Oportunidades são para diversos cargos e níveis de escolaridade.

É sempre bom contar com o auxílio de algum órgão ofertante de vagas de emprego, pois através dessa entidade o processo para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho se torna muito mais fácil. Um exemplo de órgão é o Sine, que está presente em vários estados brasileiros apresentando centenas de proposta de trabalho. O Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferta quase que diariamente muitas vagas de emprego visando profissionais de diferentes níveis de ensino. É o caso do Sine de Serra, localizado no estado do Espírito Santo, que para a semana de maio trouxe a existência de várias oportunidades de trabalho.

Entre as propostas de trabalho disponíveis, duas funções se destacam: o cargo de Operador de Telemarketing (que apresenta 50 vagas) e o cargo de Servente de Limpeza (com 10 propostas). Na lista abaixo você pode acompanhar todos os cargos que o Sine de Serra está disponibilizando aos seus moradores:

  • Motorista de Caminhão: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Passador de Roupas: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Encanador: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Técnico de Enfermagem: Vagas 5 – Nível Escolar – Ensino Médio Completo e Curso Técnico em Enfermagem
  • Servente de Limpeza: Vagas 10 – Nível Escolar – Não Exigido
  • Caldeireiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Ajustador Mecânico de Manutenção: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Embalador à Mão: Vagas 1 – Nível Escolar – Não exigido
  • Técnico em Segurança do Trabalho: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Técnico em Segurança do Trabalho Cargo – Operador de Telemarketing: Vagas 50 – Nível Escolar – Médio Completo

Como Cadastrar Currículo no Sine de Serra:

O cadastro do currículo pode ser realizado na sede do órgão que, antes de ir ao local, é necessário levar os documentos pessoais. Segundo informações, é importante levar RG, CPF, Carteira de Trabalho ou Cartão Cidadão. É aconselhado levar também para o ambiente o Comprovante de Residência e o currículo atualizado. Com esses documentos é possível realizar o cadastro no Sine, que está situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nº 5.416, em Portal de Jacaraípe. Lembrando que a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Vale lembrar também que entre as vagas há cargos que aceitam portadores de deficiência.

Para mais informações acesse: www.serra.es.gov.br.

Por Flavinha Santos

Foi inaugurada na cidade de Serra, no Espírito Santo, mais uma unidade da rede capixaba Balcão de Empregos. Em comemoração à inauguração, estão sendo oferecidas 200 oportunidades de trabalho para diferentes cargos.

As vagas são direcionadas principalmente a cargos operacionais em empresas da região. Portanto, é indispensável que os candidatos residam na cidade.

O Balcão Empregos é responsável pela triagem de currículos e posterior encaminhamento às empresas. Vale salientar que a responsabilidade pela contratação dos candidatos é de responsabilidade da empresa contratante.

Para participar do processo seletivo para todas as vagas em aberto, os candidatos devem estar cadastrados no sistema do Balcão de Empregos. As inscrições podem ser realizadas através do site da agência ou pessoalmente na unidade. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

A nova unidade do Balcão de Empregos está situada na Avenida Norte Sul, número 30, Edifício Glásgio, Loja 01, no Parque das Laranjeiras. O horário de funcionamento da agência é de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00.

Informações adicionais sobre todas as oportunidades oferecidas podem ser obtidas no site do Balcão de Empregos.

Por Tatiane de Andrade Matos