Termina no dia 17 de outubro o prazo de inscrições para o processo seletivo de trainee do Grupo Energisa, que é atualmente um dos 6 maiores grupos de distribuição de energia elétrica do país. São mais de 100 anos de tradição na distribuição de energia, sendo este o principal segmento que atua e ainda tem um forte potencial de crescimento. 

O Grupo Energisa controla 13 distribuidoras, nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo em uma área de 142.385 km², correspondendo a 7% do mercado brasileiro.

Desde 2009, o Grupo Energisa investe em jovens para compor seu quadro de funcionários e em 2010 iniciou o programa de trainee, cujo objetivo é de formar profissionais capacitados, que apresentem uma visão sistêmica do negócio e potencial para contribuir com o crescimento do grupo.

Dessa forma, a empresa visa identificar, selecionar e capacitar os profissionais recém-formados para chegar a posições de destaque a médio e longo prazo.

Com duaração de 9 meses, o programa de trainee do Grupo Energisa oferece a oportunidade do jovem ter uma formação teórica e prática do segmento, tendo todo o suporte para seu desenvolvimento profissional. Este, terá acompanhamento de gestores e mentores e desenvolverá um projeto alocado em até três áreas.

Podem participar quem já se graduou ou está se graduando até o fim o de dezembro de 2014; tem disponibilidade para viajar e/ ou residir em outro estado e tem inglês fluente.

Podem participar candidatos dos cursos de: Administração de Empresas, Análises de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, Processamento de Dados, Sistemas de Informação e cursos correlatos.

A empresa oferece bons salários, assistência médica, seguro de via, previdência privada complementar, participação nos lucros e outros benefícios.

Os interessados podem se inscrever no site http://www.across.com.br/energisa/.

Por Robson Quirino de Moraes

Mais uma oportunidade para quem deseja ingressar ou se manter no mercado de trabalho na condição de trainee, que permite um crescimento maior dentro da companhia. Trata-se do processo seletivo de trainee da DSM, uma empresa global que se baseia na ciência, com atividades nos segmento de saúde, nutrição e materiais. 

A companhia dispõe de soluções inovadoras para incremento, proteção e melhor no desempenho de mercados mundiais nas áreas de cuidados pessoais, alimentação, suplementos dietéticos, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, eletrônicos, energia alternativa e outros.

O programa de Trainee da DSM é baseado em outros grandes programas, contando com um planejamento bem estruturado, no qual o jovem poder atuar em diferentes áreas da empresa. Ele terá uma visão sistemática do negócio como um todo e terá a possibilidade de desenvolver diferentes projetos de grande representatividade, sempre auxiliado por um mentor, que ajudará no desenvolvimento do jovem.

Ele ainda passará por treinamentos e capacitações que incluem treinamento on the job, além de acompanhamento e feedback com gestores, mentoria com líderes da companhnia para aliar seus conhecimentos com as exigências da função.

Podem participar jovens recém-formados nos cursos de Administração, Farmácia, Biologia, Cosmetologia, Veterinária Engenharia Química, Engenharia Agrônoma, Engenharia de Produção e Zootecnia.

É necessário ter disponibilidade para realizar viagens e/ou mudanças, inglês em nível fluente e domínio do pacote Office. É desejável conhecimentos em espanhol. Os aprovados na seleção irão atuar nas áreas de Animal Nutrition and Health, Personal Care e DSM Tortuga Operations, no sistema de job rotation, em que os jovens passarão por mais de uma área, de acordo com sua formação, interesse e alinhamento com os valores de cada setor.

A seleção constará de Inscrições, Testes Online, Dinâmica de Grupo (presencial), Painel de Negócios e entrevista com gestores, também presenciais. Por fim, os candidatos passarão por um Working Day. O início do programa está previsto para Janeiro de 2015.

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de outubro de 2014 no site http://www.ciadetalentos.com.br/traineedsm/.

Por Robson Quirino de Moraes

A empresa Tata Consultancy Services (TCS), que hoje é considerada como uma das maiores no setor de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, realiza nesse momento a divulgação da abertura de novas ofertas de trabalho.

A criação desse novo processo seletivo tem a missão de fazer o preenchimento de inúmeras propostas de trabalho, onde o objetivo maior é obter melhorias em diversos dos seus departamentos. A empresa vai realizar a contratação via regime CLT ou através de contrato temporário.

Existem 150 ofertas de emprego que são para exercer atividades nos setores de Tecnologia da Informação, e mais 30 ofertas estão sendo direcionadas para trainees.

Para as vagas efetivas, o profissional deverá ter experiência mínima de 3 anos na função, e isso deverá ser devidamente comprovado através de registro em carteira.

Já para as ofertas de trainee, os interessados precisam ter se formado entre o mês de dezembro de 2012 ou dezembro de 2013, descartando a exigência de experiência na área.

Para ambos os casos, a Tata Consultancy Services solicita que os interessados tenham conhecimentos no pacote Office, inglês no nível avançado, mais a disponibilidade para trabalhar em dias úteis e no horário comercial.

O trabalho vai ser executado nas regiões da Grande São Paulo, Barueri e Pindamonhangaba, Juiz de Fora que fica em Minas Gerais, centro do Rio de Janeiro e em São Luís que fica no Maranhão.

A empresa vai fazer o pagamento de salário no valor que é compatível com o mercado e os benefícios que são plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, participação nos lucros, vale-refeição, vale-transporte, auxílio-creche, descontos em academias, livrarias, restaurantes, universidades e pacote especial e vantagens do Banco Itaú.

Se você gostou da proposta e tem interesse em se candidatar, o ideal é que faça isso até o dia 29 de agosto de 2014, enviando um email para brazil.careers@tcs.com. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

A JBS, grupo que possui negócios no ramo de alimentos, e detentora das marcas Friboi, Seara, Tekitos, Rezende, e outros, está em busca de talentos para fazer parte do seu Programa de Trainee 2015, que tem como objetivo atrair e desenvolver jovens potenciais que se identifiquem com os valores da companhia.

Por meio do programa, os trainees serão preparados para assumir, em médio prazo, posições estratégicas na companhia, e participarão de treinamento para formação de lideres e de pessoas mais capacitadas para sucessão.

Os interessados em fazer parte do quadro de colaboradores da empresa, devem ter formatura prevista entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014, nos cursos de Agronomia, Administração, Agronegócios, Biomedicina, Zootecnia, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Economia, Engenharia (todas as modalidades), Gestão do Agronegócio, Medicina Veterinária.

Devem ter conhecimentos a partir do intermediário no idioma Inglês e disponibilidade para viajar e residir em qualquer estado do Brasil.

As vagas são para as áreas de Carnes, Couro, Foods e Novos Negócios.

Os contratados desempenharão suas atividades nas unidades das cidades de Andradina/ SP, Araputanga/ MT, Barretos/ SP, Campo Grande/ MS, Goiânia/ GO, Cuiabá/ MT, Dourados/ MS, Frederico/ RS, Forquilhinha/ SC, Amparo/ SP, Itapiranga/ SC, Itumbiara/ GO, Jaguariúna/ SP, Lages/ SC, Lapa/ PR, Marabá/ PA, Uberaba/ MG, Uberlândia/ MG, Vilhena/ RO, entre outras localidades.

Os interessados têm até o dia 01 de setembro de 2014 para se inscrever através do endereço eletrônico www.jbstrainee.com.br.

Ao longo do programa, serão oferecidos treinamentos para desenvolver jovens potenciais para atuar em fábrica; e participação em desenvolvimento de Projetos.

Os candidatos vão passar pelas etapas eliminatórias de Inscrições: Atividades online, Teste de inglês e lógica, Dinâmicas de Grupo (etapa presencial), Painéis com Gestores (etapa presencial com Gestores da Empresa) e Processo admissional.

A duração do programa é de 18 meses e está agendado para iniciar a partir de janeiro de 2015. Após o término do programa, os trainees que tiverem obtido melhor desempenho terão a oportunidade de realizar Job Internacional.

Por Andrea Gomes

A  incorporadora Cyrela, com a finalidade de promover o desenvolvimento de jovens profissionais de alta qualidade, informou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a realização de seu programa de trainee.

De acordo com as informações divulgadas pela própria empresa, os profissionais que vierem a ser selecionados por meio deste programa deverão começar suas atividades no mês de janeiro de 2015. A duração total do programa de Trainee da Cyrela é de 18 meses, sendo que sua abrangência cobre todo o território nacional.

Conforme as informações divulgadas sobre o programa, os profissionais contratados deverão alternar períodos de trabalho entre a matriz da Cyrela, que se encontra localizada em São Paulo, e outras unidades da empresa, tais como as situadas no Rio de Janeiro/RJ e em Porto Alegre/RS.

Para estar habilitado a participar da seleção para trainee da Cyrela, os candidatos interessados deverão ter concluído ou ainda estar com a formação de seu respectivo curso de nível superior prevista para o período situado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014.

Os cursos que estão sendo focados para este programa são os de engenharia (todas), marketing, comunicação, economia, arquitetura e administração.

Dentre os diversos outros requisitos que foram apontados pela empresa, o candidato deverá também contar com inglês em nível fluente, disponibilidade para realizar viagens ou ainda morar em outras cidades.

Para selecionar os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas e não possuírem quaisquer impedimentos para a investidura nos cargos haverá a realização de testes on-line, dinâmica de grupo, entrevista com o setor de Recursos Humanos e por fim, painel com os gestores.

A empresa não divulgou o número total de vagas que está sendo oferecido. Quanto aos salários, a Cyrela informa que os valores são compatíveis com os praticados no mercado.

Além disso, a empresa também oferece benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência odontológica e médica, auxílio-moradia e seguro de vida.

Para garantir a participação, o profissional poderá se inscrever até o dia 31 de agosto de 2014 por meio do endereço eletrônico www.cyrela.com.br/trainee2015.

Por Denisson Soares

Já ouviu falar da Timac Agro? Essa empresa faz parte do Grupo Roullier, que foi fundado há mais de 50 anos em Saint-Malo, na região da Bretanha, na França, e já conta com a sua atuação em 46 países.

O grupo ainda detém dados muito significativos, como 77 unidades industriais e, com relação ao volume de negócios, já chegaram à cifra de 3,1 bilhões de euros.

A empresa possui ainda a sede em Porto Alegre (RS) e os demais escritórios estão espalhados por quase todos os estados que compreende o território brasileiro, empregando mais de 1.400 colaboradores e ainda conta com 4 fábricas, dos quais três são responsáveis por fertilizantes sólidos com capacidade de 1 milhão de toneladas e uma é responsável por fertilizantes líquidos com capacidade de 6 mil litros.

Temos, ao longos dos anos, a fabricação e a comercialização de soluções inovadoras para os mercados de nutrição vegetal, animal e humana, tanto que a própria Timac Agro está com as inscrições abertas para o preenchimento de 20 vagas de trainee para diferentes locais do Brasil.

O programa tem uma duração de 18 meses e está em busca de novos talentos que vão trabalhar de forma empreendedora para tornarem-se os próximos líderes da empresa.

Podemos dividir esse programa em três etapas com a duração de 6 meses para cada uma: Módulo – Integração; Módulo – Desenvolvimento; Módulo – Atuação.

Em cada um dos módulos descritos vai ocorrer uma Matriz de Capacitação que estará focada diretamente com o desenvolvimento Técnico e Comportamental do trainee.

Já que contamos sobre a empresa, não podemos esquecer dos pré-requisitos para participar, dos quais é direcionado para jovens universitários que vão se formar entre os anos de 2012 e 2014 nos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica e Agricultura.

As inscrições devem ser realizadas até a data de 15/08/2014 no site http://www.safradetalentos.com.br/ e o trainee vai passar ainda pelas seguintes etapas:

– Dinâmica de Grupo e Avaliação Psicológica – do dia 18/08 a 12/09;

– Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual – do dia 15/09 a 26/09;

– Admissão – no mês de Outubro.

Remuneração e demais benefícios serão informados ao decorrer do processo seletivo.

Maiores informações sobre a empresa pode acessar o site www.timacagro.com.br.

Por Fernanda de Godoi

A Danfoss está com inscrições abertas para o processo seletivo de trainee para jovens que tenham disponibilidade em atuar no Brasil e em outros países. A companhia é a líder global no fornecimento de tecnologias, visando atender a demanda na cadeia de alimentos, sobretudo em sua produção, eficiência energética, soluções para o clima mais favorável e infraestrutura moderna.

Os interessados podem se inscrever até 1 de agosto de 2014 pelo site da Cia de Talentos.

Entre os requisitos para concorrer a uma das vagas estão a conclusão do ensino superior entre julho/2012 a julho de 2014, experiência em Pacote Office, principalmente Excel avançado, nível avançado e fluente de inglês (oral e escrita). O espanhol intermediário será um diferencial, bem como a vivência internacional. Podem participar jovens que concluíram qualquer curso superior em instituição pública ou privada. Também é necessária a disponibilidade para viagens.

O programa de trainee da Danfoss tem duração de dois anos, com a primeira etapa de seis meses aqui no Brasil e nos demais 18 meses, o trainee realizará um projeto em outros países onde a Danfoss possui filiais. O primeiro projeto será realizado na área de RH e os demais projetos dependerão das necessidades da empresa, juntamente com o interesse do trainee.

O programa busca capacitar jovem para assumirem posições de maior complexidade, com capacidade de desenvolver uma visão sistêmica da companhia, conhecendo a fundo o negócio. Ele terá de desenvolver suas competências técnicas e comportamentais e por isso é necessário ser empenhado e ter foco no o crescimento profissional.

O processo de seleção constará de quatro etapas: testes on-line de inglês e raciocínio lógico (no momento da inscrição); análise quantitativa (notas dos testes) e qualitativa de currículos enviados; dinâmica em grupo e painel de negócios e entrevista individual com gestores.

Os aprovados terão direito a remuneração compatível com o mercado e outros benefícios, como seguro de vida, previdência privada, plano de saúde e odontológico, vale refeição/ alimentação, vale-transporte ou estacionamento no local.

O início do trainee está previsto para setembro de 2014 e os interessados podem se inscrever no site (clique aqui).

Por Robson Quirino de Moraes

A Lojas Americanas, uma das maiores redes varejistas do país que está presente em todos os estados do Brasil, apresenta-se com um plano elevado de expansão, além de dobrar o seu tamanho nos últimos 4 anos. Nesse contexto, essa famosa rede de lojas está com as inscrições abertas para o processo seletivo de trainee 2015.

A empresa tem interesse em contratar profissionais que possuam alto potencial de crescimento e com experiência profissional, formados há no máximo dois anos em cursos de graduação, pós-graduação ou mestrado, no período entre julho de 2012 e julho de 2014, nas seguintes áreas: Administração, Tecnologia da Informação, Matemática e Relações Internacionais, Marketing, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Estatística.

Os interessados em participar do processo seletivo podem fazer a inscrição através do portal eletrônico trainees.lasa.com.br, do dia 10 de julho de 2014 até o dia 23 de agosto de 2014.

A Lojas Americanas exige que os candidatos possuam habilidade com a língua inglesa em nível intermediário ou avançado. Outro aspecto que a empresa deseja é que os candidatos residam ou tenham disponibilidade para residir nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE) ou Uberlândia (MG).

Em princípio, não foram divulgados pela empresa o número de vagas que serão disponibilizadas nesse processo seletivo, a remuneração e os benefícios que os candidatos selecionados receberão após o término do processo, ao assumirem as suas funções.

O programa de trainee da Lojas Americanas tem duração de 12 meses e tem como principal premissa ser bastante rápido e dinâmico, como são as atividades comerciais no varejo, a fim de que estes profissionais adquiram experiência profissional.

Assim, esse programa é específico para profissionais que almejam novas experiências, procuram desafios e têm muita determinação para alcançar um grande sonho, tal como trabalhar definitivamente em uma rede nacional de lojas de prestígio e renome por todo o país.

Por Adriano Oliveira

A Brmalls é uma das maiores companhias integradas de shoppings centers da América Latina, com participação em 51 shoppings no país e é a única empresa nacional que tem atuação em todas as cinco regiões do Brasil.

Nessa perspectiva, a empresa está com as inscrições abertas para o processo seletivo de trainee. Ela busca candidatos que devem ter a capacidade de agir de forma empreendedora à frente dos negócios, haja vista que o objetivo desse programa é a formação de futuros líderes e gestores da companhia.

A empresa tem interesse em estudantes dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda ou Propaganda e Marketing), Engenharias, Economia, Psicologia, entre outros.

Estes estudantes devem, obrigatoriamente, ter previsão de formatura entre o mês de dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Será exigido dos candidatos conhecimento do pacote Office em nível avançado, sendo o Excel imprescindível, além de terem de possuir conhecimento em nível intermediário da língua inglesa.

As inscrições estão sendo feitas por meio do portal eletrônico www.brmalls.com.br, até o dia 31 de agosto de 2014. O processo seletivo será realizado nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Os candidatos que forem selecionados terão a oportunidade de atuar nas seguintes áreas de desenvolvimento: comercial, financeiro, operações, gente e gestão, conforme a especificidade do curso que ele estiver cursando ou concluído.

O processo seletivo para esse programa será composto por quatro etapas, sendo elas: testes online, entrevista coletiva com gente e gestão, painel de negócios com os gestores de cada área de atuação, entrevista com Board Executivo e entrevistas finais com o CEO.

O início dos trabalhos, pelos candidatos selecionados, está previsto para o mês de janeiro de 2015.

Em tempo, a empresa não divulga o número de vagas disponíveis, nem a remuneração e os benefícios que os candidatos selecionados receberão durante a duração desse programa de trainee, que será de 12 meses. Desse modo, a Brmalls procura encontrar pessoas que tenham senso de urgência, entusiasmo, ousadia e foco nos resultados para se integrar nos quadros da empresa.

Por Adriano Oliveira

Quer ingressar numa empresa de grande porte e reconhecida no mundo inteiro? Caso tenha respondido sim, você precisa ficar sabendo que a IBM está com o prazo de inscrições abertas para o programa de seleção de trainees.

Ao todo a IBM está disponibilizando 15 vagas. Essas oportunidades são para preenchimento na cidade de Hortolândia, localizada no estado de São Paulo.

Esta empresa de tecnologia de informação está com oportunidades para treinees na área de análise de sistemas. De acordo com as informações presentes no endereço eletrônico da empresa, o salário para os novos ingressos treinees oscilará entre R$ 3 e R$ 4 mil.

Quem quiser participar do programa e concorrer as vagas em aberto precisará estar cursando a graduação em análise de sistemas ou ter concluído o curso técnico de tecnologia da informação.

Além das oportunidades disponíveis em Hortolândia, há ainda outras 50 vagas, sendo que 10 destas são para a região de Campinas (SP). As restantes estão distribuídas em outros estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais.

Para participar desta seleção de treinees o interessado precisa estar cursando a partir do o segundo semestre de graduação em informática, engenharia da computação e sistemas de informação e, no máximo, estar cursando o penúltimo semestre do curso.

Outra das exigências da IBM é que os candidatos tenham disponibilidade de 6 horas diárias para se dedicar às atividades do trainee.

Além das oportunidades já citadas, a empresa ainda está disponibilizando vagas para os cargos de agente de atendimento, agente de vendas, analista da folha de pagamento, desenvolvedor, todas estas vagas são para a capital paulista.

Os currículos serão aceitos através do endereço eletrônico da IBM http://www.ibm.com/br/pt/

Não Perca tempo! Esta é uma excelente oportunidade para iniciar a sua atividade profissional numa organização com plano de carreira e que preza o funcionário.

Por Melina Menezes

Hoje, a empresa Cremer é considerada como uma das principais e das mais conceituadas que atua no setor de materiais descartáveis e de consumo para cuidado com a saúde, onde a mesma possui produtos de higiene, bem-estar, primeiros socorros, entre outros do mesmo gênero. São mais de 79 anos trabalhando para satisfazer os seus clientes. 

Para conseguir esse resultado, a empresa sempre conta com profissionais altamente qualificados para exercer cada uma das tarefas em seus departamentos.

Essa é uma empresa que também oferece chances para profissionais que estão começando a sua carreira e, uma comprovação disso, é a divulgação do seu mais novo Programa de Trainee, que tem como principal objetivo fazer a admissão de pessoas que acabaram de se formar no ensino superior.

O Programa de Trainee Cremer 2014 vai ter a duração de 12 meses com a possibilidade de efetivação, caso os profissionais realizem um bom desempenho em suas funções.

Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e ter graduação completa nas áreas de Matemática, Psicologia, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Jornalismo, Marketing, Comércio Exterior, Comunicação Social (todas as habilitações), Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

A conclusão do curso deve ter acontecido no mês de dezembro de 2012 ou deve acontecer até dezembro desse ano. Todos os interessados precisam ter inglês no nível avançado, mais conhecimentos no pacote Office.

Conforme foi divulgado pela empresa, o trabalho vai ser executado em suas unidades que ficam localizadas nas cidades de Blumenau, Santa Catarina, São Paulo capital ou São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.

Todos os aprovados vão receber salário em um valor que é compatível com o mercado e os benefícios que são de praxe.

Se gostou da proposta e deseja se inscrever, saiba que isso vai poder ser feito até o dia 31 de agosto de 2014 pelo endereço eletrônico www.soulan.com.br/traineecremer.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Invepar é uma empresa brasileira que mantém relação diretamente no Brasil e também no exterior quando se trata de realizar a infraestrutura em transportes e também com o foco em gestão e operações de rodovias, sistemas de mobilidade urbana e aeroportos.

Esse grupo possui 12 empresas que realizam a administração e a operação de concessões, onde proporcionam mobilidade e acessibilidade para milhões de pessoas que estão em regiões de caráter estratégico tanto no Brasil quanto em toda a América Latina.

Para esse segundo semestre de 2014 ela está com as inscrições abertas para aqueles que têm interesses em fazer parte do seu quadro de Trainee e trabalhar diretamente em uma das empresas do grupo, a Holding – RJ.

Para aqueles que querem fazer parte da Holding – RJ a empresa apresenta 3 áreas de atuação, no quais são as seguintes:

1. Novos Negócios – área voltada para os cursos de Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Industrial, Engenharia de Gestão, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletroeletrônica e Engenharia da Mobilidade;

2. Relações com Investidores – esse tio de área contempla os cursos de Economia, Finanças, Administração com Ênfase em Finanças, Economia Empresarial e Controladoria, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia de Gestão, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica;

3. Financeira – essa área já está direcionada para os cursos de Administração de Empresas, Economia, Finanças, Economia Empresarial e Controladoria, Ciências Contábeis e Ciências Atuariais.

Em qualquer uma das áreas descritas o futuro trainee precisa que a sua graduação tenha sido concluída entre Julho de 2012 e Julho de 2014, conhecimentos avançados do idioma Inglês e domínio do Pacote Office.

O programa tem uma duração entre 12 e 14 meses e o candidato vai passar pelas seguintes fases:

– Inscrições Online (de 9 de junho até 28 de julho);

– Análise de Inscrição;

– Testes Online de Inglês e Raciocínio Lógico;

– Laboratório de Competências;

– Painel de Negócios;

– Entrevistas Finais;

– Início dos Trainees.

Os trainees contratados vão receber os seguintes benefícios: Remuneração variável; Auxílio-refeição; Plano de saúde; Seguro de vida; Plano odontológico; Previdência Privada.

Para se inscrever acesse o endereço eletrônico http://www.ciadetalentos.com.br/vagas/invepar.

Por Fernanda de Godoi

Já passou pela sua cabeça fazer parte de uma das empresas que compõe o Grupo Invepar? Esse é um dos maiores grupos brasileiros que realiza serviços de gestão diretamente em aeroportos e rodovias, tanto que ela está com vagas abertas para  a realização de trabalhos tanto na cidade de Bauru (SP) como em Guarulhos (SP).

O programa para contratar novos trainees tem o objetivo de atender a demanda das empresas GRU-SP e da Cart-SP.

Para a empresa GRU-SP estão abertas as vagas para as seguintes áreas:

Operações – área direcionada para os cursos de Aviação Civil, Ciências Aeronáuticas, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica e Engenharia Civil- Aeronáutica.;

Comercial – é uma área que contempla o curso de Administração de Empresas;

Cargas – área voltada para os cursos de Engenharia da Produção,  Engenharia Mecânica, Logística, Engenharia de Gestão, Engenharia Industrial, Engenharia da Mobilidade, Comércio Exterior e Engenharia Mecatrônica.

Agora quando diz respeito da Cart-SP o programa de trainee é voltado para duas áreas que são a Implantação e a Manutenção.

Para essas duas são contemplados os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Industrial, Engenharia de Gestão, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Geológica e Engenharia de Minas.

Para qualquer uma das áreas mostradas nesse texto às duas empresas solicitam que o universitário esteja com uma formação concluída que vai de Julho do ano de 2012 até o mês de Julho de 2014.

O programa tem dois tipos de duração que podem variar entre 12 meses ou senão em 14 meses.

Como a empresa tem uma grande influência em todo o Brasil os candidatos vindos de outros estados podem se inscrever para o programa, mas a empresa já adianta que ao serem aprovados devem se mudar para as localidades anteriormente expostas.

Essa empresa tem também dentro do programa um sistema de avaliação muito restrito e com um caráter eliminatório e classificatório, ou seja, o respectivo candidato vai passar por avaliações que vão analisar se dados informados são verdadeiros no seu currículo, além de testes de Raciocínio Lógico e Inglês (o programa solicita nesse caso o nível avançado).

Não pode também faltar às informações que os candidatos devem saber utilizar muito bem o Pacote Office e ainda as empresas consegue oferecer uma remuneração padronizada e os melhores tipos de benefícios.

Registre aqui.

Por Fernanda de Godoi

Para aqueles que acham que a EY é uma empresa somente voltada para atender as demandas de Rio de Janeiro e São Paulo podem ficar contentes, pois foram abertas as inscrições para o Programa de Trainees 2014 EY – Fortaleza (CE).

O programa oferece para os participantes os já conhecidos benefícios de remuneração mensal e contrato CLT,  subsídio de graduação, ticket-refeição/alimentação, vale-transporte, assistência médica, participação nos resultados, seguro de vida, previdência privada e treinamentos in company em uma das melhores universidades corporativas do país.

Para obter tudo isso não é um caminho fácil, pois serão 4 etapas árduas: Avaliação Curricular; Apresentação da EY e Testes Presenciais:  Português, Lógica, Inglês (eliminatórios) e Contabilidade Básica (classificatório); Redação e Dinâmica de Grupo – Resolução de Case; Entrevista Final.

Passando por todas essas fases os trainees devem estar no segundo ano do curso ou com uma formação de até dois anos, além de conhecimento intermediário no idioma Inglês para trabalhar nas seguintes áreas:

Auditoria Externa –para atividades de Compliance Contábil e Elaboração de Demonstrações Financeiras, Consultoria Contábil Financeira, Auditoria de Relatórios Financeiros e Investigação de Fraudes e Disputas e direcionada para os cursos de Contábeis, Administração, Economia, Ciências Atuariais ou Tecnologia da Informação;

Advisory/Consultoria –para atividades de Consultoria de Riscos, Melhoria de Desempenho, Serviços de TI e Consultoria para Serviços Financeiros e para os cursos de Contábeis, Administração, Economia, Ciências Atuariais, Engenharia (todas), Tecnologia da Informação, Matemática, Estatística, Física, Gestão Ambiental;

Tax/Impostos –área do Planejamento Tributário, Consultoria Tributária, Consultoria Tributária em Transações Internacionais, Serviços Aduaneiros e Comércio Exterior, Compliance Global e Elaboração de Demonstrações Financeiras, Mobilidade Global, Contabilidade Fiscal, Consultoria em Desempenho Tributário, Políticas Tributárias e Resolução de Conflitos, Impostos Transacionais, Preços de Transferência e Impostos Indiretos. Local onde são compreendidos profissionais de Contábeis, Administração, Economia, Ciências Atuariais ou Direito.

Para esses programa realize as inscrições no https://www.vagas.com.br/vagas/v890192/programa-de-trainees-2014-ey-fortaleza e para o caso de dúvidas também procure acessar os sites: http://www.traineesey.com.br e http://www.ey.com.br.

Uma dica também muito importante é manter os seus números de telefones (celular, residencial e recado) atualizados e também verificar constantemente a caixa de email, pois os contatos deverão ser realizados dessas formas pela equipe do próprio RH da EY.

Por Fernanda de Godoi

A C&A que é uma das maiores redes de lojas que existe no nosso país acaba de fazer a divulgação sobre o recebimento das inscrições para o seu mais novo Programa de Trainee 2015, sendo essa com certeza uma excelente oportunidade de trabalho para os jovens que acabaram de se formar no ensino superior.

Conforme foi relatado pela própria empresa, e seu objetivo principal ao fazer a sua 34ª edição do seu Programa de Trainee é encontrar 25 jovens talentos que desejam aprender um pouco sobre diversas áreas e funções, sendo essa a melhor forma de se preparar para os desafios que o mercado de trabalho sempre oferece.

Para se inscrever no Programa de Trainee C&A 2015 vai ser preciso ter nível superior nos cursos de moda (design de moda, negócios da moda e têxtil), comunicação social, relações internacionais, arquitetura, economia, marketing, publicidade e propaganda, administração de empresas, comércio exterior e engenharias.

O término do curso deve ter acontecido no mês de dezembro de 2012 ou deve acontecer até o mês de dezembro de 2014. Todos os interessados ainda precisam ter amplos conhecimentos no pacote Office e inglês em nível intermediário.

Cada interessado no momento da inscrição poderá informar qual é a sua vaga de interesse, e entre elas estão às oportunidades para atuar nos cargos de operações (lojas) e operações comerciais, no setor de finanças, de Recursos Humanos ou de e-commerce.

O programa vai ter a duração de 1 ano, e o mesmo oferece a possibilidade de efetivação caso o profissional tenha um bom desempenho na sua área.

As inscrições estarão sendo recebidas pela empresa a partir do dia 14 de julho de 2014, e vai até o dia 28 de agosto. Para fazer o cadastro do seu currículo acesse o site www.traineecea.com.br.

O processo seletivo vai ser feito em fases, com testes de inglês, prova, dinâmicas e entrevistas. Se prepare desde já. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Para os jovens estudantes, a empresa B2W Digital é uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 a qual administra vários sites de compras virtuais, tais como americanas.com, Submarino, Shoptime, ingresso.com, Sou Barato, Finance e B2W viagens.

É nesse contexto que a empresa abre as portas do seu programa de trainee 2015 para jovens recém-formados que sejam apaixonados por tecnologia, inovação, internet e que possuam muita vontade de se desenvolver.

A empresa procura por jovens que estejam cursando os cursos de Administração, Economia, Comunicação Social/Marketing, Engenharia, Estatística, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação, Física, Matemática e outros cursos afins, com previsão de formação completa até julho de 2014, ou que tenham concluído a pós-graduação, MBA ou mestrado após julho de 2012.

Os outros requisitos exigidos são que o candidato tenha habilidade com língua inglesa em nível avançado, além de disponibilidade para residir nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Uberlândia.

As inscrições podem ser feitas através do portal eletrônico www.b2wdigital.com, no período compreendido entre o dia 01 de julho de 2014 a 16 de agosto de 2014.

O programa de trainee é um dos principais programas de porta de entrada na Cia e nele a empresa busca profissionais que desejam construir uma carreira de sucesso. Nessa edição, o programa terá duração de 12 meses nos quais o desenvolvimento dos trainees selecionados será intenso.

Em tempo, a empresa não divulgou o número de vagas disponíveis nessa edição do programa de trainee. O processo seletivo será composto por oito etapas sendo respectivamente: inscrições, triagem, provas online, dinâmicas de grupo, capacitação, desenvolvimento de projetos, apresentação de projetos e entrevistas finais.

Nesta edição, o programa de trainee da B2W Digital tem uma novidade para os candidatos, uma vez que estes terão a oportunidade de trabalhar em projetos reais da empresa e assim conhecer a de perto a cultura e os valores cultuados pela empresa.

Durante todo o programa, os trainees participarão de um processo de avaliação com o objetivo de alavancar os resultados e identificar o potencial individual de cada um.

Por Adriano Oliveira

A empresa Telhanorte que é uma das mais respeitadas que atua no setor de construção e reforma acaba de fazer a divulgação sobre o lançamento de novas oportunidades de trabalho que são para começar agora no segundo semestre do ano de 2014, sendo todas as ofertas direcionadas para profissionais que concluíram o ensino superior.

As ofertas que estão sendo oferecidas pela empresa fazem parte do seu programa de trainee 2014, e o mesmo foi criado há anos atrás com o objetivo de formar novos gestores para atuar no varejo da construção.

Para se inscrever no programa de trainee da Telhanorte é preciso ter um perfil de liderança e de empreendedorismo, e a empresa ainda pede que os candidatos ainda tenham também motivação para vencer os desafios que aparecem no dia a dia de trabalho e ter foco nos resultados.

Os profissionais precisam ter mais de 18 anos e ter o ensino superior completo nas áreas de Exatas, onde a conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2010 ou ela deve acontecer até o mês de julho de 2014.

Ainda é preciso ter conhecimentos avançados em informática e ter outro idioma será considerado como um diferencial.

É fundamental que todos tenham a disponibilidade para trabalhar também aos finais de semana, sendo preciso ter a flexibilidade para mudança de residência.

Ainda vale ressaltar que as vagas que estão disponíveis estão sendo distribuídas para as lojas que ficam nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

O programa vai ter a duração de 12 meses, e os profissionais contratados vão receber o salário em um valor atrativo e acima do que é pago no mercado, mais todos os benefícios que são de praxe.

E se você gostou da proposta e tem interesse em se candidatar, saiba que isso poderá ser feito até o dia 15 de julho de 2014 através do site www.sotalentosrh.com.br/oportunidades.php.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A rede de lojas e livrarias Saraiva divulgou recentemente a abertura de mais uma oportunidade de ingresso na empresa. Desta vez a empresa busca profissionais para o seu programa de trainee com oportunidades (número total não informado) sendo direcionadas para as áreas corporativas e de negócios.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa que já possui uma presença no mercado há mais de 100 anos este programa se expira na data do dia 30 de junho de 2014.

Conforme a Saraiva este programa de trainee tem como objetivo fundamental proporcionar aos jovens participantes do mesmo os meios necessários para que sejam habilitados a tomarem posse de posições estratégicas na empresa no futuro.

Para aqueles que forem selecionados e posteriormente não apresentarem quaisquer impedimentos para a contratação terão a chance de conhecer profundamente os negócios tratados pela Saraiva bem como a cultura que empresa apresenta.

Além disso, há a informação de que os participantes no decorrer do programa participarão de fases que serão compostas por desenvolvimento de competências, capacitações técnicas e também mentoring.

Um detalhe importante é que no final do período estipulado para o programa o  trainee deverá desenvolver um projeto inovador para ser apresentado junto aos executivos da empresa.

A oportunidade é aberta para candidatos que  tenham no máximo dois anos de conclusão de suas respectivas graduações além de inglês avançado.

Os interessados deverão possuir formação acadêmica em alguma das seguintes áreas listadas:Sistemas da Informação, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Marketing, Pedagogia, Letras, Jornalismo, Engenharia de Produção e Economia.

Segundo as informações divulgadas na página do programa as áreas que abrem oportunidades são as de Sistemas e Planejamento Financeiro, Gestão do Negócio, E-commerce, Logística, Compras, Clientes, Editorial e Operações.

Este programa de trainee corporativo da Saraiva terá uma duração total de 18 meses.

Para a seleção dos candidatos participantes estão previstas etapas compostas por testes on-line, dinâmicas e por fim, painel com os gestores.

Para se inscrever clique aqui e cadastre seu currículo.

Por Denisson Soares

Não perca a oportunidade de se inscrever no mais novo Programa de Trainee Rodobens que foi lançado para esse segundo semestre do ano de 2014, onde o mesmo foi lançado com o principal objetivo de encontrar jovens talentos que desejam aprender na prática o que foi ensinado dentro das salas de aula.

Primeiro saiba que a Rodobens já atua no mercado brasileiro há muitos anos, sendo ela de grande conceito e considerada como um dos melhores lugares para se trabalhar, pois a empresa oferece salário atrativo e a possibilidade de efetivação e de realizar plano de carreira.

E caso tenha interesse em ingressar na empresa, saiba que todos os interessados precisam ter mais de 18 anos e ter se formado nos cursos de Ciências da Computação, Economia, Engenharias, Sistemas de Informação, Marketing, Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

A conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de julho de 2011 ou ela deve acontecer até o mês de julho de 2014, e a empresa pede que todos tenham conhecimentos no pacote Office e tenham também inglês em nível intermediário.

Todos precisam ter a disponibilidade para começar de imediato, e o trabalho vai ser executado em uma jornada semanal de 40 horas nas regiões de São José do Rio Preto, São Paulo e Belo Horizonte.

Aqueles que passarem pelas fases do processo seletivo e que forem contratados vão receber o salário de R$ 5.000 mais participação de lucros, vale transporte, vale refeição ou alimentação, assistência médica, plano odontológico e etc.

E se você gostou da oferta e tem interesse em se candidatar, saiba que a empresa vai receber os currículos pelo site www.rodobens.com.br/trainee/Paginas/Inicio.aspx até o dia 20 de julho de 2014.  

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Unicasa está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainne. O objetivo é buscar jovens recém-formados em diferentes cursos, que tenham interesse em exercer uma função de liderança na empresa. Esta é a quarta edição do programa que já se mostrou uma oportunidade incrível para jovens de todo o Brasil. Serão formadas turmas durante todo o ano com os inscritos e selecionados pela comissão julgadora. Saiba mais sobre a seleção.

O perfil buscado pela empresa é de jovens cujo foco são os resultados, além de serem dinâmicos e com vontade de aprender. Para se inscrever é necessário ter se graduado entre os anos de 2008 e 2014, ou estar finalizando a graduação, além de disponibilidade de residir em qualquer região do Brasil e viajar constantemente. A primeira e segunda etapa se dará por meio de inscrição e cadastramento de currículo em que a empresa irá conhecer e selecionar os candidatos. Já a terceira refere-se à entrevista online a distância. A quarta será de dinâmica de grupo e, por fim, a entrevista final com gestores.  

Os aprovados passarão por diferentes treinamentos e participarão de projeto de grande importância para seu desenvolvimento pessoal. A empresa concede salário no valor de R$ 3 mil, plano de carreira, plano de saúde e odontológico, auxílio educação, ajuda de custo referente à alimentação e toda uma estrutura para moradia, hospedagem e locomoção durante o período de trainee.

A Unicasa é uma empresa inovadora, fundada em 1985 e que cresceu, sobretudo, na região sul do Brasil, nas cidades de Bento Gonçalves e na Serra Gaúcha. Atualmente é a maior empresa de móveis planejados do país se mostrando uma das mais modernas no ramo de móveis. Com responsabilidade sustentável, a Unicasa busca soluções viáveis do ponto de vista ambiental. Ela conta com 2.699 revendas exclusivas e exporta para 13 países, além do Brasil.

Por Robson Quirino de Moraes