Empresa oferta 30 vagas em várias cidades do Brasil.

Continuam abertas as inscrições para o Programa de Trainee Técnico da concessionária de ferrovias Rumo para o ano de 2017. Serão ofertadas 30 vagas, que serão distribuídas em 16 cidades de cinco estados brasileiros.

A concessionária Rumo trabalha com transportes industriais e agrícolas, oferecendo serviços de transporte de cargas sobre trilhos, possuindo excelência em seus serviços. Ao todo, a companhia conta com 12 mil quilômetros de malha ferroviária, 28 mil vagões e quase um mil locomotivas. Em seu quadro de colaboradores são contabilizados cerca de 12 mil profissionais (entre diretos e indiretos). Possui a capacidade de elevação de 29 milhões de toneladas ao ano, nos portos de Paranaguá e Santos.

Serão aceitas inscrições de jovens de todo Brasil. Como requisitos o candidato precisa estar concluindo ou já ter concluído ensino médio técnico ou cursos técnicos nas áreas de elétrica, mecânica, eletromecânica, edificações, estrada, ou infraestrutura. Além de ter disponibilidade para trabalhar em uma das cidades participantes como Santos, Rio Claro, Paratinga, Araraquara, Embu-Guaçu, Votuporanga, Limeira, Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, Apucarana, Rio Negro, Rondonópolis, Chapadão do Sul, Mafra e Santa Maria.

A Rumo preza que seu Programa Trainee Técnico seja composto por pessoas que se comprometam com as suas atividades, participando de forma ativa na busca de resultados.

O Programa que visa promover a formação de liderança de primeiro nível é desenvolvido com a supervisão de gestores e busca o desenvolvimento de potencialidades de jovens talentos, a fim de que estes adquiram conhecimento e experiência na considerada hoje a maior concessionária de ferrovias do país. Considerando que o setor ferroviário tem registrado uma alta considerável na prestação de serviços.

A duração do programa é de um ano, sendo que o participante tem a chance de crescer na companhia através de seu empenho, capacidade e produtividade, que podem levá-lo à efetivação.

A seleção dos participantes será realizada nas seguintes etapas:

– triagem dos currículos cadastrados pela internet;

– avaliação online;

– vídeo de apresentação pessoal (com duração de um minuto);

– Dinâmica em equipe;

– Entrevistas.

– Etapa final por regiões.

Para se inscrever para o Programa Trainee Técnico 2017 acesse o site www.trainee.rumolog.com.

Por Sirlene Montes