A Votorantim Siderurgia está em busca de novos talentos, que tenham a pretensão de atuar na indústria siderúrgica, para integrar o Programa Jovens Engenheiros. Há 11 vagas em aberto, para atuar no sul fluminense, no interior de Minas Gerais ou em São Paulo.

As oportunidades são para as áreas de laminação, aciaria, manutenção, metálicos, materiais e distribuição, obra fácil e florestal.

São procurados jovens recém-formados, entre 2008 e 2012, em Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Metalúrgica ou Engenharia Florestal.

Além da formação é necessário ter entre 23 e 28 anos, possuir boas noções do pacote Office e disponibilidade para mudança de Estado ou cidade.

O programa possui duração de três anos, composto por capacitações técnicas e de gestão, aprendizado prático e possibilidade de atuar internacionalmente. Todas as atividades visam preparar os jovens para cargos de liderança dentro da companhia.

Interessados podem se inscrever até 08 de fevereiro, através do site www.pagetalent.com.br.

A Votorantim Siderurgia fabrica e comercializa aços longos. Atualmente possui, no Brasil, unidades em Barra Mansa (RJ) e Resende (RJ), com capacidade de produção de 800 mil toneladas/ano e 1 milhão toneladas/ano respectivamente.

Por Rafaela Fusieger

Se você é recém-graduado em Engenharia, pode se inscrever no Programa Novos Engenheiros Alcoa América Latina e Caribe.

O programa tem a duração de um ano e meio e busca preparar jovens profissionais para trabalhar em campos diversos da empresa, como em gerenciamento de projetos, finanças, entre outras áreas. Estão sendo ofertadas mais de 40 vagas para Juruti (PA), São Luís (MA), Itapissuma (PE) e Poços de Caldas (MG).

Essa é uma grande oportunidade para engenheiros em início de carreira, pois vai ter a chance de participar de projetos ao lado de outros profissionais experientes em unidades da Alcoa no Brasil e em outras partes do mundo.  

Os interessados em participar do processo seletivo precisam ser formados em Engenharia entre dezembro de 2008 a dezembro de 2010, possuir conhecimento intermediário em língua inglesa e ter vontade de amadurecer profissionalmente em carreira técnica.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão as suas atividades em maio de 2011.

As inscrições para participar do programa estarão abertas até o dia 29 de março e podem ser feitas através do portal da Alcoa.

Por Andrea Gomes

O Programa Jovens Engenheiros criado pela Votorantim Siderurgia quer encontrar novos talentos da engenharia para a área siderúrgica.

Os candidatos devem estar cursando os cursos de engenharia metalúrgica, mecânica, elétrica ou com ênfase em eletrônica para poder participar do projeto de capacitação que durará cinco anos nas cidades de Barra Mansa e Resende, no Rio de Janeiro.

A empresa busca por estudantes que tenham inglês fluente e interesse em seguir uma carreira técnica. Os selecionados receberão treinamento e farão visitas técnicas em operações siderúrgicas, além de ganhar um curso de espanhol e mestrado a partir do 3º ano do programa.

Inscrições devem ser realizadas até o dia 08 de setembro no site www.jovensengenheiros.com.br.