A Leroy Merlin, multinacional francesa composta por lojas de bricolagem, materiais de construção, decoração e jardinagem, está realizando grande processo seletivo em diversas cidades brasileiras. As vagas são para profissionais interessados em participar do Programa de Jovens Talentos da empresa.

O Programa Jovens Profissionais 2013 tem a finalidade de oferecer capacitação aos escolhidos, de modo que no futuro possam ocupar cargos de gerência nas lojas da Leroy Merlin Brasil. O Programa terá a duração de um ano e meio, sendo que durante esse período, os contratados estarão sujeitos a treinamentos teóricos e práticos.

Para participar da seleção é preciso ter completado a graduação entre 2008 e 2012. Além disso, é imprescindível ter espírito de liderança e comprovar experiência em sua área de atuação. As chances são para profissionais de ambos os sexos

As vagas disponíveis no certame contemplam os setores de: Comércio, Gestão Administrativa e Gestão Financeira. Os candidatos devem residir na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília ou Belo Horizonte. As vagas podem passar por alterações ao longo do dia, sem prévio aviso.

Quem tiver interesse nas vagas deve efetuar o cadastro de participação pela internet, na página www.across.com.br/leroymerlin, até a data limite de 8 de abril de 2013. O Programa terá início em julho deste ano.

Por Larissa Mendes de Oliveira

A empresa Fiat está realizando processo seletivo exclusivo para candidatos  interessados em participar do seu Programa de Jovens Profissionais.

As vagas beneficiarão universitários formados entre junho de 2010 e março de 2013. As áreas de graduação são as seguintes: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Automotiva, Engenharia de Produção e Engenharia Robótica.

Segundo a contratante, além da formação acadêmica, é necessário que os candidatos comprovem experiência na área de gestão de projetos, possuam avançados conhecimentos pacote Office (Word, Excel, Power Point e Outlook). Conhecimentos em Língua Inglesa, Italiana ou Espanhola serão considerados como diferencial.

Os aprovados no certame irão atuar na área industrial do complexo fabril de Pernambuco, cuja capacidade é de produzir 250 mil veículos por ano. A finalidade do programa é possibilitar o desenvolvimento profissional dos jovens talentos, através de atividades práticas e vivências em setores diversificados.

Os interessados nas oportunidades devem se candidatar até a data limite de 17 de fevereiro de 2013, através do site da contratante (www.jovensprofissionaisfiat.com.br).

Por Larissa Mendes de Oliveira

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Programa Jovens Profissionais da Leroy Merlin, uma das maiores lojas do segmento de utensílios para casa e reformas.

Com duração de dois anos, o Programa irá selecionar 15 jovens recém-formados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2011 nos cursos superiores de Arquitetura, Ciências Econômicas, Marketing, Administração, Psicologia, Ciências Contábeis, entre outras áreas do conhecimento. Além desse requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham disponibilidade para viajar e trabalhar aos finais de semana. As atividades do Programa estão previstas para iniciar no mês de julho de 2012.

As vagas do Programa são para as unidades da empresa de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos, Campinas e São Paulo (SP) nas áreas de projetos e obras, desenvolvimento de produtos, finanças, marketing, recursos humanos e comércio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Programa até o dia 26 de março de 2012.

O processo seletivo é formado por teste de lógica e atualidades, dinâmica de grupo, entrevista individual e painel de negócios com gestores da empresa.

O Programa Jovens Profissionais 2010 do Grupo Bimbo, empresa que atua no setor de produção de alimentos, está com inscrições abertas para pessoas que tenham concluído seus cursos de ensino superior entre dezembro de 2008 e julho de 2010.

As vagas são para o cargo de trainee e o salário ainda não foi divulgado pela empresa. Os candidatos, slém de possuir ensino superior, também devem ter conhecimentos em espanhol, inglês e informática, e estarem disponíveis para viagens e mudanças de cidade.

As atividades terão início no dia 3 de novembro de 2010 e a duração prevista é entre um ano e um ano e meio. Interessados podem se inscrever no site www.vagas.com.br/bimbo, até o dia 9 de setembro de 2010. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins