O município de Rio Grande é considerado um dos mais ricos do estado do Rio Grande do Sul. Por possuir um porto de movimentação de cargas e uma refinaria de petróleo, a região é bastante importante para o Brasil.

Contudo, para melhor atender a variada população que movimenta o seu comércio, foi anunciada a abertura de novas oportunidades de trabalho, destinadas a profissionais que tenham disponibilidade para atuar em diferentes segmentos de mercado. A informação foi divulgada pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego) da cidade.

Os principais cargos disponíveis são para Carpinteiro, Costureira, Caixa/Crediarista, Empregada Doméstica, Eletricista, Funileiro de Automóveis, Marceneiro, Montador de Andaimes, Mecânico de Manutenção Hidráulica, Mecânico Diesel, Motoboy, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Pá Carregadeira, Pintor de Automóveis, Polidor de Automóveis, Pedreiro, Recepcionista, Serralheiro e Técnico de Segurança no Trabalho.

Há ainda algumas oportunidades reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. Entre estas oportunidades estão vagas para Oficial de Serviços Gerais e Servente de Limpeza.

Para concorrer, o interessado deve comparecer ao respectivo SINE, localizado na Avenida Cedro, nº 343. É preciso levar a documentação pessoal e a carteira de trabalho para a realização do cadastro.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias

O SENAI está com seleção aberta para duas oportunidades em sua rede de ensino localizadas nas cidades de Pelotas e Rio Grande, interior do Rio Grande do Sul. As vagas são para Auxiliar Administrativo, com uma vaga para cada uma das localidades. A contratação nesta seleção será em regime de trabalho temporário, com carga horária de 220 horas mensais.

Os candidatos deverão ter Ensino Médio completo, bons conhecimentos em finanças e logísticas, aplicativos de informática, técnicas de organização de arquivo, linguagem em redação técnica, além de capacidade para trabalhar em equipe e disponibilidade para viagens.

Os selecionados desenvolverão atividades administrativas relacionados aos processos administrativos, comerciais, financeiros e logísticos. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail: nsc13.curriculo@fiergs.org.br.

Por R.D.