Há vagas abertas no ramo da alimentação e da hotelaria no Rio de Janeiro.

O setor de hotelaria sempre foi um forte exemplo quando o assunto é vencer desafios em épocas de crise e de dólar alto. O turismo em si é a principal engrenagem da economia em muitos lugares do país, já que o Brasil é hoje uma das rotas turísticas mais procuradas no mundo.

Organizando-se em favor do seguimento, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) mantém um banco de dados sobre vagas de empregos constantemente atualizado, ofertando aos interessados oportunidades em Hotéis, Restaurantes, Bares e toda a rede participante do sindicato.

Dessa vez, as oportunidades são para diversas áreas no ramo da alimentação e da hotelaria. São 83 vagas abertas para estes setores, dentre as oportunidades estão: 14 vagas para Cozinheiro; 17 vagas para Ajudante de Cozinha; 27 vagas para Atendente de Lanchonete/Restaurante; 20 vagas para Garçom e Garçonete e; 5 vagas para Saladeiro.

Como se percebe, as vagas variam no setor de alimentação, dentro ou fora de hotéis. Além disso, ressalta-se que a necessidade de experiência, apesar de existir, é bem flexível visto que os concorrentes a uma das vagas, caso não tenham experiência na função, poderão apresentar curso de qualificação na função pretendida, mesmo que não tenham tido contato com a execução das atividades ofertadas.

Dentre as exigências, encontra-se, também, a idade mínima de 18 anos para exercício pleno de uma atividade com carteira assinada. Além disso, para concorrer, o candidato deve ter no máximo até 50 anos e, em ambos os casos, apresentar certidão de conclusão de ensino fundamental completo.

Aqueles que tiverem interesse nas vagas ofertadas devem levar seus currículos para a sede da SindRio, localizada na praça Olavo Bilac, n° 28 – 17° andar, Centro. Em caso de qualquer dúvida referente à oferta de vagas, o contato poderá ser feito através dos números (21) 3231-6690 ou (21) 3231-6689.

Em um momento tão delicado da economia nacional não se pode perder uma oportunidade, principalmente quando se trata de um setor em constante expansão no país. Segundo o site do SEBRAE, existe uma expansão anual de 10% nesse seguimento, gerando em torno de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano.

Por Halifas Quaresma

O SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro está com 59 chances de emprego em hotelaria (3) e alimentação (restante).

No setor de alimentação, as oportunidades são para cozinheiro, atendente, garçom e garçonete, cumin, barista e saladeiro.

É pré-requisito que o candidato tenha mais de 18 anos e certa experiência na função (comprovada).

Ficou interessado(a)? Então cadastre seu currículo em www.sindrio.com.br, clicando no link “Banco de Oportunidades”. Opcionalmente os currículos podem ser remetidos na sede do SindRio (Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar).