Dentre as muitas chances de emprego, ofertadas atualmente pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Minas Gerais, 275 delas são para portadores de necessidades especiais, principalmente para aqueles com dificuldades motora, de fala ou auditiva. Algumas das vagas são para os cargos de almoxarife, atendente de balcão, abastecedor de linha de produção, armador de ferragens, ajudante de obras, assistente administrativo, costureira, copeiro, embalador, estofador de móveis, marceneiro, mecânico de manutenção (automóveis e motocicletas) e motorista. A remuneração vai de R$ 545, para as funções de atendente de balcão e abastecedor de linha de produção, a R$ 2.180, para o cargo de assistente administrativo.

As cidades que fazem parte da lista de vagas oferecidas são Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, Sabará, Ribeirão das Neves, Itaúna, Itajubá, Juatuba, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberlândia e Vespasiano, entre outras.

Na capital mineira, os interessados em se candidatar às oportunidades de emprego ofertadas podem se dirigir à Rua da Bahia, 200, Lourdes, onde funciona a unidade voltada ao atendimento de portadores de necessidades especiais.

Nos outros municípios, é possível localizar os endereços dos postos através do site www.sine.mg.gov.br, além de consultar a lista completa das vagas. Outras informações no telefone (31) 3292-7754.

Por André Gonçalves