A Samarco é uma empresa brasileira que trabalha no ramo da mineração, o principal produto dela são pelotas de minério de ferro produzidas a partir da transformação de minerais de baixo teor em um produto nobre, de alto valor agregado, e comercializado para a indústria siderúrgica de todo o mundo. É nesse contexto, que essa empresa está com vagas disponíveis para o preenchimento de três cargos sendo eles: Chefe de Equipe, Operador de Produção e Analista de Administração de Contratos.

O cargo de Chefe de Equipe requer que os candidatos tenham formação de nível superior em Engenharia Mecânica, com experiência consolidada como Engenheiro de Manutenção Industrial e execução de projetos industrial e é imprescindível que fale a língua inglesa em nível avançado, além de experiência com a gestão de pessoas e SAPR3P. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de julho de 2014.

Para as vagas de Operador de Produção é exigido que o candidato possua o 2º grau completo e é desejável que ele possua curso técnico em mineração. Os outros requisitos são: ter experiência profissional em concentração de minérios/ciclonagem e limpeza industrial, conhecimento de informática básica, carteira nacional de habilitação categoria B, disponibilidade para trabalhar em turnos alternados em esquema de revezamento, além de disponibilidade para residir em Minas Gerais, possivelmente, nas cidades de Mariana, Ouro Preto, Santa Barbara, Catas Altas ou Barão de Cocais.

E por fim, para o cargo de Analista de Administração de Contratos é exigido formação em nível superior nos cursos de Administração ou Engenharia de Produção é desejável que o candidato tenha habilidade com a língua inglesa, bem como conhecimentos de informática com domínio do Office e do SAP. É exigida também experiência profissional com conhecimento em gestão de contratos, envolvendo fiscalização, medição e indicadores de desempenho, custos e orçamentos. Os candidatos devem ter disponibilidade para residir em Minas gerais nas cidades de Mariana, Ouro Preto, Santa Bárbara, Catas Altas, Barão de Cocais. A inscrição para esse cargo poderá ser feita até o dia 5 de julho de 2014.

As inscrições para essas vagas deverão ser feitas exclusivamente pela internet através do portal eletrônico www.vagas.com.br.

Por Adriano Oliveira

A Samarco abriu as inscrições para o processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para o Projeto Quarta Pelotização. No total serão 168 oportunidades disponíveis para a área técnico-operacional.

As oportunidades são para os cargos de Técnico de Manutenção Elétrica, Técnico de Manutenção Mecânica, Técnico de Manutenção de Instrumentação, Soldador, Operador, Mecânico e Laboratorista.

Os profissionais portadores de necessidades especiais também podem se candidatar às vagas.

Os pré-requisitos variam de acordo com o cargo pretendido.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar as inscrições por meio da página eletrônica www.samarco.com.br, até o dia 24 de fevereiro.

A remuneração oferecida não foi divulgada, pois varia de acordo com o cargo pretendido. Entretanto, a empresa garante que o valor é compatível com o oferecido no mercado. Além da remuneração padrão, os selecionados também terão direito a benefícios como assistência médica e vale transporte.

Por Marina Totina de Almeida Lara

A Samarco, empresa especializada em mineração, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2012.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas destinadas para as cidades de Mariana (MG) e Anchieta (ES).

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter concluído o ensino superior entre julho de 2010 e agosto de 2012, especificamente nos cursos das áreas de Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Geológica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Geologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica e Engenharia de Minas.

Os candidatos também precisarão possuir o inglês em nível intermediário, disponibilidade para residir futuramente em outra cidade ou Estado e conhecimentos em informática, principalmente no pacote Office.

O processo seletivo será formado por análise das fichas de inscrições, testes de raciocínio lógico, testes de inglês online, entrevista pessoal e laboratório de competências.

O Programa tem previsão para ser iniciado na primeira semana do mês de setembro deste ano.

As inscrições poderão ser realizadas através da internet, pelo site www.ciadetalentos.com.br/samarco até o dia 9 de julho.

Por Daniela Almeida da Silva