Depois que terminam a universidade, os estudantes recém-formados buscam uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Confira quais são os principais requisitos exigidos desse perfil de candidato:

Em geral, o primeiro aspecto cobrado é o nível de fluência no idioma inglês. Além disso, para preencher uma vaga, é necessário que o jovem profissional tenha um conhecimento técnico mais aprofundado e competências comportamentais desenvolvidas. Esses critérios acompanham o ritmo das atividades, pois elas são mais complexas do que as de um estágio, por exemplo.

Nos processos seletivos, as empresas buscam jovens que tenham autonomia para realizar o seu trabalho e, principalmente, que saibam tomar decisões. Nesse momento, os candidatos que tiveram um bom nível de aprendizado em experiências anteriores, como em estágios e atividades voluntárias, podem obter destaque.

As empresas também avaliam o foco dos recém-formados. Por isso, ter definido os seus objetivos profissionais é muito importante. Além disso, os recrutadores procuram pessoas que se identifiquem com os valores da empresa. Portanto, conheça bem a organização na qual tem interesse em trabalhar. Boa Sorte!

Por Melisse V.

Profissionais de engenharia e administração de empresas que se formaram entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 que desejam iniciar carreira em obras de infraestrutura devem procurar a Camargo Corrêa.

A construtora, localizada em São Paulo, capital, abre dia 27 de julho de 2010 as inscrições para o seu Programa Jovem Profissional 2010. Serão selecionados 30 recém-formados para trabalhar no Brasil e exterior.

É indispensável o candidato possuir inglês intermediário e espanhol desejável. Também vai ser levado em conta o perfil de profissionais com iniciativa, prontidão para assumir novos desafios e capacidade analítica.

O currículo deve ser encaminhado até o dia 23 de agosto de 2010 através do site da Camargo Corrêa ou da organizadora Across.