Nos últimos anos a rede social Facebook tem se destacado por diversos pontos: um crescimento relativamente grande e uma aceitação em massa impressionante. O mais novo trunfo da rede social, divulgado, ou melhor, que entrou no ar na última quarta-feira, 14 de novembro, trata-se uma ferramenta para quem está em busca de emprego: o Social Jobs App.

A ferramenta estreou como resultado de uma parceria entre o Facebook com mais cinco empresas. Além disso, também há a participação de vários órgãos e entidades do setor de empregos dos Estados Unidos.

A ideia da ferramenta surgiu no ano passado, época em que a rede social se associou a diversos órgãos com o fim de desenvolver a chamada Social Jobs Partnership. O objetivo era bastante claro: promover a ligação de candidatos e empregadores. Como resultado o Facebook uniu diversos bancos de dados de vagas como o Work4Labs e o DirectEmployers em um único aplicativo por meio do qual é possível realizar buscas por diversas áreas, tais como: setor de atividades e habilidades.

A união desses sites acabou colocando no Facebook cerca de 1,7 milhão de oportunidades de trabalho.

Clique no link a seguir e veja como funciona a ferramenta: Social Jobs App.

Por Denisson Soares