O Grupo Pão de Açúcar está oferecendo diversas vagas de emprego para profissionais que possuem idade acima dos 55 anos, conhecidos de forma popular como trabalhadores da terceira idade.

A empresa informa que trabalha com programas para reintegrar esse tipo de público, que de forma usual possui problemas em encontrar emprego no mercado de trabalho brasileiro, embora a demanda de profissionais do gênero aumente de modo anual.

Os representantes do setor de Recursos Humanos da empresa dizem que existe o desafio de romper as barreiras e ao mesmo tempo aumentar o número de cargos e postos de trabalho para trabalhadores da terceira idade. O empreendimento trabalha de forma constante no sentido de realizar treinamentos para que aconteça o aprimoramento do trabalho e ao mesmo tempo exista maior confiança na relação dos funcionários de gerações mais velhas com as mais novas.

A empresa acredita que os funcionários mais jovens possuem muito a aprender com trabalhadores que possuem maior idade, de forma principal no que tange ao senso de responsabilidade nas atividades trabalhistas desempenhadas de modo diário. Durante toda a abrangência do negócio, o empreendimento procura valorizar a contribuição que acontece por parte de empregados que estão na terceira idade.

De fato, poucos programas de empresas nacionais estão dispostos a trabalhar de forma efetiva com a contribuição de profissionais que estão na terceira idade. Por esse motivo, quem tem mais de 55 anos e deseja retornar ao mercado de trabalho pode encontrar a oportunidade que faltava ao trabalhar no Grupo Pão de Açúcar.

As pessoas que compartilham com os valores da empresa podem cadastrar os dados pessoais e profissionais no site oficial do empreendimento. Para isso clique nesse link e siga as indicações. Boa sorte.

Por Renato Duarte Plantier