conhecimentos em Informática e disponibilidade para residir em uma das cidades em que a Usina Batatais S/A Açúcar e Álcool está instalada.

A seleção se dará por meio de inscrições online, dinâmicas, entrevista individual, painel com a Diretoria, processo admissional. Essas fases serão realizadas entre os meses de janeiro e fevereiro e a admissão que acontecerá em março.

A empresa oferece bom salário, participação nas metas e resultados, convênio farmacêutico, assistência médica, vale transporte, seguro de vida e outros.

Interessados podem se inscrever na página http://www.sotalentosrh.com.br/sistcur/cur_login.php e mais informações podem ser consultadas em http://trainees.usinabatatais.com.br.

Por Ana Rosa Martins Rocha

Estão abertas até o dia 18/01/2015 as inscrições para o Programa de Trainee da Estácio.

A Estácio atua há 42 anos no país, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 284,4 mil alunos matriculados.

Sua formação envolve 38 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades. A instituição está presente em 39 cidades de 20 estados. Com um total de 74 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância, de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, além de cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes).

O programa de estágio tem como objetivo contratar 20 trainees para trabalhar nas unidades das regiões Sudeste e Nordeste e com isso formar profissionais comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, baseado no exercício constante das competências, dos valores da empresa e no desenvolvimento de novas ferramentas para a busca da superação dos resultados.

Você acha isso interessante?

Para participar é necessário graduação entre Dezembro de 2012 e Dezembro de 2014, nos seguintes cursos:

  • Administração de Empresas;
  • Ciências Contábeis;
  • Ciências Econômicas;
  • Ciências da Computação;
  • Engenharia;
  • Marketing;
  • Comunicação Social;
  • Sistemas de Informação;
  • Direito;
  • Psicologia;
  • Pedagogia;
  • E cursos correlatos a Graduação Tecnológica.

O candidato ainda deve apresentar:

  • Domínio de microinformática (Windows, Internet e pacote Office);
  • Conhecimento de Inglês em nível intermediário;
  • Perfil alinhado às competências e valores da empresa.
  • E é desejável que o candidato possua Coeficiente de Rendimento Geral mínimo de 7,0 no seu curso de formação.

As etapas do programa são:

  • Inscrição;
  • Assessment online;
  • Dinâmica de grupo;
  • Painel com executivos da empresa;
  • E entrevistas individuais. 

O programa tem duração de 18 meses e é composto de três módulos nos quais os trainees conhecem a cultura da empresa, realizam job rotation nas principais áreas de interface com a área de alocação do trainee e de interesse do mesmo, participam de workshops de capacitação e desenvolvem um projeto.

A contratação dos aprovados no programa será realizada no mês de Abril de 2015 e outros dados vão ser divulgados no decorrer das etapas.

Por Fernanda de Godoi

Ano terminando e, mesmo assim, não acabam as oportunidades para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, pois estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros Carioca Engenharia 2015 até o dia 16/01/2015.

A Page Talent, unidade de negócios da Page Group, é a organizadora desse processo seletivo e, portanto, podemos aguardar uma disputada acirrada, pois a Carioca Christiani-Nielsen Engenharia está presente no mercado desde o ano de 1947 e reúne um extenso portfólio de obras realizadas na maioria dos estados brasileiros.

Ela abrange projetos de construção de rodovias, portos e terminais marítimos, dutos, montagens industriais, obras de urbanização, irrigação e projetos na área de energia, além de concessões rodoviárias e de saneamento.

Para participar desse programa é preciso possuir graduação concluída entre Dezembro de 2012 e Dezembro de 2014 em Engenharia Civil, com CREA ativo (ao menos até março de 2015).

O candidato ainda precisa de nível intermediário/avançado do idioma Inglês e disponibilidade para trabalhar em obras de âmbito nacional (Brasil).

O que posso esperar desse programa?

Esse programa procura formar um profissional dentro de sua cultura e valores, gerando um futuro com melhores resultados, pois a Carioca criou no ano de 2006, dentro do processo de Gestão de Pessoas, o Programa de Formação Profissionais em Construção – Jovens Engenheiros.

Nele, é explicito o objetivo de transmitir o conhecimento considerado essencial nos negócios da empresa e desenvolver as competências transversais e funcionais dos profissionais.

O programa apresenta as seguintes etapas:

– Inscrições e testes Online até o dia 16/01/2015;

– Avaliação dos currículos do dia 05/01 até 16/01/2015;

– Dinâmicas de Grupo do dia 19/01 até 30/01/2015;

– Painel com gestor do dia 02/02 até 13/02/2015;

– Feedbacks do dia 19/02 até 24/02/2015;

– Início das atividades no mês de março de 2015.

A empresa informa que aqueles que realizarem as suas inscrições devem ficar atento às mensagens encaminhadas diretamente para o seu email, pois parte da comunicação desse processo vai ser realizado de forma online.

Ainda ficou com algumas dúvidas sobre tudo isso que acabou de ler? Encaminhe diretamente para o email programadetrainee@pagetalent.com.br

Por Fernanda de Godoi

A Unicasa, empresa do ramo de móveis planejados, está com as inscrições abertas para vagas de trainee até 31 de dezembro de 2014.

A empresa é a maior empresa do ramo de móveis planejado do Brasil, contando com mais de mil lojas em todo o país. Ela foi fundada em 1985, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. É uma empresa que investe em tecnologias para oferecer ao mercado produtos sempre melhores. Seu lema é “inovação, qualidade, design”.

As inscrições para o programa trainee Unicasa poderão ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2014 pelo site http://traineeunicasa.com.br/, e o processo seletivo terá início em julho, sendo que o início do treinamento está previsto para outubro de 2015.

A intenção da empresa é formar seus próprios profissionais, para isso busca pessoas dinâmicas, criativas e principalmente que tenham vontade de crescer na carreira. A intenção da empresa é formar profissionais para seguir carreira dentro da empresa.

As pessoas selecionadas deverão ter disponibilidade para morar em qualquer lugar do país, já que a empresa tem lojas espalhadas por todas as regiões do Brasil. No entanto, a empresa arca com todas as despesas de deslocamento e moradia de seus supervisores, durante e após o período de treinamento.

Importante lembrar que a Unicasa seleciona várias turmas ao longo do ano e que esses profissionais selecionados atuarão como supervisores comerciais. A empresa considera os supervisores comerciais como a ponte entre os lojistas e a Unicasa.

Além dos salários, a Unicasa oferece também benefícios, como plano de carreira, plano de saúde, auxílio-educação, ajuda de custo para alimentação e estrutura de moradia, hospedagem, locomoção.

Para se candidatar a uma vaga no programa trainee da Unicasa, além de ser uma pessoa dinâmica, proativa e com vontade de crescer na carreira, o candidato também deve: ser graduado entre 2008 e 2014 (ou estar finalizando a graduação), ter disponibilidade para residir em qualquer região do Brasil e disponibilidade para viagens constantes.

Por Dalmo Rocha

Está aberto o prazo de inscrições para o processo seletivo de trainee do Grupo CBO, uma prestadora de serviços que oferece apoio marítimo offshore para diferentes clientes na indústria brasileira de Óleo & Gás.

O principal segmento da companhia é a construção e operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, bem como a inspeção e construções submarinas.

A CBO conta com uma frota de 23 embarcações e há a perspectiva de aumentar ainda em 2015. Fazem parte do Grupo as seguintes empresas: Estaleiro Aliança, Aliança Offshore, Oceana Estaleiro e CBO Navegação. Tanto a tripulação quanto os equipamentos estão preparados para atender de forma plena os clientes da companhia.

A companhia se destaca pelos executivos experientes no setor e segue os princípios SMS, que englobam Segurança, Meio Ambiente e Saúde, além de eficiência operacional, programas de prevenção de acidentes, sempre aliados aos mais altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.

A duração do programa de trainee do Grupo CBO é de 12 meses. Período em que os aprovados poderão desenvolver suas habilidades pessoais e profissionais. Eles passarão por diferentes treinamentos e participarão de projetos significantes para a companhia. Sem contar a possibilidade de conhecer os diferentes temas de referência no atual mercado.

Eles passarão por um programa de integração, com diretores, participando de conversas com os líderes, além de passar por diferentes áreas no sistema de Job Rotation. As rotações em diferentes áreas de desenvolvimento em que poderão se identificar.

Os aprovados terão direito a salário compatível com o de mercado, Assistência Médica e Dentária, Refeição no local Vale-transporte, Plano de Previdência privada e Seguro de Vida.

Podem participar formados entre Dez/2012 e Dez/2014, nos cursos de Engenharia de Produção, Naval, Mecânica e Elétrica.

É exigido o inglês em nível fluente e disponibilidade para residir nas cidades de Itajaí e Niterói (RJ).

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de dezembro na página http://focotalentos.com.br/cbo2015/.

Por Ana Rosa Martins Rocha

Continua aberto o prazo para realizar a inscrição no processo seletivo de profissionais Trainee da empresa Montcalm. Quem está a cargo da seleção é o CIEE.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 14 vagas para pessoas que estejam interessadas em participar deste Programa Trainee. Desse total de oportunidades, 12 são destinadas a jovens recém-graduados em várias áreas da engenharia.

As áreas contempladas neste processo seletivo são: mecatrônica, de produção, controle e automação, eletrônica, eletrotécnica, elétrica, mecânica, metalúrgica, civil.

As outras duas vagas são para graduados nos cursos de administração e de psicologia.  

Poderão participar do processo de seleção de trainee aqueles jovens que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro deste ano, também é solicitado que o jovem cumpra com outras exigências, tais como possuir disponibilidade para realizar viagens ou até para morar em outro estado, tenha conhecimento do pacote Office, possua nível avançado do idioma inglês para as engenharias e nível intermediário para administração e psicologia. 

A empresa Montcalm está oferecendo um salário que varia conforme a área de atuação do profissional, sendo de R$ 4 mil para psicologia e administração e de R$ 5 mil para engenheiros.

Além do salário inicial, o trainee receberá um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e participação nos lucros e resultados.

A duração do Programa Trainee da Montcalm possui uma duração de um ano. O novo talento iniciará as suas atividades em março de 2015. 

Quem quiser participar do processo seletivo precisará ficar atento ao final do prazo de inscrições, o dia da finalização do mesmo é 19 de dezembro. As inscrições estão sendo aceitas através do site do CIEE: www.ciee.org.br  

O CIEE foi fundado há 50 anos e possibilitou o inicio de carreira há mais de 15 milhões de jovens, com oportunidades que foram concedidas no âmbito de estágio e trainee. Com o aumento da procura de possibilidades de estágios e programas trainees, o CIEE se faz presente encaminhando novos talento e auxiliando no desenvolvimento da carreira. 

Por Melina Menezes

Você é um tipo de pessoa que procura sempre estar atualizado em tudo? Gostaria de colocar em prática o que aprendeu no meio acadêmico, juntamente com as suas aptidões naturais? Sabe a importância de trabalhar em equipe e também gosta de realizar atividades que envolvam esse tipo de ação?

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Profissionais da Hypermarcas, uma empresa que é famosa nos mercados de Farma e Consumo por apresentar os mais diferentes tipos de produtos.

Quem nunca teve a oportunidade de utilizar produtos como Sanifill, Finn, Coristina d, Epocler, Risqué, Doril, Biocolor, Engov, Monange, Cenoura & Bronze, Merthiolate, Olla, Bigfral, Benegrip ou Zero-cal?

Isso somente é uma parcela dos produtos que ela apresenta, ainda mais contando com mais de 12 mil colaboradores e com um faturamento de R$ 4,3 bilhões alcançados somente no ano de 2013.

Para participar desse tipo de processo é preciso ser recém-formado ou senão deve estar cursando o último ano nos cursos de Engenharia (em qualquer especialidade), Administração (independente da ênfase), Economia, Marketing ou áreas afins.

Esse é um tipo de programa que vai fazer com que a sua capacidade para conseguir resolver problemas seja colocada à prova, além de estar dentro de uma empresa que é sinônimo de realização, quando se trata de bem estar e saúde.

Para ter ideia sobre isso tudo, durante o programa, o profissional vai passar por um desenvolvimento e aprendizado “on the job”, ou seja, ele vai passar por várias áreas estratégicas da companhia e, com isso, vai realizar além de trocas com as lideranças, também o aceleramento do seu desenvolvimento profissional.

Percebeu como esse programa é importante? Então, se você é um jovem corajoso, gosta de desafio, tem motivação para o aprendizado e gosta de fazer a diferença, esse é o lugar perfeito.

O processo seletivo, segundo informações da Hypermarcas, é composto por teste de raciocínio-lógico-matemático, além de entrevistas e “business case”.

A inscrição pode ser realizada diretamente aqui.

Por Fernanda de Godoi

A Bunge Brasil, empresa atuante nos setores de agronegócio e alimentício do país, divulgou oficialmente em seu site (www.bunge.com.bruma nota informando sobre o início das inscrições para o Programa de Jovens Talentos – Trainee 2015.

Ao todo, serão 16 vagas espalhadas por vários estados do Brasil onde a empresa possui unidades. As áreas de atuação para os selecionados são as de Agronegócio; Alimentos e Ingredientes; Açúcar e Bioenergia e Área Corporativa.

As inscrições estão em andamento e os interessados em participar do processo de seleção deverão se apressar, pois o prazo para a realização das inscrições se encerra no próximo dia 21 de outubro de 2014.

É necessário que os estudantes interessados em realizar sua inscrição estejam frequentando o último semestre do seu curso superior. Quem já concluiu sua graduação, há no máximo dois anos, também poderá participar do programa.

Os candidatos deverão ter formação ou estarem se formando nos seguintes cursos: Administração de Empresas e Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica e Agrícola, Mecânica, Engenharia Civil, Elétrica, Química, Engenharia de Produção ou Engenharia de Alimentos.

Também se faz necessário que os concorrentes possuam conhecimentos em inglês, pois em algumas áreas a fluência do idioma será fundamental e é preciso ainda que os postulantes às vagas tenham disponibilidade para residir em qualquer região do Brasil.

A seleção do candidato se dará de acordo com seu desempenho em cada uma das 05 etapas do processo, sendo que em algumas delas haverá atividades que simulam condições autênticas do dia a dia de trabalho. Caso algum pretendente a uma das vagas não realize alguma etapa do processo seletivo no prazo determinado, o mesmo será automaticamente desconsiderado do programa.

O Programa de Jovens Talentos – Trainee 2015 da Bunge terá duração de 01 ano e a previsão é que ele tenha início em fevereiro de 2015.

A empresa não anunciou o valor da remuneração, mas, como benefícios, a Bunge oferece assistência médica e odontológica, refeição, transporte e participação nos lucros.

Este programa de trainee foi criado em 2011 e hoje é um dos mais concorridos para quem deseja atuar no setor do agronegócio e no setor de alimento.

Para obter mais informações sobre a empresa, leia este Blue Book e, para saber tudo sobre o processo de seleção e efetivar sua inscrição, entre no site http://www.bunge.com.br/jovenstalentos.

Por André F.C.

O Grupo Hubner do segmento industrial, abriu inscrições para o processo seletivo de trainees. O programa tem duração de 12 meses e poderão se inscrever no processo jovens profissionais com formação entre Dezembro de 2012 e ezembro de 2014.

O Grupo é um grande fornecedor da indústria automotiva que atua nas áreas de fundição, usinagem e autopeças. Oferece soluções para montadoras e indústrias de bens de capital e para o mercado de reposição.

O Programa Treinee da Hubner tem seu início previsto para fevereiro de 2015. Nesse período, o candidato passará por diversas áreas, tudo sob a supervisão de Gestores e Especialistas da empresa durante todo o programa.

O candidato também receberá acompanhamento técnico e comportamental, informações de diversas áreas que contribuirão para o desenvolvimento profissional e pessoal do mesmo. O candidato terá autonomia para expressar suas ideias e participará do desenvolvimento de projetos e ações estratégicas para os negócios da empresa.

O Grupo Hubner procura jovens talentos com perfil de liderança, que sejam inovadores, que tenham um bom relacionamento interpessoal e que sempre estejam a procura de conhecimentos.

Os pré-requisitos para participar do programa são: formação superior concluída entre Dezembro de 2012 e Dezembro de 2014; disponibilidade para viagens; ter conhecimentos no nível avançando em inglês e/ou espanhol; pós-graduação em andamento ou concluída será um diferencial.

Poderão se candidatar profissionais com formação em: Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecatrônica; Comércio Exterior; Psicologia; Administração; Economia; Contabilidade e Informática.

As etapas do processo consistem em: inscrição online, análise curricular; dinâmica de grupo; entrevista individual com RH; entrevista coletiva com Gestores e entrevista coletiva com Diretores.

O Grupo Hubner oferece salário compatível com o mercado, além de diversos benefícios, como: assistência médica e odontológica; convênio farmácia; seguro de vida; refeição no local; bolsa de estudos (a partir do segundo ano e de acordo com o desempenho) e participação nos lucros e resultados.

Para efetuar a inscrição e para maiores informações, acesse o site: http://www.grupohubner.com.br/.

Por Camilla dos Santos Batista

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o programa de trainee e estágio da fabricante de motocicletas e automóveis japonesa, Honda. O novo prazo para se inscrever no Programa Jovens Talentos 2015 termina no dia 30 de setembro e os interessados podem se inscrever na página dedicada a seleção www.honda.com.br/jovenstalentos.

A companhia também aumentou o número de vagas, que agora passam a ser 42, das quais 27 para estágio e 15 para trainee. Os aprovados irão atuar nas cidades de São Paulo (SP), Sumaré (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

A seleção de trainee é destinada a candidatos recém-formados e estudantes do penúltimo ou último ano dos cursos de administração, comunicação social, letras, psicologia, engenharias, ciências contábeis, ciências da computação, marketing, relações internacionais, economia e pedagogia.

É exigido dos candidatos o Inglês fluente e disponibilidade para viajar. Os mesmos cursos são para o cargo de estagiário, que devem ter cursado pelo menos metade do curso.

Em ambas as modalidades os jovens têm a possibilidade de desenvolverem projetos e participarem de experiências reais, que irão ajudar no seu desenvolvimento profissional e pessoal. Eles passarão por diferentes áreas da companhia, no sistema de job rotation e terão um mentor que irá ajudar a desenvolver suas atividades.

O salário de trainee será de R$ 4.900 e a bolsa-auxílio para estagiários no valor de R$ 1.200. Acrescidos aos salários, ambos terão direito a benefícios que incluem vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e dentário, seguro de vida e plano de previdência privada.

O processo de seleção constará de etapas online, que incluem testes de inglês, português e raciocínio lógico, e etapas presenciais, com dinâmica de grupo painel e entrevista com gestores/RH.

Segundo Hélio Mabba, Diretor Executivo Honda South America, “O Programa Trainee irá desenvolver talentos para a futura geração Honda e torná-los aptos a atuar em um ambiente globalizado e desafiador”.

Os aprovados começaram com as atividades em janeiro de 2015. 

Por Robson Quirino de Moraes

A 3M do Brasil já se encontra recebendo as inscrições para a realização de seu Programa de Trainee 2015. De acordo com as informações divulgadas até o momento pela empresa, serão oferecidas, ao todo, 12 oportunidades.

Essas vagas serão distribuídas entre as áreas de P&D (pesquisa e desenvolvimento), vendas, negócios e vendas, finanças, Engenharia de processos (manufatura), engenharia de projetos e administração de materiais (supply chain).

– Quem pode participar?

Segundo o informado, as oportunidades referidas poderão ser aproveitadas por candidatos que concluíram seus respectivos cursos de nível superior no período máximo de dois anos. Além da formação, os interessados também precisam contar com inglês em nível avançado. Já o espanhol, é desejável que o candidato tenha.

Para esta edição de seu programa de trainee, a 3M busca por profissionais das seguintes áreas: Ciências econômicas e estatística, ciências contábeis, ciências atuariais, administração/finanças, administração, engenharia de controle e automação, administração/marketing, comunicação social, relações internacionais, ciência da computação, administração/comércio exterior, administração/logística, entre outras.

A empresa contratante não divulgou detalhes em relação ao valor dos salários oferecidos. Entretanto, de acordo com a mesma, os profissionais selecionados e convocados terão direito a uma série de benefícios, tais como: plano de previdência privada, assistências médica e odontológica, transporte fornecidos pela empresa, alimentação, plano de aquisição de ações 3M e programa de treinamentos internos.

– Como participar das etapas de seleção?

Os profissionais que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão garantir suas respectivas candidaturas se inscrevendo até a data limite do dia 30 de setembro de 2014. As inscrições estarão sendo aceitas via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/trainee3m.

Os candidatos participantes que vierem a ser selecionados serão direcionados para a unidade de Sumaré, no interior do estado de São Paulo. O profissional será alocado nessa unidade nos 12 primeiros meses. Após a conclusão do período citado ele poderá ser direcionado para assumir funções em qualquer uma das sete fábricas que a 3M possui no Brasil.

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse www.3m.com.br.

Por Denisson A. Soares

Está aberta uma ótima oportunidade de inserção no mercado de trabalho, com foco nos recém-formados do ensino superior. Trata-se do Programa de Trainee do HSBC, com duração de 18 meses, que tem como intuito preparar jovens profissionais para atuar em posições estratégicas do HSBC em um dos 80 países em que opera.

As vagas são para formados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014 nos cursos das áreas de exatas e humanas. Além da formação é preciso falar fluentemente inglês e ter disponibilidade para viagens (nacionais e internacionais) e para residir em São Paulo, Rio de Janeiro ou Curitiba (cidades onde há Programa de Trainee).

O processo seletivo será composto de análise de currículos, provas online, atividades em grupo, painel com gestores, entrevista individual com gestores e entrevista final com vice-presidentes ou diretores.

Durante o primeiro mês, os trainees passarão por imersão a cultura e estratégia do HSBC – envolvendo Comunicação Empresarial, Gestão de Projetos, Mercado Financeiro e Técnicas de Apresentação. Essa etapa ocorrerá no Centro de Treinamento, localizado em Curitiba.

Os meses seguintes serão destinados à condução de projetos. Os trainees terão a missão de conduzir projetos por completo, do início à implementação. Durante todo o processo os trainees contarão com o apoio de mentores com experiência.

Esse programa é uma oportunidade para jovens recém-formados interagirem com profissionais experientes, assumir responsabilidades, aprender a gerenciais riscos e a expor ideias e novas propostas. A orientação de carreira é outro ponto chave do programa, os trainees poderão identificar quais  áreas correspondem mais com seus objetivos profissionais.

Os jovens profissionais que se destacarem terão a oportunidade de realizar estágio em algum país da América Latina, além de passar por capacitações internacionais na sede do Grupo, localizada em Londres.

Informações envolvendo remuneração e benefícios não foram divulgadas pelo HSBC.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo link https://hsbc.taleo.net/careersection/external/jobdetail.ftl?job=00004Tqi&lang=pt-BR.

O início do programa está previsto para janeiro de 2015.

Por Rafaela Fusieger

O mês de setembro marcou o início das inscrições para o Programa de Trainee 2015 da Marfrig Global Foods, empresa atuante na área de alimentos. As oportunidades abrangem diversas áreas de formação.

O programa é destinado a recém-formados, entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014, em um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Engenharia, Economia, Relações Internacionais, Veterinária e Zootecnia. Os aprovados atuarão em uma das áreas listadas a seguir: Comercial, Compra de Gado, Finanças, Jurídico, Industrial, Logística e TI.

Além da formação, é necessário nível avançado ou fluente do idioma inglês, disponibilidade para residir ou viajar para outras cidades, bem como perfil empreendedor e de liderança. Será considerado como diferencial o candidato que possuir experiência internacional, bem como conhecimento da língua espanhola.

A seleção será composta de seis etapas: inscrição, prova online, business game, dinâmicas de grupo com a área de RH da Marfrig e entrevista final.

O programa de trainee possui oito meses de duração, sendo que, durante todo o programa, haverá um mentor acompanhando o trainee, auxiliando-o a desenvolver e aprimorar as competências exigidas para cumprir cada uma das etapas.

O valor da remuneração não foi divulgado pela Marfrig, porém, a empresa informou que é compatível com o mercado. O trainee terá direito a determinados benefícios oferecidos pela empresa, também não especificados.

É possível se inscrever até o dia 30 de setembro através do site www.traineemarfrig.com.br.

Fundada em 1986, a Marfrig é considerada uma das maiores empresas globais de alimentos, tendo como base carne bovina, de aves, ovina e de peixes, a empresa atua com food service e varejo, possuindo unidades comerciais, produtivas e de distribuição em 16 países, com produtos presentes em 110 países.

O boom da Marfrig ocorreu em 2007, quando a empresa entrou na BM&FBOVESPA, o que possibilitou a compra de várias empresas localizadas no Brasil e exterior.

Por Rafaela Fusieger

Já estão abertas as inscrições para a realização do Programa de Trainees da Cnova Brasil. A quarta edição do programa da empresa, que é uma associação entre a Novatocom e Cdiscount, tem como foco principal os jovens talentos que queiram aprimorar seus conhecimentos em e-commerce, que possam contribuir para a empresa e que tenham gosto por desafios. Confira os detalhes:

Como pré-requisito para a participação no programa, o candidato deverá contar com conhecimentos de língua inglesa em nível avançado. Os cursos que são superiores precisam estar com a conclusão prevista para o período situado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014.

Em relação aos cursos que estão sendo focados, a informação é de que são os seguintes: informática (todos os cursos relacionados a TI), estatística e física, matemática, relações internacionais, comunicação social, engenharia (todas), direito, ciências econômicas, ciências contábeis e administração.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, os salários oferecidos aos trainees contratados são compatíveis com os valores praticados pelo mercado. Além do vencimento mensal, esses profissionais ainda receberão academia locadora pontocom e GPA, multicheque, vale-transporte, vale-refeição, kit enxoval, licença maternidade de seis meses, cooperativa de crédito, parcerias e descontos em estabelecimentos credenciados, intercâmbio com o Grupo Casino, seguro de vida, previdência privada e  assistências médica e odontológica.

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Para garantir a participação, os candidatos poderão se inscrever até o dia 17 de setembro de 2014. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do site www.novapontocom.com.br/trainee.

A seleção dos participantes contará com etapas online de seleção e avaliação curricular. Também serão feitos testes e entrevistas, painel de negócios e por fim, entrevistas com os diretores da área bem como com o presidente da empresa.

A duração deste programa de trainee é de um ano. O mesmo é composto por uma atuação de seis meses nas áreas estratégicas da companhia e por seis meses na área comercial ou ainda em projetos específicos.

Por Denisson A. Soares

Muitos programas de talentos estão em aberto para milhares de jovens de todo o país buscarem uma oportunidade no mercado de trabalho. Empresas de grande porte oferecem a chance de formados e recém-formados ingressarem em sua área de atuação. E uma delas foi o banco Citi, que anunciou recentemente a abertura de seu Programa de Trainee 2015.

São 20 vagas oferecidas e os requisitos exigidos para se candidatar são:

– Ter graduação completa até dezembro 2014 ou formados há no máximo dois anos;

– Podem se inscrever formados (ou formandos) em qualquer curso;

Inglês nível avançado;

– Ter disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo.

Um dos atrativos da vaga, além de dar a oportunidade de desenvolvimento para capacitar esses jovens profissionais, é o salário informado. Essa quantia chega a R$ 5,4 mil.

Além desse valor, o treinando receberá ainda participação nos lucros da empresa, entre benefícios comuns, como vale-alimentação, vale-refeição (ou alimentação no local), vale-transporte, auxílio-creche, seguro de vida, assistência médica e odontológica e previdência provada.

De acordo com a superintendente de recursos humanos do Citi, Elaine Santos, o programa, que já está em sua 44º edição, traz um diferencial devido a seu processo de treinamentos intensos durante o período.

Nas etapas estabelecidas, o foco do programa consiste no desenvolvimento das habilidades técnicas e no comportamento de cada participante. Nas palavras de Elaine, o Citi procura jovens talentosos com capacidade em assumir cargos de liderança dentro da companhia futuramente.

A inovação fica por conta da "gameficação". Um nova proposta trazida pela primeira vez aos participantes do processo. Após as inscrições, os candidatos irão participar de uma etapa chamada World Citi (AVA), que é um ambiente virtual interativo com informações sobre as áreas desempenhadas no banco; e tudo em um conteúdo multimídia adaptável a tablets, smartphones e microcomputadores.

Além deste desafio, serão aplicadas provas, questões para avaliar o comportamento, dinâmica em grupo, teste oral de inglês e entrevista com gestores do banco.

Com o objetivo de formar profissionais competentes, que possam lidar com diferentes áreas de negócios e relacionamentos bancários, o Programa de Trainee 2015 do banco Citi é a oportunidade que faltava para quem quer crescimento profissional.

Para não ficar de fora dessa, se inscreva até 17 de setembro, no site www.across.com.br/citi

Por Juliana Alves de Souza