Programa de Trainee Senac-RJ – Jovens Transformadores abre diversas vagas de emprego.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Senac do Rio de Janeiro – Jovens Transformadores. Para participar, o candidato deve ter formação entre dezembro de 2013 e dezembro 2015, nos seguintes cursos: Administração, Análise de Sistema, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Engenharia, Estatística, Gestão de Turismo, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Rede de Computadores, Sistema para Internet e Turismo.

Com duração de um ano, os aprovados no programa terão os seguintes benefícios: salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, vale-refeição, auxílio funeral, desconto de 50% em curso, além de acompanhamento e desenvolvimento de performance após o término do programa.

Os participantes serão avaliados por meio de avaliação curricular, formação compatível com a vaga e testes online, que incluem as disciplinas de inglês, raciocínio lógico e atualidades. Além disso, os candidatos serão avaliados por meio dinâmica de grupo, painel de negócios, etapa de encantamento e entrevista final.

Através do programa de trainee os aprovados terão que encarar vários desafios por meio de job rotation nas áreas de negócio da companhia, treinamento in company, elaboração de projeto dirigido, participar de reuniões estratégicas, entre outros.

Que tal participar do programa de trainee do Senac? Para aproveitar essa chance é só clicar neste link: site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1184206&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1184206%26fnthr%3Dhttp%253A//www.rj.senac.br/trabalhe-conosco%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1366. O prazo das inscrições permanece aberto somente até o dia 11 de setembro.

O trainee é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e busca por uma carreira promissora. Anualmente, diversos candidatos disputam várias vagas, que são abertas pelas principais empresas do mercado. O trainee proporciona não apenas um bom desenvolvimento para a progressão profissional, mas, principalmente, crescimento pessoal.

Cada companhia conta com o seu próprio programa de trainee e tem o seu plano de desenvolvimento. Portanto, aproveite essa oportunidade oferecida pelo Senac e faça a sua inscrição.

Não deixe de compartilhar as dicas com os seus amigos por meio das redes sociais. 

Por Babi

Quem está procurando uma vaga na área administrativa na região do Grande ABC (São Paulo), deve ficar de olho no processo seletivo que o Senac (Serviço Nacional do Comércio) de Santo André está abrindo.

A instituição abriu vaga para o cargo de Auxiliar Administrativo – Materiais e Serviços, e que deve atuar como Agente Técnico Administrativo II. A carga horária para essa vaga é de 40 horas semanais.

Entre as funções, estão: recebimento de notas e mercadorias, montagem de ambientes para eventos internos, atendimento a funcionários e fornecedores, entre outras funções relacionadas a área de materiais e serviços.

Entre as exigências para o cargo de Auxiliar Administrativo, estão: conhecimento no Pacote Office; Experiência na área de patrimônios, serviços e materiais; Ensino Médio Completo.

O perfil exigido para a vaga é de um profissional proativo, que tenha flexibilidade, seja comprometido e tenha um bom relacionamento interpessoal.

Para essa vaga, também são aceitos candidatos que possuam algum tipo de deficiência.

O local de trabalho é no próprio Senac Santo André, situado à Avenida Ramiro Colleoni, número 110, no Centro de Santo André (SP).

O horário de trabalho é para o período vespertino, com entrada às 13h00 e saída às 21h00, tendo intervalo entre 17h00 e 18h00, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário de trabalho é das 12h45 às 17h30, com intervalo de 15 minutos para descanso.

O salário é de R$ 2.040,00, além de outros benefícios oferecidos.

Os interessados devem se inscrever através do sistema de vagas e envio de currículos do Senac São Paulo, que você pode encontrar nesse link. Para o esclarecimento de dúvidas, pode-se enviar e-mail para o seguinte endereço: pamela.anour@sp.senac.br.

O Senac Santo André é a única unidade da instituição na região do ABC Paulista. Porém, está previsto em breve (em 2015) a inauguração de uma unidade em São Bernardo do Campo, e também será na região central da cidade. As obras já estão em fases finais.

Por Felipe Villares

O Senac Rio de Janeiro abre o seu Programa de Trainee e busca formar jovens que tenham força de vontade em aprender, desenvolver-se e alcançar uma boa colocação no mercado de trabalho; tendo inclusive, o objetivo de torná-los futuros líderes da Instituição.  Veja a seguir quais são as informações necessárias para participar.

Confira os requisitos exigidos:

Podem se inscrever alunos formados entre dezembro de 2012 e os que estão para concluir a graduação em dezembro de 2014. Os cursos informados são: Administração, Análise de Sistemas, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Marketing. Direito, Engenharia, Estatística, Matemática, Pedagogia, Turismo, Odontologia, Educação Física e Fisioterapia. Há ainda a oportunidade para os candidatos com formação em curso técnico. Os cursos são: Logística, Gestão de Turismo, Design Gráfico, Hotelaria, Rede de Computadores e Sistemas para internet.

Remuneração e benefícios oferecidos:

Além de salário compatível com o mercado, faz parte dos benefícios: vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio creche ou babá, auxílio funeral e previdência privada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro no site www.rj.senac.br. Serão aplicadas provas, dinâmicas e entrevistas até a seleção final de candidatos. Os aprovados iniciam o programa, que tem duração de 12 meses, em janeiro de 2015.

Um pouco mais sobre o Programa:

Como informado, o período de duração é de um ano e tem como foco ampliar o conhecimento de jovens profissionais. Depois de contratados, os trainees passarão ainda por etapas do programa como Ambientação, Job Rotation, treinamentos in company, elaboração de projetos; sendo orientados por profissionais executivos da empresa.

O Senac é uma das Instituições de ensino de maior prestígio do Brasil. Procurado por milhares de jovens, em diversos estados, ele forma jovens em centenas de cursos, proporcionando ensino de qualidade e qualificação para o mercado de trabalho. Sua missão é promover o desenvolvimento das competências de pessoas e organizações através da oferta de produtos e soluções de excelência.

Seus cursos vão desde tecnólogos, graduação, pós-graduação e até mesmo os cursos livres, bastante procurados por profissionais que querem se atualizar ou simplesmente conhecer um pouco mais sobre outras atividades de trabalho.  

Por Juliana Alves de Souza

O Senac-RJ, instituição brasileira líder em ensino profissional, está oferecendo a jovens estudantes a chance de entrar no mercado de trabalho por meio de seu Programa de Trainee. As oportunidades são para atuar nas áreas de negócios, rob rotation, desenvolvimento de relatórios, participações em reuniões e desenvolvimento de projetos de melhorias de diversas áreas específicas.

O objetivo do programa é treinar e capacitar jovens a desenvolver talentos para se tornar futuros líderes profissionais da instituição, além de atuar na busca de novos profissionais que possuem interesse em desenvolver ideias inovadoras para trazer mudanças efetivas para adaptar aos modelos de atuação da entidade.

As vagas também são destinadas a candidatos com deficiência. Nessa nova jornada, o Senac abre as portas para jovens que têm criatividade e iniciativa para valorizar o aprendizado, que será contínuo, e que aceitem novos desafios todos os dias.  

A seleção será realizada nesse segundo semestre de 2014 através das seguintes etapas: análise e triagem de currículos, testes online com questões de atualidades, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo (para avaliar as relações interpessoais), redação (para analisar o nível de coerência escrita e verbal), entrega do comprovante de escolaridade obrigatório, painel de negócios (discussão de um caso de negócios) e entrevista final com gestores (para verificação do perfil do candidatos e seus conhecimentos adquiridos). Todas as fases do processo seletivo são de caráter eliminatório.

Os participantes ficarão sabendo do resultado através de e-mail. Os aprovados iniciarão as atividades em janeiro de 2015. Além de remuneração fixa e compatível com a carga horária cumprida, os participantes receberão pacote com os seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, auxílio creche ou babá, plano de previdência privada e funeral.

As inscrições para o processo seletivo ficarão abertas até o dia 7 de setembro, e os interessados poderão realizá-las clicando neste link: www.rj.senac.br.

Por Daniela Almeida da Silva

O SENAC está com processo seletivo para as cidades de Salvador e Feira de Santana. Para a maioria dos cargos os interessados deverão ter concluído o Ensino Fundamental e/ou Ensino Superior, devendo possuir experiência comprovada para a realização das atividades escolhidas. Os e-mails já poderão ser encaminhados para posterior análise.

Servente – Ensino Fundamental completo. Desejável experiência na área. Assunto: Servente. (OBS.1: Vagas para residência fixa em Salvador e Feira de Santana. OBS.2: Vaga preferencialmente para PcD).

Supervisor Pedagógico – Graduação completa em Pedagogia, desejável Pós-Graduação na área. Experiência na área de Supervisão e Educação de Adultos. Domínio em Pacote Office e Internet. Disponibilidade para viagem. Assunto: Supervisor Pedagógico. (OBS.: Exigido residência fixa em Lençóis).

Auxiliar Administrativo – Ensino Médio completo. Experiência na área administrativa, atendimento ao público e digitação. Conhecimento em Pacote Office. Assunto: Auxiliar Administrativo. (OBS.: Vaga preferencialmente para PcD).

Ajudante de Manutenção – Ensino Fundamental completo. Experiência como ajudante de obras. Desejável experiência em manutenção de refrigeração ou impermeabilização. Assunto: Ajudante de Manutenção.

Costureira – Ensino Fundamental completo. Experiência em corte e costura e Máquina Industrial. Assunto: Costureira.

Assistente de Secretaria de Cursos I – Ensino Médio completo. Experiência em área administrativa e atendimento ao público. Conhecimento em Pacote Office. Assunto: Assist. Secretaria de Cursos I. (OBS.: Vaga preferenncialmente para PcD).

Assistente de Tecnologia da Informação – Cursando Nível Superior na área de Informática. Conhecimento em manutenção de equipamentos de informática, Helpdesk, Atendimento de usuários, instalação de Softwares e noções de Sistemas Corporativos. Experiência na área. Assunto: Assistente Tec. Informação. 

Bibliotecária – Graduação completa em Biblioteconomia. Experiência e conhecimento de sistemas de classificação, catalogação e indexação. Domínio do Pacote Office. Assunto: Biblioteconomia.

Auxiliar de Serviços Gerais I – Ensino Fundamental completo. Experiência na área de serviços gerais e copa. Desejável experiência em atendimento. Assunto: Servente. (OBS.: Vaga preferencialmente para PcD). 

OBS.: Para todas as vagas: os candidatos que ficarem em cadastro poderão ser reaproveitados.

Os currículos deverão ser enviados para p2prhrecrutamento@gmail.com com o respectivo Assunto no título do e-mail no período de 24/11/2013 até 08/12/2013

Por Bárbara de Tarso

Nesse momento o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está oferecendo novas vagas através do processo seletivo nº 09/2013, que tem como principal objetivo preencher 45 vagas e formar um cadastro de reserva nas cidades de Arapiraca e Maceió. Essas oportunidades são para candidatos com escolaridade a partir do ensino fundamental completo.

As vagas são para atuar nos cargos de: Auxiliar de Serviços Gerais, Artífice, Motorista, Assistente Administrativo, Instrutor – Saúde, Instrutor – Estética, Instrutor – Moda, Estagiário em Pedagogia, Instrutor – Conservação e Zeladoria, Assessor Técnico e Instrutor – Idiomas.

Os contratados receberão um salário de R$ 508,50 a R$ 4.009,96. Além da remuneração, o SENAC oferece benefícios como vale transporte, vale refeição, décimo terceiro, entre outros.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 11 de outubro de 2013, sendo preciso enviar o currículo para o e-mail curriculo@al.senac.br. No assunto da mensagem informe o cargo pretendido.

O processo será feito através da análise curricular, entrevista coletiva, avaliação de múltipla escolha e avaliação dissertativa em locais que ainda serão divulgados. Alguns cargos também farão avaliação prática, avaliação psicológica e entrevista individual com um gestor da empresa.

Se prepare desde já e boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Nesse momento o SENAC oferece inúmeras oportunidades de trabalho no Estado de São Paulo.

Saiba que existem vagas para pessoas que estão à procura do seu primeiro emprego, para pessoas que estão cursando o ensino superior, para os que já são graduados e também para pessoas que possuem necessidades especiais.

As vagas que estão sendo divulgadas pelo site do Banco de Talentos do SENAC são: Supervisor de Atendimento (Preferencialmente para pessoas com deficiência), Analista de Recrutamento e Seleção, Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Recursos Humanos, Confeiteiro, Cozinheiro, Garçom, Maitre, Nutricionista, Oficial da Lavanderia, Primeiro Cozinheiro, Técnico de Segurança do Trabalho, Telefonista, Atendimento ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Docente – Desenvolvimento Social, Docente – Nutrição, entre outras.

Se você tem interesse em concorrer a uma destas vagas, acesse agora mesmo o site www.sp.senac.br.

O SENAC oferece a todos os contratados salário compatível com o mercado, além de benefícios como assistência médica, plano odontológico, vale transporte, vale refeição, seguro de vida, participação nos lucros, férias, 13º salário, entre outros.

Envie o seu currículo para o SENAC o quanto antes e boa sorte no processo seletivo.

OBS: As vagas podem ser alteradas sem aviso prévio. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

O Senac-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco) acaba de abrir um processo de seleção com oferta de vagas para os cargos de Instrutor I e Instrutor II. As chances são para composição de cadastro de reservas e os selecionados atuarão nas regiões de Mata Norte, Agreste I, Mata Sul, Sertão I, Agreste II e Sertão II.

As vagas de Instrutor I são destinadas a profissionais com nível médio e cursos de Maquiador, Manicure, Depilador, Cabeleireiro, Informática, Modelista, Artesão, Costureiro, Cozinheiro e Porteiro. A remuneração será correspondente a R$ 13,40 hora/aula.

As oportunidades de Instrutor II, por sua vez, são voltadas para profissionais com nível superior em Pedagogia, Turismo, Letras (Espanhol, Português, Francês e Inglês), Gastronomia, Turismo, Hotelaria, Artes Plásticas, Arquitetura, Moda, Biologia, Enfermagem, Medicina, Optometria, Nutrição, Psicologia, Segurança do Trabalho, Fonoaudiologia, Óptica, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Biblioteconomia, Fisioterapia, Ergonomia, Matemática, Administração, Contabilidade, Estatística, Economia, Fotografia, Rádio e TV, Marketing, Secretariado, Design, Engenharia de Produção e  Logística. Neste caso, o salário será de R$ 16,40 hora/aula.

Os interessados nas oportunidades devem se candidatar no campo "Trabalhe Conosco" contido no site do Senac. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de setembro de 2013 e as taxas custarão R$ 40,00 ou R$ 50,00, a depender do cargo desejado.

O processo seletivo será válido por dois anos, a contar da publicação do resultado final. Cumpre salientar que esse período poderá ser prorrogado.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Senac –  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Maranhão, divulgou recentemente a realização de processo seletivo visando o provimento de 5 vagas. Todas as oportunidades abrangem o cargo de Agente Administrativo e as oportunidades podem ser aproveitadas por profissionais de ambos os sexos.

Para participar da seleção é necessário ter conhecimentos intermediários em informática, possuir Nível Médio completo e residir em São Luís. Os salários iniciais serão de R$ 1.075,00 e os profissionais cumprirão jornadas de 40 horas por semana. Além das remunerações fixas, os contratados receberão seguro de vida, plano de saúde e auxílio funeral.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pessoalmente, até o dia 23 de fevereiro, no prédio do Senac, localizado na Rua do Passeio, 495, Centro de São Luís. O atendimento vai das 9h às 17h. O valor do investimento é de R$ 20,00.

Segundo a contratante, no ato da candidatura é necessário apresentar o formulário de inscrição preenchido, foto 3×4, fotocópia do CPF, RG, comprovante de escolaridade, currículo e carteira de trabalho. Vale acrescentar que a validade do certame será de 2 anos.

Em caso de dúvidas ou informações basta acessar a página www.ma.senac.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira

O Senac/RN – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte está promovendo um processo seletivo visando a contratação de 19 profissionais para atuarem nas unidades de Macaíba, Caicó, Alecrim, Natal e Mossoró. As oportunidades contemplam diversas áreas de atuação e os salários oferecidos variam entre R$ 630,00 e R$ 1.574, 94.

Podem participar da seleção candidatos de ambos os sexos, desde que estejam aptos a assumirem os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Promotor de Vendas, Supervisor Pedagógico, Assistente Técnico de Manutenção, Professor de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Professor de Ambiente e Saúde, Professor de Gestão e Negócios, Professor de Infraestrutura, Professor de Educação à Distância, Professor de Segurança de Alimentos e Professor de Informação e Comunicação. As vagas podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento.

A seleção será realizada em várias etapas, sendo elas: Avaliação Curricular, Teste de Conhecimentos, Prova Técnica, Dinâmicas de Grupo, Exames Práticos e Entrevistas Individuais. Os interessados em participar do certame deverão encaminhar o currículo para o e-mail talentos@rn.senac.br. O documento poderá ser enviado até o dia 08 de dezembro de 2012.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.rn.senac.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira

O SENAC da cidade de Jundiaí (SP) anunciou esta semana a abertura de 5 vagas de emprego. As oportunidades são temporárias e os selecionados atuarão por aproximadamente 6 meses.

De acordo com as informações divulgadas, as vagas são reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).

Os cargos oferecidos são para Docente de Administração e Negócios (1), Docente de Eventos (1), Docente de Meio Ambiente (1) e Docente de Turismo (2).

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos possuam curso técnico completo ou tenham concluído o ensino superior nas áreas correspondentes. Além disso, é preciso que os interessados tenham experiência anterior na função.

Os profissionais selecionados irão atuar como Monitor de Educação Profissional, para trabalhar nos cursos de aperfeiçoamento das matérias.

Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar a página do Senac São Paulo e clicar no link “Trabalhe Conosco”. Na página, o candidato deve cadastrar o currículo e efetuar a inscrição no cargo pretendido, até o prazo estipulado de 30 de setembro.

Os selecionados poderão contar com salários que variam de R$ 718,00 a R$ 1.794,00. A jornada de trabalho será de 8 a 20 horas semanais, conforme a função desejada.

Por Anne A. Matioli Dias

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Pernambuco divulgou recentemente a abertura de um processo seletivo visando a contratação de 18 profissionais com diferentes formações e em áreas de atuação distintas. O contrato dos aprovados no certame será regido pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas e eles trabalharão nas unidades de Salgueiro, Recife e Serra Talhada.

As vagas são para homens e mulheres com experiência e aptos a atuarem nas funções de Auxiliar de Serviços, Analista Administrativo, Analista de EAD, Analista de Educação Profissional da Área de Saúde, Coordenador Pedagógico do Segmento de Gestão e Coordenador Pedagógico do Segmento de Saúde. As vagas são passíveis de alterações no decorrer do dia.

Segundo o Senac, as inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico do Senac de Pernambuco, mais precisamente na página “Trabalhe Conosco”, onde, além de conferir os detalhes sobre as oportunidades (requisitos, atribuições, período de candidatura), os interessados poderão cadastrar seu currículo no banco de dados.

Saiba um pouco mais sobre o Senac de Pernambuco:

Fundada em 1946, a regional pernambucana do Senac vem atuando desde então na Educação Profissional, através da instalação de empresas pedagógicas, ministração de cursos e prestação de serviços na área de consultoria empresarial.

Por Larissa Mendes de Oliveira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senac São Paulo) está realizando um processo seletivo onde pretende contratar um profissional qualificado para a área de Atendimento ao Cliente, no cargo de Agente Técnico Administrativo I. A oportunidade é para a cidade de Santo André-SP.

Uma observação: a vaga é preferencialmente destinada a pessoas com deficiência, demonstrando a intenção do Senac em praticar a inclusão social.

Os pré-requisitos para concorrer ao cargo são: conclusão do ensino médio, conhecimentos em informática, formação básica na área de telemarketing e experiência anterior com atendimento ao cliente e vendas. Além dessas condições, o candidato terá também que apresentar agilidade, facilidade para negociações, bom relacionamento interpessoal, organização e excelente dicção.

O salário oferecido é de R$ 1.052,00 e a carga horária de trabalho compreende 30 horas semanais.

As principais atividades a serem cumpridas pelo cargo são: atualizações de cadastros de clientes nos sistemas oficiais, venda de produtos e serviços, registro de interesses dos possíveis clientes e também de ex-clientes, utilização de sistemas como CRM e SAC para consultar e lançar informações no processo de atendimento ao cliente, entre outras.

Para candidatar-se à vaga é necessário acessar a página do Senac São Paulo, até o dia 6 de abril.

Por Anne A. Matioli Dias

Com o intuito de promover a capacitação de profissionais para uma das áreas com maior demanda na Copa do Mundo e na Olimpíada, o Senac de São Paulo está oferecendo vagas para cursos de capacitação de cozinheiros e garçons.

As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição até o dia 10 de fevereiro.

Ao todo, há 316 vagas e 26 turmas serão abertas para a capacitação de garçons e 16 para a de cozinheiro.

As aulas acontecem em cidades do interior, como Campos do Jordão.

Além da disponibilidade para frequentar as aulas nas cidades em que elas são oferecidas, os candidatos precisam ter mais de 18 anos, renda familiar de no máximo dois salários mínimos e disponibilidade para residir nos hotéis-escola onde os cursos são oferecidos.

Mais informações no site do Senac.

Por Camila Porto de Camargo

A unidade do Senac Passo D’Areia (RS) está com matrículas abertas para o curso de Atendente de Nutrição. Trata-se de uma opção para os interessados em obter qualificação neste setor. Após a conclusão do curso, os profissionais podem atuar em cozinhas, restaurantes, clínicas de saúde, hospitais e creches.

O curso tem a carga horária de 240 horas, e os alunos aprenderão a exercer as funções de recebimento, armazenamento e preparo dos alimentos. Também receberão orientações sobre o auxílio na distribuição das refeições.

As aulas começam no dia 7 de fevereiro de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e noite. Os alunos devem ter idade acima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As matrículas podem ser realizadas diretamente na Unidade, que fica na Avenida Assis Brasil, 1481, Passo D’Areia, Porto Alegre (RS).

Mais informações no site: www.senacrs.com.br/passodareia

Por Selma Isis

O Senac no estado de São Paulo está com inscrições abertas para bolsas de estudo de cursos técnicos em suas unidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 01/02/2011 no site da instituição (www.sp.senac.br).

Para o ano de 2011, foi ampliado o acesso às bolsas. Agora é aceita uma renda per capta maior do que nos anos anteriores, já que foi aumentado o salário mínimo para R$ 540,00. Antes a renda aceita é de até R$ 765,00, e com a mudança passa a ser R$ 1.080,00.

Outra alteração é que os bolsistas que desistirem do curso ficarão impedidos de tentar nova bolsa pelo período de dois anos. Para 2011, a instituição oferece seis mil bolsas a mais do que em 2010 para alunos com baixa renda.

Por Felipe Villares

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC/RS está com processo de recrutamento em aberto visando contratar diversos profissionais no mercado de trabalho para atuarem como seus colaboradores.

A empresa busca profissionais para os cargos de Orientador(a) de educação profissional III para área de idiomas que como requisitos é necessário ter Francês fluente, ensino médio completo e superior em andamento de preferência em letras e experiência como docente.

Orientador de educação profissional III para a área de informática, para atuação na cidade de Lajeado, interior do Rio Grande do Sul. Como requisitos é necessário ensino superior em sistemas de informação, conhecimentos de programação, Excel avançado e experiência anterior como docente.

O processo ocorre até o dia 16/01/2011 e os candidatos devem encaminhar currículo especificando no assunto o nome da vaga para respectivamente os seguintes endereços rh@fatec.com.br e rhlajeado@senacrs.com.br.

Por R.D.

O SENAC está com uma excelente oportunidade para aqueles que estão procurando emprego em Roraima. A entidade está intermediando uma seleção que vai contratar 18 pessoas em diversas funções, para empresas conveniadas. A exigência é que os candidatos tenham feito algum curso de aperfeiçoamento ou profissionalizante no SENAC.

As vagas são para garçom, vendedor, atendente, operador de caixa, serviços gerais, barman, auxiliar administrativo, salgadeiro, cuidador de idosos, repositor e manicure.

A entidade também está oferecendo oportunidade para aqueles que desejam se qualificar. O programa SENAC de Gratuidade está oferecendo vagas de graça em curso de Jardinagem, voltado para as pessoas que possuem baixa renda.

Para participar da seleção de emprego ou concorrer a uma das vagas no curso os interessados deverão se dirigir nas unidades do SENAC, que ficam na Av. Major Willians, 2084 ou na Rua Horácio Merdel de Magalhães, 400.

Por R.D.

O SENAC do Estado do Rio Grande do Sul está com seleção aberta para a contratação de novos professores para fazer parte do corpo docente da entidade. As oportunidades são para atuação na cidade de Porto Alegre.  A entidade está contratando professores na área de Artes Visuais e também da área de Gestão Cultural.

Para a vaga de professor assistente de artes visuais, o profissional deve ter formação superior completo, e de preferência ter mestrado e/ou doutorado na área. Também é desejável que os candidatos tenham experiência em lecionar. Para participar desta seleção os interessados devem enviar currículos para rhead@senacrs.com.br

O profissional que desejar se inscrever para a vaga de Professor Assistente em Gestão Cultural também se pede formação superior completo, conhecimento na área de gestão cultura, e já ter lecionado antes. Os currículos devem ser enviados para o e-mail rhead@senacrs.com.br

Por R.D.

Através de uma ação conjunta, entre o Serviço Nacional do Comércio do Paraná (SENAC/PR) e o Governo Federal, foi estabelecido o Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que tem por premissa oferecer cursos profissionalizantes gratuitos de qualidade aos cidadãos paranaenses com o objetivo de promover a inserção e reinserção dos mesmos no mercado de trabalho.

Para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

– Possuir renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimo federal (veja detalhes no site SENAC).
– Estudantes ou egressos da educação básica (Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio).
– Trabalhadores empregados ou desempregados.

Atendidos os requisitos acima, consulte os cursos oferecidos no programa e confira se você atende ao perfil para depois fazer a inscrição. Para ficar informado sobre todos os detalhes do programa, acesse o site do PSG – SENAC.

Por Lindomar Vieira