A organização voltada para a capacitação de jovens e pessoas portadoras de deficiência, Instituto da Oportunidade Social (IOS), é um dos parceiros oficiais que está ajudando na realização do seminário “Mercado de Inclusão”. O projeto, que foi idealizado pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha, irá ocorrer no dia 07 de agosto, entre às 14h e 17h. O evento acontecerá na Demarest Advogados, localizado em Pinheiros, São Paulo.

O seminário tem como objetivo ser um evento abrangente, onde especialistas deverão falar a respeito de assuntos que possuam ligação com a gestão e também a capacitação de pessoas portadoras de necessidades especiais. No decorrer das explanações está previsto, por exemplo, que os palestrantes esclareçam diversas dúvidas sobre o tema.

No Brasil, atualmente, são mais 45 milhões de pessoas deficientes. Desse número, apenas 306 mil estão de forma legal empregadas. Isso representa menos que 1% do total indicado.

O IOS destaca que essa é uma grande oportunidade, uma vez que é urgente e importante que cada vez mais se promova o conhecimento em relação à gestão e a capacitação dessa parcela da população brasileira.

A participação no evento é isenta da cobrança de taxa de inscrição. Mesmo assim, é preciso que os candidatos interessados em participar se inscrevam no mesmo. Para isso, eles devem se cadastrar pelo e-mail projetos@iscba.com.br. O participante deverá informar o nome, o cargo que exerce e a empresa que está representando.

De acordo com as informações divulgadas pela organização do evento, a entrada para os pedestres será pela Avenida Pedroso de Morais, n°1.201. Para quem estiver a carro será pela Rua Coropé, n°88.

Para obter maiores informações sobre o evento e demais detalhes, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (11) 5180-2317. 

Conforme consta no cronograma do seminário dentre os assuntos a serem tratados estão os seguintes: A Realidade Brasileira (foco no Estado de São Paulo); Aspectos Legais (Lei de Cotas); Depoimento de um profissional surdo (tradução de libras) e case de sucesso sobre inclusão.

Por Denisson A. Soares