Confira aqui as empresas que estão com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2017.

Se você é jovem e está procurando a oportunidade do 1º emprego, o Programa Jovem Aprendiz foi criado especialmente para você.

Você conhece o Jovem Aprendiz?

Pois bem, este programa é baseado em uma lei federal que orienta as empresas de todo o Brasil a contratar jovens, dando a eles a oportunidade de se capacitarem profissionalmente, adquirindo experiência.

Conheça algumas empresas que estão oferecendo vagas em seu Programas de Jovem Aprendiz 2017:

– Eletrobras de Amazonas: Acaba de formar uma turma de jovens que terão a oportunidade de se capacitar no Curso de Assistente Administrativo. O resultado do processo seletivo foi divulgado no último dia 11. O Programa da Eletrobras capacita jovens de 14 a 16 anos, com boas notas escolares e que possuam cadastro no Bolsa Família.

– Espro Aprendiz: Serão ofertadas pela empresa o total de 8.500 vagas em todo o Brasil, alcançando mais de 50 municípios de vários estados. As inscrições podem ser feitas em https://aprendiz.espro.org.br/login.

– Nestlé: Através do programa chamado ”Nutrindo os Sonhos dos Jovens” são previstas para 2017 mais de 7.000 contratações de jovens abaixo de 30 anos de idade. A empresa se compromete em oferecer um programa de muita qualidade, que realmente dê a esses jovens a oportunidade de conquistar um emprego dentro e fora da empresa.

– Nuclep: Oferece vagas para jovens com idade de 18 a 22 anos, que estejam cursando o ensino médio ou que já o tenham concluído. O Programa Jovem Aprendiz Nuclep 2017 oferece vagas para diversas áreas como Soldagem, Caldeiraria, Manutenção Mecânica, Torneiro/ Fresador e Desenhista Mecânico.

O Programa Jovem Aprendiz já é uma realidade das empresas brasileiras. Todos os anos milhares de jovens são capacitados em diversas áreas e segmentos e conquistam o primeiro emprego. A lista das empresas que possuem esse programa de admissão é relativamente grande. Desde as menores empresas até as grandes multinacionais que atuam em diversos segmentos, apoiam esse programa, dentre elas estão os Correios, a Caixa Econômica Federal, o Senai, entre outras.

Se você é jovem, bom aluno e deseja se qualificar para se inserir no mercado de trabalho, construindo uma sólida carreira de sucesso, informe-se se as empresas e indústrias da sua região oferecem esse programa.

Aproveite que a temporada de seleção para 2017 está aberta!

Sirlene Montes

Mais um Programa Jovem Aprendiz foi lançado recentemente no Brasil, e a empresa que menciona estar fazendo a contratação de jovens talentos que moram no estado de São Paulo nada mais é do que a Simpress.

A Simpress é uma empresa fornecedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, sendo ela considerada como uma das mais conceituadas nessa área de atuação, por isso, fique atento a essa oportunidade, pois ela poderá com certeza abrir muitas portas no futuro.

Mas primeiro saiba que a Simpress tem como principal objetivo fazer o preenchimento de 15 oportunidades, onde o jovem vai aprender um pouco mais sobre diversos setores, e dessa forma ele vai sair de lá experiente, o que vai ser um destaque de extrema importância para as próximas entrevistas que fizer.

A empresa deixa claro que todas as ofertas que estão sendo disponibilizadas para aqueles que possam atuar em sua filial que fica situada no estado de São Paulo, sendo mais do que fundamental ter essa disponibilidade, sendo preciso poder atuar de segunda a sexta-feira em um período de 4 a 6 horas ao dia.

O programa vai ter a duração de no máximo 12 meses, e a empresa ainda oferece um curso de capacitação profissional, e o mesmo deverá ser frequentado uma vez por semana. As vagas são para atuar em setores administrativos.

Para se inscrever nesse programa é preciso ter idade de 16 a 31 anos, sendo preciso estar cursando o ensino médio ou ter concluído.

E caso tenha o perfil e interesse nessa proposta, envie o seu currículo acessando o site oficial da empresa www.simpress.com.br/carreiras.aspx.

E desde já se prepare para a seleção que vai acontecer em etapas, sendo uma prova de múltipla escolha, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

No final, aqueles que forem contratados vão receber bolsa-auxílio e todos os benefícios.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A empresa CSU Contact, especializada na área de prestação de serviços em teleatendimento, cobrança, televendas e help desk, está abrindo um processo seletivo para preencher um número total de 100 novos postos de trabalho no Programa Jovem Aprendiz.

O programa está sendo realizado em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e pretende selecionar jovens com idade entre 18 e 23 anos, para atuar na área de Contact Center.

As oportunidades são para atuar na filial localizada na região de Alphaville, São Paulo.

Os aprendizes participantes do programa terão uma jornada de trabalho de 6 horas por dia, com 4 dias de trabalho por semana e um dia de capacitação, através de cursos oferecidos pelo próprio CIEE e também na própria CSU.

Para participar da seleção os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Além disso, é preciso ter disponibilidade de horário e possuir conhecimentos em informática.

As oportunidades são voltadas para pessoas de ambos os sexos. No caso dos homens, será necessária a apresentação da dispensa na carteira de reservista. Não é necessário residir na cidade de Barueri, mas será dada preferência a candidatos que residem na região oeste da Grande São Paulo.

Ainda não foi retratado publicamente o valor da remuneração e nem os benefícios a serem oferecidos.

Este programa será de extrema importância tanto para os jovens participantes quanto para o CSU, pois com o projeto há a responsabilidade da companhia em fazer o papel de educadora profissional aos participantes, oferecendo a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, além de também contribuir para a formação de um futuro empreendedor para a cultura da empresa.

Os interessados em participar da seleção podem se escrever gratuitamente até o dia 28 de fevereiro, através do seguinte endereço eletrônico: www.csu.com.br.

Outras informações a respeito do processo seletivo podem ser obtidas através do mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) fez a publicação da abertura de novas oportunidades de emprego, sendo elas direcionadas a pessoas que possuem idade de 18 a 21 anos. Essas vagas são para atuar em diversos municípios do nosso país.

As vagas que estão abertas fazem parte do Programa Jovem Aprendiz e de acordo com a empresa, estão abertas 480 vagas para início imediato.

Caso o candidato interessado esteja estudando, é preciso ter a disponibilidade para trabalhar durante o dia, por isso, a empresa faz a solicitação que todos estudem no período noturno. Vale lembrar que as pessoas que concluíram o ensino médio em um período máximo de 3 anos também poderão enviar o currículo.

O trabalho deve ser realizado em uma escala 5×2, ou seja, de segunda a sexta-feira, sendo 6 horas de atuação ao dia.

A contratação vai ser feita por 12 meses, porém, esse período poderá ser prorrogado caso o funcionário se destaque na função, isso vai ser analisado pela empresa contratante.

De acordo com a Espro, as vagas são para atuar como atendente, auxiliar administrativo, auxiliar contábil, telefonista, entre outros cargos.

Se você tem interesse, envie o seu currículo para o site www.espro.org.br/aprendiz e não se esqueça de colocar todos os telefones de contato.

O Programa Jovem Aprendiz está sendo um grande sucesso em todo o território nacional, pois esse é um projeto que visa oferecer o primeiro emprego a muitos jovens que estão cursando ou para aqueles que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, pois dessa forma eles conseguem experiência profissional e não enfrentam muitas dificuldades para conseguir outra vaga no mercado.

Por isso, não deixe de se inscrever para esse programa e se prepare desde já para participar do processo seletivo. Boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Eletrobras, a Eletronuclear e a Furnas Centrais Elétricas, publicaram o edital que estabelece as condições e normas para realização de um processo seletivo. O edital de nº 001/2014 visa ao preenchimento de 183 vagas para estudantes que integrarão o Programa Jovem Aprendiz da Eletrobras.

Podem participar do processo seletivo estudantes de nível fundamental ou médio, para ocupar as funções de Assistente Administrativo (21 vagas + 6 cadastro reserva), Auxiliar em Logística (60 vagas + 18 de cadastro de reserva), Eletricista da Indústria Audiovisual (20 vagas + 6 de cadastro de reserva) e Web Designer (40 vagas + 12 de cadastro de reserva).

Os candidatos devem cumprir alguns pré-requisitos para concorrer a uma das vagas, entre eles é necessário ter idade entre 14 e 18 anos, sendo aplicado aos candidatos portadores de necessidades especiais. O percentual de vagas para esses candidatos será de 5%, desde que as atribuições sejam compatíveis ao cargo.

Os candidatos aprovados no processo seletivo irão atuar nas empresas do grupo Eletrobras, no Estado do Rio de Janeiro. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 452,33, mais benefícios como auxílio transporte e auxílio alimentação. A jornada de aprendizado será de 20 horas semanais.

Os interessados podem fazer sua pré-inscrição entre os dias 03 e 09 de fevereiro de 2014, pelo site http://concursos.biorio.org.br. Os candidatos terão de homologar a inscrição enviando a documentação comprobatória entre os dias 03 e 10 de fevereiro de 2014, para a FBR (Av. Carlos Chagas Filho, 791 – Cidade Universitária – Rio de Janeiro- RJ, CEP 21941-904, Caixa Postal 68042).

O processo seletivo constará de Prova Objetiva, Comprovação de Documentos e Exame Médico para Admissão. A data provável de aplicação da prova objetiva será em 23 de fevereiro de 2014, pela manhã, em locais e horários a serem informados através do site http://concursos.biorio.org.br. A partir do dia 18 de fevereiro serão disponibilizados os cartões de inscrição.

Por Robson Quirino de Moraes

A ESPRO – Ensino Social Profissionalizante – abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, totalizando 1.014 vagas para candidatos com idades entre 18 e 21 anos. 

É necessário que os candidatos tenham estudado até o ensino médio em escola pública ou estudar no período da noite. Na área administrativa são mais de 600 vagas ofertadas, além de promoverem vagas no setor bancário, setor operacional, telemarketing, call center, varejo e alimentício. 

O trabalho será de segunda a sexta-feira, com carga horária de 6h. Os aprovados receberão salário e benefícios que não foram especificados, mas que diferem de cargo para cargo. 

As inscrições devem ser feitas pelo site do ESPRO (www.espro.org.br/aprendiz), onde fornecerão seus currículos. No site há informações sobre como montar seu currículo, tirar dúvidas sobre entrevistas e desenvolvimento pessoal. Há opções para verificar depoimentos, sobre a lei do aprendiz, as vagas ofertadas, notícias, eventos, sanar as dúvidas mais frequentes, verificar os projetos educacionais que o ESPRO atua, além de vídeos que auxiliam no desenvolvimento do jovem aprendiz. O ESPRO pode ser encontrado em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Campinas.  

O ESPRO tem como meta formar e capacitar jovens profissionais através de cursos que o insiram no mercado de trabalho. Essa capacitação tem durabilidade de até dois anos, passando por uma etapa teórica desenvolvida pela própria ESPRO uma vez na semana, e a prática sendo estabelecida na empresa quatro vezes por semana. 

Cerca de dezoito mil jovens já participou desse processo conquistando seu primeiro emprego e iniciando seu crescimento profissional. O ESPRO possui, aproximadamente, 350 cursos nas áreas administrativas, financeiras, teleatendimento e de serviços. 

Há cursos dentro do ESPRO que visam promover a cidadania e responsabilidade social nos jovens, temas cada vez mais abordados pelas empresas atuais e durante as entrevistas pessoais. Dessa forma, os jovens têm a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente, atendendo às especificações do mercado de trabalho.

Por Jacqueline Bogarin Marinzeck

A Espro (Ensino Social Profissionalizante) abriu as inscrições para o seu Programa de Aprendizagem em todo o país. A seleção irá oferecer 1.095 oportunidades para candidatos com idade entre 18 e 21 anos.

Como requisito, é necessário que o candidato esteja matriculado na escola (no período noturno) ou tenha concluído o ensino médio na rede pública de ensino.

As oportunidades possuem carga horária diária de seis horas, de segunda a sexta. As principais vagas são para o setor Administrativo, bem como para as áreas Bancária, de Call Center, Operacional, de Varejo e Alimentício.

Os candidatos aprovados serão contratados em regime de CLT e terão direito a salário mensal fixo e recebimento de benefícios.

A formação tem duração de até dois anos e inclui uma etapa teórica (onde o jovem vai a aula uma vez por semana) e outra prática (que será realizada na empresa nos outros dias da semana). Ao final do programa, o jovem recebe um certificado de conclusão.

Segundo a instituição, mais de 17 mil jovens já participaram do programa, que tem 350 cursos em diversas áreas, todos eles são aprovados e registrados no Ministério do Trabalho.

Os jovens interessados em concorrer a uma das 1.095 vagas, devem preencher os requisitos exigidos e cadastrar o currículo no site www.espro.org.br/aprendiz.

Por Jorge Souza

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 16 profissionais para compor as vagas do Programa Jovem Aprendiz.

O critério para a participação é estar cursando o ensino médio. Os selecionados desenvolverão suas atividades na cidade do Rio de Janeiro.

Os interessados podem efetuar suas inscrições do dia 7 a 10 de maio, das 10h às 16h, no Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural Geração da Hora (Unidade Alemão, Avenida Itaoca, nº 1.961, bairro de Inhaúma; ou Unidade Rocinha – Estrada da Gávea, nº 486, bloco 20, bairro da Rocinha).

Para concluir a inscrição é necessário que o interessado esteja portando RG original e cópia, declaração da escola que comprove nível de escolaridade a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou de ensino médio em curso, comprovante de endereço, e autodeclaração de renda familiar de até dois salários mínimos e duas fotos 3X4.

Os selecionados permanecerão no cargo por 1 ano e cumprirão jornadas de 20 horas semanais, cerca de 4 horas diárias, das 13h às 18h.

Por Marina Totina de Almeida Lara

A Contax SA é uma empresa de grande porte que surgiu no final do ano 2000 e hoje é uma das maiores no segmento Call Center a oferecer oportunidades relacionadas ao primeiro emprego.

Com filiais em Salvador, Rio de Janeiro, Bahia, Londrina, Porto Seguro, Joinvile e outros Estados, ela investe no Programa Jovem Aprendiz e incentiva o colaborador a permanecer na área com cursos gratuitos internos e ótimas oportunidades de crescimento.

Em São Paulo, foram abertas 20 vagas para Operador de Atendimento Receptivo para as idades entre 18 a 23 anos com segundo grau completo.

O salário inicial é de R$ 630,00 bruto mensal com benefícios adicionais como: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Auxílio Educação, Auxílio Farmácia, Bônus por Resultado, Participação dos Lucros, Seguro de Vida, Vale Alimentação, Vale Refeição e Vale Transporte.

O regime de contratação é CLT, escala 6X1 de segunda á sábado com um dia de curso de rotinas administrativas (dias alternados) e folgas fixas aos domingos.

O horário de trabalho é na parte da tarde e a empresa oferece plano de carreira a partir do 4º mês de atuação.

Os interessados podem se inscrever através do site http://zeus.e-hunter.com.br/contax/view/frameset.asp .

Por Luciana Ávila

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. aumentou o prazo de inscrições para provimento de vagas no Programa Jovem Aprendiz até o próximo dia 20 de novembro de 2012 para estudantes do Ensino Médio.

Ao todo são 26 vagas disponíveis para quatro Estados, que são: Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

As vagas são para Assistente Administrativo Industrial, Eletrotécnica Industrial, Eletricista Instalador Industrial, Eletricista de Manutenção, Informática, Programador de Computador, Suporte e Manutenção de Computadores e Redes Locais e Eletricista de Instalações Industriais.

O estágio oferece salário mínimo – hora nacional regional, vale-transporte, vale-alimentação, uniforme e seguro contra acidentes pessoais.

O programa conta com o monitoramento do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com realização de curso correspondente ao cargo e execução de prática na empresa.

Os candidatos terão que realizar uma prova objetiva com 20 questões de Matemática e 20 de Português. Os aprovados ainda farão exames médicos para provarem aptidão ao cargo.

Os interessados deverão se dirigir aos postos do SENAI nos endereços informados no link do edital.

Para obter mais informações compareça ao posto do SENAI na sua cidade.

Por Bianca Rodrigues

A rede de hotéis Sheraton abriu vagas para o Programa Jovem Aprendiz, as vagas são para a cidade do Rio de Janeiro. Ao todo serão oferecidas dez vagas e os jovens deverão exercer as suas funções na filial localizada no bairro da Barra da Tijuca.

Durante o período em que o programa for desenvolvido, os jovens receberão aulas teóricas e práticas, sendo que todas serão ministradas por funcionários de diferentes departamentos do hotel, todos se ofereceram voluntariamente.

Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição no site do CDI, até o dia 9 de março, em seguida a ela deverá ser encaminhada para danielsouza@conexaocdirc.org.br.

Os benefícios oferecidos para os selecionados são: vale transporte, alimentação, visitas culturais, seguro, entre outros.

Todos os participantes receberão um certificado no final do programa.

Vale lembrar que na edição passada do programa o aproveitamento foi de 100%, ou seja, todos os jovens aprendizes foram contratados pela empresa no final do curso.

Os candidatos deverão ter entre 18 e 21 anos e disponibilidade de tempo.

Todo o programa é gratuito e visa capacitar jovens de baixa renda, além de oferecer um auxílio na hora de entrar no mercado de trabalho.

A duração total do programa é de seis meses. 

Por Joyce Silva

A Shoulder, empresa que atua no segmento de moda feminina e está há mais de 30 anos no mercado nacional, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz.

Presente em shoppings de todo o Brasil, a marca busca profissionais que possam dar continuidade à sua excelência em atendimento e foco em qualidade e resultados.

Os estudantes deverão estar em cursos de nível técnico nas áreas de Administração de Empresas, Contabilidade, Logística ou Informática.
Os principais requisitos são estar matriculado no 1º módulo do ensino técnico em uma das áreas acima e ter conhecimentos avançados dos programas do pacote Office, sobretudo de Excel. Não será exigida experiência, mas os candidatos deverão ter habilidades pessoais como organização, iniciativa, comprometimento e boa capacidade para se comunicar com os clientes, além de bom relacionamento interpessoal.

Também irá contar na avaliação ter fácil acesso ao bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo (SP) e ter disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira em meio período, no turno da manhã (das 8h às 12h) ou no turno da tarde (das 13h às 17h).

O valor da remuneração será de R$ 545,00 acrescido de vale para transporte e alimentação no local.

Só deverão se inscrever os estudantes que atenderem aos requisitos citados. O endereço para envio da candidatura é www.shoulder.com.br (Trabalhe Conosco).

Por R. Oliveira

Do dia 6 ao dia 10 de junho de 2011 estarão sendo selecionados 28 jovens para o Programa Jovem Aprendiz da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – Dataprev. As vagas são para atuação em Botafogo e Cosme Velho, no Rio de Janeiro, e a duração do Programa é de um ano.

Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, incompletos, que não estejam empregados por nenhuma outra instituição. A carga horária é de 4 horas diárias ou 20 horas semanais para aprendizagem teórica e prática e será oferecido salário, além de benefícios como alimentação e transporte. A conclusão do Programa dá direito a certificado de aproveitamento.

Os interessados têm até o dia 3 de junho, das 8 às 17 horas, para se inscrever nas dependências do Comitê de Democratização da Informática – CDI – na Avenida Maracanã, nº 987/G-6/8º andar, Tijuca, RJ, mesmo local em que acontecerá o processo seletivo.

A relação de documentos está descrita no site www.cdi.org.br. O resultado final será divulgado até o dia 28 de junho.

Por R. Oliveira

Estão abertas as inscrições para o programa “Jovem Aprendiz” das Lojas Riachuelo.

Todas as 20 vagas são ofertadas para a rede de varejo em São Paulo.

Aqueles que estiverem interessados em concorrer a uma das vagas devem comparecer à Rua Leão XIII, nº 500. Os currículos devem ser encaminhados para Marcela – Recrutamento e Seleção até o dia 21 de março (segunda-feira).

Também é possível enviar seus currículos para o seguinte e-mail: marcelac@riachuelo.com.br.

Há vagas nas principais áreas da loja de moda.

Alguns dos requisitos exigidos são: não ter registro anterior na carteira de trabalho, ensino médio (em andamento ou concluído), residir na Zona Norte de São Paulo, ter entre 15 e 24 anos, entre outros.

Os aprovados farão um curso profissionalizante no Senac.

Para ter acesso a mais detalhes, acesse o site da Riachuelo e Boa Sorte!

Por Melisse V.

Quem não gosta de começar a trabalhar bem cedo, e ter seu próprio dinheiro? Graças ao Programa Jovem Aprendiz isso é possível. Quando o adolescente começa a trabalhar, se espera que adquira senso de responsabilidade, bem como disposição para o trabalho.

Há ate a possibilidade de, com o passar do tempo, se houver um bom desempenho por parte do aprendiz, ele pode ser até aproveitado pela empresa que o contratou. Portanto aí vai a dica, jovens que querem ingressar no mercado de trabalho: Acessem o site www.empregasaopaulo.sp.org.br e faça já sua inscrição.

Há o Programa Aprendiz Paulista para jovens de 14 a 24 anos e o Programa Jovem Cidadão, na faixa etária de 16 a 21 anos.

Chegou à hora de nossos adolescentes mostrarem que podem contribuir para um Brasil melhor. Boa Sorte rapazes!

Por Salete Dias