Incentivar os funcionários de uma empresa a terem uma boa saúde é ter a certeza de que eles estão de em suas melhores condições para desenvolver o que for solicitado. Por isso, o gestor precisa se preocupar e incentivar uma vida saudável. Veja as dicas:

1 – Suco natural

Incentivar as pessoas a trocarem o refrigerante por um suco natural é um ótimo começo. Refrigerante tem muito sódio que faz com que o corpo retenha líquido e, consequentemente, pode levar a uma série de problemas de saúde.

Além disso, engorda e não oferece nenhum nutriente para o organismo. Você pode, por exemplo, começar a oferecer suco para eles, deixar à disposição no escritório e colocar alertas falando da importância de trocar o refrigerante pela bebida natural.

2 – Refeições adequadas

Além de a pessoa precisar ter uma alimentação balanceada, consumindo frutas e verduras, é muito importante que ela possa se alimentar a cada três horas. Para incentivar isso, você pode criar a “hora do lanche” no local de trabalho.

Permita que a pessoa pare por dez minutos em cada expediente, para que possa se alimentar com uma fruta ou barra de cereal que tenha levado. Antes de colocar a “hora do lanche” em prática, explique o porquê disso ser criado e oriente-os a levarem uma alimentação de qualidade.

3 – Consumo de água

É muito importante que as pessoas bebam água durante o dia todo. Para que isso seja mais fácil, deixe bebedouro com água potável para as pessoas que estão trabalhando. Permita também que elas tenham uma garrafinha de água sobre a mesa, para facilitar e incentivar o consumo.

4 – Medicação

Alerte as pessoas sobre os problemas e os perigos da automedicação e sempre que necessário, permita e dê condições para que o seu colaborador vá ao médico. Para isso, ter um plano de saúde que atenda as pessoas que trabalham em sua empresa é essencial. 

Aplique isso em sua empresa e verá a melhoria do rendimento dos funcionários. 

Por Milena Godoy

Com o avanço da medicina, as doenças começaram a ser identificadas de modo mais precoce. Isso assegura prevenção e tratamento eficazes, melhorando a qualidade de vida. Estar sabendo como anda a saúde deixa o colaborador mais decansado para executar suas tarefas diárias com todo o pique.

Um bom check up chega anual é uma das maneiras de ter um panorama completo sobre como está a condição do organismo. Pequenos desvios ou problemas são rapidamente descobertos e corrigidos, evitando consequências maiores e prevenindo assim o afastamento do trabalho. Hábitos errados de vida também são percebidos e as orientações corretas podem ser passadas.

Ninguém quer ser surpreendido por um distúrbio médico inesperado que provoque uma interrupção na rotina laborativa. Assim, o melhor é verificar sempre se está tudo em dia e não adicionar mais essa preocupação ao já conturbado cotidiano de hoje.