Podem participar do Trainee da empresa jovens que concluíram o ensino superior do período de dezembro de 2014 até dezembro deste ano.

A ThyssenKrupp está oferecendo uma oportunidade imperdível para jovens brasileiros que já se graduaram ou estão terminando o curso superior. É o Programa Corporativo de Trainee 2017.

Veja quem é ThyssenKrupp, quem pode e como participar:

Primeiramente a ThyssenKrupp é uma importante companhia que possui atividades em todo o mundo atuando no segmento de materiais para indústrias e também no setor tecnológico, ocupando uma posição de liderança no ranking das melhores empresas desse segmento.

Podem participar do Trainee da empresa jovens que concluíram o ensino superior do período de dezembro de 2014 até dezembro deste ano, em áreas como Administração, Economia, Ciências Contábeis, Finanças, Logística, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Eletrônica).

Além do curso superior o candidato precisa dominar inglês intermediário e estar disponível para viagens e residir em outras localidades.

Para participar é preciso fazer a inscrição em www.across.com.br/thyssenkrupp.

A inscrição é a primeira etapa do processo seletivo cujas demais etapas são:

– Avaliações online;

– Dinâmica de equipes;

– Painel e entrevistas com gestores;

– Admissão.

O Programa Corporativo Trainee é realizado pela segunda vez na América Latina e o Brasil foi o país contemplado para participar através de seus jovens talentos.

O programa visa fornecer a esses jovens participantes, toda estrutura e apoio necessários para que tenham uma formação excelente dentro da empresa. Cada participante terá o auxílio de um administrador da empresa durante todo o tempo do treinamento, onde as experiências e conhecimentos serão passados. Durante o treinamento trainee e mentor passarão por avaliações para analisar o desempenho no programa. Os participantes possuirão autonomia para desenvolver e aplicar projetos que sejam relevantes para a empresa. O desempenho do trainee é determinante para o seu futuro dentro da empresa, podendo ser efetivado em um cargo de liderança.

Dentre todos os conhecimentos teóricos e práticos dentro da empresa os participantes podem contar com mentoria, sessões de coaching, orientação para projetos e implantação. Pois o trainee da ThyssenKrupp foi especialmente planejado e desenvolvido para oferecer ao jovem participante o melhor treinamento em sua área, para que ao término possa desenvolver suas atividades profissionais com muita competência se destacando dos outros profissionais.

Se você se interessou pelo Programa Corporativo de Trainee ThyssenKrupp 2017, não perca esta oportunidade única e se inscreva. As inscrições vão até o dia 5 de dezembro.

Por Sirlene Montes

Saiba aqui quais são os requisitos e como se inscrever para o Programa de Trainee Thyssenkrupp 2017.

Que tal fazer parte do time da empresa Thyssenkrupp? Estão abertas as inscrições para o programa de trainee 2017 Create Y(our) future, que tem como objetivo atrair e desenvolver novos talentos para a Organização. Os interessados devem ter espírito colaborativo, gostar de trabalhar em equipe, ser empreendedor e saber encarar os desafios do dia a dia. O programa conta com ações personalizadas e estratégicas, que incluem encontros periódicos, roteiro de planejamento de ação, sessões de coaching e mentoria, entre outros.

Ficou interessado em participar da seleção? Os candidatos devem ter nível superior de bacharelado concluído entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, nível de inglês intermediário, disponibilidade para morar no estado da vaga desejada e viagens. Os cursos de graduação aceitos pelo programa variam de acordo com a área de atuação.

Os interessados serão avaliados por meio de provas online (lógica e inglês), dinâmica de grupo, que está prevista para ocorrer entre os meses de dezembro e janeiro em São Paulo e Rio de Janeiro, painel e entrevista com os gestores, que deve ocorrer em janeiro e fevereiro, também no Rio de Janeiro e São Paulo, e para finalizar o processo admissional na empresa, que está previsto para fevereiro e março.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 05 de dezembro e podem ser feitas por meio deste link: http://www.across.com.br/thyssenkrupp/. A empresa é considerada líder no setor de tecnologia e atua em várias áreas como, por exemplo, mineração, automotivo, construção, geração de energia, aeroespacial, siderurgia, entre outras.

Que tal ficar por dentro de algumas dicas para ter sucesso na seleção?

Faça o seu currículo de forma objetiva, focada e verdadeira. Escreva sobre as suas competências profissionais, conhecimento e experiência na sua área de atuação.

Fique atento a sua caixa de e-mail. Muitas informações sobre o programa serão enviadas para lá.

Cuidado para não perder o prazo de inscrição. Não deixe para a última hora!

Foi convocado para os testes online de inglês e lógica? Leia, atentamente as instruções da prova e preste muita atenção ao enunciado da questão.

Faça a prova com muita calma e tranquilidade. Evite interrupção e escolha um lugar silencioso.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi

A ThyssenKrupp abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2014, que busca contratar jovens profissionais que tenham espírito empreendedor, colaborativo e com foco para resultados.

Os trainees terão a oportunidade de crescimento e desenvolvimento dentro de um programa individualizado, levando em consideração os interesses profissionais de cada candidato.

De acordo com a empresa, a essência do programa é desenvolver talentos dentro de um ambiente agradável e inovador.

A duração do programa é de 18 meses e durante esse período os trainees terão a chance de conhecer as diversas áreas de negócio do grupo, além de participarem do desenvolvimento de projetos estratégicos.

Os trainees passarão por treinamentos, que serão elaborados de forma personalizada, cumprindo um roteiro planejado. Vale lembrar que os selecionados contarão com o acompanhamento da alta administração da empresa. Os treinamentos permitirão troca de experiências, aceleramento do desenvolvimento profissional e compartilhamento de experiências.

O Programa de Desenvolvimento é composto por integração e imersão nas áreas de negócio; mentoring pela alta direção; participação em treinamentos corporativos dirigidos; especialização em área de interesse; desenvolvimento de projetos desafiadores e estratégicos e acompanhamento periódico individual.

Os interessados em participar do processo devem ter no máximo dois anos de formado, no curso superior de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou Engenharia (Elétrica, de Controle e Automação, Mecatrônica ou Mecânica). É necessário que a graduação seja de duração mínima de 04 anos. Além disso, é preciso ter nível fluente no idioma Inglês e possuir total disponibilidade para mudança de cidade ou Estado.

O programa de trainee oferece vagas para as cidades de Manaus (AM), Brasília (DF), Ipatinga (MG), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Parauapebas (PA), Recife (PE), São José dos Pinhais (PR), Guaíba (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Campo Limpo Paulista (SP), Indaiatuba (SP) e São Paulo (SP).

O processo seletivo é composto por Inscrições, Testes Online (de Inglês e Raciocínio Lógico), Laboratório de Competências, Painel de Negócios e Entrevistas Finais.

As inscrições devem ser feitas através do site da Cia de Talentos, até o dia 15 de janeiro de 2014.

Por Andrea Gomes 

A ThyssenKrupp, multinacional especializada no comércio e venda de elevadores, está à procura de profissionais com graduação em Ciências Contábeis, que irão exercer o cargo de Analista Contábil Júnior. As vagas são para São Paulo (SP).

O Analista Contábil Júnior deverá realizar a apuração do Imposto de Renda, escriturar o livro LALUR e preencher a DIPJ. Além disso, precisará introduzir na mecânica de trabalho as novas leis da área, bem como conseguir Certidões Negativas de Débito quando for solicitado. Também deverá apoiar o coordenador do núcleo no fechamento das folhas de pagamento e no balanço patrimonial anual.

É necessário que o profissional tenha experiência mínima de três anos na área contábil, sendo ao menos um desempenhando a função específica de Analista Contábil.  Também deverá ter experiência nas áreas de análise e conciliação de contas patrimoniais, pois será exigido com frequência. Ter conhecimentos avançados em planilhas é um grande diferencial.

A remuneração oferecida pela empresa ainda não foi informada.

Quem tiver interesse em se candidatar às vagas deverá enviar o currículo atualizado o mais rápido possível para o endereço eletrônico claudia.pimentel@thyssenkrupp.com (indicando no campo assunto “Vaga Analista Contábil”). Por Julio Abreu

Enquanto algumas empresas estão “imunes” à crise econômica mundial, outras, no entanto, estão passando por dificuldades graves. A ThyssenKrupp, por exemplo, demitiu 264 funcionários de sua unidade de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo.

As informações são de que isso foi o reflexo da crise no setor de autopeças para veículos pesados, e a própria ThyssenKrupp preferiu não dar declarações sobre o caso.

A boa notícia é que a princípio seriam demitidos 500 funcionários, porém, os cortes foram bem inferiores. Em caso de reaquecimento do setor, os funcionários desligados terão prioridade na contratação.

Os funcionários demitidos terão direito a um abono de R$ 1 mil e a manter o plano de saúde dos titulares e seus dependentes por três meses após o desligamento.