Hoje em dia, Salvador (BA) é considerada uma das cidades mais frequentadas no Brasil, sendo por próprios brasileiros e por pessoas de todo o mundo, pois esse é um dos municípios turísticos mais importantes do nosso país.

Devido a isso, existe sempre a procura por mão de obra qualificada para que o atendimento a essas pessoas seja feito como o maior índice de qualidade. Se você mora próximo a essa cidade ou tem fácil acesso, saiba que no dia 24 de março de 2014, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) anunciou a abertura de 32 postos de trabalho para os moradores do município.

Essas oportunidades de trabalho são para começar ainda no mês de abril e existem algumas vagas que são efetivas e outras temporárias, onde a contratação é feita através de contrato.

São 30 ofertas de emprego e elas são distribuídas entre candidatos que possuem necessidades especiais e também para profissionais já qualificados.

Confira quais são as principais funções ofertadas: Assistente de Logística de Transporte, Auxiliar de Administração e Cozinha, Costureira em Geral, Encarregado de Seção de Controle de Produção, Mecânico Eletricista de Automóveis e de Caminhões, Técnico em Produção Audiovisual, entre outras atividades.

Agora que você já conhece as principais ofertas de emprego, você pode inscrever para participar do processo seletivo. Para isso, saiba que é preciso ir pessoalmente aos órgãos de atendimento ao trabalhador para fazer o preenchimento da ficha de interesse.

Os postos de atendimento são encontrados nos seguintes endereços:

  • Unidade Boca do Rio: Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141.
  • Unidade Itapuã: Avenida Dorival Caymmi, s/nº, Dentro da Feira de Itapuã.
  • Unidade Comércio: Rua Miguel Calmon, nº 382.
  • Unidade Cabula: Praça da Mangueira, nº 84.
  • Unidade Cajazeiras: Estrada do Coqueiro Grande, nº 1.902.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Se você está nesse momento à procura de uma nova oportunidade de trabalho, saiba que no dia 05 de dezembro de 2013, o Simm (Sistema Municipal de Intermediação de Mão-de-obra), está fazendo a divulgação da abertura de novas oportunidades de emprego.

De acordo com o órgão de atendimento ao trabalhador, algumas das vagas oferecidas são para atuar nas seguintes funções: Operador de caixa (exclusiva para pessoa com deficiência), Repositor de mercadoria (exclusiva para pessoa com deficiência), Porteiro (exclusiva para pessoa com deficiência), Motoboy, Chapista de autos, Pintor de automóveis, Mecânico de injeção eletrônica, Mecânico de ar condicionado de autos, Torneiro de rodas, Mecânico de veículos automotores, Polidor de veículos, Recepcionista de consultório médico ou dentário, Auxiliar de preparação da confecção de roupa, Auxiliar de depósito, Auxiliar de arquitetura, Professor de Ciências para jovens e adultos no ensino fundamental, Professor de língua inglesa, Auxiliar de escrituração fiscal, Arte finalista, Atendente de estacionamento, Motorista carreteiro, Consultor de vendas, Auxiliar de funerária e etc.

E se você tem interesse em uma dessas vagas compareça agora mesmo em uma unidade de atendimento e faça o cadastro do seu currículo.

Existem unidades Simm nos seguintes municípios do Estado de São Paulo:

No Comércio que fica na Rua Miguel Calmon, 382, no Cabula que fica na Praça da Mangueira, 84, em Cajazeiras localizada na Estrada do Coqueiro Grande, 1.902, na Boca do Rio que fica na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, ou em Itapuã que fica na Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã.

O atendimento é feito nessas unidades de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, porém, a entrega das senhas começa às 6:30 da manhã.

Para conseguir ser atendido é necessário levar os documentos que são RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e também o número do PIS, PASEP ou do NIS.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Foi anunciada a abertura de diversas vagas de emprego em Salvador, capital do Estado da Bahia.

No total, estão sendo disponibilizadas 37 novas oportunidades, destinadas a profissionais de diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade, que estejam em busca de uma chance para ingressar no mercado de trabalho da região. As informações são de acordo com o SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra) do município.

Dessa forma, para quem possui ensino fundamental, os cargos disponíveis são para Auxiliar de Limpeza (PNE), Costureira de Máquinas Industriais, Encarregada de Costura Industrial, Instalador de Som e Acessórios de Veículos e Instalador de Película.

Já para os profissionais com ensino médio, as vagas são para Auxiliar de Depósito, Costureira, Mecânico de Bomba Predial e Mecânico de Motos.

Como requisito básico para a candidatura às funções é preciso que o candidato possua experiência anterior comprovada.

Para participar do processo de seleção, o interessado deve comparecer a uma das sedes do SIMM em Salvador e realizar um cadastro, mediante apresentação da carteira de trabalho e da documentação pessoal.

Para obter informações acerca dos endereços das cinco sedes do SIMM, clique aqui.

Por Anne A. Matioli Dias

O SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra) de Salvador, no Estado da Bahia, está anunciando a abertura de um processo de seleção que irá contratar 76 profissionais com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para atuar em empresas da Capital.

Segundo as informações divulgadas, os cargos são divididos conforme a escolaridade do candidato. Sendo assim, para quem possui ensino fundamental, as funções oferecidas são de Churrasqueiro, Pizzaiolo e Vigilante Temporário, este com 70 vagas disponíveis.

Já os profissionais com ensino médio, podem concorrer aos cargos de Emissor de Passagens, Mecânico de Refrigeração Industrial e Auxiliar de Administração, sendo este último cargo reservado às pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).

Por fim, os profissionais com ensino superior podem concorrer ao cargo de Suporte Técnico em TI.

Os interessados em participar da seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho ou de se recolocar profissionalmente, devem comparecer a uma das 5 unidades do SIMM de Salvador, munidos de carteira de trabalho e documentação pessoal para a realização de um cadastro.

Os endereços das 5 unidades do SIMM podem ser encontrados através da internet, clicando aqui.

Por Anne A. Matioli Dias

O Simm (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra) anunciou na segunda-feira (dia 20 de agosto) a abertura de 79 vagas de trabalho na cidade de Salvador (BA).

As oportunidades oferecidas contemplam o Nível Médio e Superior, sendo que o posto de Vendedor/Consultor de Vendas merece destaque, já que apresenta a oferta de 25 vagas. Poderão participar do processo seletivo tanto homens quanto mulheres, com diferentes perfis. Vale acrescentar que haverá chances para Aprendizes.

Os salários e locais de trabalho não foram mencionados, na lista divulgada constam apenas as funções a serem exercidas.

Entre os cargos disponíveis estão: Auxiliar Financeiro, Assistente de Vendas, Auxiliar de Crédito, Arquivista, Auxiliar de Padeiro, Estagiário de Direito, Auxiliar de Cozinha, Estofador de Móveis, Encarregado de Limpeza, Montador de Móveis, Pizzaiolo, Estagiário de Educação Física, Supervisor de Limpeza de Condomínio, Técnico em Enfermagem, Técnico Eletrônico, entre outras atividades.

Para participar da seleção basta se inscrever pessoalmente em qualquer um dos cinco postos de atendimento do Simm em Salvador. Os endereços das unidades podem ser conferidos no site www.simm.salvador.ba.gov.br. Cumpre acrescentar que durante o atendimento será imprescindível que a Carteira Trabalhista e a Documentação Pessoal Completa sejam apresentadas.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Foram anunciadas 30 oportunidades de trabalho na região de Salvador, capital do estado da Bahia. As informações foram divulgadas pelo SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra) do município.

Segundo os dados obtidos, as vagas são destinadas a profissionais com níveis de escolaridade diferenciados, que tenham disponibilidade para atuar no comércio, lojas e demais empresas da região.

Os cargos são divididos por grau de escolaridade. Dessa forma, para quem possui ensino fundamental, as funções correspondem a Açougueiro, Auxiliar de Padeiro e Auxiliar de Marceneiro.

Aos candidatos com ensino médio, as oportunidades compreendem os cargos de Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Escrituração Fiscal, Cobrador Externo, Copeiro, Jardineiro, Sondador de Rotativa e Técnico de Edificações.

Há ainda algumas vagas reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. São para Operador de Caixa, Recepcionista de Hotel, Repositor de Mercadorias e Vendedor Interno.

Para participar da seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, é preciso que o interessado compareça a uma das unidades do SIMM em questão, levando consigo a documentação pessoal e a carteira de trabalho para a realização de um cadastro.

Para saber os endereços das unidades do SIMM, clique aqui.

Por Anne A. Matioli Dias

O Simm (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra) de Salvador, na Bahia, acaba de confirmar a existência de 49 postos de trabalho no município. Os salários iniciais não foram informados, mas de acordo com o Simm, eles serão compatíveis com as funções.

As chances são para os cargos de Ajudante de Farmácia para Hospital, Ajudante de Carga e Descarga, Atendente de Balcão, Auxiliar de Linha de Produção, Conferente de Mercadoria, Cortadora de Roupas, Encarregado de Limpeza, Gerente de Loja de Conveniência, Manicure, Mecânico de Motor a Diesel e Supervisor de Telemarketing e Atendimento.

As oportunidades podem mudar no decorrer do dia.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, em qualquer um dos postos de atendimento do Simm, cujos endereços podem ser conferidos no site www.simm.salvador.ba.gov.br. Vale acrescentar que as candidaturas dependerão da apresentação do RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Saiba mais sobre Salvador (BA):

  • Fundação: 1549.
  • Clima: Tropical Atlântico.
  • Municípios Vizinhos: Lauro de Freitas, Vera Cruz, Candeias, Simões Filho e Itaparica.

Fonte: www.simm.salvador.ba.gov.br

Por Larissa de Oliveira

Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) de Salvador, capital do estado da Bahia, anunciou novas oportunidades de emprego para atuação no município.

Ao todo, são 57 vagas destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade e para trabalhos efetivos e temporários.

Os cargos disponíveis são de Auxiliar de Compras, Auxiliar de Exportação e Importação, Operador de Câmbio, Agente de Publicidade, Auxiliar Técnico de Informática, Auxiliar de Manutenção Predial, Comprador, Consultor de Vendas, Eletricista, Instalador de Rastreador Veicular, Pizzaiolo, Vendedor Interno, Auxiliar de Padeiro, Ajudante de Cozinha, Borracheiro e Carpinteiro.

Para obter mais informações sobre as vagas, clique aqui.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas, devem comparecer a um dos postos de atendimento do Simm para se cadastrar, mediante a apresentação dos documentos pessoais e da carteira de trabalho.

Os endereços dos postos de atendimento podem ser conferidos no site do Simm (no link “Como Funciona o Simm”). 

Por Anne A. Matioli Dias

Nesta sexta-feira (27/04), o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) da cidade de Salvador, na Bahia, anunciou a apresentação de 34 oportunidades de trabalho, a serem distribuídas a candidatos de diferentes níveis de escolaridade.

Àqueles que são alfabetizados e/ou possuem ensino fundamental completo, os cargos correspondem a Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Limpeza, Cozinheiro, Eletricista de Ônibus, Mecânico de Autos, Patisseiro e Vulcanizador de Lonas.

Os cargos destinados a quem está cursando o ensino médio ou já concluiu são de Agente de Viagem, Assistente Administrativo, Cabeleireiro, Auxiliar Técnico de Informática, Eletricista de Autos, Gerente de Bar, Lavador de Carros, Lavador de Roupas em Máquinas Industriais, Pizzaiolo, Polidor de Automóveis e Técnico de Obras.

Para quem tem o ensino superior concluído ou está em curso, as oportunidades são para os cargos de Advogado, Arte-Finalista, Contador e Encarregado de Suprimentos.

Conforme informado pelo Simm, a vaga para Assistente Administrativo é destinada a candidatos portadores de deficiência.

Os interessados devem comparecer a uma unidade do Simm da cidade, levando consigo RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certificado de escolaridade e número do PIS/PASEP.

Por Anne A. Matioli Dias

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra de Salvador, com o intuito de continuar facilitando o ingresso de mais trabalhadores no mercado de trabalho, está inscrevendo pessoas interessadas, até quinta-feira, 29/10/2009, das 8h às 17h, para cursos profissionalizantes gratuitos no SENAI/BA. Para muitas pessoas, será um presente de final de ano e confiança de realizações no novo ano de 2010.

Os cursos são direcionados a diversas áreas profissionais:

– Almoxarife: 40 vagas.

– Costureiro Industrial: 40 vagas.

– Operador de Empilhadeira: 40 vagas.

– Costureiro Industrial: 40 vagas.

– Computação Gráfica: 40 vagas.

A oportunidade é imperdível e os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter ensino médio completo. Para Operador de Empilhadeira é necessário possuir Carteira de Habilitação categoria B, C, D ou E. Preenchendo os requisitos, o interessado deve comparecer, levando RG, CTPS, comprovante de residência e o certificado de conclusão do ensino médio, ao seguinte endereço:

– Rua Miguel Calmon, 382 – Edifício das Seguradoras – Comércio – Salvador – BA.

Para maiores informações acesse o site do SIMM.

Por Lindomar Vieira

Se você está procurando emprego na capital baiana, fique atento. O SIMM, o Sinebahia e a Tradição RH, sozinhas, estão com quase 2 mil vagas temporárias disponíveis para as festividades deste início de junho (festa junina/São João e Dia dos Namorados).

A grande maioria das vagas disponíveis é para níveis fundamental e médio, com salários que variam do mínimo (R$ 465,00) até cerca de R$ 1.000,00, embora existam outros cargos com outros valores disponíveis também.

Aproveite essa chance, se estiver desempregado. Candidate-se pois, além de ganhar um dinheiro extra, você ainda pode acabar sendo efetivado.

Sites para você enviar currículos e ver vagas disponíveis:

Se você mora ou está se mudando para a capital baiana, não pode deixar de conhecer o SIMM, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra da Prefeitura de Salvador.

O SIMM costuma ter centenas de vagas disponíveis frequentemente, o que por si só já o torna um local obrigatório na busca por empregos. Você pode buscar vagas pelo site do órgão, mas para se candidatar é necessário comparecer ao local e pegar uma senha.

Quando for lá, leve os seguintes documentos: RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e outros comprovantes de formação profissional (se os tiver). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. A entrega de senhas começa às 6:30.

Existem três postos do SIMM na cidade de Salvador. São eles:

Site: http://www.simm.salvador.ba.gov.br/