O mercado de trabalho está a cada dia que passa mais saturado, um dos motivos são os jovens que estão buscando o seu primeiro emprego.

Essa não é uma tarefa muito fácil, mas comparado a alguns anos atrás, hoje está mole, mole conseguir uma oportunidade de emprego, devido à algumas empresas que buscam jovens recém-formados e sem experiências para poder moldar esses profissionais de acordo com sua cultura e também ao “Programa Jovem Cidadão – Meu primeiro trabalho”.

Esse é mais um programa do governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo ajudar os jovens a ingressarem da melhor maneira possível no mercado de trabalho.

O projeto é oferecido aos jovens estudantes que estão se formando no ensino médio do sistema de ensino publico. O Programa busca parcerias com empresas, e essas fornecem vagas de estagio, e indica jovens que são cadastrados nos programas.

O órgão que mais emprega os jovens sem experiências são os Fóruns de muitas cidades. Para fazer parte desse programa o aluno deve se inscrever no site http://www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br/. Para a inscrição basta ter em mãos o CPF.

Faça agora mesmo o seu cadastro e boa sorte!

Por Juliana Almeida

Quem não gosta de começar a trabalhar bem cedo, e ter seu próprio dinheiro? Graças ao Programa Jovem Aprendiz isso é possível. Quando o adolescente começa a trabalhar, se espera que adquira senso de responsabilidade, bem como disposição para o trabalho.

Há ate a possibilidade de, com o passar do tempo, se houver um bom desempenho por parte do aprendiz, ele pode ser até aproveitado pela empresa que o contratou. Portanto aí vai a dica, jovens que querem ingressar no mercado de trabalho: Acessem o site www.empregasaopaulo.sp.org.br e faça já sua inscrição.

Há o Programa Aprendiz Paulista para jovens de 14 a 24 anos e o Programa Jovem Cidadão, na faixa etária de 16 a 21 anos.

Chegou à hora de nossos adolescentes mostrarem que podem contribuir para um Brasil melhor. Boa Sorte rapazes!

Por Salete Dias