A Suzano Papel e Celulose é um empresa que atua no setor florestal. Atualmente se destaca como uma das maiores produtoras de papel e celulose de eucalipto na América Latina. A Suzano já tem presença no mercado há 90 anos e no decorrer de sua história expandiu seus negócios em escala global sendo que hoje também possui operações em cerca de 60 países.

Aqui no Brasil a empresa conta com mais de 7 mil colaboradores e cerca de 11 mil funcionários terceirizados.

A Suzano ainda é detentora das marcas SPP-KSR (maior distribuidora de produtos gráficos e papel da América do Sul)  e também a FuturaGene uma empresa que desenvolve trabalhos de biotecnologia, biocombustíveis e desenvolvimento genético de culturas florestais.

Programa:

De acordo com a empresa o Programa de Trainee Jovens Engenheiros Suzano tem como principal objetivo selecionar profissionais que tenham concluído suas respectivas graduações entre julho de 2012 e dezembro de 2014. A empresa destaca que no decorrer do programa oferece ao profissional oportunidade e base para o desenvolvimento técnico profissional por meio da teoria e da prática. Além disso, também faz uso do sistema job rotation.

A empresa ressalta que está em busca de profissionais que tenham disposição e ideias inovadoras.

As vagas oferecidas para este programa são para as cidades de Mucuri/BA; Imperatriz/MA; Limeira/SP e Suzano/SP.

As oportunidades abertas são voltadas para as áreas de suprimentos, logística, florestal, industrial e engenharia.

Além da já citada graduação os interessados precisam ter conhecimentos de língua inglesa em nível avançado bem disponibilidade para viagens e mudanças.

Benefícios:

A Suzano oferece aos seus trainees salário compatível com o mercado de trabalho, auxílio creche, assistência médica, plano de previdência privada, remuneração variável, vale-transporte, entre outros.

As inscrições para esse programa de trainee permanecerão em aberto até o dia 30 de julho de 2014. Para se inscrever clique aqui e acesse a página do programa.

Mais informações acesse www.suzano.com.br.

Por Denisson Soares

Estudantes de nível superior de diferentes cidades já podem se inscrever no processo seletivo para estagiário da empresa Suzano Papel e Celulose. O Programa de Estágio 2014 da companhia é uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática aquilo que aprenderam em seus respectivos cursos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de abril, na página www.suzano.com.br. Basta acessar o site e preencher o formulário de requerimento.

O programa destina-se aos estudantes dos cursos de Finanças, Jurídica, Logística Integrada, Comunicação Corporativa, Marketing, Operações Florestais, Planejamento Administrativo de Vendas, Recuperação & Utilidades e Celulose, Planejamento Integrado, Produção, Recursos Humanos, Saúde e Qualidade de Vida, Suprimentos e Tecnologia da Informação. São vagas para as unidades industriais e florestais de São Paulo (SP), Embu (SP), Limeira (SP), Suzano (SP), Itapetininga (SP), Itabatã (BA), Imperatriz (MA) e Mucuri (BA). Nestas cidades serão aplicadas as etapas presenciais da seleção, conforme a disponibilidade da empresa.

Os interessados devem estar cursando entre o penúltimo e o último ano de curso. A seleção será feita em etapas, sendo a primeira de inscrição online, passando por testes na plataforma online da empresa, dinâmica de grupo, além de entrevista com profissionais da área de recursos humanos e entrevista com gestores. Os estagiários aprovados começam as atividades no segundo semestre de 2014.

Os aprovados na seleção irão estagiar em períodos de 20 ou 30 horas semanais, sendo 4 horas ou 6 horas de estágios diárias, de segunda a sextas, pela manhã ou tarde. Os estagiários terão direito a bolsa auxílio compatível com os valores pagos no mercado. Além disso, a empresa oferece vale refeição ou refeitório (dependendo da unidade, se industrial ou florestal), vale transporte ou ônibus fretado (ônibus somente para as unidades industriais), seguro de vida e assistência médica.

A validade do processo seletivo será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação de acordo com os interesses da Suzano. Os candidatos podem buscar mais informações na página dedicada a este processo seletivo (www.suzano.com.br).

Por Robson Quirino de Moraes

A empresa Suzano Papel e Celulose está com as inscrições abertas até o dia 23 de agosto, para seu Programa de Estágio.

Para participar do processo seletivo é necessário ser estudante de nível superior (a partir do penúltimo ano) e técnico, além de possuir inglês intermediário/avançado.

Para as vagas de nível superior, é necessário ser estudante de cursos, como: Administração, Análise de Sistemas, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia da Informação, dentre outros.

Para as vagas de nível técnico, é necessário ser estudante de cursos, como: Elétrica, Eletrotécnica, Manutenção, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Química, dentre outros.

A carga horária do estágio é de 20 a 30 horas semanais, com flexibilidade de horário.

As operações da empresa acontecem em várias localidades, escritórios administrativos em São Paulo e Salvador, além de Unidades Industriais nos Municípios de Suzano, Embu e Limeira (São Paulo), Mucuri (Bahia) e Imperatriz (Maranhão). Há também operações florestais nos Estados da Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e Maranhão, além de laboratório de Biotecnologia em Itapetinga (São Paulo).

A empresa oferece bolsa-auxílio, vale-refeição ou refeitório, vale-transporte ou fretado, assistência médica e seguro de vida.

Por Francine Araujo

A BK, prestadora de serviços de consultoria em Recursos Humanos, está realizando um processo seletivo onde oferece 68 vagas para a área administrativa. As oportunidades são para uma empresa localizada em Suzano, na Grande São Paulo.

As vagas oferecidas pela consultoria são voltadas para o cargo de Atendente.

Os selecionados irão realizar ligações, enviar e-mails, agendar visitas, entre outras funções.

Para garantir a participação na seleção, os candidatos precisam apresentar alguns requisitos, tais como ensino médio completo, experiência comprovada com atendimento ao cliente, experiência com rotinas administrativas ou rotinas de escritório, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade de horários para trabalhar em turnos flexíveis e residir próximo à região de Suzano.

A empresa contratante oferecerá um salário de R$ 777,00 a R$ 950,00 mensais, além de vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados poderão participar do processo seletivo enviando o currículo para o e-mail cv@bkconsultoria.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva

Instalação da empresa Susano, fabricante de celulose para exportação, poderá gerar até 7 mil empregos diretos e indiretos no Piauí a partir de 2012. A empresa tem previsão de iniciar as atividades em 2014, gerando mais cerca de 4 mil empregos. O acordo foi finalizado nesta semana em reunião entre o presidente da Susano, Antônio Maciel Neto e o governador do estado Wellington Dias, além de secretários e representantes de outras entidades.

Outra questão discutida no evento foi a criação de uma escola de ensino médio e profissionalizante, com o objetivo de qualificar o ensino e profissionalizar os trabalhadores da região. A implantação da fábrica no Piauí promoverá uma mudança no cenário do desenvolvimento do estado por meio dos investimentos do governo e geração de empregos.