A Prefeitura de São Paulo abriu novas vagas para o Projeto Travessia Segura, cuja oferta abrange 320 oportunidades para o cargo de orientador de travessia, para atuação nas regiões oeste, sul e norte da capital paulista.

Os novos contratados vão trabalhar em conjunto com o Programa de Proteção ao Pedestre (criado com o objetivo de alertar pedestres e motoristas em pontos movimentados de travessia) para ajudar na redução do índice de atropelamentos nestes locais.

Os orientadores de travessia que serão alocados na zona oeste ficarão no bairro de Pinheiros e na Avenida Rebouças, enquanto os profissionais da zona norte ficarão no bairro Vila Maria. Já as oportunidades para a zona sul, que são em maior quantidade, estão distribuídas entre os bairros Jabaquara, Itaim Bibi e Largo 13 de Maio. O salário oferecido é de R$ 572,25.

Para concorrer, é necessário ser morador de uma dessas três regiões, ter idade superior a 18 anos, estar desempregado há pelo menos 4 meses e não receber seguro desemprego. Além disso, a renda da família não pode ultrapassar R$ 272,50 por pessoa.

Os interessados devem se cadastrar em qualquer unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), entre os dias 1º e 5 de setembro. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.

Por André Gonçalves