Empresa tem vagas abertas em São Paulo e Ribeirão Preto (SP).

A companhia Siemens é uma multinacional especializada nos ramos de energia, indústria e saúde, com atividades de desenvolvimento de produtos e serviços voltados para a infraestrutura. Atualmente a empresa está realizando um exame seletivo com o objetivo de oferecer oportunidades de estágio para estudantes do nível superior. Os estagiários irão atuar nos departamentos de TI Industrial, Física Médica, Tecnologia da Informação e Engenharia.

O requisito para se inscrever na seleção consiste em estar se graduando nos ramos de Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia Elétrica, Física Médica, Ciências da Computação, Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, ou cursos correlatos. Também é exigido que os estudantes tenham um conhecimento geral na língua inglesa, noções em informática e proativiadde. Será um diferencial no processo seletivo, os candidatos que tiverem conhecimento na língua espanhola.

O processo seletivo será composto por provas online de conhecimentos gerais e específicos, análise do histórico escolar, dinâmicas em grupo, entrevista com os gestores da empresa, painel de apresentações e testes presenciais. Os estudantes que obtiverem a aprovação no certame irão realizar as atividades nos municípios de Ribeirão Preto e São Paulo, de acordo com a determinação da empresa.

Os estudantes que forem selecionados para exercer as atividades de estágio terão direito a algumas gratificações, sendo elas: auxílio transporte, previdência privada, bolsa-auxílio compatível com o mercado de trabalho, plano de saúde, estacionamento, seguro de vida, assistência odontológica, convênio com farmácia e auxílio alimentação. A carga horária de estágio não foi informada pela empresa. Ao final do programa, os estagiários serão submetidos a uma avaliação final e se tiverem um bom desempenho, terão a chance de serem efetivados na companhia.

Para se inscrever no Programa de Estágio é necessário que os candidatos acessem o site: w3.siemens.com.br/home/br/pt/cc/carreira/Pages/home.aspx, e clique no item “Estágio na Siemens”.

Mais detalhes sobre esta oportunidade podem ser encontrados neste portal da Siemens.

Por Felipe Couto de Oliveira

Ainda encontram-se abertas as inscrições para o Siemens Graduate Program (SGP), programa internacional voltado para o desenvolvimento de novos líderes com oportunidade de experiência profissional no exterior em uma das unidades da Siemens, considerada uma das maiores empresas do setor de tecnologia do mundo.  

Os interessados em participar do processo seletivo devem atender aos seguintes requisitos: ter concluído pós-graduação em Negócios ou graduação, entre julho de 2013 e fevereiro de 2015, nos cursos de Física, Engenharia (todas as modalidades), Biomedicina, Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda; ter vivência internacional significativa; fluência no idioma inglês; e mobilidade nacional e internacional. Completam o perfil do candidato, possuir potencial expressivo para ocupar posições de liderança, ser questionador, ter alta capacidade de aprendizado, interesse em lidar com diferentes culturas, ser agente de mudança, e possuir espírito colaborativo.  

Além do Brasil, os países nos quais o programa SGP atualmente é realizado são Estados Unidos, França, Rússia, Emirados Árabes, Kuwait, Egito, Espanha, Alemanha, Índia e China.  

Os trainees participarão de treinamentos (alguns acontecerão nos Estados Unidos e Alemanha), job rotation, mentoring (orientação de carreira por profissionais qualificados da companhia), cursos de línguas, desenvolvimento de projetos de negócios, e Networking global (encontros e interações virtuais e presenciais com participantes, SGPers, de outros países).

As etapas que compõem o processo seletivo são Inscrição, Pré-entrevista via contato telefônico, Testes online de inglês e raciocínio lógico, Entrevista individual, e Painel Siemens na empresa com a presença dos gestores.  

Quanto aos benefícios e remuneração, serão divulgados nas etapas presenciais do processo de seleção.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, até o dia 17 de agosto de 2014, através do endereço eletrônico www.graduateprogram.com.br.  

A duração do programa é de 2 anos, sendo que durante esse período, haverá obrigatoriamente pelo menos uma etapa que acontecerá no exterior. O início do programa está previsto para outubro de 2014.  

Por Andrea Gomes

Novamente a Siemens realiza a divulgação da abertura de novas oportunidades de estágio e emprego com o objetivo de encontrar jovens talentos que possam ajudar na criação de novas ideias e para a melhoria e alguns de seus departamentos.

De acordo com os dados da empresa, sua maior missão é encontrar pessoas com um perfil diferenciado, tendo como principais características a ética, com um bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, compromisso, que tenham também responsabilidade, entre outros itens relacionados.

As vagas oferecidas são direcionadas para candidatos que moram na cidade de São Paulo, e que tenham o perfil para exercer as funções de Analista Financeiro Júnior, Coordenador de Marketing, Supervisor de vendas, Auxiliar de Recursos Humanos, Assistente de Contabilidade e vagas para estagiários.

As ofertas de estágio estão sendo direcionadas para as pessoas que estão cursando graduação nas áreas de Engenharia, Humanas, Enfermagem e Biblioteconomia. A previsão de conclusão do curso deve ser para o mês de dezembro de 2015 ou para o mesmo mês do ano de 2016.

É preciso ter conhecimentos no pacote Office e inglês em nível avançado. E vale ainda destacar que todos precisam ter disponibilidade para trabalhar em uma escala de segunda a sexta-feira durante 6 horas ao dia.

Para as demais ofertas a empresa já pede o ensino superior completo e experiência mínima na área de interesse por um período de 6 meses.

Caso tenha o perfil que a empresa solicita, faça o quanto antes o cadastro do seu currículo acessando o site da empresa pelo link www.siemens.com.br. Ao acessar esse site procure a opção Trabalhe Conosco e preencha o formulário de interesse.

Depois é preciso aguardar o agendamento da seleção que deve acontecer em três fases, sendo a prova objetiva, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Quem for aprovado e contratado para esses cargos vão receber o salário em um valor compatível com o mercado e os benefícios. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

A empresa Siemens, visando reforçar a sua equipe, acaba de lançar processo seletivo com oferta de vagas para jovens talentos de ambos os sexos. As  chances são para candidatos residentes nas cidades paulistas de Jundiaí e São Paulo.

As propostas disponíveis na seleção englobam os cargos de: Estagiários de Engenharia e Almoxarife. Para concorrer às vagas de estágio é preciso estar cursando entre o penúltimo e o último ano dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Automoção, Engenharia de Mecânica e afins. Além disso, é preciso ser dinâmico e possuir conhecimentos intermediários na língua inglesa.

Já para ocupar os postos de almoxarife, é necessário ter  o ensino médio completo, ser ágil, ser organizado, ter disponibilidade de horários, saber trabalhar em grupo e possuir fácil acesso ao local de trabalho. Vale acrescentar que os salários fixos e os benefícios adicionais não foram informados.

Os interessados em participar do certame devem se inscrever pela internet, através da página Trabalhe Conosco, onde maiores informações acerca das oportunidades poderão ser encontradas.

Lembre-se de que as oportunidades citadas neste anúncio podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer  do dia, sem que haja a necessidade de aviso prévio.

Nota sobre a contratante: Trata-se de uma empresa atuante no Brasil desde o ano de 1905. A Siemens é focada nas áreas de indústria, desenvolvimento de  produtos de consumo, energia,  saúde e soluções para infraestrutura.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa Siemens está realizando um processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para o seu Programa de Desenvolvimento de Talentos. Nessa edição do processo seletivo serão selecionados 70 profissionais para compor cargos em diferentes áreas.

Os selecionados ocuparão as vagas disponíveis nas cidades de Jundiaí e São Paulo.

Os profissionais que forem contratados permanecerão no programa durante dois anos. Após esse período, existe a possibilidade de efetivação.

Os estudantes do curso de Engenharia devem possuir previsão de término da graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Já os estudantes dos demais cursos devem possuir previsão de término entre julho e dezembro de 2015.

Além da graduação em curso, é necessário que o profissional possua nível de inglês intermediário e tenha disponibilidade de dias e horários para desenvolver suas atividades.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto, a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como assistência médica, assistência odontológica, recesso em tempos de provas, seguro de vida, férias remuneradas, vale transporte, entre outros.

Os interessados podem efetuar a inscrição por meio da página eletrônica www.siemenspdt2013.com.br.

Marina Lara

A Siemens é uma empresa de grande reconhecimento nacional e também internacional, na qual ela oferece inúmeras oportunidades de trabalho para pessoas interessadas em aprender e crescer profissionalmente.

Um grande exemplo disso é o seu Programa de Desenvolvimento de Talentos que já existe a mais de 30 anos, e durante esse tempo mais de 2 mil estudantes já participaram. Esse programa é conhecido por obter um excelente desempenho de carreira profissional, e você não pode ficar de fora, pois o programa para o ano de 2014 já está com inscrições abertas.

Mas como se inscrever no Programa de Desenvolvimento de Talentos 2014 da Siemens?

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site da empresa através do link www.programapdt.com.br e faça o cadastro do seu currículo. Porém, saiba que é preciso estar cursando um curso superior.

Esse programa é válido para todo o Brasil, e para cada região existe a aceitação de cursos diferenciados. Para saber qual o curso solicitado pela Siemens para a região que você mora acesse o site que indicamos acima.

A conclusão dos cursos deve estar prevista para o mês de dezembro de 2014 a dezembro de 2015. É preciso ter também inglês intermediário. A empresa oferece salário e mais benefícios. Envie o seu currículo e boa sorte!

Por Josiane Fernandes de Jesus

O programa global da Siemens está com inscrições abertas até 19 de maio. O Siemens Graduate Program (SGP), projeto, que já acontece na Alemanha, China, Estados Unidos, Rússia e Índia, acontece pela segunda vez no Brasil e oferece aos pós-graduados em diferentes áreas a oportunidade de ascender profissionalmente com vivência nacional e internacional, acompanhamento de carreira, exposição no Brasil e no mundo e treinamentos para uma carreira bem sucedida na empresa.

Os selecionados permanecerão no programa durante dois anos. Podem se candidatar profissionais formados em cursos como: Administração, Biomedicina, Biologia,  Ciências Contábeis, Farmácia, Engenharia, Física ou Química e ter pós-graduação em andamento ou concluída no último ano em diferentes áreas. Domínio do inglês e experiência internacional também são pré-requisitos para as vagas.

Interessados podem efetuar inscrição por meio da página eletrônica www.siemens.com.br/sgp. O valor da remuneração oferecida, bem como os benefícios, não foram divulgados, entretanto, a empresa garante que os valores são compatíveis com os oferecidos no mercado.

O processo seletivo será composto por testes online, entrevistas, dinâmicas em grupo e painel final na Siemens com gestores da empresa.

Por Marina Totina de Almeida Lara

Mais uma interessante opção está sendo ofertada no mercado de trabalho para quem deseja aumentar a sua experiência profissional, pois a Siemens (empresa especializada na produção e comércio de produtos eletrônicos e tecnológicos) está com seleção aberta para o seu programa de talentos do ano de 2013.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro de 2012 através de cadastro dos interessados no site www.siemenspdt2013.com.br.

Para concorrer a uma destas chances é preciso que os interessados tenham previsão de finalizar a graduação até dezembro de 2014, nos cursos de: Informática, Administração, Engenharia de Bioprocessos, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Direito, Engenharia Química, Biomedicina, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Relações Internacionais, Engenharia Biomédica, Engenharia Industrial, Ciências da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia Hídrica, Economia, Engenharia da Mobilidade, Engenharia Mecânica, Psicologia, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Engenharia de Segurança no Trabalho, Marketing, Comunicação Social, Engenharia de Produção, Contabilidade, Engenharia de Biossistemas, Física, Engenharia Elétrica, Comércio Exterior, Engenharia de Materiais,Gestão da Informação e Engenharia Física.

Além disso, os candidatos devem possuir conhecimentos básicos de Informática no pacote Office, fluência na Língua Inglesa e disponibilidade para viagens constantes a trabalho.

O processo de seleção contará com testes online de raciocínio lógico, testes online de inglês, prova oral de inglês, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gestores da Siemens.

Os selecionados irão trabalhar nas unidades da empresa presentes em vários estados brasileiros, recebendo bolsa-auxílio mensal em valores adequados aos oferecidos em geral no mercado de trabalho para estagiários, além de vários benefícios como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médico-odontológica, possibilidade de efetivação, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais

Até o dia 30 de setembro estudantes universitários têm a oportunidade de se inscrever para o Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens. Há 100 vagas distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Jundiaí (SP), Belo Horizonte (MG), Canoas (RS) e Manaus (AM).

São procurados jovens talentos que estejam matriculados em cursos ligados às áreas de Engenharia, Controladoria, Finanças, Tecnologia de Informação, Contabilidade, Marketing, Recursos Humanos ou Jurídica. Aos estudantes dos cursos de Engenharia é necessário que a formação esteja prevista para 2013 e estudantes dos demais cursos, em dezembro de 2014.

Além da formação é necessário ter inglês em nível intermediário e disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais.

Os interessados podem se inscrever através do site www.siemens.com.br/pdt2013.

O processo seletivo será composta de testes de inglês e raciocínio lógico (online), dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestores da Siemens.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, restaurante e estacionamento na empresa, auxílio-transporte e ônibus fretado.

O programa tem início previsto para janeiro de 2013.

A Siemens informou que nas últimas edições do programa, em média, 80% dos estagiários foram contratados.

Por Rafaela Fusieger

Para iniciar a carreira profissional, um dos primeiros passos pode ser a entrada em um Programa de Estágio ou Trainee. Ainda mais atraentes são aqueles que oferecem a chance de experiências fora do país, como é o caso do Programa de Trainee da Siemens.

Por meio do Siemens Graduate Program (SGP), a empresa está em busca de líderes que não temam desafios. O desenvolvimento profissional e a internacionalização são motes do Programa, que exige inglês fluente e graduação em Engenharia, com Pós-Graduação em Humanas.

A partir da inscrição, o candidato passa por várias etapas, que vão desde testes online e entrevista por telefone até dinâmicas de grupo. Quando selecionado, o trainee recebe três jobs, com duração de oito meses cada, e passa por vivências variadas, sempre orientado por profissionais da Siemens.

Se você deseja se candidatar e sonha em começar uma carreira na Siemens, não perca mais tempo, acesse o site www.siemens.com.br e inscreva-se no Programa. Na página, o candidato também pode obter mais informações sobre as vagas disponíveis.

Vale lembrar que o Programa tem duração de dois anos e inclui dois trabalhos no Brasil e um no Exterior.

Por G.Produções

Foram abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Talentos 2013, da empresa Siemens. A oportunidade é voltada para estudantes de diversas áreas. Há 100 vagas disponíveis, distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Canoas (RS), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM).

O Programa pode durar de um a dois anos, com previsão de início em janeiro de 2013. Alunos de Engenharia devem ter formatura prevista para dezembro de 2013 e estudantes de outros cursos em dezembro de 2014.

As oportunidades são voltadas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Direito, Biomedicina, Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Psicologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Farmácia, Física, Gestão Ambiental, Gestão da Informação, Informática, entre vários outros.

Além da formação, é necessário que os candidatos tenham inglês em nível intermediário.

Os estagiários receberão bolsa-estágio, mais assistência médica, assistência odontológica, restaurante na empresa, seguro de vida e vale-transporte.

Os interessados podem se inscrever até 19 de setembro através do site www.siemens.com.br/pdt2013.

Por Rafaela Fusieger

A Siemens, gigante do setor de tecnologia, está com inscrições abertas para a edição 2012 do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). São ofertadas 150 vagas de estágio.

Pode concorrer a uma delas quem vai se formar em cursos de engenharia, até dezembro de 2012, ou em finanças, economia, contabilidade, tecnologia da informação, marketing, recursos humanos e direito, até dezembro de 2013. Também é necessário saber inglês (intermediário).

O programa acontecerá nas cidades de São Paulo, Jundiaí e Manaus. Durante o mesmo, os participante receberão bolsa-auxílio de R$ 11/hora e os seguintes benefícios: seguro de vida, assistências médica e odontológica e vale-transporte, entre outros.

Cerca de 80% dos selecionados são efetivados ao final do programa. Para concorrer a uma das vagas você deve se inscrever, até o dia 30 de setembro de 2011, no site www.siemens.com.br/siemensprocura.

Por Thiago Martins

A empresa multinacional Siemens realizará Programa de Desenvolvimento de Talentos 2011. As oportunidades são para estudantes de nível superior de diversas áreas e a empresa oferece bolsa-auxílio com valores entre R$ 880 e R$ 1,3 mil, dependendo da carga horária, acrescidos de diversos benefícios.

Candidatos devem estar matriculados em cursos de Administração, Ciências Da Computação, Contabilidade e Economia, com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2012; e de Engenharia cuja conclusão de ser prevista para o final de 2011.

O programa tem duração de dois anos e os selecionados irão atuar nas unidades da empresa que ficam nas cidades de São Paulo, Campinas e Jundiaí. Interessados devem se cadastrar no site www.siemens.com.br/pdt2011, entre os dias 1 de agosto e 5 de setembro de 2010.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Siemens.

São vagas para as áreas de administração, ciência da computação, contabilidade, engenharia, economia, etc., para atuar nas cidades de Jundiaí-SP e São Paulo-SP.

siemens-estagio-2009A carga horário varia de 88 a 132 horas mensais, sendo que a bolsa-auxílio varia de igual forma, de R$ 880 a R$ 1,3 mil.

Exigências: inglês intermediário e bons conhecimento de informática.

O estagiário terá direito a seguro de vida, saúde e odontológico; vale transporte; trinta dias de recesso remunerados.

Fases da Seleção: triagem, teste de inglês, dinâmica de grupo, painel e entrevista final (gestor da área).

Para se inscrever, acesse o site www.siemens.com.br/talentos.

Estão abertas as inscrições para o PDT 2009 – Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens para o próximo ano. As vagas serão para São Paulo (capital) e Jundiaí/SP.

Requisitos:

  • Cursando Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia;
  • Previsão de conclusão de curso entre DEZ/2009 e JUL/DEZ de 2010;
  • Bons conhecimentos de inglês e informática.

Historicamente, cerca de 80% dos estagiários são efetivados após o término do contrato.

Inscreva-se até 31 de Agosto no site www.siemens.com.br/talentos.

Boa sorte!