A empresa do setor de material de construção, Leroy Merlin, informou recentemente que dará continuidade em 2014 ao Programa Jovens Profissionais. O mesmo tem como objetivo identificar e convidar jovens que sejam comunicativos e que apresentem um perfil ágil e dinâmico e que busquem novos desafios para fazer parte da empresa.

Um detalhe abordado pela empresa é de que os interessados deverão apresentar vocação, interesse em lidar com o público e desenvoltura no exercício do mesmo. A meta do programa é formar e desenvolver os participantes para que possam se tornar futuros gerentes da empresa.

A Leroy Merlin não informou o número de vagas que está em aberto, mas ressalta que os aprovados e convocados serão designados para as unidades da empresa nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

Como participar:

Os candidatos que se enquadrarem nos requisitos exigidos pela empresa deverão realizar suas respectivas candidaturas até a data limite do dia 30 de abril de 2014. As inscrições estarão sendo recebidas via internet, por meio do endereço eletrônico vagas.leroymerlin.com.br/site/Trainees. Os benefícios e valores dos salários não foram informados.

Perfil dos Candidatos: 

A empresa informa que está em busca de jovens ainda em início de carreira, que tenham experiência e vivência no que diz respeito à liderança. Os interessados também deverão ter formação de nível superior completa concluída no período que vai de dezembro de 2009 até dezembro de 2013.

É fundamental que o participante tenha disponibilidade de horário (inclusive para trabalhar nos finais de semana), de mudança de residência e fixação de residência em outras localidades após a conclusão do mesmo.

Para a seleção dos inscritos estão previstas diversas etapas de seleção, dentre as quais provas online, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e entrevista final com o gestor. Todas as etapas terão caráter eliminatório.

O início das contratações está previsto para o mês de julho de 2014.

Durante a realização do programa, o profissional passará por treinamento técnico e comportamental. Esses mesmos profissionais também atuarão de forma prática nas unidades da empresa por um período de no máximo 18 meses. Nesse período o participante deverá realizar diversos projetos sob orientação de um tutor, que geralmente é o um gerente de loja com o objetivo de dar apoio e suporte.

Para maiores informações clique aqui e acesse a página oficial do programa.

Por Denisson Soares

A Agro SB, empresa agropecuária de grande porte em expansão no Brasil, está abrindo as inscrições para o Programa Jovens Profissionais 2013.

Os interessados em participar do Programa devem estar formados em um dos seguintes cursos: Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção Agroindustrial, Medicina Veterinária, Zootecnia, Administração, Agronomia, Gestão Ambiental ou Gestão do Agronegócio. É importante lembrar que os candidatos devem ter se formado a partir de dezembro de 2010.

Além do requisito de formação, a empresa também exige que os candidatos tenham disponibilidade total para mudar para as fazendas da empresa, que ficam localizadas no Estado do Pará.

Após a contratação, os funcionários farão uma integração no escritório da empresa, que fica localizado em Campinas (SP), onde as rotinas administrativas básicas do cargo serão apresentadas. O Programa ainda será dividido em seis etapas de atuação: Auto Conhecimento, Liderança, Metodologia, Negócio, Disciplina e Resultados.

Além de um salário fixo competitivo, a empresa ainda oferece plano de carreira, estabilidade, registro na carteira em regime CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e incentivos adicionais, a serem combinados na contratação.

As inscrições podem ser feitas até a primeira quinzena de junho, no site www.agrosb.com.br/recrutamento.

Por Daniela Almeida da Silva

A Fiat está recebendo as inscrições para o seu Programa Jovens Profissionais. Serão selecionados jovens universitários interessados em trabalhar na área industrial, especificamente no novo complexo produtivo em Pernambuco, que tem capacidade para produzir 250 mil carros por ano.  

As oportunidades são para profissionais graduados entre junho de 2010 e março de 2013, em um dos seguintes cursos: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Produção, Engenharia Automotiva e Engenharia Robótica.

Além da formação, a Fiat exige que o candidato possua experiência em gestão de projetos e tenha conhecimentos avançados no pacote Office. Será considerado como diferencial possuir boas noções da língua inglesa, espanhola ou italiana.

Os selecionados terão a oportunidade de realizar atividades para aplicar, de forma prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro, através do site www.jovensprofissionaisfiat.com.br.

Por Rafaela Fusieger

A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, está com vagas de emprego para o Programa Jovens Líderes Localiza (Jovem Profissional e Jovem Executivo).

Serão oferecidos 48 postos de trabalho, sendo 15 para Jovem Profissional e 33 para Jovem Executivo.

Para poder participar do processo seletivo, é preciso ter concluído curso superior em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Atuariais, Direito, Estatística, Turismo, Matemática, Comunicação Social, Psicologia, Pedagogia, Relações Internacionais e Tecnologia da Informação, além de experiência na área de atuação e disponibilidade para viagens e mudança de cidade/Estado.

Quem for concorrer a uma das vagas de Executivo, é preciso experiência em gestão de equipes e inglês intermediário. É necessário, também, que o profissional tenha espírito de equipe, capacidade analítica, visão de cliente, senso de urgência, dinamismo e habilidades de liderança.

A remuneração está entre R$ 3.800 e R$ 5.800, além de um pacote de benefícios, composto por previdência privada, plano de saúde e odontológico, auxílio-refeição e participação nos lucros e resultados.

Os interessados devem se inscrever no site do Grupo DMRH, até o dia 25 de novembro.

Por Andrea Gomes 

Outra interessante oportunidade está disponível para quem busca melhorar a sua experiência profissional, pois a Camargo Corrêa (empresa especializada no ramo da construção civil) está com seleção aberta para o preenchimento de diversas vagas destinadas ao seu programa “Jovens Profissionais” para o ano de 2013.

As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de outubro, por meio de cadastro do candidato no site http://jovensprofissionais.construtoracamargocorrea.com.br.

Para concorrer a uma destas vagas é preciso que os interessados tenham finalizado a faculdade no período entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de: engenharia civil, administração, engenharia mecânica, economia, engenharia elétrica e engenharia de produção; além disso, os participantes devem possuir conhecimentos intermediários da Língua Inglesa e disponibilidade para viagens constantes a trabalho.

A seleção será composta por provas online de conhecimentos gerais, entrevistas coletivas, painel de negócios, entrevistas individuais com gerentes da Camargo Corrêa na cidade de São Paulo com custos de transporte sendo pagos pela empresa contratante.

Os aprovados irão trabalhar por 24 meses nas obras da Camargo Correa distribuídas em todo o país, recebendo bolsa-auxílio mensal adequada aos valores oferecidos em geral no mercado de trabalho, além de benefícios como: vale-alimentação, plano de saúde e incentivos de acordo com cada projeto finalizado pelos novos funcionários.

Por Ana Camila Neves Morais

O Programa Jovem Profissional 2012, que oferece vagas de trainee na empresa Camargo Corrêa Engenharia e Construção para profissionais recém-formados terá suas inscrições abertas no dia 1° de agosto de 2011.

Podem participar do mesmo quem se formou a partir de dezembro de 2009, ou quem concluirá o Nível Superior até dezembro de 2011 em cursos de: administração e engenharias de produção, civil, mecânica ou elétrica.

Além disso, também se exige: inglês intermediário e disponibilidade para viagens e mudanças. 

Os selecionados irão atuar em obras da empresa espalhadas pelo Brasil e em outros países. Os salários e benefícios não foram informados.

Quem pretende participar da seleção deve se inscrever no site www.camargocorreajp2012.com.br. O período de inscrições dura todo o mês de agosto e termina no dia 31 do mesmo. O número de vagas não foi informado.

A Camargo Corrêa é uma das maiores construtoras do Brasil. Saiba mais sobre o programa nesse link e sobre a empresa acessando o site oficial.

Por Thiago Martins

A empresa de cimentos Camargo Correa está com inscrições abertas até o próximo dia 13 de outubro para o seu Programa Jovem Profissional, através do endereço www.focotalentos.com.br.

No total, estão sendo oferecidas dezoito vagas para estudantes dos cursos de engenharia mecânica, civil, elétrica, química, eletrônica ou de minas, ou já formados entre dezembro de 2008 e julho deste ano. Os candidatos deverão ter disponibilidade para viajar, bem como para morar em outras localidades do país. Domínio nas línguas inglesa e espanhola serão considerados diferenciais importantes no processo de seleção.

Os selecionados receberão um salário mais benefícios e as vagas disponíveis são para os Estados de Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Por Elizabeth Preático

Fonte: R7