O sonho de muitos jovens brasileiros e do mundo é trabalhar em uma companhia aérea. O dinamismo do trabalho de comissário de bordo e piloto de avião chama atenção daqueles que procuram uma ocupação onde a rotina não fará partes dos seus dias.

Para ingressar nas na área da aviação, muitas vezes os interessados devem fazer cursos profissionalizantes voltados aos serviços de transporte aéreos, são as chamadas academias de aviação.

Essas escolas especializadas muitas vezes encaminham seus melhores alunos para participar de processos seletivos para as empresas aéreas, assim aumenta sua credibilidade com os alunos e com o mercado de trabalho.

Mas também não é tarefa difícil o aluno conseguir emprego nesse ramo, pois todas as companhias aéreas possuem uma página na internet e lá disponibilizam diversas informações como também a sessão de "trabalhe conosco" que funciona como uma espécie de RH (Recursos Humanos) online da empresa.

Na TAM Linhas Aéreas essa sessão "trabalhe conosco" está disponível através do link www.jobs.latamairlinesgroup.net. Nessa página o candidato visualiza diversas opções de carreira e pode pesquisar as oportunidades filtrando por idioma, país, cargo e área.

No dia 13/06/2014 o site disponibiliza um total de 69 vagas para todo o mundo e em nível nacional são 20 vagas. No Brasil as oportunidades são de Líder de Planejamento de Manutenção, Auxiliar Administrativo (pessoas com deficiência), Analista de Relacionamento com o Cliente, Operador Internacional e entre outras.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve seguir dois passos: primeiro criar uma conta no site do grupo LATAM AIRLINES e preencher todas as informações pessoais, escolaridade, experiência profissional e tudo que for solicitado na página, pois o cadastro deve ser completo para facilitar os trabalhos dos recrutadores e deixar o candidato mais visível para a seleção dos currículos. O segundo passo é visualizar as vagas disponíveis e se cadastrar naquelas que se encaixar em seu objetivo profissional.

Depois de seguir esses dois passos é só aguardar, pois se o currículo estiver de acordo com as necessidades da empresa o candidato possivelmente será convocado para futuras entrevistas pessoal e se os requisitos forem preenchidos ele poderá, consequentemente, passar para a fase do processo admissional. 

Por Vanessa Ribeiro