A Locaweb, empresa que possui 17 anos de histórias e atua na área e tecnologia em ambientes online, lançou o seu programa de trainee 2015 com oportunidades para profissionais recentemente graduados em Ciências Econômicas , Administração de Empresas, Engenharia, Direito, Marketing, Ciência da Computação, Economia e Psicologia.

Para se candidatarem às vagas em aberto, os profissionais precisam ter se formado na faculdade de julho de 2013 a julho de 2015.

Os profissionais que avançarem no processo seletivo irão atuar nas áreas Financeira, Comercial, Marketing, Produtos, Projetos, Tecnologia e Recursos Humanos.

O processo de seleção começa pela etapa online (análise curricular, testes de inglês, raciocínio lógico e ambiente virtual de aprendizagem). Em seguida, aos que avançarem, haverá etapas presenciais com dinâmica de grupo, painel com discussão de cases e, por fim, entrevista com os gestores.

O programa de trainee da Locaweb terá duração de 12 meses (começa em julho de 2015 indo até julho de 2016). Durante este período, os jovens talentos selecionados irão participar de treinamentos diversos e workshops, tendo a oportunidade de conhecer de forma abrangente todos os processos nos diversos departamentos da empresa.

O salário do trainee na Locaweb não foi informado. A empresa oferece, como pacote de benefícios, assistência odontológica, assistência médica, vale-refeição para consumo dentro da empresa, seguro de vida, vale-transporte ou estacionamento e restaurante na empresa. A Locaweb também oferece massagem relaxante, ginástica laboral e academia in company, além de outros benefícios.

Quem se interessar em fazer parte da Locaweb já pode fazer a sua inscrição. Os novos cadastros vão até o dia 30 de março através do site www.traineelocaweb.com.br. Não foi informada se o programa é nacional ou regional. A sede da Locaweb fica em São Paulo (SP).

A Locaweb lidera de forma isolada o mercado de domínios ".com.br". Além disso, é líder em Hosting Infrastructure Services no país. Foi a primeira empresa a oferecer o serviço de hospedagem com estrutura própria.

Por Julio Abreu

GSK tem inscrições abertas para seu programa de trainee até o dia 08 de fevereiro. O foco são jovens dinâmicos e que queiram adquirir grande experiência profissional. A empresa exige inglês fluente e o estágio será no Rio de Janeiro.

O programa é uma oportunidade para novos lideres que querem seguir carreira em uma empresa global com grande abrangência mercadológica. Com duração de três anos, o programa oferece oportunidades em diferentes áreas, o que dá ao trainee experiências diversificadas. Também são oferecidos os programas de mentoring e/ou coaching, o que  oportiniza o desenvolvimento através do bate-papo de carreira.

Os requisitos cobrados são:

– Pessoas formadas entre dezembro 2012 e dezembro de 2014;

– Cursos na área de: Administração, Economia, Estatística, Engenharia de Produção;

Inglês fluente;

– Conhecimentos avançados do Pacote Office;

– Desejável experiência prévia (incluindo estágio) em Compras;

– Capacidade de Liderança e facilidade de aprendizado.

A empresa tem procura por profissionais com um perfil dinâmico e tenha pretensão de adquirir uma experiência que servirá para o resto da vida profissional do candidato.

Pessoas que tenham experiência prévia serão mais valorizadas na hora da seleção, mas, nada impede que pessoas que não têm experiência, mas apresentam perfil arrojado, sejam contratadas.

Para maiores informações, os interessados podem entrar no site da empresa: http://www.gsk.com.br/jovenstalentosgsk/trainees_programa.asp.

Durante o programa, a empresa ajudará o candidato a fazer escolhas, ouvindo suas preferências e acompanhando a performance dele. O trainee terá a oportunidade de direcionar sua carreira, podendo aumentar o conhecimento na área que escolher. As oportunidades serão em diferentes regiões ou diferentes funções e irá inspirar a liderança nos candidatos.

A GSK é uma empresa multinacional que está presente em mais de 100 países. A empresa trabalha com material de consumo, no entanto, ela também investe na produção de medicamentos. O foco da empresa é melhorar a qualidade de vida das pessoas através de medicamentos inovadores. A empresa é guiada por valores como transparência, respeito pelas pessoas, foco no paciente e integridade.

Por Dalmo Rocha