A empresa disponibiliza oportunidades para as localidades de Goiás, Bahia, Minas Gerais e Tocantins. As inscrições são feitas diretamente no site da empresa.

Em busca de vagas de emprego na Ricardo Eletro? Então pode comemorar, pois a empresa, que é uma importante rede de varejo especializada em eletrodomésticos, está a divulgar suas ofertas de emprego para junho. A Ricardo Eletro visa profissionais de quatro estados brasileiros.

Segundo informações, existem 92 propostas de trabalho que estão distribuídas entre os Estados de Goiás, Tocantins, Bahia e Minas Gerais. Reside em uma das cidades citadas? Então você pode concorrer a um dos cargos que a entidade está disponibilizando.

  • Separador – Localidade – Contagem – MG – Vagas 7
  • Caixa – Localidades – Caldas Novas – GO, Sete Lagoas – MG, Governador Valadares – MG, Belo Horizonte – MG e Paracatu – MG – Vagas 6
  • Vendedor – Localidades – Uberlândia – MG, Taguatinga – TO, Salvador – BA, Jataí – GO, Governador Valadares – MG, Nova Lima – MG, Unaí – MG, Ipatinga – MG, Betim – MG, Juiz de Fora – MG, Contagem – MG, Belo Horizonte – MG, Caratinga – MG, Curvelo – MG e Janaúba – MG – Vagas 59
  • Gerente de Loja – Localidades – Paracatu – MG, Mineiros – GO, Rio Verde – GO, Belo Horizonte – MG e Uberaba – MG – Vagas 5
  • Assistente de Cobrança – Localidade – Uberlândia – MG – Vagas 1
  • Pessoas Com deficiência – Localidade – Uberlândia – MG – Vagas 1
  • Técnico Suporte- Localidade – Uberlândia – MG – Vagas 1
  • Estoquista – Localidades – Caldas Novas – GO, Formiga – MG, Contagem – MG e Mineiros – GO – Vagas 10
  • Vendedor Externo – Localidades – Nova Serrana – MG e Divinópolis – MG – Vagas 2

Quem estiver interessado deve fazer o cadastro do currículo pela internet, através do site da Ricardo Eletro. O endereço é www.contratebem.com.br. Lembrando que as propostas podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Dicas para concorrer melhor às vagas de emprego da Ricardo Eletro

Vagas de empregos não estão escassas. Nas grandes empresas há muitas delas aguardando um profissional capacitado. Quem procura ingressar no campo de trabalho no mês de junho pode contar com as propostas das poderosas empresas. E para saber quais vagas estão ofertando, o portal eletrônico da entidade pode ajudar.

Por lá, o trabalhador encontra diversas informações sobre as vagas disponíveis, com seus respectivos requisitos. E para concorrer tal vaga em determinada empresa, o indivíduo deve ter o perfil que muitas empresas procuram. Por isso, antes de enviar seu currículo para a entidade, analise os requisitos.

O que podemos adiantar é que essas empresas visam profissionais com nível de ensino escolar completo, dando preferência para o nível superior; conhecimento em inglês e espanhol; e cursos que possam lhe qualificar para área em oferta. Outra exigência é ter no currículo experiência de trabalho.

Esses são alguns dos requisitos de várias empresas, que todo recrutador gostaria de encontrar no currículo. Com eles, a chance de vencer a concorrência só tem a aumentar.

Por Flavinha Santos

Certame oferece vagas para diferentes cargos e níveis de escolaridade.

Procurando por vagas de emprego nos cargos de Copeiro, Auxiliar Administrativo, Confeiteiro, entre outras funções? Então você está no conteúdo correto! O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra, que é conhecido como Simm, de Salvador, no Estado da Bahia, está lançando suas propostas de trabalho. Com divulgação para a semana, a entidade visa profissionais de diferentes áreas e seleciona indivíduos de diversos níveis de ensino, inclusive pessoas portadoras de deficiência.

Além das funções de Confeiteiro, Auxiliar Administrativo e Copeiro, há uma variedade de cargos disponíveis para a semana de maio. Acompanhe na lista abaixo os cargos ofertados pelo Simm de Salvador:

  • Analista de Logística: Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Copeiro: Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Assistente Administrativo Bilíngue: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Montador de Equipamentos de Telecomunicações: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Auxiliar (Administrativo, Financeiro, Prático de Pintura Industrial e de Limpeza): Vagas 12 – Nível Escolar – Fundamental Completo, Médio Incompleto ou Completo e Superior Incompleto
  • Eletricista de Automóvel: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Incompleto
  • Fatiador de Frios: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Manicure: Vagas 5 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Podólogo: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Técnico de Refrigeração: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Confeiteiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo
  • Patisseiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Médio Incompleto
  • Chefe de Serviço Financeiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Superior Completo
  • Vendedor Interno de Produtos Esportivos: Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Completo

Como Cadastrar Currículo no Simm de Salvador

O cadastro deve ser feito em uma das unidades do Simm, que pode ser localizado em um dos endereços abaixo. Lembre-se, antes de ir a unidade leve seus documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho ou Cartão Cidadão. É necessário também levar Comprovante de Residência e o currículo atualizado. Vale também lembrar que dentre as propostas, há vagas exclusivas para portadores de deficiência.

Veja onde cadastrar seu currículo:

  • Cajazeiras: Estrada do Coqueiro Grande, nº 1.902;
  • Boca do Rio: Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141;
  • Comércio: Rua Miguel Calmon, nº 382;
  • Estação Ferroviária da Calçada: Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE);
  • Cabula: Praça da Mangueira, nº 84.

Para maiores informações acesse o portal eletrônico da unidade: www.comunicacao.salvador.ba.gov.br.

Por Flavinha Santos

Simm oferece vagas em diversos cargos na cidade de Salvador, na Bahia.

Em Salvador, na Bahia, o Simm – Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra anunciou recentemente novas oportunidades de emprego para a região. De acordo com as informações divulgadas até o momento há uma oferta total de 82 vagas de emprego.

Quem pode participar:

As propostas abertas abrangem vagas que exigem dos candidatos formação de nível fundamental, médio e superior. Além disso, para esta etapa de contratações também estão sendo reservadas vagas exclusivamente para profissionais que sejam portadores de necessidades especiais. Veja os detalhes logo abaixo:

Funções com vagas:

– Auxiliar, Ajudante de Pizzaiolo, Balconista de Açougue, Confeiteiro, Borracheiro, Bordadeira, Barman, Controller, Coordenador de Mídia, Cozinheiro e Cozinheiro Geral, Costureira, Encarregado de Piscina, Estagio, Gerente Administrativo, Garçom, Motorista e Motorista Entregador, Mecânico de Refrigeração, Jardineiro, Operador de Tele Cobrança, Patisseiro, Padeiro, Pintor Industrial, Repositor de Mercadorias, Porteiro, Salvas Vidas, Técnico e Secretária Executiva.

Neste caso o destaque fica por conta das vagas para auxiliar e motorista. Cada função oferece aos interessados mais de dez oportunidades.

Outro aspecto importante é que algumas dessas chances oferecem vagas para várias linhas de atuação como é o caso de técnico que abre vagas em eletrônica, refrigeração e manutenção elétrica.

Como participar da seleção?

Aqueles que atenderem os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever em alguma das unidades do Simm. Abaixo listamos alguns endereços das mesmas.

– Rua Miguel Calmon, nº 382, Comércio;

– Estrada do Coqueiro Grande, nº 1.902, Cajazeiras;

– Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141, Boca do Rio;

– Praça da Mangueira, nº 84, Cabula;

Documentação exigida:

Ao comparecer no local das inscrições os profissionais precisam apresentar a Carteira de Trabalho, a documentação pessoal como o CPF e o RG. Além disso, será pedido comprovante de residência, número do PIS e histórico escolar.

Não há prazo limite para as inscrições. Porém, as vagas podem ser alteradas sem que seja divulgado algum aviso prévio.

Para saber mais acesse www.comunicacao.salvador.ba.gov.br.

Por Denisson Soares

Empresa tem 42 vagas abertas para diversos cargos.

Um ambiente descontraído, que oferece treinamento e benefícios aos funcionários, como assistência médica e odontológica, além de ser uma das maiores empresas do ramo de restaurantes do Brasil.

A franquia Outback Steakhouse é bastante conhecida pelo seu diferencial no atendimento ao cliente. Os funcionários passam por um curso de treinamento, sobre os princípios da empresa e a forma correta de abordar os clientes. Em contrapartida da exigência na excelência de seus candidatos, o Outback os valoriza, o restaurante tem o lema de que “cuidando de suas pessoas, elas cuidarão do restaurante”.

O restaurante está com oportunidades abertas para  mais de 40 vagas no estado da Bahia. Algumas das vagas divulgadas são para os cargos de Atendente (25 vagas), Busses (5 vagas), Auxiliar de Cozinha (10 vagas) e Hostess (2 vagas).

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá comparecer ao seu futuro local de trabalho, no Shopping que está localizado à Avenida Tancredo Neves, número 148, terceiro piso, quadra Z5. O processo seletivo acontece de segunda a quarta-feira somente das 15h às 17h.

Uma das exigências para a contratação é a de que o candidato seja universitário ou tenha o ensino médio ou técnico completo. Algumas oportunidades divulgadas pela empresa estendem-se também a PCD (Pessoas com Deficiência) e a jovens aprendizes. Não é necessário possuir experiência anterior para se candidatar às vagas. O candidato deve ter disponibilidade para trabalhar, incluindo feriados e finais de semana. O restaurante oferece todo o treinamento, através do seu programa Grandes Oportunidades (GO!). Através dele a empresa treina e incentiva os futuros funcionários, além de se preocupar com o seu desenvolvimento social e humano.

Se você deseja uma oportunidade para começar no mercado de trabalho, ou se está buscando uma oportunidade que lhe ajude a financiar seus estudos, o Outback pode ser uma excelente opção. Seu quadro de funcionário conta com pessoas jovens e dinâmicas e o ambiente é descontraído e leva ao crescimento profissional.

Por Patrícia Generoso

Nesse momento, muitas são as empresas que estão realizando divulgação de novos processos seletivos que tem como principal objetivo fazer a seleção de pessoas que desejam obter experiência profissional na área que acabou de se formar.

E uma empresa que relata precisar fazer a contratação de profissionais com esse perfil, ou seja, deseja realizar a admissão de novos trainees, é a Veracel, sendo ela considerada como uma das mais respeitadas no setor de celulose e papel.

De acordo com os dados que a empresa divulgou, as ofertas de emprego são para atuar por período determinado que vai variar de 12 a 24 meses.

Os candidatos que forem contratados vão atuar como Operador Trainee, realizando o Enfardamento, Secador e Cortadeira em alguns de seus departamentos.

Poderão se inscrever para as atividades as pessoas que já são formadas nas áreas de celulose, engenharias ou cursos relacionados.

A conclusão da graduação deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2012 até o mesmo mês do ano de 2013. É preciso que todos tenham conhecimentos no pacote Office, inglês intermediário e a disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira, em período integral, na cidade de Eunápolis, que fica no estado da Bahia.

Todas as pessoas que estiverem dentro do perfil vão ter que passar por uma seleção de diversas fases que são: Triagem de currículos, testes online, prova objetiva, dinâmica de grupo e entrevista individual.

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado e todos os benefícios, que são: férias, décimo terceiro, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, entre outros.

E se você acha que essa é uma proposta que combina com o seu perfil profissional, saiba que o mais indicado é realizar o cadastro do seu currículo o quanto antes, acessando o site da empresa: www.veracel.com.br/pt/TrabalheConosco.aspx.

No site, informe todos os seus dados como nome completo, email, telefones de contato, experiência anterior se tiver e etc. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Jovens que já tenham completado 18 ou 19 anos e que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho em uma grande empresa já podem se inscrever para participar do processo seletivo da Escola Formare Aprendiz da Suzano Papel e Celulose.

Para essa edição há vagas sendo destinadas para Mucuri, no estado da Bahia e Limeira em São Paulo.

Para estar apto a participar, o candidato, além de preencher o requisito da faixa etária, precisa contar com formação de nível médio completo ou ainda estar cursando o segundo ou terceiro ano no ensino da rede pública. A renda familiar tem que ser de até um salário mínimo por pessoa.

As aulas do projeto acontecem de segunda a sexta-feira, entre 8h e às 16h.

Para os estudantes da região de Mucuri/BA, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2014. No caso de Limeira/SP, elas seguem em aberto até o dia 22 de agosto de 2014.

Para ambos os casos, os interessados em participar deverão encaminhar seus respectivos currículos para o endereço voluntariar@suzano.com.br.

Para a seleção dos candidatos que tiverem seus currículos aprovados, estão previstas provas de conhecimentos gerais, matemática, redação, português e etc.

A Suzano já faz parte do projeto intitulado de Escola Formare Aprendiz há nove anos. Durante todo seu período de participação já conseguiu formar 385 jovens profissionais. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, destes, 74% estão atuando no mercado de trabalho em empresas dos mais variados setores.

Todas as aulas que compõe o curso são ministradas por profissionais que são colaboradores ou ainda voluntários da Suzano. A linha de ensino segue a metodologia aplicada pela Fundação Iochpe.

No mês de maio desse ano outras duas unidades da Suzano também abriram vagas para o projeto. Para essa edição do Formare Aprendiz, a informação é de que serão contratados 67 jovens para o mercado de trabalho.

Por Denisson A. Soares

Mais uma vez o grupo privado que atua com grande excelência no setor de fabricação e de distribuição de energia elétrica no nosso país, a Neoenergia, fez a divulgação da abertura de novas ofertas de emprego.

De acordo com as informações, existem mais de 12 vagas abertas, sendo propostas efetivas e para começar de imediato. As atividades serão realizadas em suas unidades que ficam localizadas nas cidades de Itabuna, Itaberaba, Ibotirama, Barreiras, Valença, Santo Antônio de Jesus, Salvador. Todas ficam no estado da Bahia.

As ofertas de emprego são para atuar nas funções de Técnico de Conexão I, Técnico de Manutenção, Técnico de Automação e Telecomunicação I, Técnico de Segurança do Trabalho II, Técnico de Serviço ao Cliente I, Eletricista de Serviço de Rede I, Analista de Atendimento Júnior e Analista de Contratação Pleno.

Todos os interessados precisam ter mais de 18 anos e ter o ensino médio, técnico ou superior completo.  É necessário ter também conhecimentos no pacote Office e inglês vai ser considerado como um diferencial.

Os profissionais ainda precisam ter experiência anterior na área de interesse por um período mínimo de 6 meses. A jornada de trabalho vai ser de 40 horas por semana.

O valor que vai ser pago aos novos colaboradores é de acordo com o que existe no mercado e serão oferecidos, ainda, benefícios como o seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e etc.

Acesse agora mesmo o site da empresa e faça o preenchimento da ficha de interesse. O endereço eletrônico é www.neoenergia.com. Ao acessar, procure o link Trabalhe Conosco e descreva todos os seus dados pessoais e profissionais.

Depois é preciso aguardar o agendamento da seleção e saiba que esse processo deve ser feito em fases, tendo prova objetiva dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Desde já, boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Para atender as demandas de funcionários, o Instituto Baiano de Metrologia e QualidadeIBAMETRO órgão delegado do INMETRO na Bahia lançou o edital para realização de um processo seletivo. O edital nº 01/2014, estabelece as condições e normas para a seleção, que tem o propósito de contratar temporariamente profissionais de nível médio/técnico e superior, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.  Os candidatos aprovados receberão salários que podem variar entre R$ 691,61 e R$ 1.070,71, pelo cumprimento de jornadas que chegam a 40 horas por semana.

O edital oferece 97 vagas, distribuídas entre as funções de Auxiliar em Metrologia e Técnico Metrologista, Técnico Administrativo e Técnico de nível superior nas áreas de Administração, Direito, Administração, Economia, Biblioteconomia, Contabilidade e Engenharia Civil. Do total de vagas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência dos candidatos.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/ibametro2014, entre os dias 19 e 23 de maio de 2014. Os candidatos devem ler as instruções e preencher eletronicamente o “Cadastro para Inscrição” e a “Ficha de Inscrição Obrigatória”, que corresponde à Função Temporária que deseja se inscrever. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos interessados.

Aqueles que tiverem as inscrições homologadas serão avaliados em uma única etapa composta de Análise Curricular, aplicada a todas às funções temporárias. Os candidatos aprovados serão informados por meio do site das inscrições. O resultado ainda não tem data marcada para ser divulgado, dessa forma, será necessário que os candidatos verifiquem periodicamente o site informado.

A validade do processo seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, de acordo com as necessidades do órgão. Os aprovados assinarão contratos pelo período de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período se for de interesse do candidato de do IBAMETRO.

Por Robson Quirino de Moraes

A Anima está com uma oportunidade incrível para quem reside em Salvador (BA) e procura uma recolocação no mercado de trabalho. A empresa está oferecendo um número total de 42 vagas de empregos para cargos de operador de telemarketing.

As oportunidades são para atuar exclusivamente em Salvador, Bahia. Não será necessário possuir experiência na função, porém, quem tiver, claro que será um diferencial e terá ainda mais chances de efetivação.

A empresa busca candidatos com o ensino médio completo, idade mínima acima de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar em períodos flexíveis de segunda a sábado e conhecimentos em informática em geral.

Os contratados receberão salário fixo no valor inicial de R$ 700,00 mensais, além de pacote de benefícios adicionais, com vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, programa de participação nos lucros e resultados da empresa e plano de carreira corporativa.

Os profissionais irão atuar no atendimento aos clientes, auxiliando-os no suporte, em ligações ativa e receptiva, prestar serviços de informações ao cliente, sanar dúvidas, alterações de cadastros, planilhas de dados, entre outros serviços correspondentes ao cargo.

Os funcionários receberão registro na carteira em regime de contratação CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e contrato fixo de prestação de serviços, nos quais serão efetivos.

Quem tiver interesse em conhecer as vagas e saber mais sobre o processo seletivo da empresa, pode cadastrar seu currículo no seguinte link de acesso: http://www.softwarerh.com.br/api/area_candidato_curriculo.php?apelido=anima, com todos os dados pessoais para obter um futuro contato da empresa.

Os candidatos que forem convocados para o processo seletivo deverão passar por dinâmica de grupos, testes presenciais de digitação e uma entrevista pessoal com profissionais de recursos humanos.

Outras informações a respeito do processo seletivo estão disponíveis no mesmo link de inscrição da empresa ou por meio de um de seus telefones de contato na página.

Por Daniela Almeida da Silva

A Anima, em parceria com grande entidade multinacional em expansão no Brasil, está oferecendo um número total de 50 vagas de emprego para cargos de agente de orientação empresarial. As vagas são para atuar em diversas cidades do estado da Bahia.

As principais regiões são: Feira de Santana, Jacobina, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Irecê, Seabra, Brumado, Itapetininga, Jequié, Ilhéus, Ipiaú, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Petrolina, Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Esplanada, Rio Real, Senhor do Bonfim, Euclides da Cunha, Jeromoabo, Cícero Dantas e Acajutiba.

O projeto é destinado à candidatos recém formados em cursos das áreas de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Gestão de Recursos Humanos, Sistema de Informações Gerenciais, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais ou Gestão de Marketing.

Além disso, é necessário possuir idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total para viagens, possuir conhecimento do mercado empresarial local, disponibilidade para atuar no mínimo 6 horas por dia de trabalho, ter um perfil comunicativo, argumentativo, responsável e com bom nível cultural.

O foco do projeto será atuar em diversos municípios junto a microempresas e empreendedores individuais para desenvolvimento de negócios. Os profissionais terão a oportunidades de obterem ganhos mensais entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00 brutos, além de ajuda de custos, premiações em dinheiro, programa de participação nos lucros e resultados da empresa e plano de carreira com crescimento profissional.

Inicialmente, a contratação será em regime temporário ou autônomo, porém, dependendo do desempenho de cada funcionário, a empresa poderá efetivá-lo dentro das normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e com todos os benefícios adicionais.

O processo de seleção será composto por análise de currículos, análise de dados, testes presenciais e entrevista final com gestores da empresa. Quem se interessar em concorrer ás oportunidades, deve preencher o formulário de inscrição disponível no seguinte link de acesso: http://www.softwarerh.com.br/api/area_candidato_curriculo.php?apelido=anima, e aguardar um futuro contato da empresa.

Por Daniela Almeida da Silva

Não perca mais tempo e encontre ainda hoje uma boa oportunidade de trabalho, principalmente se você mora na cidade de Vitória da Conquista, região que hoje conta com milhares de habitantes no estado da Bahia.

A região de Vitória da Conquista recebe muitos visitantes em todo o ano, e isso acontece, pois ela é uma linda cidade, e por ficar próxima às principais cidades turísticas do estado, fazendo com que exista a procura por muitos profissionais e mão de obra qualificada.

No dia 16 de abril de 2014 a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Vitória da Conquista, que é o órgão público mais conceituado no seguimento de divulgação de vagas de trabalho nessa localidade, mencionou informações sobre o lançamento de 55 vagas de emprego, sendo ofertas direcionadas aos profissionais de todos os níveis de escolaridade, ou seja, com o ensino fundamental, médio ou superior completo.

Existem ofertas de emprego que são efetivas e outras que são temporárias para o dia das mães, mas todas as vagas disponibilizadas são para começar de imediato.

Conforme o anúncio feito as oportunidades que mais se destacam são:

– Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Limpeza: essas ofertas estão sendo direcionadas a profissionais que possuem o ensino fundamental, e não existe a necessidade de ter atuado alguma vez na função;

– Balconista de Açougue: vaga também direcionada a profissionais que procuram o seu primeiro emprego;

– Consultor de Vendas, Cortador de Roupas, Cozinheiro Geral, Eletricista de Baixa Tensão, Embalador à Mão, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Encarregado de Obras e etc.

E agora que você já conhece todas as oportunidades que o do Sistema Nacional de Emprego (de Vitória da Conquista está oferecendo no momento, compareça ao órgão para fazer o seu cadastro, e para isso é preciso apresentar todos os seus documentos pessoais no seguinte endereço:

– Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Hoje em dia, Salvador (BA) é considerada uma das cidades mais frequentadas no Brasil, sendo por próprios brasileiros e por pessoas de todo o mundo, pois esse é um dos municípios turísticos mais importantes do nosso país.

Devido a isso, existe sempre a procura por mão de obra qualificada para que o atendimento a essas pessoas seja feito como o maior índice de qualidade. Se você mora próximo a essa cidade ou tem fácil acesso, saiba que no dia 24 de março de 2014, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) anunciou a abertura de 32 postos de trabalho para os moradores do município.

Essas oportunidades de trabalho são para começar ainda no mês de abril e existem algumas vagas que são efetivas e outras temporárias, onde a contratação é feita através de contrato.

São 30 ofertas de emprego e elas são distribuídas entre candidatos que possuem necessidades especiais e também para profissionais já qualificados.

Confira quais são as principais funções ofertadas: Assistente de Logística de Transporte, Auxiliar de Administração e Cozinha, Costureira em Geral, Encarregado de Seção de Controle de Produção, Mecânico Eletricista de Automóveis e de Caminhões, Técnico em Produção Audiovisual, entre outras atividades.

Agora que você já conhece as principais ofertas de emprego, você pode inscrever para participar do processo seletivo. Para isso, saiba que é preciso ir pessoalmente aos órgãos de atendimento ao trabalhador para fazer o preenchimento da ficha de interesse.

Os postos de atendimento são encontrados nos seguintes endereços:

  • Unidade Boca do Rio: Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141.
  • Unidade Itapuã: Avenida Dorival Caymmi, s/nº, Dentro da Feira de Itapuã.
  • Unidade Comércio: Rua Miguel Calmon, nº 382.
  • Unidade Cabula: Praça da Mangueira, nº 84.
  • Unidade Cajazeiras: Estrada do Coqueiro Grande, nº 1.902.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Com o objetivo de prover vagas para estagiários, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2014 da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). As oportunidades são direcionadas aos estudantes de nível técnico e superior dos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Caetité, Alagoinhas, Camaçari e Candeias.

Os interessados podem se inscrever até às 18 horas do dia 31 de março de 2014, levando em consideração a última data de envio do currículo de inscrição. São exigidos poucos requisitos, entre eles ter cursado ao menos 50% do curso em que estão matriculados, além de assiduidade na presença.

Os estagiários selecionados cumprirão jornadas de quatro horas diárias de estágio e receberão uma bolsa-auxílio nos valores entre R$ 280 e R$ 350, mais auxílio transporte.

A seleção será feita sob a responsabilidade do próprio Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) e será composto de três etapas: recrutamento, triagem de currículos e entrevista. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de abril de 2014 (até às 18h), enviando o currículo para o endereço de e-mail ielembasa2014@gmail.com.

O e-mail deve ser enviado ao endereço acima contendo no assunto o nome do curso e a cidade que reside, por exemplo: “Engenharia Civil – Salvador/BA”. Em anexo deve ser enviado o currículo, salvo com o nome do candidato e o curso, Exemplo: “Pedro Silva – Administração”, além do Histórico Acadêmico e a Matriz Curricular.

Para a cidade de Salvador, estão disponíveis vagas para os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Edificações/Saneamento, Técnico em Automação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração, Análise de Sistemas, Jornalismo, Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária/Ambiental e Rede de Computadores.

Já na cidade de Camaçari, as oportunidades são para os cursos de Técnico em Química, Técnico em Edificações, Técnico em Administração e Engenharia Ambiental.

Em Candeias, as vagas são para os cursos de Técnico em Edificações, Engenharia Civil e Serviço Social.

Em Alagoinhas, há vagas para os cursos de Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica e Administração.

Em Caetité, as oportunidades são para o curso de Técnico em Administração.

Por fim, em Vitória da Conquista são ofertadas vagas para os cursos de Ciências Biológicas e Administração.

As entrevistas serão realizadas até o dia 25 de abril de 2014.

Por Robson Quirino de Moraes

No dia 16 de dezembro de 2013 diversas vagas de emprego estão sendo divulgadas em todo o Estado da Bahia, sendo essa a melhor oportunidade para conseguir um trabalho ainda nesse ano de 2013.

As vagas estão sendo divulgadas através do órgão de atendimento ao trabalhador, ou seja, pelo Sistema Nacional de Emprego, SineBahia, e de acordo com essa instituição, as vagas que estão disponíveis são para atuar como:

Agente de segurança, Auxiliar de cobrança, Auxiliar de manutenção predial, Barman, Copeira de hospital, Costureira em geral, Cozinheiro geral, Cuidador de idosos, Eletricista de veículos, Encarregado de construção civil, Fiscal de loja, Fiscal de operação, Garçom, Gerente de vendas, Mecânico de betoneira, Monitor de teleatendimento, Motorista de caminhão-guincho, Operador de telemarketing, Operador de vendas, Polidor de mármore, Professor de artes, Professor de biologia, Professor de filosofia, Professor de geografia, Professor de matemática, Restaurador de pisos, Serralheiro, Supervisor de telemarketing, Técnico de refrigeração e Vendedor interno.

Do total de vagas, cerca de 10% delas estão sendo direcionadas para candidatos que são portadoras de necessidades especiais, e para candidatos que não possuem nenhum tipo de experiência profissional.

E saiba que dentre todas as ofertas de trabalho que foram citadas acima, a vaga que mais se destaca é a de Operador de telemarketing, pois estão acertas cerca de 300 vagas que são direcionadas para as pessoas que possuem mais de 18 anos de idade que possuem o ensino médio completo. Para atuar nessa função não é preciso ter experiência anterior, pois a empresa contratante oferece treinamento completo.

Os aprovados no processo seletivo vão receber o salário em um valor compatível com o mercado e todos os benefícios que são vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida e etc.

E se você tem interesse em se inscrever para uma vaga de trabalho oferecida pelo SineBahia, compareça pessoalmente na Avenida ACM, nº. 3359, Edf. Torres do Iguatemi e faça o cadastro do seu currículo.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Se você mora no Estado da Bahia e está nesse momento à procura de uma nova oportunidade de emprego, saiba que mesmo no final do ano é possível conseguir voltar ao mercado de trabalho, pois o número de vagas aumenta em até 50% nesse período.

A maior parte dessas vagas é para a contratação temporária, porém, muitas empresas e comércios mencionam a possibilidade de efetivação em caso de candidatos que possuem um nível superior de destaque.

No dia 6 de dezembro de 2013, o SineBahia fez a divulgação da abertura de novas vagas que são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

As vagas que mais se destacam são para atuar nas seguintes funções:

  • Açougueiro: São 3 vagas abertas para atuar nessa função. De acordo com o Sine, as vagas são direcionadas para as pessoas que moram em Cajazeiras ou que tenham fácil acesso para essa localidade. É necessário ter a experiência mínima de 6 meses na função.
  • Agente de Segurança: Para se candidatar a essa vaga é necessário ter o curso completo na área de vigilância, sendo preciso ter também pelo menos 1, 80m de altura.
  • Auxiliar de Padeiro: O candidato precisa ter a experiência mínima de 6 meses no cargo. Além disso, é preciso ter também o ensino fundamental completo.
  • Barman: São oferecidas nesse momento 10 vagas temporárias para atuar nessa função. As empresas solicitam experiência de 6 meses e o candidato tem que ter o ensino fundamental.
  • Consultor de Vendas: Para se inscrever a essa vaga é preciso ter o ensino médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação na modalidade A ou B.

Se você tem interesse em se candidatar a uma dessas vagas, compareça no SineBahia (Avenida ACM, nº 3359, Edifício Torres do Iguatemi) e faça o cadastro do seu currículo. O atendimento acontece das 07:00 às 16:00, porém, as senhas são distribuídas no primeiro horário.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O SENAC está com processo seletivo para as cidades de Salvador e Feira de Santana. Para a maioria dos cargos os interessados deverão ter concluído o Ensino Fundamental e/ou Ensino Superior, devendo possuir experiência comprovada para a realização das atividades escolhidas. Os e-mails já poderão ser encaminhados para posterior análise.

Servente – Ensino Fundamental completo. Desejável experiência na área. Assunto: Servente. (OBS.1: Vagas para residência fixa em Salvador e Feira de Santana. OBS.2: Vaga preferencialmente para PcD).

Supervisor Pedagógico – Graduação completa em Pedagogia, desejável Pós-Graduação na área. Experiência na área de Supervisão e Educação de Adultos. Domínio em Pacote Office e Internet. Disponibilidade para viagem. Assunto: Supervisor Pedagógico. (OBS.: Exigido residência fixa em Lençóis).

Auxiliar Administrativo – Ensino Médio completo. Experiência na área administrativa, atendimento ao público e digitação. Conhecimento em Pacote Office. Assunto: Auxiliar Administrativo. (OBS.: Vaga preferencialmente para PcD).

Ajudante de Manutenção – Ensino Fundamental completo. Experiência como ajudante de obras. Desejável experiência em manutenção de refrigeração ou impermeabilização. Assunto: Ajudante de Manutenção.

Costureira – Ensino Fundamental completo. Experiência em corte e costura e Máquina Industrial. Assunto: Costureira.

Assistente de Secretaria de Cursos I – Ensino Médio completo. Experiência em área administrativa e atendimento ao público. Conhecimento em Pacote Office. Assunto: Assist. Secretaria de Cursos I. (OBS.: Vaga preferenncialmente para PcD).

Assistente de Tecnologia da Informação – Cursando Nível Superior na área de Informática. Conhecimento em manutenção de equipamentos de informática, Helpdesk, Atendimento de usuários, instalação de Softwares e noções de Sistemas Corporativos. Experiência na área. Assunto: Assistente Tec. Informação. 

Bibliotecária – Graduação completa em Biblioteconomia. Experiência e conhecimento de sistemas de classificação, catalogação e indexação. Domínio do Pacote Office. Assunto: Biblioteconomia.

Auxiliar de Serviços Gerais I – Ensino Fundamental completo. Experiência na área de serviços gerais e copa. Desejável experiência em atendimento. Assunto: Servente. (OBS.: Vaga preferencialmente para PcD). 

OBS.: Para todas as vagas: os candidatos que ficarem em cadastro poderão ser reaproveitados.

Os currículos deverão ser enviados para p2prhrecrutamento@gmail.com com o respectivo Assunto no título do e-mail no período de 24/11/2013 até 08/12/2013

Por Bárbara de Tarso

As pessoas que possuem necessidades especiais também podem trabalhar, e com muita qualidade, não é verdade?

Exatamente por esse motivo que toda a semana novas vagas estão sendo oferecidas para esses candidatos, principalmente no final de ano, pois esse é um período que exige uma quantidade maior de mão de obra nas empresas, lojas e comércios.

O SineBahia, por exemplo, fez a divulgação nessa quinta-feira, dia 24 de outubro de 2013, sobre a abertura de diversas novas vagas PNE, e se você possui interesse, veja abaixo a relação de oportunidades que estão em destaque.

Analista de planejamento e controle (é necessário ter o ensino superior completo em ADM ou Contábeis) , Assistente administrativo (é preciso ter o ensino médio completo, mais conhecimentos em informática), Auxiliar de escritório ( sendo necessário ter o ensino médio completo), Professor universitário (Superior completo em qualquer área com Mestrado), Recepcionista (Ensino médio completo), Soldador (Ensino médio completo e com curso na área), Técnico de enfermagem (Ensino médio completo com curso técnico), Assistente de helpdesk (Ensino médio completo com curso na área), Assistente de planejamento e orçamento (Superior incompleto em ADM ou áreas afins), Assistente de programação (Ensino superior completo em Publicidade ou ADM), Assistente financeiro (Superior incompleto em Contábeis ou áreas afins), Auxiliar administrativo (Superior completo em ADM ou áreas afins), Auxiliar de pessoal (Superior incompleto em ADM ou áreas afins), Designer gráfico (Superior completo em Design), Editor de VT (Curso técnico em Rádio e TV ou Produção Audiovisual), Eletricista (Ensino médio completo com curso na área), Eletricista (Ensino médio completo com curso na área  de CREA/ NR10), Estágio em Ciências Contábeis (Superior incompleto a partir do 5º semestre), Instrumentista elétrico (Ensino médio completo com curso na área) e Técnico de segurança do trabalho (Ensino médio completo/ curso na área).

As pessoas que possuem interesse em uma das vagas deverão comparecer com os documentos pessoais no SineBahia sede fica no Edifício Torres do Iguatemi, no número 3359. O atendimento acontece em horário comercial.

Por Josiane Fernandes de Jesus

 

A Ericsson está nesse momento procurando jovens talentos para atuar como Analista Programador Java Junior na região de Salvador, Bahia.

Para se candidatar a essa vaga é preciso ter conhecimentos em tecnologias e conceitos dos sistemas operacionais Java, JEE, JSE, JME, Spring, Padrões de Projeto, Testes Automatizados, Maven, ANT, PMD, Cobertura de Código, TDD.

É fundamental ter também o superior completo mais conhecimentos no pacote Office e inglês intermediário para se candidatar a essa vaga.

As principais responsabilidades do contratado será realizar a concepção, modelagem e programação de software relacionado à customização de produto, e fará a revisão de requisitos técnicos e de negócio, dará apoio e suporte a testes de demandas evolutivas e corretivas entre outras coisas do mesmo gênero.

A empresa oferece um salário acima do mercado mais benefícios que são: assistência médica, plano odontológico, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida, vale transporte, auxílio creche e bonificação extra de férias.

Se você tem interesse em ingressar em uma das maiores empresas de tecnologia que atua no Brasil envie agora mesmo o seu currículo pelo site Vagas.com. Pesquise pelo código da vaga que é v797101.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) abriu vagas de estágio para acadêmicos da área de Educação Física. Foram disponibilizadas 71 oportunidades.

As inscrições serão aceitas até o dia 12 de agosto de 2013, diretamente pela página www.sudesb.ba.gov.br, devendo o candidato enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida para o e-mail segundo.tempo@sudesb.ba.gov.br, identificando no campo de assunto seu respectivo nome completo.

O candidato receberá uma mensagem de confirmação, que será enviada pela Sudesb, efetivando sua inscrição. Não haverá cobrança do valor da taxa de participação. O candidato deverá está cursando, no mínimo, o segundo período, entre outros requisitos. Os candidatos serão avaliados através de uma análise curricular.

As vagas estão distribuídas entre os municípios de: Cachoeira, Cardeal da Silva, Conceição de Jacuípe, Riachão do Jacuípe, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Terra Nova, Baixa Grande, Presidente Dutra, Ourolândia, Serrolândia, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Jaguarari, Muniz Ferreira, Palmas do Monte Alto, dentre outros.

A bolsa-auxílio ofertada para os futuros estagiários será de R$ 450,00, para uma jornada de 20h semanais, seguro contra acidentes pessoais e benefício de auxílio-transporte.

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Por Aíris Fernandes

Recentemente a Casa do Trabalhador de Feira de Santana, município baiano localizado a  107 km da capital baiana, anunciou a abertura de  novas oportunidades de trabalho no mercado local. De acordo com o órgão, estão sendo oferecidas 24 oportunidades em diferentes setores. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos.

As propostas englobam os cargos de Vendedor Pracista, Vidraceiro, Vendedor Interno, Servente de Obras, Serralheiro, Repositor de Mercadorias, Pizzaiolo, Pedreiro, Motorista de Caminhão, Mecânico de Veículos, Laqueador de Móveis, Gesseiro, Marceneiro de Móveis, Instalador de Antena de Internet, Faturista, Empregado Doméstico, Carpinteiro, Auxiliar em Saúde Bucal, Consultor de Vendas, Caldeireiro, Auxiliar de Cozinha, Ajudante de Pintor, Auxiliar de Limpeza e Assistente de Vendas.

Os interessados nas vagas devem se candidatar pessoalmente, na  Casa do Trabalhador, mediante a apresentação de documentos pessoais e carteira de trabalho. Em Feira de Santana o órgão fica localizado à Rua Castro Alves, 894, Centro, e funciona das 7h às 17h.

Mais informações serão fornecidas pelo telefone (75) 3603-2000 ou através do seguinte e-mail de contato: casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br. Vale lembrar que as propostas podem ser alteradas no decorrer do dia, sem aviso prévio por parte da contratante.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares