Oportunidades são para a cidade de São Paulo e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro.

A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho do estado de São Paulo (SERT-SP) está com as inscrições abertas para o programa chamado "O Time do Emprego". Este programa tem a finalidade de realizar a orientação dos trabalhadores que estão em busca de uma vaga de emprego que seja compatível com as suas qualificações profissionais, interesse e habilidades.

No total estão sendo disponibilizadas 60 vagas para formação de novas turmas, sendo que todas estas são para a cidade de São Paulo. A principal vantagem que o trabalhador tem em participar deste tipo de programa é devido ao fato de que para localizar a vaga de emprego desejada os candidatos que fazem parte da turma têm a possibilidade de realizar uma troca de experiência e procurar a vaga de maneira conjunta contando com ajuda mútua entre os demais participantes.

Os interessados em fazer suas inscrições para participar desta nova turma devem fazê-las até a data limite do dia 28 de setembro. As inscrições estarão sendo feitas tanto por e-mail quanto por telefone.

Os candidatos que preferirem fazer as suas inscrições através de e-mail devem enviar um e-mail para timedoemprego@emprego.sp.gov.br. Vale salientar que nesta mensagem os interessados deverão mencionar os seguintes dados: nome completo, CPF ou RG, grau de escolaridade, idade, telefone de contato e e-mail pessoal, além da região ou bairro em que reside. Já os candidatos que desejarem fazer as suas inscrições por meio do telefone devem ligar para os seguintes números: (11) 3241-7207/7209/7256/7098/7256.

Os selecionados que forem participar do programa participarão dos encontros semanais, os quais estão previstos para iniciar a partir do dia 01 de outubro e ocorrerão sempre às quintas-feiras, no horário compreendido entre às 9h e 12h e das 14h às 17h, no auditório do SERT, que fica localizado na Rua Boa Vista, número 170, centro. A duração total deste programa será de encontros, sendo que esta será a segunda turma do ano de 2015.

Por Adriano Oliveira

O programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Time do Emprego, informou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a formação de turma em 2014. Este programa tem como principal objetivo possibilitar a inserção de pessoas maiores de 16 anos no mercado de trabalho. De acordo com as informações divulgadas as vagas, que no total somam 25, serão para a região de Embu-Guaçu, na região metropolitana do estado de São Paulo.

Os candidatos que estiverem interessados em participar poderão se inscrever na Rua Maria das Dores Delfim, n° 328, Centro. O horário de atendimento vai das 8h às 15h. Para a inscrição o candidato deverá estar portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e no caso de participarem do Programa de Integração Social – PIS. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de maio de 2014.

A partir da data final das inscrições terão início os trabalhos que deverão ocorrer no Salão Paroquial de Santa Terezinha, na Rua Arlindo Luz, 155, Centro.

Apenas no ano passado o programa Time do Emprego teve uma participação toda de 7.016 pessoas. Desse número, 2,6 mil obtiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

O objetivo do programa é orientar os participantes no que diz respeito à busca de um emprego que seja compatível com suas habilidades e interesses bem como sua qualificação profissional.

Desde a fundação do programa, no ano de 2001, mais de 23 mil pessoas já passaram pelo mesmo.

Sobre o Programa:

O programa organizado pelo Time do Emprego é composto de 12 encontros. Sendo um por semana. Nesse período os profissionais que são tem a responsabilidade de dar a conhecer aos participantes dicas de comportamento em entrevistas de emprego, aperfeiçoamento de habilidade bem como direcionamento para o mercado de trabalho entre outros.

Para obter mais informações sobre este programa ligue para (11) 4661-4466 / 5097 / 8914 ou acesse o site www.timedoemprego.sp.gov.br.

Por Denisson Soares