Encontra-se aberto o processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) com o objetivo de preencher 100 vagas para estágio de nível superior e formação de cadastro reserva.

Em conformidade com o referido certame, serão selecionados estudantes das áreas de: Direito, Arquitetura, Administração, Biblioteconomia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Pedagogia, Ciência da Computação, Psicologia, Design, Secretariado, Ciências Econômicas, História, Nutrição, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Museologia, Odontologia e Relações Públicas.

Quanto à remuneração dos selecionados, esta incluirá o recebimento de uma bolsa complementar educacional na quantia de R$983,85 (novecentos e oitenta e três reais e oitenta e cinco centavos) e auxílio transporte, cujo valor não foi definido no edital.

A seleção dos inscritos será feita através prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, a qual abarcará questões com assuntos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais em Atualidades e Conhecimentos Específicos. Os conteúdos de cada matéria poderá ser melhor analisado com a leitura do edital.

As provas irão se realizar em 03.02.2013, exclusivamente nos municípios de Petrolina/PE (para aqueles que fizeram opção pelas comarcas de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Araripina) e Recife/PE (para os que escolherem realizar as provas na capital pernambucana e demais comarcas).

Por fim, os estudantes poderão se inscrever entre até 13.01.2013, realizando preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no link: www.makiyama.com.br/tjpe e posterior pagamento da taxa de R$13,50 (treze reais e cinquenta centavos).

Por Laura Kerstenetzky