Enquanto preparamos algumas mudanças aqui no Agencia Empregos, para agilizar a divulgação de informações relevantes e vagas (daí a baixa taxa de atualização do site recentemente), vamos deixar aqui para você leitor umas dicas para a rescisão de empregos.

Enquanto pesquisávamos o assunto, encontramos excelentes páginas que explicam muito bem direitos e deveres. Por isso, vamos repassá-los diretamente a você aqui, para que tenha uma leitura mais completa do tema.

Para você que está para assinar um contrato de rescisão (coisa, infelizmente, bastante comum nesses tempos de crise), indicamos este artigo do UOL Aprendiz, com alguns artigos de jornal que tratam com uma linguagem clara e genérica o tema. Este outro do portal IGF é mais breve, mas dá uma ideia bem resumida do tema.

Este outro artigo no portal Administradores é um pouco mais complexo e trata de um tema que está presente no primeiro artigo do link do parágrafo acima: a homologação do contrato de trabalho, algo que deve ser feito no Sindicato ou em uma Delegacia Regional do Trabalho caso o empregado tenha ficado no emprego por mais de um ano.

Já para saber qual o valor que você tem a receber em sua rescisão, você pode usar esta calculadora.