Vagas abrangem diversas áreas e cargos.

O CPAT de Campinas (SP) está oferecendo vagas para diversas funções. Se você é morador dessa região, leia o post completo e saiba como conquistar um novo emprego.

No Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas estão abertas 49 vagas de trabalho em 11 cargos diferentes. O salário maior é para a função de mecânico de empilhadeira, que possui valor de R$ 2,1 mil mensais.

As vagas disponíveis são:

– Costureira;

– Auxiliar de cozinha (para trabalho no período noturno);

– Cozinheiro de restaurante (com experiência);

– Atendente de lanchonete;

– Estoquista;

– Líder de limpeza;

– Jardineiro;

– Operador de telemarketing ativo;

– Técnico em manutenção de sistemas de segurança;

– Promotor de vendas.

Para se candidatar a uma dessas vagas, o interessado deve-se se dirigir a unidade Cpat de Campinas, levando seus documentos pessoais e currículo, de segunda-feira até sexta-feira, em horário comercial.

Os cargos de cozinheiro de restaurantes, ajudante de cozinha, líder de limpeza, jardineiro, técnico em manutenção de sistemas de segurança e promotor de vendas são exclusivos para pessoas que possuam residência em Campinas.

Os cargos de estoquista, atendente de lanchonete, operador de telemarketing e mecânico de empilhadeira, podem ser ocupados por candidatos que sejam de Campinas e também de Valinhos, Paulínia, Monte Mor, Hortolândia e Sumaré. Sendo que as funções de atendente de lanchonete e estoquista são exclusivas para pessoas que possuam deficiências.

Dependendo do cargo, é necessário possuir experiência.

Para maiores informações o candidato pode acessar o seguinte site: http://cpat.campinas.sp.gov.br/vagas.

Veja abaixo os endereços das unidades Cpat:

O Cpat de Campinas está localizado na Av. Campos Sales, número 427, no centro de Campinas.

A Unidade Cpat de Ouro Verde está localizada noTerminal Hortoshopping, na Rua Armando Frederico Renganeschi, número 197 – Jardim Cristina.

A Unidade de Campo Grande está localizada na Rua Manoel Machado Pereira, número 902, no Jardim Santa Clara, em Campo Grande.

Se você se interessou por uma dessas vagas, não perca essa oportunidade. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador foi criado para prestar serviços sociais a população de baixa renda, oferecendo a comunidade oportunidades de trabalho e consequentemente de desenvolvimento profissional, pessoal e social, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Sirlene Montes

Oportunidades são para profissionais de várias áreas e para vários níveis de escolaridade.

Para encontrar vagas de emprego muitos não precisam ficar batendo de porta em porta das grandes e pequenas empresas. Quem já tem conhecimento no mercado de trabalho sabe que pode contar com a ajuda dos órgãos que ofertam propostas de trabalho quase toda a semana.

Estes órgãos estão presentes em todos os estados brasileiros e visam selecionar indivíduos com diferentes níveis de ensino. Além disso, essas entidades também procuram por profissionais com ou sem experiência de trabalho. Na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, há dois órgãos ofertando vagas de emprego.

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (conhecido como CPAT) e o Sistema Nacional de Empregos (chamado de Sine) são os órgãos que estão disponibilizando propostas de trabalho para a cidade. Quem estiver interessado pode conferir as novas vagas de emprego na lista abaixo.

  • Operador (de Caixa Lotérica, Guincho e Pá Carregadeira): Vagas 3 – Nível de Ensino – Fundamental Completo ou Médio Completo
  • Ajudante de Bomba de Concreto e Ajudante de Cozinha: Vagas 3 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Conferente de Mercadoria: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Almoxarife: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Auxiliar (de Escritório, Limpeza e Manutenção Predial): Vagas 6 – Nível de Ensino – Fundamental Completo ou Médio Completo
  • Confeiteiro: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Atendente de Lojas: Vagas 6 – Nível de Ensino – Médio Incompleto
  • Motorista Operador de Bomba e Motorista de Caminhão: Vagas 2 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Vendedor de Serviços: Vagas 5 – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Costureira: Vagas 10 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Programador de Usinagem: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Cozinheiro Geral: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Jardineiro: Vagas 1 – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Mecânico de Ar Condicionado e Mecânico de Automóveis: Vagas 5 – Nível de Ensino – Fundamental Completo e Médio Completo
  • Porteiro de Edifícios: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Incompleto
  • Repositor de Mercadorias: Vagas 1 – Nível de Ensino – Médio Completo

Dentre as oportunidades acima, quase todas aceitam portadores de deficiência. E para cadastrar seu currículo é preciso ir até um dos endereços a seguir:

  • Unidade em Campo Grande: Localizada na Rua Um, nº 1.343, Jardim Santa Clara; horário de atendimento: das 8h às 17h;
  • Unidade Centro: Situada na Avenida Campos Sales, nº 427; horário de atendimento: das 8h às 18h;
  • Unidade Ouro Verde: Localizada no Terminal Hortoshopping, que está situado na Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, Piso Superior, Box 12; horário de atendimento: das 8h às 17h.

Por Flavinha Santos

Seleção oferece oportunidades para profissionais de diversos níveis de escolaridade. Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.

Toda semana os órgãos que divulgam vagas de emprego apresentam propostas para aqueles que realmente necessitam entrar ou retornar ao mercado de trabalho. Em Campinas, no estado de São Paulo, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) já anunciaram as novas vagas.

Há oportunidades para Borracheiro, Chefe de Serviço de Limpeza, Pintor de Veículos, Cortador de Roupas, Alfaiate e muitas outras. Segundo informações dos órgãos, há propostas para Campinas e cidades vizinhas, onde algumas das propostas aceitam pessoas com deficiência.

Além disso, quem tem o ensino fundamental ou médio (completo ou incompleto) pode concorrer a uma das vagas na lista abaixo, que traz como destaque a função de Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria (com 11 oportunidades). Acompanhe:

  • Conferente de Carga e Descarga – Vagas 5 – Escolaridade – Médio Completo
  • Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria e Ajudante de Cozinha – Vagas 11 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Alfaiate – Vagas 1 – Escolaridade Fundamental Incompleto
  • Cortador de Roupas – Vagas 2 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Auxiliar de Limpeza – Vagas 2 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Borracheiro – Vagas 2 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Analista de Marketing Agrônomo – Vagas 1 – Escolaridade – Superior Completo
  • Chapa Arrumador de Caminhões – Vagas 3 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Eletricista Automotivo Meio Oficial – Caminhões e Ônibus – Vagas 1 – Escolaridade – Médio Completo
  • Operador (de Caixa Lotérico, Máquina de Bordar, Mini Pá Carregadeira, Rolo Compactador e Telemarketing Receptivo – Vagas 8 – Escolaridade – Fundamental Incompleto e Médio Completo
  • Chefe de Serviço de Limpeza – Vagas 1 – Escolaridade – Médio Incompleto
  • Pintor de Veículos – Vagas 1 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Costureira em Geral – Vagas 3 – Escolaridade – Fundamental Completo
  • Funileiro de Veículos – Vagas 1 – Escolaridade – Fundamental Incompleto
  • Vendedor de Serviços – Vagas 2 – Escolaridade – Médio Incompleto
  • Mecânico de Máquinas Pesadas de Construção Civil – Vagas 1 – Escolaridade Fundamental Completo
  • Cozinheiro Geral – Vagas 1 – Escolaridade – Fundamental Completo

Como e Onde Cadastrar o Currículo?

É necessário ir até um dos órgãos para a realização do cadastro, no horário determinado pelas entidades. Além disso, levar documentos pessoais como RG, Comprovante de Residência, CPF e o Número do PIS é de suma importância. Veja onde cadastrar o currículo:

  • Ouro Verde, no Terminal Hortoshopping, que está situado na Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, Piso Superior, Box 12, nos horários de atendimento das 8h às 17h;
  • Campo Grande, na Rua Um, nº 1.343, Jardim Santa Clara, nos horários de atendimento das 8h às 17h;
  • Centro, na Avenida Campos Sales, nº 427, nos horários de atendimento das 8h às 18h.

Por Flavinha Santos

Emprega Campinas: blog de empregos para Campinas e região

O site Emprega Campinas é um canal para oferecer várias oportunidades para quem deseja uma melhor, em Campinas e região. Empresas disponibilizam dezenas de vagas de emprego para quem procura uma colocação no mercado.

História do site

Ele foi criado em 2 de novembro de 2004. A principio ficava na lista de e-mails do Yahoogrupos, mas a partir de 2009 o site está no ar com o endereço www.empregacampinas.com.br.

O portal está focado em agregar educação, informação e empregadibilidade. Quem desejar conhecer as regras de uso e conduta acesse o site.

Como se candidatar a uma vaga

– Existem duas maneiras para você se cadastrar no mailing list do Emprega Campinas: acessando o link http//br.groups.yahoo.com/groupempregacampinas/join ou mandar mensagem do e-mail que deseja cadastrar para: empregacampinas_subscribe@yahoogrupos.com.br. Vale lembrar que não existe opção de receber somente as vagas que interessam e sim receber a lista de todas as vagas disponíveis. O melhor é ter uma conta única para receber as vagas e anúncios.

Ainda não é possível fazer cadastro de divulgação do seu currículo no site ou lista de e-mails do Emprega Campinas.

O site tem o cuidado de bloquear qualquer anúncio suspeito, bloqueando o e-mail de quem enviou. Com isso, a quantidade de anúncios falsos é baixa, embora alguns sejam possíveis. Cabe aqui o bom senso: não se paga para participar de entrevista de emprego. Isso já é um mau indício.

Como anunciar uma vaga

Basta entrar no site (www.empregacampinas.com.br) e se cadastrar, depois procurar a página “Anúncios de Vagas” e ler atentamente para saber como pode anunciar suas vagas gratuitamente.

É possível fazer anúncios de cursos, serviços, empresas ou produtos, porém eles são pagos, basta solicitar orçamento por e-mail: contato@empregacampinas.com.br

Por Ruth Galvão

Demissões atingiram 31,6% das empresas na região de Campinas (SP) e 2º semestre não promete melhorar.

A região de Campinas, no estado de São Paulo, é uma das mais afetadas pela atual situação econômica do país. O primeiro semestre de 2015 nesta região foi marcado por muitas demissões. E a previsão para o segundo semestre continua sendo negativa, pois um estudo feito pelo centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Ciesp, mostra que o número de demissões deve continuar. Ao todo, cerca de 30% das indústrias instaladas em Campinas tem como objetivo reduzir o quadro de funcionários até o final do ano.

Vale ressaltar que apenas no primeiro semestre de 2015, a onda de demissões atingiu nada menos que 31,6% das empresas que estão instaladas na região de Campinas. Esse é um resultado bastante preocupante, haja vista esta ser uma região bastante importante para a economia do Estado de São Paulo. Os dados são assustadores, pois em uma única empresa chegou-se a registrar uma redução de 30% no número de funcionários.

Apesar disso, as indústrias estão buscando alternativas para conter a crise, bem como o número de demissões. Porém, nem todas vêm conseguindo atingir bons resultados. Nos primeiros seis meses de 2015 foi registrado que 23,7% das empresas conseguiram ampliar seus esforços quando o assunto é a eficiência produtiva. Além disso, 12,8% das empresas conseguiram aumentar seu endividamento. Outras 18,4% optaram por um sistema alternativo na jornada de trabalho para evitar maiores gastos.

O Ciesp informa que para o segundo semestre de 2015 a expectativa é que 19,4% das empresas efetuem esforços de eficiência produtiva para conter a crise. Além disso, 13,9% planejam uma redução em sua linha de produção e 11,1% dizem ter feito mudanças necessárias já no primeiro semestre.

O diretor do Ciesp, José Nunes Filho, afirma que não foi apenas o cenário econômico que trouxe diversos tipos de consequências negativa para as industrias em Campinas. Ele afirma que a crise política, ética e moral também trazem baixas no investimento, bem como acabam com a confiança de muitos investidores.

Por Bruno Henrique

Há vagas abertas em diversos cargos no CPAT de Campinas.

São 39 vagas oferecidas no Centro Público de Apoio ao Trabalhador – CPAT – de Campinas, São Paulo. O cargo de Supervisor de Vendas, na área de carnes, é um dos destaques, já que, segundo informações, apresenta a remuneração de R$ 4 mil.

As oportunidades ofertadas pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador estão distribuídas em 17 ocupações, onde os cargos com os maiores salários são para Supervisor Operacional e Mecânico de Manutenção e Empilhadeira.

O cargo de Supervisor Operacional, que é o chefe de serviço de limpeza, apresenta uma remuneração de R$ 2.556,57, enquanto o cargo de Mecânico de Manutenção e Empilhadeira oferece o salário de R$ 1,8 mil.

Contudo, são poucas as vagas, segundo informações do CPAT. A função com o maior número de vagas é para Auxiliar de Limpeza, com 14 ofertas. Além disso, há também quatro cargos disponíveis para pessoas com deficiência.

Todos os interessados nas vagas aqui citadas devem comparecer em uma das unidades do CPAT munidos dos documentos pessoais. O indivíduo deve levar RG, CPF, carteira de trabalho e cartão do PIS. Caso haja dúvidas ou se desejar obter mais informações, basta acessar o site do centro do trabalhador: cpat.campinas.sp.gov.br/vagas.

Serviço:

É possível também saber mais informações sobre as vagas de trabalho do CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador – indo até uma unidade mais próxima da sua casa. Caso surjam dúvidas, basta comparecer em alguns nos locais abaixo, onde se encontram informações a respeito do endereço e horários de funcionamento.

– Unidade Campo Grande:

Localizado na Rua Um, 1343, Jardim Santa Clara, Campinas, SP.

Horários de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • CPAT Campinas:

– Unidade Centro:

Localizado na Avenida Campos Sales, 427 – Centro, Campinas, SP.

Horários de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

– Unidade Ouro Verde:

Terminal Hortoshopping.

Localizado na Rua Armando Frederico Renganeschi, 61 – Piso Superior – Box 12, Campinas, SP.

Horários de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Flavinha Santos

Com o final de ano chegando e com o pagamento do décimo terceiro salário, muitas lojas e comércios realizam a contratação de novos profissionais, pois esse é um período em que o número de consumidores aumenta para a realização da compra de diversos produtos.

Exatamente por esse motivo que novas vagas de emprego estão sendo anunciadas na cidade de Campinas, que fica localizada no Estado de São Paulo.

No dia 19 de novembro de 2013, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) da cidade acaba de fazer a publicação da abertura de 984 vagas para atuar nas mais variadas funções.

As principais vagas oferecidas são para atuar nos cargos de: Vendedor, Tratorista, Operador de Roçadeira, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Técnico em Manutenção Elétrica, Técnico Eletrônico, Técnico de Enfermagem, Servente, Repositor de Mercadorias, Repositor de Supermercado, Instalador de Ar Condicionado, Operador de Caixa, Operador de Máquina de Bordar, Operador de Máquina Perfuratriz, Operador de Telemarketing Ativo, Oficial de Serviços Gerais, Mecânico de Manutenção de Aparelhos de Refrigeração, Instalador de Som e Acessórios de Veículos, Instalador de Alarmes e Sistemas Eletroeletrônicos de Segurança, Impressor Flexográfico, Costureira, Auxiliar Técnico de Mecânica, Auxiliar de Instalador de Cortinas, Auxiliar Mecânico de Autos, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Jardinagem, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Atendente de Balcão, Atendente de Berçário, Atendente de Lanchonete, entre outras funções.

Se você tem interesse em uma dessas vagas, compareça em uma unidade do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas e faça o cadastro do seu currículo. Os endereços das unidades são:

  • Centro: Avenida Campos Salles, nº 427.
  • Ouro Verde: Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 61, piso superior, Box 12, no Terminal Hortoshopping.
  • Campo Grande: Rua Um, nº 1.343, Jardim Santa Clara.

O horário de atendimento é realizado nessas unidades de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00, sendo preciso levar todos os documentos pessoais.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), que fica localizado no Estado de São Paulo, acaba de fazer a divulgação da abertura de novas oportunidades de trabalho, na qual elas estão sendo direcionadas para os mais variados tipos de perfis, ou seja, existem vagas para aquelas pessoas que ainda não possuem experiência profissional e também para profissionais já formados.

Veja abaixo uma lista com as vagas que estão em destaque:

  • Vendedor, Técnico Eletrônico, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Nutrição, Técnico em Enfermagem, Técnico de Manutenção Elétrica, Tratorista Operador de Roçadeira, Trabalhador de Serviços de Limpeza e Conservação, Supervisor Administrativo de Pessoal, Servente na Construção Civil, Servente de Obras, Servente de Pedreiro, Serrador de Mármore, Repositor de Mercadorias, Recepcionista, Porteiro, Operador de Caixa,Operador de Empilhadeira, Operador de Máquina de Bordar, Operador de Máquina Perfuratriz, Operador de Telecobrança, Operador de Telemarketing Ativo, Instalador de Ar Condicionado, Motorista, Mecânico, Instalador de Alarme, Instalador de Sistemas Eletroeletrônicos de Segurança e de Som, Instalador de Acessórios de Veículos, Conferente de Carga e Descarga, Conferente de Controle de Produção, Conferente de Mercadoria, Conferente de Serviços Bancários, Auxiliar Instalador de Cortinas, Auxiliar Mecânico de Autos, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Costura, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Jardinagem, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Marceneiro, Auxiliar de Montagem de Estrutura Metálica, Auxiliar de Pedreiro, Auxiliar de Segurança, entre outros cargos.

Saiba que o ideal é que você compareça o quanto antes em uma das unidades de atendimento do CPAT para fazer o cadastro do seu currículo. Confira o endereço das unidades abaixo:

  • CPAT Centro: Avenida Campos Sales, 427.
  • CPAT Ouro Verde: Terminal Hortoshopping, Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Piso Superior, Box 12.
  • CPAT Campo Grande: Rua Um, 1.343, Jardim Santa Clara.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas. É importante levar os documentos pessoais.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Alert Brasil, empresa especializada em oferecer serviços de Call Center, abriu um processo de seleção com o intuito de contratar novos profissionais para preencher o seu quadro fixo de funcionários. Os selecionados irão trabalhar nas cidades de Porto Alegre (RS) e Campinas (SP).

Ao todo, são oferecidas 65 vagas para as áreas de Atendimento Ativo (50) e Atendimento Receptivo (15).

Para se candidatar às chances é necessário que os interessados possuam pelo menos o ensino médio completo (2º grau). Os profissionais que desejarem concorrer às oportunidades de Atendente Receptivo ainda devem ter conhecimentos em aplicativos de escritório (PowerPoint, Word, Excel e Outlook).

A empresa oferece para as duas áreas regime de contratação com carteira de trabalho assinada (CLT), Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Vale Refeição e Vale Transporte.

Entre as atividades a serem desempenhadas pelos novos Atendentes Receptivos estão: realizar o atendimento; atuar na solução dos pedidos dos clientes; conferir, analisar e solucionar problemas com os recursos disponíveis; analisar crédito; esclarecer dúvidas e fornecer informações aos consumidores.

O salário inicial oferecido será entre R$ 530 e R$ 635.

O local de trabalho será na Capital do Rio Grande do Sul. A carga horária de trabalho será cumprida de forma parcial, no período da tarde.

Já para as oportunidades de Atendente Ativo é oferecido um salário fixo inicial de R$ 710. Os selecionados atuarão na cidade de Campinas (SP). A jornada de trabalho será cumprida em período integral.

Quem deseja participar da seleção deverá acessar o site da Alert Brasil, por meio do endereço eletrônico www.callcenteralertbrasil.com.br. Na página, é preciso clicar no link “Trabalhe Conosco”, onde será possível preencher os dados pessoais e enviar o currículo profissional.

Para obter mais informações, ligue para o número de telefone (19) 3772-3457.

Por Ramon Raleandro

A Resource IT Solutions, empresa integradora nacional de serviços de Tecnologia da Informação, está com as inscrições abertas para um processo de recrutamento de profissionais especializados para cargos de desenvolvedor (em diversas linguagens de Tecnologia da Informação) e Analista Funcional em módulos SAP.

Todas as vagas são para desenvolvimento de atividades na cidade de Campinas (SP) e são voltadas aos perfis Pleno e Sênior de atuação.

Para concorrer a uma das vagas ao cargo de Desenvolvedor, os candidatos devem cumprir diversos requisitos, como possuir uma sólida experiência em tecnologia da informação, além de ter conhecimentos consideráveis nas linguagens de programação .NET, PL/SQL, ABAP, Oracle Forms e Mainframe. Também é requisito para a vaga que o candidato possua formação completa em qualquer curso de ensino superior.

Já para os candidatos ao cargo de Analista Funcional em SAP, é requisito possuir experiência mínima de três anos no desenvolvimento de projetos de implementação SAP em instituições das áreas de alimentos, varejo, construção ou serviços.

Os profissionais que possuírem interesse nas vagas devem enviar o currículo atualizado para o e-mail selecaocampinas@resource.com.br. Também é possível inscrever currículo pelo site www.resource.com.br, acessando o canal "Carreira".

Por Jorge Souza

A empresa Jones Lang LaSalle, atuante no ramo imobiliário e de investimentos, acaba de abrir um processo seletivo objetivando reforçar o seu quadro de efetivo. As chances de trabalho são para homens e mulheres residentes em São Paulo (SP) e Campinas (SP).

As vagas de trabalho contemplam as funções de Assistente Administrativo, Gerente de Infraestrutura – Facilities, Facilities Coordinator, Coordenador de Infraestrutura Predial – Ambientes Críticos, Coordenador Administrativo, Transactions Manager Real Estate e Administrative Coordinator – Car Fleet. Cumpre salientar que as propostas são exclusivas para candidatos com nível superior (completo ou incompleto).

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site da Jones Lang LaSalle, especificamente na página de Recursos Humanos da empresa. Outras informações sobre as vagas podem ser encontradas nessa mesma fonte.

Lembre-se de que as vagas de trabalho podem sofrer alterações ao longo do dia, sem nenhum tipo de comunicado prévio por parte da empregadora.

Nota sobre a empresa contratante: A empresa Jones Lang LaSalle é uma companhia especializada no segmento de consultoria de investimentos e atividades imobiliárias. A empresa em questão foi  fundada em Londres, no ano de 1783. Hoje, a Jones Lang LaSalle está presente em mais de 70 países e conta com aproximadamente 170 escritórios corporativos. Atualmente a empresa tem uma equipe formada por mais de  45 mil funcionários.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa C&S Projetos e Mercado, atuante na área de governança corporativa, finanças e estratégia econômica, está promovendo uma seleção com a finalidade de contratar profissionais com formação superior completa em Comunicação Social (Jornalismo). As chances são para o cargo de Assessor de Imprensa e as vagas são exclusivas para moradores da cidade de Campinas (SP).

Os contratados serão responsáveis por organizar entrevistas de diretores da empresa, produzir conteúdo online e offline, elaborar relatórios, fazer releases para jornalistas, manter contato com veículos de comunicação, desenvolver produtos institucionais, criar campanhas e ações, revisar textos, implantar uma central de produção para as mídias institucionais, dentre outras tarefas ligadas ao cargo.

Para concorrer às vagas é necessário ter idade entre 23 e 35 anos, possuir excelente comunicação, dominar a língua portuguesa, ser dinâmico e proativo, possuir visão empreendedora, ser arrojado e criativo. A preferência é por profissionais do sexo masculino.

A remuneração inicial oferecida pela contratante será combinada em etapa posterior e os benefícios também não foram divulgados.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, encaminhando o currículo atualizado para o e-mail rodrigo@csprojetos.com. No campo assunto da mensagem, os candidatos devem citar a palavra: "Imprensa". Cumpre ressaltar que as inscrições serão encerradas no dia 23 de agosto de 2013.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa Mimesis, atuante na produção de documentários e vídeos institucionais há 7 anos, está realizando um processo de seleção voltado para profissionais com nível superior em Produção Audiovisual, Jornalismo ou Cinema. As chances contemplam a função de Editor de Vídeo e os contratados trabalharão em Campinas (SP).

Os selecionados serão responsáveis por editar e finalizar os conteúdos para propagandas, produzir vídeos institucionais, elaborar documentários e auxiliar nos processos criativos da companhia. Vale salientar que as contratações serão imediatas.

Para concorrer às vagas é necessário ter conhecimentos específicos nos programas Final Cut Pro 7, Illustrator, Photoshop, After Effects, Motion e afins. Além disso, é importante ter boa comunicação, ser criativo, ser comprometido com resultados, saber trabalhar em equipe, ter fácil acesso ao local de trabalho e ser organizado.

A remuneração inicial oferecida pela empresa será combinada posteriormente. Além disso, os contratados contarão com carteira assinada e completo pacote de benefícios. A carga horária será de 44 horas semanais.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo atualizado para o e-mail contato@mimesisproducoes.com.br

Lembre-se de que as propostas podem ser alteradas no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Netwire, uma das principais agências de tradução da América Latina, está oferecendo vagas de emprego para profissionais graduados em Design Gráfico. As oportunidades são para exercer o cargo de Diagramador Técnico. As vagas são para Campinas (SP).

O Diagramador Técnico será responsável por diagramar layouts, criar identidade visual para documentos e converter arquivos do formato PDF para outros, conforme a necessidade. Além disso, o profissional será responsável por prestar suportes em informática aos demais funcionários da empresa, conforme a necessidade.

Para se candidatar às vagas é necessário que o candidato preencha alguns requisitos, como ter conhecimentos de softwares de imagem (Adobe InDesign, Corel Draw, Illustrator, entre outros). Além disso, é importante conhecer os programas do Windows para utilizá-los conforme a necessidade. Será considerado um diferencial possuir no currículo um curso técnico em informática ou ter experiência anterior atuando como operador de gráfica rápida.

A remuneração oferecida pela empresa será definida durante a seleção. Além do salário, os contratados receberão benefícios como vale transporte, vale refeição e plano de saúde Unimed.

Quem se encaixar no perfil e tiver interesse em se candidatar às vagas deve enviar o currículo para rh2013b@netwire.com.br (destacar no campo assunto a vaga “Diagramador Técnico”). 

Por Júlio Abreu

A Câmara Municipal de Campinas, Estado de São Paulo, abrirá processo seletivo de estágio de nível superior em diversas áreas.

Foram disponibilizadas 18 oportunidades mais cadastro de reserva para estudantes do curso de: Direito, Biblioteconomia, Administração de Empresas, economia, Ciências contábeis, Relações Públicas, Analise de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outras, cujos locais de atuação são na Diretoria Geral, Procuradoria Jurídica, Consultoria Geral; Coordenadoria Legislativa; Protocolo; Biblioteca e Arquivo; Compras; Contabilidade; Cerimonial; Informática e Recursos Humanos.

Só poderão concorrer ao certame, estudantes que estiverem no penúltimo ou último ano do seu curso, entre outros requisitos.

As inscrições serão aceitas a partir do dia 14 a 22 de agosto de 2013, diretamente pela página www.ciee.org.br.

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva, contendo 25 questões, marcada para ser aplicada no dia 25 de agosto de 2013, na Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade I, situada na Rua Jose Rosolém, 171 – Jardim Londres – Campinas/SP, no turno da manhã a partir das 9hs.

A bolsa-auxílio ofertada para os futuros estagiários será de R$ 1.356,00 para uma jornada de 30h semanais, mais o benefício de auxílio-transporte.

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Por Aíris Fernandes

A AWN Construções, empresa do ramo de Construção Civil, está promovendo uma seleção para a expansão de seus serviços nas unidades de São Paulo e Campinas.

As oportunidades oferecidas são para o cargo de Pedreiro Fachadeiro. Os selecionados irão efetuar serviços de obras nos locais.

Os participantes da seleção devem ter o ensino fundamental completo, possuir disponibilidade total para trabalhar em períodos flexíveis, ter idade mínima igual ou superior a 18 anos e residir ou ter fácil acesso às regiões mencionadas.

A empresa oferece os seguintes recursos aos contratados: salário fixo mensal, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Quem tiver interessado em participar da seleção da empresa deve comparecer a um dos endereços citados abaixo:

  • São Paulo: Rua Clodomiro Amazonas, 1.158, Loja 70, Vila Olímpia.
  • Campinas: Rua Henrique Schroeder, 60, Jardim Belo Horizonte (Procurar o Sr. João Batista).

É importante lembrar que os candidatos devem levar o currículo, os documentos pessoais, o comprovante de residência e a carteira de trabalho.

Por Daniela Almeida da Silva

A empresa PLK LOG, atuante no ramo de logística, acaba de lançar um processo de seleção visando recrutar candidatos com ensino superior completo ou prestes a concluir. As vagas são exclusivas para profissionais da área de Publicidade, residentes na cidade de Campinas (SP).

Os contratados terão as seguintes responsabilidades: desenvolver e implementar ações de marketing, realizar pesquisas de mercado, monitorar a concorrência, criar estratégias de divulgação, atender clientes, coordenar promoções, interpretar briefings, entre outras tarefas ligadas à função.

Para participar do certame é preciso comprovar no mínimo 6 meses de experiência na área. Além disso, é necessário saber trabalhar em equipe; ter conhecimentos avançados em Corel Draw, Excel, PowerPoint, Word e Photoshop; ser dinâmico, esforçado, comprometido, comunicativo e criativo.

O salário inicial será de R$ 1.050,00. Os profissionais contarão ainda com benefícios como plano de saúde, vale alimentação, assistência odontológica e vale transporte.

Os interessados nas propostas devem encaminhar o currículo para o e-mail selecaoplk@gmail.com. Vale destacar que o nome do cargo (Auxiliar de Marketing) deve constar no assunto da mensagem.

As chances aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa Star Lighting, atuante no ramo de tecnologia em lâmpadas, acaba de lançar um processo seletivo com a finalidade de contratar profissionais com nível superior em Comunicação ou Publicidade e Propaganda. Os contratados atuarão no departamento de Artes Gráficas.

As chances são para candidatos de ambos os sexos, residentes em Campinas (SP).

Para concorrer às vagas os profissionais devem ter conhecimentos avançados nos programas Flash, Fireworks, Dreamweaver, Analytics, Corel Draw e Adwords. Além disso, é importante ter habilidades na área de fotografia e domínio nas plataformas Flickr, Jotform e Mailchimp. Experiência anterior em agências será um grande diferencial.

Os contratados serão responsáveis por produzir imagens referentes aos produtos da empresa, criar campanhas, tratar e manipular imagens, elaborar ações e produzir materiais de divulgação, como por exemplo: adesivos, folhetos, anúncios, embalagens, newsletters, banners, revistas, dentre outros.

Os salários e benefícios serão combinados ao longo do processo, mas vale refeição e vale transporte já foram confirmados pela contratante.

Os interessados nas propostas de trabalho devem encaminhar o currículo profissional para o e-mail harley@star.ind.br. Vale destacar que no campo assunto deve ser citado: “Vagas Departamento de Comunicação”. 

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A empresa NBSETE, importante agência de publicidade atendente no ramo de promoções e entretenimento em Campinas (SP), anunciou recentemente a abertura de um processo seletivo visando contratar 5 colaboradores. As oportunidades são para profissionais com nível superior em  Administração de Empresas e os candidatos trabalharão no cargo de Coordenador de Operações.

Os contratados terão a responsabilidade de coordenar as equipes que participam das ações de marketing, organizarão a montagem e a desmontagem dos eventos, farão o monitoramento do trabalho dos fornecedores, manterão contato com clientes, conduzirão reuniões, elaborarão relatórios e planilhas e acompanharão as ações a fim de garantir prazos e resultados.

Para participar da seleção é necessário ter experiência na produção de eventos, possuir conhecimentos no pacote Office, saber fazer relatórios, gráficos, dinâmicas e planilhas. Além disso, é necessário ter bom relacionamento interpessoal, ser criativo, ter dinamismo, ser ágil, gostar de desafios e saber trabalhar sob pressão. Os salários mensais serão combinados pessoalmente durante o processo de seleção.

Os interessados nas vagas de emprego devem encaminhar o Currículo Vitae para o seguinte e-mail: neusa.barata@nbsete.com.br. As chances são passíveis de alterações ao longo do dia, sem qualquer aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Costa Bertholdo Advogados, escritório de advocacia com mais de 500 funcionários no país, abriu um processo seletivo onde oferece oportunidades para o cargo de Advogado Regulatório. As vagas são para trabalhar no escritório de Campinas (SP).

O profissional irá trabalhar integrando uma equipe regulatória, apoiando os demais advogados com clientes específicos. É imprescindível que o candidato tenha a carteira da OAB, seja proativo, tenha vontade de crescer junto com o escritório, possua capacidade para trabalhar em grupo, tenha responsabilidade, seja pontual e possua disponibilidade para participar de audiências.

É desejável que o candidato tenha experiência anterior na área ofertada, possua conhecimentos avançados em inglês, tenha excelente redação e possua capacidade para trabalhar sob pressão. É um diferencial que o candidato tenha disponibilidade para viajar pela empresa a trabalho.

O escritório oferece remuneração mensal no valor de R$ 1.500,00, além de outros benefícios.

Os candidatos devem estar aptos para início imediato na função.

Os interessados devem enviar o currículo o mais rápido possível para o endereço eletrônico rh@costabertholdo.com.br (colocando no campo assunto "Advogado Regulatório Campinas").

Por Júlio Abreu