Vagas abertas são para o cargo de Maître.

O Beach Park, famoso parque cearense que possui mais de 30 anos de atuação, está com vagas de trabalho abertas para profissionais com ensino médio completo. As oportunidades são para desempenhar o cargo de Maître. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

As atividades a serem desenvolvidas pelo Maître serão a abertura do restaurante, a inspeção de limpeza do salão, cadeiras e mesas, o planejamento, organização e supervisão das atividades reservas aos clientes das classes A e B, bem como de outras típicas da função.

Antes de se candidatar ao cargo, o candidato precisa ter algumas habilidades e competências específicas para estar apto a enviar o seu currículo. É preciso ter noções da língua inglesa e experiência de, no mínimo, 6 meses na área, além de domínio de técnicas de atendimento ao cliente.

A remuneração oferecida ao profissional não foi divulgada pelo Beach Park. Entre os benefícios previstos estão vale-transporte, transporte da empresa em determinados itinerários, plano odontológico e plano de saúde.

A carga horária de trabalho será das 7h às 15h20, em escala de 6 x 1, inclusive aos feriados e finais de semana.

O profissional ainda terá à sua disposição passe livre ao parque aquático, bem como cortesias mensais para serem compartilhadas, além de alimentação no local e participação nos resultados da empresa (PLR).

O Beack Park está situado na Rua Porto das Dunas, nº 2734, no Porto das Dunas. Caso tenha interesse em mais informações, o candidato pode encontrá-las no site www.beachpark.com.br ou através do telefone +55 (85) 4012-3000.

Os interessados em atuar na função de Maître no Beach Park devem encaminhar os seus currículos atualizados, o mais rápido possível, para o endereço de e-mail a seguir: kellycristine@beachpark.com.br. É preciso informar no "assunto" da mensagem o nome do cargo pretendido.

Desde a sua fundação, o parque não para de crescer. Atualmente, possui mais de 200 mil metros quadrados entre resorts e o parque, possuindo mais de 1.000 colaboradores integradas à principal filosofia do Beach Park: fazer pessoas felizes.

Além do Beach Park, há lojas e eventos no local. Há quatro tipos de resort: o Acqua Beach Park, o Suites Beack Park, o Wellness Beack Park e o Oceani Beach Park.

Por Julio Abreu

Certames oferecem vagas para Diretor Escolar, Analista de Gerência de Vendas e Analista de Licitação.

O Serviço Social da Indústria, conhecido como SESI, tem ajudado muitos brasileiros a conquistarem o emprego dos sonhos. Com centenas de propostas de trabalho espalhadas pelo Brasil, ter um bom currículo é essencial para vencer o alto número de candidatos que buscam vagas no SESI.

Se você é um profissional altamente capacitado e deseja retornar ao mercado de trabalho, também pode contar com a ajuda da entidade. Por exemplo, o SESI do Ceará apresenta três Processos Seletivos que visam a contratação de indivíduos em diversas áreas.

Segundo informações do órgão, os novos contratados devem receber salários variados, de R$ 3.012,42 a R$ 6.295,10, dependendo do cargo. Já a jornada de trabalho a ser cumprida é de 220 horas mensais. Para concorrer a uma das vagas é necessário se enquadrar nos requisitos das funções, que é ter o nível superior.

Os 3 Processos Seletivos do SESI do Ceará

O primeiro edital de processo seletivo n° 02/2016 informa que a oportunidade é para profissionais de Juazeiro do Norte que irão ocupar a função de Diretor Escolar. Já o segundo edital de processo seletivo n° 10/2016 está ofertando o cargo de Analista, para a Gerência de Vendas (GEVEN).

O último edital de processo seletivo do SESI do Ceará é o de n° 11/2016, que visa contratar profissionais para ocupar o cargo de Analista de Licitação, que deverão atuar na Gerência de Licitações e Compras.

Inscrição

Quem estiver interessado nas vagas do SESI já podem se inscrever, através dos endereços informados nos editais. As inscrições já se iniciaram e devem ir até 11 de março de 2016. Para maiores informações sobre os endereços e horários de atendimento, os editais fornecem esses e outros detalhes.

Os editais disponíveis podem ser visto no site rh.sfiec.org.br.

Etapas de Seleção

O órgão informa que os indivíduos irão passar por algumas etapas de seleção, que serão compostas por exames médicos, análise curricular, entrevista, prova de conhecimentos específicos e avaliação prática e de potencial.

Haverá cadastro reserva, que segundo informações terá a validade de um ano, a contar da data de início do período de inscrição.

Buscar informações na data de hoje é muito importante, já que as informações do edital podem ser alteradas sem aviso prévio.

Por Flavinha Santos

Há diversas oportunidades abertas no Sesc de Fortaleza, no Ceará.

O Sesc do Estado do Ceará possui oportunidades de empregos para várias áreas de atuação, desde administração, serviços gerais, educação, dentre outras mais. Os interessados nas oportunidades devem se candidatar na seção “Trabalhe Conosco” (www.sesc-ce.com.br/index.php/trabalhe-conosco.html), dentro do próprio portal da instituição. É importante se atentar às datas estipuladas, pois algumas oportunidades estabelecem prazos para enviar o currículo. Vale destacar que será preciso também realizar uma prova específica sobre a área de interesse.

Confira abaixo algumas das principais vagas de emprego disponibilizadas pelo Sesc no Ceará. Todas as vagas destacadas abaixo são para a cidade de Fortaleza, mas no portal é possível visualizar oportunidades para outras cidades.

– Auxiliar Administrativo:

Requisitos principais: nível médio, conhecimento de Excel, Word e informática, de forma geral.

Funções e rotina: atividades ligadas à administração do Sesc, organizar documentos e realizar atendimento específico, com foco na área de administração.

Salários/benefícios: R$ 1.016 – para 40 horas de trabalho por semana.

– Professor de Biologia:

Requisitos principais: nível superior na área, com licenciatura. Conhecer funcionamento e mecanismos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e estar por dentro do programa educacional desenvolvido pelo Sesc.

Funções e rotina: Lecionar para alunos de nível fundamental de ensino, além de participar de outras atividades pedagógicas previstas pela instituição.

Salários/benefícios: R$ 13, 80 por hora trabalhada (a instituição não divulgou dados sobre carga horária de trabalho prevista).

– Auxiliar de Cozinheiro:

Requisitos principais: Nível médio de ensino e com experiência em cozinha. Ter noções de preparo de alimentos, cuidados e higiene na produção de alimentos.

Funções e rotina: Auxiliar diretamente o cozinheiro responsável nas atividades relacionadas à cozinha.

Salário/benefícios: R$ 1.118 – para 44 horas de trabalho por semana.

– Auxiliar de Serviços Operacionais:

Requisitos principais: nível fundamental completo. A instituição exige que o profissional tenha noções e conhecimentos sobre limpeza, higiene e conservação do patrimônio.

Funções e rotina:  realizar limpeza de alguns lugares e setores, auxiliar na montagem de palcos e outras estruturas para eventos diversos.

Salário/benefício: R$ 813 – para 44 horas de trabalho por semana.

Por Letícia Veloso

Há vagas abertas no cargo de Ajudante de Serviços Gerais.

O Sine de Maracanaú, no Ceará, está com várias oportunidades de emprego em aberto e para várias áreas. Uma das funções é para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, em que para concorrer é preciso ter nível fundamental completo e experiência de pelo menos 6 meses. A vaga é para o sexo masculino e o salário inicial na função é de R$ 809,00. Há benefícios como refeição no local, plano de saúde, vale-transporte, cesta básica. É necessário que o profissional tenha disponibilidade de horário e para se candidatar é só acessar este link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-maracanau-ce/auxiliar-de-servicos-gerais/1935889.

Outra oportunidade em aberto pelo Sine de Maracanaú é para o cargo de Ajudante de Serviços Gerais. Para concorrer é necessário que o interessado tenha disponibilidade de horário, experiência anterior na função, ensino médio completo e morar em Maracanaú ou próximo. O profissional será o responsável por limpar e manter arrumado os banheiros, pátio, realizar a limpeza do jardim, retirar o lixo, fazer a limpeza dos bebedouros, entre outros. Para cadastrar o currículo é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-maracanau-ce/ajudante-de-servicos-gerais/1239902.

Há também oportunidade para o cargo de Ajudante de Serviço Gerais para a Faculdade de Tecnologia do Nordeste, FATENE. A remuneração inicial para a função corresponde a R$ 678,00 e há benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde Hapvida. Além disso, a empresa custeia 70%, 50% de desconto nos cursos da faculdade, graduação e pós-graduação. Há também convênio com farmácia. A carga horária de trabalho é de 44 horas semanais.

A vaga exige os seguintes requisitos: ensino médio completo, experiência profissional comprovada na função e também que o interessado tenha proatividade, bom relacionamento e empatia. Para se candidatar a essa vaga é só clicar neste link: www.sine.com.br//vagas-empregos-em-caucaia-ce/ajudante-de-servicos-gerais/151566.

Escreva o seu currículo de forma clara, organizada, coesa e objetiva. Revise o documento em relação aos aspectos gramaticais, antes de enviá-lo para a vaga desejada.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi

Há diversas vagas abertas na cidade de Horizonte (CE).

Na região de Horizonte, localidade que se encontra situada no estado do Ceará, o Sistema Nacional de Empregos – Sine – anunciou recentemente a abertura de várias oportunidades de emprego nos mais variados postos. São mais de 70 funções que os candidatos poderão escolher e concorrer. Selecionamos algumas das funções com vagas em aberto. Veja logo abaixo:

– Auxiliar de Mecânico: A função requer o nível fundamental completo, experiência mínima de seis meses na área.

Os contratados receberão remunerações no valor de R$ 1.015,96. A jornada de trabalho será composta de 44horas por semana. Entre os benefícios constam a cesta básica e o vale-transporte.

– Auxiliar de Almoxarifado:

Essa função paga um salário inicial de R$ 901,01. Para concorrer é necessário formação de nível fundamental completo, experiência mínima de seis meses. Os benefícios oferecidos são os de vale-alimentação, cesta básica e vale-transporte.

– Maître de Restaurante: A função requer além do nível médio completo experiência. Conhecimentos de informática dentre outros pontos também entram na lista de requisitos.

Os salários e benefícios não foram divulgados.

– Assistente de Logística: Esse profissional deverá atuar na contratação de serviços de terceiros voltados para frete. Também será responsável pela execução e controle de atividades ligadas às operações de transporte.

Os profissionais que quiserem concorrer para essa vaga precisam ser residentes da referida cidade. Também será cobrado conhecimentos básicos do pacote Office. Com relação aos salários oferecidos a empresa informa que “é a combinar”. Entretanto, entre os benefícios constam plano de saúde, vale-alimentação e plano odontológico.

– Mecânico: Neste caso o interessado precisa ser do sexo masculino.

As principais exigências para participar são as seguintes: Ser alfabetizado, contar com experiência na área em setores relacionados com a função. Os salários oferecidos também entram na gama dos “a combinar”. A empresa contratante também informou que oferece como benefícios o uniforme, o vale-transporte e a alimentação na empresa.

As vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio. De qualquer forma os interessados poderão se inscrever no site www.sine.com.br/vagas-empregos-em-horizonte-ce.

Por Denisson Soares

Sistema Ari de Sá tem vagas abertas para trainees em Fortaleza (CE).

Que tal buscar por novas oportunidades na carreira profissional? A empresa Sistema Ari de Sá (SAS) está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. Para participar, os candidatos podem ser graduados nas seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Licenciaturas, Pedagogia, Psicologia, Publicidade, cursos de TI ou áreas relacionadas à Gestão e Negócios. Além disso, é preciso ter conclusão de curso entre julho de 2013 e julho de 2016 e ter disponibilidade para trabalhar 44 horas semanais em Fortaleza, Ceará.

Que tal aproveitar a chance e participar do processo seletivo? As inscrições permanecem abertas somente até o dia 17 de maio, por isso, não perca tempo. No dia 23 de maio será o teste presencial, 2 de junho até o dia 16 do mesmo mês terão as entrevistas com as lideranças e o setor de Recursos Humanos da empresa, a dinâmica de grupo ocorre do dia 20 de junho até o dia 22 de junho e para finalizar do dia 24/06 até 26/06 tem a entrevista final com a direção.

O Programa de Trainee conta com as seguintes áreas de atuação: Administrativo Financeiro, Atendimento, Comunicação, Logística, Pedagógico, Produção Editorial, Recursos Humanos, Suprimentos e Tecnologia de Informação.

Quer participar do programa? Então, inscreva-se clicando no link: www.portalsas.com.br/trainee2015/o-programa.

O Programa de Trainee da SAS conta com acompanhamento da liderança, participação em eventos e treinamentos, além disso, tem projetos estratégicos e processos relacionados à área de atuação do trainee, além de avaliação bimestral de desempenho e elaboração do plano de desenvolvimento.

A empresa atua na elaboração de materiais didáticos com os melhores padrões de qualidade, para oferecer produtos que atendam às expectativas e necessidades de educadores e educandos de todo o País. A SAS foi fundada no ano de 2004 e já é utilizada por alunos da educação infantil ao Pré-Universitário em 440 escolas do Brasil.

Vai fazer a sua inscrição? Compartilhe essa dica com seus amigos e sucesso!

Por Babi

Oportunidades abertas no Ceará

A empresa M Dias Branco foi fundada no ano de 1927 e já conta com mais de 9.000 funcionários. A companhia é especializada na produção e venda de produtos alimentícios. Os profissionais que estão à procura de um emprego, têm a possiblidade de se inscreverem no processo seletivo que a M Dias Branco está realizando.

A companhia está destinando algumas oportunidades na função de Encarregado de Empacotamento para as pessoas que moram na cidade de Fortaleza (CE). Para realizar a inscrição no exame seletivo é exigido que os interessados estejam cursando o ensino superior, tenham conhecimento no pacote Office e experiência no setor de empacotamento. Os candidatos que forem selecionados irão realizar a limpeza frequente dos equipamentos, verificar se as máquinas estão funcionando normalmente, encaminhar os produtos para serem analisados no laboratório, verificar a qualidade dos produtos fabricados no setor, fazer relatórios da quantidade de estoque, avaliar as atividades de empacotamento e registrar os dados de produção no sistema, pesar os produtos que foram empacotados e elaborar estratégias para aumentar a produção no setor. Ao serem contratados, os colaboradores terão direito aos rendimentos mensais de R$ 1.501,00 até R$ 2.000,00. A companhia também oferece algumas vantagens mensais como seguro de vida, vale-alimentação, restaurante na empresa, vale-transporte, participação nos lucros e resultados, plano de saúde e cesta básica.

Já as pessoas que residem no município de Eusébio (CE), poderão se candidatar na carreira de Assistente Administrativo. As funções do cargo consistem em registrar os contratos no sistema da empresa, avaliar os dados dos clientes e verificar os pagamentos que são feitos na companhia. Neste posto, é essencial que as pessoas tenham nível superior de escolaridade na área de Ciências Contábeis e Administração. O salário irá variar entre R$ 1.001,00 até R$ 1.500,00. Os funcionários também recebem os complementos de plano de saúde, vale-alimentação, participação nos lucros e resultados, restaurante na empresa, cesta básica, seguro de vida e vale-transporte.

Para participar do processo seletivo é necessário mandar o currículo através do site: www.mdiasbranco.com.br, na opção “Oportunidades”.

Por Felipe Couto de Oliveira

Você que mora no estado do Ceará e possui formação superior para atuar como Farmacêutico, sabia que o Conselho Regional de sua categoria possui um portal que oferece oportunidades de trabalho para quem está em busca de uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, isso mesmo, estamos falando do Conselho Regional de Farmácia do Ceará – CRF-CE que está oferecendo diversas oportunidades de trabalho através de seu portal eletrônico.

As vagas são para diversos municípios do estado do Ceará e também para a capital do estado Fortaleza, sendo que os interessados em confirmar candidatura e participar dos processos de seleção formulados por gestores de Recursos Humanos deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.crfce.org.br, na página inicial, os interessados deverá clicar no campo “Farmacêutico”, logo após “Emprego” e lá irá constar uma lista de ofertas de trabalho em diversas empresas distribuidoras de medicamentos, farmácias, prefeituras, santas casas e grandes grupos de varejo entre outros segmentos.

Para se candidatar às vagas, basta efetuar um cadastramento de currículo (informar dados pessoais, formação escolar, e-mail, telefones de contato, cursos complementares e experiências profissionais anteriores). Ao término dessa etapa será necessário salvar as informações no banco de dados do portal eletrônico, as ofertas de trabalho também oferecem telefones de contratantes para que os interessados entrem em contato para agendar uma entrevista, assim como informações referentes às atribuições dos cargos, requisitos para candidatura e experiência profissional exigida pelo contratante, também será possível conhecer o nome da empresa que está oferecendo a oportunidade de trabalho.

Os candidatos também poderão conferir a data de criação das vagas, fato importante, pois em alguns casos os contratantes já encerraram o processo de seleção.

Confira algumas oportunidades de trabalho oferecidas no portal eletrônico CRF-CE:

– Responsável Técnico e Assistente Técnico (Farmácia do Trabalhador em Fortaleza);

– Farmacêutico (Grupo Walmart em Fortaleza);

– Vagas para Farmacêuticos (Farmácia do Trabalhador Brasil, Fortaleza e região metropolitana);

– Farmacêuticos (Farmácia do Povo Brasileiro em Maracanaú).

Para conferir muitas outras vagas, basta acessar o portal e conferir.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

Situado no estado do Ceará, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), anunciou recentemente duas retificações que se relacionam com o Processo Seletivo que está sendo regulamentado pelo edital de n° 018/2014. O certame em questão tem como objetivo a formação de um banco de Estagiários Educadores.

No primeiro documento foram retificados os itens que tratam do Termo de Compromisso de Estágio e também da provável data para a divulgação dos resultados da Primeira Fase.

O segundo documento traz informações mais otimistas. Neste caso, as vagas propostas foram ampliadas. Com isso houve uma inclusão de mais 120 chances e o acréscimo de 15 municípios. Com esses dados atualizados chegamos ao número total de 936 vagas para cadastramento. Todas as alterações realizadas poderão ser conferidas no link que acompanha está notícia.

Segundo as informações divulgadas até o momento pela organização deste processo seletivo as vagas apontadas foram distribuídas da seguinte forma em relação à convocação por área: 268 Estagiários Educadores de Preparação para o Trabalho e Prática Social – PTPS, 200 para Estagiários Educadores de Educação Empreendedora e 468 alunos para a área de Estagiário Educador de Informática.

Essas oportunidades estarão sendo distribuídas por mais de cem municípios pertencentes ao estado do Ceará. Os mesmos se encontram discriminados no edital de abertura da seleção.

– O que é oferecido aos profissionais que vierem a ser contratados?

No caso de serem convocados os candidatos aprovados deverão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho que poderão ser compostas de até 30 horas por semana. Já a remuneração oferecida será correspondente ao valor de R$ 336,00 por turma.

Esta seleção pública é aberta a candidatos de nível superior mesmo que ainda incompleto.

Como participar:

O período de recebimento das inscrições foi iniciado no último dia 23 de dezembro de 2014. Para se candidatar o interessado precisa efetuar o preenchimento do formulário que se encontra disponível no site drh.centec.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00.

Para a seleção desses participantes estão previstas a realização de provas objetivas, avaliações didáticas e análise curricular.

Para saber mais confira o edital completo aqui.

Por Denisson Soares

Faça a sua inscrição até o dia 12/01/2015 para realizar o estágio na área bancária da Consultoria Recruiters.

Ela é uma Consultoria de Terceirização em Recrutamento e Seleção, ou seja, RECRUITERS DO BRASIL, que atende algumas corporações no território nacional e trabalha com a prestação de serviços para diferentes clientes.

Entre os seus serviços, oferece terceirização de todo o processo seletivo, incluindo Divulgação/Captação, Screening, Entrevistas Presenciais e entrega de Laudos. 

Essa é uma oportunidade direcionada para estudantes que vão concluir no 1º Semestre de 2016 até 1º Semestre de  2018 os seguintes cursos: Administração; Comunicação Social; Comunicação Social – Relações Públicas; Contabilidade;  Ciências Contábeis; Economia; Ciências Econômicas; Marketing; e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Aqueles que forem aprovados em todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório, vão realizar as seguintes atividades:

  • Prestar atendimento diretamente aos clientes, efetuando a orientação e também informando a respeito de produtos e serviços;
  • Oferecer produtos consignados, serviços bancários e financeiros, de acordo com o tipo de estratégia e política comercial e financeira da própria organização;
  • Apoiar os clientes diretamente em assuntos que envolvam a utilização dos canais alternativos, como caixa eletrônico e internet;
  • Atender as reclamações e sugestões dos clientes, identificando as suas reais necessidades e expectativas, além de assegurar a resolução e satisfação, transmitindo-as ao seu superior hierárquico;
  • Efetuar e também colaborar na prospecção de clientes, fora a gestão da carteira de clientes;
  • Motivar os clientes para utilizarem os serviços da organização;
  • Auxiliar em todas as atividades comerciais existentes na agência;
  • Apoiar os gestores das áreas comerciais e operacionais da própria agência;
  • Acompanhar as atividades realizadas pelos funcionários da agência.

As atividades desse processo vão ser realizadas na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e o estagiário vai realizar uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, tendo a oportunidade de trabalhar diretamente nas seguintes áreas: Comercial; Vendas; e Atendimento ao Cliente.

Para realizar a sua inscrição, acesse o link aqui, mas, lembrando de que, antes deve possuir cadastro no site Passei Direto, através do endereço https://www.passeidireto.com/.

Outras informações sobre a empresa e o processo podem ser acessadas no endereço http://www.recruiters.com.br/ ou http://www.talentflux.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Mais uma oportunidade para estudantes que querem entrar no mercado de trabalho por meio do estágio remunerado. Desta vez é para a Prefeitura de Fortaleza, no estado do Ceará, que abriu o edital nº43/2014 o qual estabelece as condições e normas para seleção de 432 estagiários de diversos cursos.

O certame será realizado pela Secretaria Municipal de Planajemento, Orçamento e Gestão (Sepog), auxiliada pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH.

As oportunidades são para estudantes matriculados e frequentes em curso de nível superior e é necessário estar cursando, no mínimo, o 4º semestre, ou ter cursado, ao menos, 80 créditos ou 40% de sua carga horária total. Os aprovados terão direito a bolsa-estágio no valor de R$ 500,00 pelo cumprimento de jornadas de 20 horas semanais.

As chances são para estudantes de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Estatística, Geografia, História, Informática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Secretariado Executivo, Turismo, com Domínio na Língua Inglesa, Turismo, com Domínio na Língua Espanhola, Terapia Ocupacional e Medicina Veterinária.

Os interessados podem se inscrever somente pela internet, preenchendo o formulário de inscrição eletrônico próprio, disponível no site www.imparh.ce.gov.br. O prazo termina no dia 18 de agosto de 2014 e será cobrada taxa de participação no valor de R$ 20,00 para todos os candidatos.

O candidato pode imprimir o boleto de arrecadação disponível no site e efetuar o pagamento até a data de vencimento.

A seleção constará de etapas de prova escrita para todos os candidatos e prova oral (para estudantes do curso de Turismo). Elas estão previstas para o dia 14 de setembro de 2014 e o resultado final será divulgado provavelmente no dia 30 de setembro de 2014 no Diário Oficial dos Municípios e no site das inscrições. 

Por Robson Quirino de Moraes

Para aqueles que acham que a EY é uma empresa somente voltada para atender as demandas de Rio de Janeiro e São Paulo podem ficar contentes, pois foram abertas as inscrições para o Programa de Trainees 2014 EY – Fortaleza (CE).

O programa oferece para os participantes os já conhecidos benefícios de remuneração mensal e contrato CLT,  subsídio de graduação, ticket-refeição/alimentação, vale-transporte, assistência médica, participação nos resultados, seguro de vida, previdência privada e treinamentos in company em uma das melhores universidades corporativas do país.

Para obter tudo isso não é um caminho fácil, pois serão 4 etapas árduas: Avaliação Curricular; Apresentação da EY e Testes Presenciais:  Português, Lógica, Inglês (eliminatórios) e Contabilidade Básica (classificatório); Redação e Dinâmica de Grupo – Resolução de Case; Entrevista Final.

Passando por todas essas fases os trainees devem estar no segundo ano do curso ou com uma formação de até dois anos, além de conhecimento intermediário no idioma Inglês para trabalhar nas seguintes áreas:

Auditoria Externa –para atividades de Compliance Contábil e Elaboração de Demonstrações Financeiras, Consultoria Contábil Financeira, Auditoria de Relatórios Financeiros e Investigação de Fraudes e Disputas e direcionada para os cursos de Contábeis, Administração, Economia, Ciências Atuariais ou Tecnologia da Informação;

Advisory/Consultoria –para atividades de Consultoria de Riscos, Melhoria de Desempenho, Serviços de TI e Consultoria para Serviços Financeiros e para os cursos de Contábeis, Administração, Economia, Ciências Atuariais, Engenharia (todas), Tecnologia da Informação, Matemática, Estatística, Física, Gestão Ambiental;

Tax/Impostos –área do Planejamento Tributário, Consultoria Tributária, Consultoria Tributária em Transações Internacionais, Serviços Aduaneiros e Comércio Exterior, Compliance Global e Elaboração de Demonstrações Financeiras, Mobilidade Global, Contabilidade Fiscal, Consultoria em Desempenho Tributário, Políticas Tributárias e Resolução de Conflitos, Impostos Transacionais, Preços de Transferência e Impostos Indiretos. Local onde são compreendidos profissionais de Contábeis, Administração, Economia, Ciências Atuariais ou Direito.

Para esses programa realize as inscrições no https://www.vagas.com.br/vagas/v890192/programa-de-trainees-2014-ey-fortaleza e para o caso de dúvidas também procure acessar os sites: http://www.traineesey.com.br e http://www.ey.com.br.

Uma dica também muito importante é manter os seus números de telefones (celular, residencial e recado) atualizados e também verificar constantemente a caixa de email, pois os contatos deverão ser realizados dessas formas pela equipe do próprio RH da EY.

Por Fernanda de Godoi

A Unimed de Fortaleza, visando aumentar a sua equipe, anunciou a abertura de 5 novas vagas de emprego. As chances são para homens e mulheres com nível médio, técnico ou superior. Vale acrescentar que os selecionados atuarão na Unimed Lar e no Hospital Regional.

As oportunidades disponíveis no certame contemplam os cargos de  Técnico em Enfermagem, Faturista e Enfermeira. Além da formação específica, é necessário ter idade superior a 18 anos, possuir disponibilidade de horários, ter experiência de no mínimo seis meses na função, ser responsável e pontual, ter registro ativo no conselho da categoria e saber trabalhar em equipe.

Os contratados pela Unimed de Fortaleza terão direito a salários compatíveis com a função, além de benefícios como vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, dentre outras vantagens complementares. Cumpre ressaltar que as cargas horárias ainda não foram anunciadas.

Os interessados nas oportunidades acima mencionadas  devem se inscrever no site www.rh.unimedfortaleza.com.br, onde além de realizar o cadastro, será possível ter acesso a outras informações sobre a seleção. Em caso de dúvidas ou informações, encaminhe uma mensagem para o e-mail angelica.santos@unimedfortaleza.com.br.

O processo seletivo será simplificado, contando com as seguintes etapas avaliativas: análise curricular, análise documental e entrevista.

Lembre-se de que as vagas anunciadas acima podem sofrer alterações no decorrer do dia, sem nenhum aviso prévio.

Nota sobre a  contratante: A Unimed Fortaleza foi  fundada com o intuito de atuar com excelência na saúde da região. Atualmente, a cooperativa conta com aproximadamente  382 mil clientes,  cerca de  3.800 médicos cooperados, mais de 55 hospitais credenciados, aproximadamente 246 clínicas especializadas, 30 laboratórios exclusivos e dois bancos de sangue. Por mês, a Unimed Fortaleza realiza cerca de 175 mil atendimentos. Vale ressaltar que a Unimed Fortaleza é hoje uma das cooperativas mais importantes do país.

Para saber um pouco mais, acesse a página eletrônica: www.unimedfortaleza.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Nesse momento temos uma informação que é de extrema importância para os moradores do Estado do Ceará que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho.

Saiba que nessa última segunda-feira, dia 28 de outubro de 2013, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) divulgou a abertura de 300 vagas para o Beach Park.

Os cargos oferecidos são: Serviços Gerais, Instrutor de Esporte e Lazer, Cumim, Camareira, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista de Hotel, Garçom e Garçonete, Cozinheiro, Atendente de Balcão, entre outros.

O Beach Park é hoje um dos maiores e melhores lugares para passeios turísticos, na qual todos os funcionários que fazem parte dessa empresa ganham um salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Se você possui interesse nessa grande oportunidade, saiba que é preciso fazer o cadastro do seu currículo comparecendo em uma das unidades de atendimento do Sine/IDT.

Os endereços de atendimento são:

  • Fortaleza: Avenida Duque de Caxias, 1150.
  • Aquiraz: Rua Capitão Mor, 37.
  • Maracanaú: Avenida do Contorno, 615, 1º Distrito Industrial.
  • Caucaia: Rua Juaci Sampaio Ponte, 2076.

Para fazer o cadastro do seu currículo, será preciso levar todos os documentos pessoais mais a carteira de trabalho. O atendimento acontece em todos os órgãos, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Será possível se candidatar a essas vagas até o dia 27 de novembro de 2013.

É fundamental que todos os candidatos tenham carisma, responsabilidade e gostem de trabalhar com o público.

Para ter mais informações, acesse o site www.sineidt.org.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) da cidade de Iguatu, no Estado do Ceará, divulgou na última segunda-feira (21 de outubro de 2013) a abertura de 24 novas vagas de trabalho.

Existem vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, sendo com certeza o momento que você esperava, pois no final de ano sempre existem muitas contratações.

O objetivo é encontrar mão de obra qualificada para as seguintes funções: Biólogo, Carpinteiro de Obras, Consultor de Vendas, Costureira de Máquinas Industriais, Ferreiro Armador, Funileiro de Automóveis, Mecânico (de Motocicletas e Veículos), Mestre de Obras, Montador de Móveis, Operador de Pá Carregadeira, Pintor de Metais a Pistola, Técnico (Agrícola e em Segurança do Trabalho), Tosador de Animais Domésticos, Vendedor (Pracista, Interno e Externo), entre outros cargos.

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado, além de todos os benefícios que são de praxe.

As pessoas que estão interessadas em uma dessas vagas deverão comparecer pessoalmente ao Sine de Iguatu (Rua Coronel Gustavo Correia, 171, Centro). Os candidatos devem levar RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e também o número do PIS. O órgão atente de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), que fica localizado na cidade de Fortaleza (CE), está fazendo a divulgação de 292 oportunidades de emprego, na qual 97 são direcionadas para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).

As vagas são para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Saiba que para muitas dessas oportunidades não existe a necessidade de ter experiência na função, sendo ideal para aqueles que estão à procura do seu primeiro emprego.

Algumas das vagas oferecidas são para atuar nos cargos de: Auxiliar de Linha de Produção, Cozinheiro em Geral, Encarregado de Hortifrúti, Mecânico de Manutenção Industrial, Operador (de Caixa, Máquina de Bordar, Máquina de Castanha, Supermercado, Telemarketing e Utilidade de Tratamento de Água), Passador de Roupas, Recepcionista (Atendente, Secretária e de Crediário), Repositor de Mercadorias, Servente de Obras, Vendedor (Interno e Pracista), entre outras funções.

Para PNE os cargos divulgados são: Ajudante de Carga e Descarga, Assistente Administrativo, Auxiliar (de Cozinha, Limpeza e Linha de Produção), Bilheteiro de Agência, Embalador à Mão, Operador (de Caixa e Telemarketing), entre outras atividades.

As pessoas interessadas deverão comparecer em uma das unidades Sine de Fortaleza. O atendimento acontece em horário comercial, sendo preciso levar os documentos para a realização do cadastro do currículo.

Para conhecer o endereço de todas as unidades do Sine, clique aqui.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) apresentou na última segunda-feira, dia 21 de outubro de 2013, a abertura de 68 novos postos de trabalho na cidade de Crateús Ceará.

Existem vagas para pessoas que estão procurando o seu primeiro emprego, para pessoas que possuem necessidades especiais, entre outras. Veja abaixo a relação das oportunidades que mais se destacam:

Agente de Publicidade, Ajudante de Serralheiro, Analista Administrativo, Assistente de Vendas, Auxiliar (de Administração, Cabeleireiro, Costura e Cozinha), Balconista de Açougue, Costureira em Geral, Empacotador à Mão, Empregado Doméstico, Instrutor de Cursos Livres, Montador de Móveis, Motorista Entregador, Promotorde Vendas, Servente de Limpeza, Supervisor de Vendas, Técnico Agropecuário, Vendedor (Interno, Pracista e Porta a Porta) e etc.

As pessoas que possuem interesse em uma das vagas oferecidas deverão comparecer pessoalmente no Sine/IDT, que fica na Rua Coronel Zezé, 1.216, Centro. O atendimento acontece das 08:00 às 17:00.

Não se esqueça de levar os seus documentos pessoais que são RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e a carteira de trabalho.

Nesse atendimento será feito o cadastro de seu currículo, e se você tiver o perfil solicitado pela empresa será entregue uma carta de encaminhamento para que faça parte do processo seletivo.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC), joint-venture formada pelo Grupo Eternit e a colombiana Organización Corona, com atividades voltadas à fabricação de louças sanitárias para o Brasil, abriu cerca de 200 vagas de trabalho para Técnicos, Engenheiros e Especialistas.

A CSC dará preferência a profissionais especialistas em louças e profissionais com experiência anterior no manuseio e produção de cerâmica. Características como visão de futuro, pensamento global, boa comunicação, que sejam organizados, tenham habilidade para desenvolver tarefas em equipe e que sejam proativos são valorizadas pela empresa. Candidatos com outras experiências, porém, não são deixados de lado, e terão seus currículos analisados pela empresa.

As oportunidades serão preenchidas na unidade sediada no Complexo Industrial do Porto de Pecém (CIPP), em Caucaia (CE). A previsão é que a unidade passe a ter a capacidade inicial de cerca de 1,5 milhões de peças por ano. Para isso, foram investidos inicialmente mais de R$ 100 milhões para a construção e desenvolvimento da unidade.

Os profissionais interessados em uma das mais de 200 vagas devem fazer o cadastro e enviar o currículo para o novo site da CSC, no endereço www.cscsa.com.br. Por lá, os candidatos também poderão acompanhar cada fase da construção da nova fábrica, que tem previsão de inauguração até dezembro.

Por Jorge Souza

A ETICE – Empresa de Tecnologia de Informação do Estado do Ceará, visando reforçar seu time de colaboradores, acaba de lançar novo edital de processo seletivo. As chances disponíveis no certame são para estagiários.

Para concorrer às vagas existentes na disputa  é necessário estar cursando a graduação em Direito, Informática, Administração ou Teleinformática. Além da formação, é preciso que os estudantes tenham completado mais de 50% da graduação, tenham bom desempenho acadêmico (média acima de 7), possuam disponibilidade de horários, saibam trabalhar em equipe, tenham idade mínima de 18 anos e sejam comprometidos com o trabalho.

Os interessados nas vagas acima mencionadas devem se inscrever até a data limite de 11 de setembro, pela internet, no endereço eletrônico. Para efetivar a candidatura, é necessário que após efetuar a inscrição online, os candidatos levem a ficha de participação até o ponto localizado na Avenida Pontes Vieira, nº 220, em São João do Tauape, na cidade de Fortaleza (CE).

Na fase presencial é necessário estar munido de: documentos pessoais, incluindo Histórico Escolar,  Cópia do CPF, Comprovante de Matrícula e Cópia da Carteira de identidade. 

Para conferir mais detalhes leia o edital da seleção no DOE – Diário Oficial do Estado.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Pena SurfWear é uma empresa do ramo de confeção de roupas de estilo Surf que foi fundada na década de 1970. Essa organização está ofertando várias vagas, na cidade de Fortaleza, CE, para o cargo de Auxiliar de Produção.

Vale ressaltar que essas oportunidades são para pessoas com necessidades especiais. Em todo o caso, para participar do processo de seleção, os interessados devem ter o ensino médio completo e serem homologados. No mais, em termos de salário, os candidatos aprovados terão, de maneira inicial, um salário mínimo, além de bonificações como: cesta básica, alimentação no local, Plano de saúde e incetivo à educação.

Sendo assim, caso o leitor tenha ficado interessado em disputar uma dessas vagas, é preciso enviar o certificado dede homologação junto com o curriculum vitae para o seguinte e-mail: curriculo.pena@gmail.com.

Quem não tem internet, por sua vez, pode levar o currículo na empresa até a data de 12 de agosto, no endereço a seguir:  Rua Princesa Isabel 198, Centro. Outro ponto a ser dito é que só serão analisados os currículos que estejam dentro do perfil das vagas anunciadas.

Por Madson Lima de Oliveira