Muitos brasileiros têm planos de realizar intercâmbios culturais. Com isso, adquirem conhecimentos de idiomas, o que é um diferencial no mercado de trabalho. Uma das empresas que dá esta oportunidade única é a STB (Student Travel Bureau), que está abrindo inscrições para o processo seletivo da American Hospitality Academy (AHA), localizada nos Estados Unidos. As vagas são para trabalho remunerado nas áreas de turismo e hotelaria. O estágio poderá ter duração de 6 meses a um ano.

Os candidatos interessados na participação deste programa internacional devem se dirigir a uma das setenta unidades da STB e saber mais dados sobre inscrições e documentação necessária. A taxa de inscrição cobrada é de 288 reais. O salário varia de acordo com a vaga, começando por 7 dólares por hora. 

Segundo informações de Rosana Lippi, gerente de programa de trabalho do STB: “os candidatos terão a oportunidade de aprendizado e participação em seminários realizados semanalmente, que poderão ser de grande auxílio no desenvolvimento profissional e aquisição de conhecimento cultural”.

Ainda de acordo com informações da STB, o AHA possibilita o ambiente perfeito para o desenvolvimento de competências como: adaptação, negociação, visão de mundo, jogo de cintura e flexibilidade, características bastante procuradas por grandes empresas.

Para mais informações: http://www.stb.com.br/

Por Marcelo Araújo

Como estudantes brasileiros, de cursos de graduação, podem viajar aos Estados Unidos e conseguir algum trabalho temporário no período de férias? Essa e outras informações poderão ser obtidas durante a palestra que o Student Travel Bureau (STB) irá promover no próximo dia 01 de junho, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Capunga, no Recife (PE). O encontro servirá para esclarecer os interesados sobre emprego temporário remunerado na terra do 'Tio Sam'. O acesso dos interessados é gratuito.

De acordo com o STB, o programa começa no mês de novembro e se estende até o início de março. Para participar do intercâmbio do International College Program, que oferece vagas para trabalho temporário na Disney World Resort, na Flórida, os candidatos precisam atender a uma série de requisitos, entre eles, ter domínio do idioma inglês, ser maior de 18 anos e estar cursando até o penúltimo período de cursos de graduação. Só podem se candidatar estudantes a partir do segundo período na universidade.

Além do Recife, o STB realizará palestras semelhantes em outras capitais brasileiras, em datas distintas. Visite o site http://www.stb.com.br,

Por Alexandre de Souza Acioli