Interessados poderão se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016.

Sim, já sabemos que o mercado de trabalho está exigente. Por essa razão, gostamos sempre de informar que a melhor saída é enriquecer o currículo. Para isso, aposte nos cursos profissionalizantes que são ofertados por grandes instituições. Contudo, outra forma de aderir qualificações é apostar nos programas de estágio.

As melhores marcas do mercado estão em busca dos melhores profissionais, dando oportunidades através do programa de estágio da empresa. Um exemplo é a Lojas Americanas, que prorrogou as inscrições para o processo seletivo de seu Programa de Estágio Líderes do Varejo. Tem interesse? Saiba mais!

Quem pode candidatar-se?

Segundo informações, a poderosa marca visa recrutar estudantes de todo o Brasil. Porém, os interessados precisam ter cursos de marketing, administração, engenharia, ciências contábeis e economia. Esses estudantes devem concluir os mesmos até julho de 2017.

Como ocorre o processo seletivo?

O processo seletivo inclui entrevistas com área de gestores e RH, análise de currículo e provas online. Durante o período de estágio, os candidatos ainda passarão por vários treinamentos relacionados à gestão, como por exemplo, liderança de equipe, planejamento, gerenciamento de atividades de loja e organização.

O programa de estágio das Lojas Americana, que visa ao desenvolvimento acelerado de jovens universitários com perfil empreendedor, terá duração de 30 horas semanais. O aprovado, além de receber uma remuneração e benefícios compatíveis com o mercado, deve assumir a gestão de uma unidade de negócio ao final.

Como participar do Programa de Estágio da Americana?

Todos os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições tem prazo final no dia 30 de novembro de 2016. A matrícula deve ser realizada exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico das Lojas Americanas: http://estagio.lasa.com.br/.

Ao clicar no link, você terá duas opções "conheça o programa" e "fazer inscrição". Caso necessite de mais informações, é claro, acesse a primeira opção. Após ter conhecido detalhes do programa, faça a inscrição na segunda opção. Na nova página, clique em "candidatura".

Outra página será aberta e nela irá ser solicitado login do site Vagas.com, que é a parceira da companhia. Caso não tenha uma conta, cadastre-se. Para poupar seu tempo, você pode se cadastrar no site vagas.com por esse endereço: https://site.vagas.com.br/cadInCand.asp.

Fábio Santos

Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2016.

Para quem deseja ser consultor, a Falconi está disponibilizando vagas para o Programa de Estágio e Jovem Consultor. As oportunidades são para fevereiro de 2017. As inscrições foram prorrogadas. Sendo assim, você terá até o dia 16 de outubro para se inscrever.

Para ser bem sucedido no recrutamento, como jovem consultor, é necessário que você se identifique com os valores da Falconi e esteja disponível para viagens, que possa morar nas cidades de atuação da empresa. Tenha o inglês avançado e superior concluído entre Junho de 2014 e Dezembro de 2016.

Os cursos superiores são: Administração, Ciências Econômicas, Matemática, Engenharias (todas), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Sociais/Políticas, Gestão de Políticas Públicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Direito, Estatística e Sistemas de Informação, com formatura entre junho de 2017 e dezembro de 2018.

O processo seletivo se dará nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O candidato passará por uma triagem, com várias etapas, online e presenciais. Se o perfil do futuro profissional for compatível com o da empresa, o processo de treinamento terá início, com todos os benefícios e incentivos de uma grande empresa.

No programa Jovem Consultor você atuará na Falconi, trabalhará com o método PDCA de gestão, treinará em sala e on the job, com um sólido plano de carreira.

Já para o programa de estágio, os cursos deverão ser os mesmos, com término de graduação entre junho de 2017 e dezembro de 2018. O estagiário treinará com os profissionais da área de consultoria e dependendo do seu desempenho, se tornará um consultor, contando com os mesmos benefícios de um profissional de consultoria.

Para mais informações sobre ambos os processos seletivos e se inscrever, acesse o site da Falconi, nas abas “Estagiário” e “Jovem Consultor”. Lá você saberá como poderá ser um integrante do time da empresa, líder em gestão.

A Falconi é reconhecida pelo treinamento que dá a seus estagiários e futuros profissionais. Seu programa Jovem Consultor é elogiado pois é feito direto nas empresas, com os gestores. Possibilitando ao jovem um aprendizado prático e eficiente nas mais diversas áreas, passando a ser completo, como profissional. Inscreva-se!

Luma Lira.

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro de 2016.

A Cielo, empresa com atuação no setor de tecnologia, anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a realização da edição de seu Programa de Estágio 2017. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, há dezenas de oportunidades sendo disponibilizadas para estudantes universitários. Segundo as informações disponibilizadas pela própria empresa, as chances que estão sendo oferecidas têm como foco a atuação desses profissionais na sua sede localizada na cidade de Barueri, no estado de São Paulo.

O início do programa de estágio da Cielo está previsto para o mês de janeiro de 2017. Os candidatos que se interessarem e que se encaixarem no perfil que está sendo buscado pela companhia poderão se inscrever até a data limite do dia 28 de outubro de 2017. Confira abaixo as principais informações sobre esta oportunidade e como fazer para participar.

A Cielo destaca que seu Programa de Estágio é promovido com a mesma importância com a qual a empresa conduz o seu Programa de Trainee. Sendo assim, toda a organização do programa é desenvolvida com o principal objetivo de garantir a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho. A empresa ainda ressalta que seu programa de estágio visa também atrair para a companhia cada vez mais jovens talentosos e com vontade de crescerem. Para termos uma ideia da concorrência e do valor do programa de estágio da Cielo, basta considerarmos que no ano de 2016 ele recebeu um total de cinco mil inscritos.

Para participar do Programa de Estágio 2017 da Cielo os interessados precisam ter a conclusão do curso situada entre o período de dezembro de 2017 e dezembro de 2018. A empresa também considera como requisito de participação estar de acordo com os valores que são praticados por ela. Inglês em nível intermediário também será cobrado.

Para esta edição vários cursos estão sendo focados. Entre eles temos os de Administração; Psicologia; Economia; Pedagogia; Computação; Estatística; Engenharia em diversas áreas, Sistemas da Informação, dentre diversos outros.

Os estagiários receberão uma bolsa auxílio que poderá variar entre R$1.300 e R$1.450, a depender do ano de graduação. Também terá direito a chamada 13° bolsa-auxílio. Vale Alimentação, Auxílio Refeição e Vale Transporte são alguns dos outros itens que integram a lista de benefícios.

Nas etapas de seleção os candidatos inscritos passarão por dinâmicas de grupo, painel de negócios, entrevistas e, por fim, a admissão.

Para se inscrever clique aqui.

Por Denisson Soares

Seleção oferece 50 Vagas. Inscrições vão até o dia 4 de outubro de 2016.

A Kimberly-Clark, multinacional americana, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2017. São ofertadas 50 (cinquenta) vagas em diferentes áreas. As vagas são para a sede da empresa em São Paulo e para mais cinco unidades instaladas nas regiões: Sul, Nordeste e Sudeste do país.

A empresa que está prestes a comemorar 20 anos de atuação no Brasil, procura jovens talentos para fazer parte de sua equipe. A instituição que é do ramo de higiene e bem-estar tem um público muito forte no país, devido a seus produtos de alta tecnologia e qualidade. A missão da empresa é oferecer os melhores produtos promovendo uma vida melhor. Diariamente mais de um bilhão de pessoas consomem os produtos da Kimberly-Clark ao redor do mundo.

O Programa de Estágio da empresa procura jovens que possam se desenvolver profissionalmente independente de sua área de atuação. A Kimberly-Clark deseja talentos com vontade de aprender e que queiram fazer parte da instituição seguindo os seus valores. Os jovens que forem aprovados no processo seletivo serão acompanhados de perto pelos gestores para alavancar sua carreira dentro da empresa.

Os requisitos necessários para fazer parte do Programa são: Concluir a graduação entre julho de 2018 e dezembro de 2018, estar cursando Administração, Engenharia, Comunicação Social, Pedagogia, Direito, Arquitetura, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental. É necessário ter conhecimento do Pacote Office e ter o idioma inglês a partir do nível intermediário.

O Programa de Estágio da Kimberly-Clark conta com cinco etapas: a primeira parte é a análise dos dados do candidato contidos na ficha de inscrição, os aprovados nesta etapa irão fazer os testes online (Raciocínio Lógico e Inglês), a terceira etapa é a dinâmica de grupo virtual, a quarta fase consiste no painel de negócios e a quinta e última é a entrevista final na sede da Kimberly-Clark.

Os interessados poderão atuar nas seguintes áreas: Manufatura (conversão), CRSMA (Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica), Qualidade e Supply-Projetos.

A empresa oferece bolsa compatível com o mercado, além de ótimos benefícios como: plano de saúde e odontológico, participação nos resultados, seguro de vida, descanso remunerado, horário flexível (4h ou 6h diárias), vale refeição para o Escritório em São Paulo e para área de Vendas e para as demais a empresa oferece refeitório interno, rede de convênios e parcerias, entre muitos outros.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição até o dia 4 de outubro de 2016, no site http://www.kimberly-clark.com.br.

Camilla dos Santos Batista

Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro de 2016.

Conheça os programas de estágio de uma das maiores empresas do Brasil. Um deles, Jovem Técnico, está com inscrições abertas até dia 18 e Setembro.

O Programa Jovens Braskem é dividido em quatro tipos e visa oferecer oportunidade de estágio a Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. São eles os programas: Jovem Aprendiz, Jovem Técnico, Jovem Operador e Jovem Parceiro. Todos esses programas de estágio são realizados em conjunto com a organização Odebrecht. Conheça agora um pouco de cada tipo de programa, identifique em qual deles você se encaixa e participe:

– Jovem Aprendiz: Programa destinado a jovens de 18 a 24 anos que cursam ou já concluíram o Ensino Médio e possuem disponibilidade de 4 a 6 horas para o desenvolvimento do trabalho na empresa. As contratações para esta modalidade são contínuas, ou seja, vagas são abertas durante todo o ano. As vagas para atividades administrativas são preenchidas através do CIEE (Centro de Integração Empresa- Escola). Para participar dos processos seletivos, basta se cadastrar no site do CIEE clicando aqui. Para as atividades industriais, os processos seletivos são feitos por intermédio do SENAI. Se você deseja se inscrever, clique nos links abaixo que estão separados por região.

– Programa Jovem Técnico: Nesta modalidade é preciso ter mais de 18 anos e estar cursando Ensino Técnico em cursos definidos pela Braskem a partir do segundo semestre. O programa tem duração de um ano e você pode se inscrever clicando aqui. As inscrições estão abertas até dia 18 de setembro.

– Programa Jovem Operador: Para se inscrever neste programa é preciso ter mais de 18 anos e ser formado em Ensino Técnico e ter disponibilidade de 40 horas semanais para estudar e estagiar. Este programa é dividido em quatro etapas com duração total de 18 meses. Nos primeiros cinco meses o estagiário recebe uma bolsa-auxílio para que possa se dedicar aos estudos teóricos durante oito horas diárias, cinco vezes por semana. Clique aqui para se inscrever.

– Programa Jovem Parceiro: Este programa é destinado aos universitários e o processo seletivo ocorre entre os meses de agosto e setembro. É preciso ser universitário e possuir disponibilidade de 30 horas semanais para estagiar. Para maiores informações, clique aqui.

Essas e outras informações sobre os programas de Estágio da Braskem, você encontra no site: www.jovensbraskem.com.br.

Débora Gama

Interessados poderão se inscrever até o dia 11 de setembro de 2016.

A Tim é uma das primeiras operadoras telefônicas a ter alcance nacional, que busca sempre amplificar e melhorar sua rede. Grande investidora nas inovações da área, a instituição tem como missão conectar os clientes através da tecnologia.

A Tim Brasil divulgou a abertura das inscrições para o programa de treinamento. Sua proposta é incluir e integrar pessoas novas ao mercado trabalhista. A empresa busca também evidenciar a diversidade e para isto vai selecionar candidatos portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para estudantes que estejam cursando o terceiro período nos cursos de Comunicação, Direito, Administração, Engenharias, entre outros. Os cursos podem ser tanto tecnológicos quanto tradicionais, e a formatura deve acontecer entre Dezembro de 2017 e Dezembro de 2019, a depender do curso. Ao todo, serão disponibilizadas aproximadamente 200 vagas.

Na última edição do programa, cerca de 40% dos estagiários foram contratados como trabalhadores fixos da TIM. A instituição afirma que o programa de estágio atual foi pensado para aumentar o processo de inclusão no âmbito mercadológico, modelando a empresa e seus colaboradores para que no futuro, os portadores de deficiência estejam capacitados e tenham condições de subir de cargo, assim como os outros jovens. Para a TIM, todos eles terão oportunidades iguais para consolidar uma carreira e se desenvolver como profissionais.

A seleção dos participantes acontecerá com a escolha dos currículos, atividade em equipe e entrevista com o recrutador de cada área. Os candidatos selecionados serão convocados durante o ano todo. As cidades participantes são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André e São Paulo (SP).

A TIM fornece aos seus estagiários remuneração de acordo com o mercado de trabalho, benefícios como vale-transporte e vale-refeição, seguro de vida, plano médico e odontológico, bolsa-auxílio, smartphone com internet sem limites e planos de ligação ilimitados, além do Happy Day (dia de descanso no aniversário).

Depois de serem contratados, os estagiários realizarão atividades de crescimento profissional, dinâmica e treinamentos. Há também dentro da empresa o Concurso Sem Fronteiras, que premia e estimula os jovens a criar projetos inovadores, que auxiliem no crescimento da TIM. No programa de treinamento, os selecionados podem conhecer vários setores da instituição, o chamado job rotation, e assim identificar onde melhor se encaixam.

As inscrições ocorrem até o dia 11 de Setembro de 2016, pelo endereço www.tim.com.br/programadeestagiotim. Lá é possível saber a lista completa de cursos e benefícios.

Por Fábio Santos

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto de 2016.

Uma das mais importantes empresas do setor de gestão de investimentos alternativos, a Pátria Investimentos, anunciou que as inscrições para o seu programa de estágio de 2017 serão encerradas no próximo dia 30 de agosto.

De acordo com as informações divulgadas pela organização da seleção, o principal objetivo do mesmo é identificar, selecionar e promover o desenvolvimento dos jovens participantes para que os mesmos possam se tornar futuros profissionais com um alto nível de desempenho para a atuação na empresa. Veja abaixo os principais detalhes e como fazer para participar.

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas deverão passar por duas etapas de seleção. A primeira será feita completamente de forma virtual. Esta etapa será composta de testes online e entrevistas feitas por vídeo. A previsão é de que isso aconteça no decorrer do mês de setembro. Para o mês de outubro estão previstas a realização de dinâmicas de grupo e também de entrevistas que serão realizadas com setor de recursos humanos bem como com o gestor da área. Passadas essas fases é que serão então definidos os candidatos que deverão dar continuidade e ingressar no programa.

De acordo com informações da empresa sobre o programa de estágio Pátria Investimentos, ele irá proporcionar aos participantes a integração no cotidiano da gestora. Para isso a empresa irá dar aos participantes condições para que eles possam compreender da melhor forma possível as áreas de negócios, a cultura organizacional da empresa, entre outros. Esse aprendizado será possível porque os estagiários irão participar da execução de estratégias em diversas áreas do negócio de forma ativa.

Quem pode participar:

Segundo a organização, para essa seletiva poderão se inscrever alunos que estejam cursando as áreas de física, matemática, ciências atuariais, economia, estatística, contabilidade, engenharia (todas as modalidades) e administração.

A empresa gestora informa ainda que os participantes serão distribuídos entre diversas áreas da gestora, sendo as seguintes: Sales e Relações com Investidores, Public Equities (PIPE), Crédito, Agronegócio, Real Estate, Infraestrutura e Private Equity.

Como participar – ficha técnica do programa:

Oportunidade: Programa de Estágio Pátria Investimentos.

O período de atendimento aos candidatos será encerrado no dia 30 de agosto de 2016.

Site para as inscrições: https://www.99jobs.com/patria-investimentos/jobs/8941-programa-de-estagio-2017.

Cursos abrangidos: ciências atuariais, administração, física, engenharia, matemática e contabilidade.

Por Denisson Soares

Empresa oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro (trainee) ou 30 de novembro de 2016 (estágio).

A Mercedes-Benz anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições tanto para seu programa de estágio quanto para o de trainee.

De acordo com as informações divulgadas, estão sendo oferecidas cerca de 100 oportunidades para o programa de estágio. Neste caso, as chances são para as localidades de Campinas (SP), Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP).

Esses profissionais também poderão atuar nos escritórios regionais de vendas situados nas cidades de Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

Para se candidatar para as oportunidades oferecidas para o programa de estágio o candidato interessado deverá preencher o formulário que se encontra disponível no site www.mercedes-benz.com.br/carreira. O período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 30 de novembro de 2016.

Principais requisitos exigidos:

Para estar apto para concorrer para as vagas de estágio os interessados precisam estar cursando em 2017 o último ou penúltimo ano de sua respectiva graduação.

Estão sendo aceitos cursos que estejam relacionados as áreas de secretariado, tecnologia da informação, finanças & controles, comunicação, vendas & marketing, compras, recursos humanos, produção, desenvolvimento, pesquisa e engenharia.

Programa de Trainee

Para os interessados que contam com mais experiência profissional, a Mercedes-Benz também oferece oportunidades em seu programa de trainee, o CAReer 2.0 – The Top Talent Program. Aqui há uma oferta de nove vagas ao todo. De acordo com as informações da companhia, oito dessas vagas são destinadas para a fábrica de São Bernardo do Campo (em São Paulo) e uma para o Banco Mercedes.

No caso das oportunidades para a fábrica, as áreas de atuação são as seguintes apontadas: recursos humanos, pré planejamento de Investimento para fábrica, infraestrutura de fábrica, produção de ônibus, compras, desenvolvimento de ônibus ou de caminhões, marketing & vendas para o Banco Mercedes, entre outras.

O prazo de inscrições para o programa de trainee é um pouco mais curto, se encerrando na data do dia 02 de setembro de 2016.

Para garantir a participação os candidatos interessados devem efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, que está sendo disponibilizado via internet por meio do endereço eletrônico www.daimler.com/career/graduates/.

Para participar é preciso que a graduação tenha sido concluída no período que vai de dezembro de 2013 até dezembro de 2015. Entre outros requisitos constam inglês fluente e vivência de no mínimo quatro meses no exterior.

Por Denisson Soares

Oportunidades são para as cidades de Não Me Toque (RS), Chapecó (SC), Toledo (PR) e Nanuque (MG).

O que acha de participar da Oportunidade de Estágio Cargill na área de Nutron?

Para falar dessa oportunidade primeiro temos que explicar que Nutron é responsável por realizar soluções para a nutrição animal, ou seja trata de segmentos para aves, peixes, suínos, pets, bovinos de corte, bovinos de leite e ainda suplementos para o pasto há mais de 20 anos, ou seja, são produtos com qualidade e segurança que fazem o seu negócio prosperar de forma eficiente.

Agora que conhece a área, temos que explicar que esse Programa de Estágio tem a chance de trabalhar em:

1. Comercial – Bovinos de Leite: Direcionada para as atividades na cidade de Não me Toque, que fica no estado do Rio Grande do Sul, no qual para participar o candidato deve se formar até Dezembro de 2.016 nos cursos de Medicina Veterinária ou senão em Zootecnia, possuir nível a partir do básico com relação a Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar durante 40 horas semanais (08 horas por dia).

2. Operações: Para Atividades na cidade de Chapecó (no estado de Santa Catarina) ou senão em Toledo (no estado do Paraná). Esta oportunidade é direcionada para estudantes que vão se formar em Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica ou Engenharia de Produção, nos meses de Julho de 2.017 a Julho de 2.018, com nível a partir do intermediário para a Língua Inglesa e com uma disponilidade para estagiar por 30 horas semanais (06 horas por dia);

3. Comercial – Bovinos de Corte: Temos um programa com atividades durante 40 horas por semana (08 por dia) na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, no qual só podem participar estudantes de Medicina Veterinária ou Zootecnia, que se formam no mês de Dezembro de 2.016 e possuem nível a partir do intermediário para a íngua Inglesa.

O que você pode esperar receber ao conseguir se classificar para esse Programa de Estágio?

Para aqueles que forem aprovados a empresa oferece uma remuneração dentro do padrão de mercado, mais a assistência médica, o auxílio transporte, a assistência odontológica, o seguro de vida e ainda o vale refeição ou utilizar o refeitório na própria unidade.

As atividades já começam nesse mês de Julho de 2.016, portanto, se inscreva bem aqui e no caso de dúvidas pode encaminhar para o e-mail para talentos9@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Oportunidades são para estudantes de Ciências da Computação, Redes de Computadores, Sistemas da Informação, Tecnologia em Segurança da Informação, Sistemas de Tecnologia e Engenharia da Computação.

O Programa de Estágio para a área de Segurança da Informação do Walmart é indicado para os estudantes de Ciências da Computação, Redes de Computadores, Sistemas da Informação, Tecnologia em Segurança da Informação, Sistemas de Tecnologia e Engenharia da Computação, que se formam entre Dezembro de 2017 até Dezembro de 2018, com nível intermediário de conhecimentos da Língua Inglesa e nível básico correspondente ao Pacote Office. Outro ponto nessa seleção é que é desejável conhecimento em sistemas operacionais com o Windows e o Linux, em servidores Web do tipo de IIS, Apache e NGINX, além de redes de computadores com atenção para os roteadores, os switches, os firewalls e os links.

O programa tem uma duração total de 1 ano, durante o horário que vai das 09:00 até às 16:00 horas e com as tarefas de:

Realizar a atuação dos procedimentos diários dentro da área como, por exemplo, o atendimento das requisições, o checklist diário, etc; Comandar a atuação das requisições no que diz respeito para o provisionamento dos acessos e do suporte aos times que cuidam do primeiro atendimento; Realizar o acompanhamento dos sistemas na parte da monitoria e da execução dos procedimentos que são definidos pela área; Efetuar o tratamento e o acompanhamento dos incidentes que são reportados pelos sistemas que tratam da monitoria, seja interna ou externa, como por exemplo, o antivírus, o phising, o network scanners; E ainda temos a administração dos antivírus tanto para os servidores como para as estações.

E ainda temos o Programa de Estágio na área de Planejamento de Suprimentos/ Demanda, também do Walmart, que visa aos estudantes que estão cursando Ciências Econômicas, Administração ou Engenharias (todas as especialidades) no período de Julho de 2.017 até Julho de 2.018, com nível interediário da Língua Inglesa e do Programa Excel (é desejável ainda conhecer o Access).

As atividades são no horário das 09:00 até às 16:00 horas ou até mesmo das 14:00 até às 20:00 horas dentro do período de 1 ano e que compreende:

O suporte para o processo na realização da construção do forecast referentes as vendas da companhia; Execução da realização da interface com toda a equipe comercial; Realização do suporte para o processo que comanda a geração de diferentes sugestões de compra, onde tem como base o forecast já todo o alinhado diretamente com o time Comercial; Monitorar e ainda desenvolver os indicadores que trata o abastecimento, a acuracidade do determinante forest e ainda o estoque virtual; E no final o suporte para todas as mudanças que correspondem para o processo de planejamento.

A inscrição deve ser feita acessando o link aqui e para todos que tem dúvidas, entrem em contato com o e-mail cristina.cappi@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Empresa oferece 60 vagas nas cidades de Santo André (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA) e Gravataí (RS).

O que você acha de ser um dos próximos 60 estagiários da Pirelli?

Estão abertas 60 vagas para o Programa de Estágio 2.016 da Pirelli, visando atender as unidades que ficam na cidades de Santo André, São Paulo e Campinas, todas localizadas no estado de São Paulo, além das cidades de Feira de Santana (na Bahia) e de Gravataí (no Rio Grande do Sul).

Para conseguir participar desse programa é necessário apresentar conclusão entre os meses de Dezembro de 2017 e Junho de 2018, nos cursos de: Administração; Engenharia de Controle e Automação;Jornalismo; Comunicação Social; Ciências e Tecnologia; Sistemas de Informação; Engenharia Mecatrônica; Administração com Ênfase Comércio Exterior; Engenharia de Produção; Ciências da Computação; Engenharia de Telecomunicação; Economia; Engenharia Química; Ciências Contábeis; Engenharia de Materiais; Comunicação Mercadológica, Engenharia Ambiental; Direito; Engenharia Elétrica; Psicologia; Engenharia Mecânica; Publicidade e Propaganda; Marketing; Relações Internacionais; Técnico Segurança do Trabalho; Técnico em Mecânica; Técnico em Administração; Técnico em Mecatrônica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Química e Técnico em Informática.

O programa ainda menciona que os candidatos participantes devem apresentar bons conhecimentos de Informática, juntamente com a Língua Inglesa. As inscrições devem ser formalizadas acessando o endereço https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/pirelli/.

Passando por essa etapa ainda ocorrem o Teste Comportamental e as Dinâmicas de Grupo, diretamente na Companhia de Estágios, junto com a Redação e o Teste de Inglês. A Pirelli ainda planejou junto com a Companhia de Estágio as fases de Painel na Pirelli com o RH e com os Gestores, além do Exame Médico para os aprovados e a tão sonhada contratação.

Com relação ao horário das atividades, que são nas localidades descritas no começo desse texto, somente foi divulgado para aqueles que são estudantes do curso de Engenharia, no qual vão ocorrer em dois horários, onde temos a opção das 07:45 até às 11:45 horas para aqueles que estudam no período noturno ou senão das 13:00 até às 17:00 horas para os que cursam o horário matutino. Com relação aos demais cursos, depende da unidade onde o estagiário for alocado.

Como são etapas de caráter eliminatório e ao mesmo tempo classificatório, os estagiários terão a chance de receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 710,00 mensais se estiverem cursando o nível técnico, enquanto que para o nível superior esse valor de bolsa fica em R$ 1.500,00 por mês, sendo que vai variando conforme ocorre o seu ano de formação.

Por Fernanda de Godoi

Oportunidades são para estudantes de Engenharia. Selecionados vão estagiar em Santos (SP), Candeias (BA) ou Ipojuca (PE).

A Ultracargo, empresa líder nacional em armazenagem de granéis líquidos e compostas pelas conhecidas empresa Ultragaz, Ipiranga e Oxiteno, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que tem como finalidade selecionar candidatos para participar do seu Programa de Formação 360°. Este é um programa voltado para os estudantes de engenharia e é uma aposta da empresa no desenvolvimento de novos talentos.

O Programa de Formação 360° possui uma duração de dois anos e tem como principal finalidade selecionar jovens engenheiros para que, no futuro, estes sejam os novos líderes da empresa. A estruturação desse programa foi desenvolvida para que os participantes obtenham grande conhecimento e vivência na operação de terminais, através da passagem pelo job rotation durante o primeiro ano e posteriormente, no segundo ano, ocorrerá um aprofundamento na área específica de cada participante. No decorrer de todo o programa, os jovens engenheiros terão o acompanhamento contínuo de orientadores e tutores, os quais terão a missão de lhes fornecer todo o apoio ao desenvolvimento, além disso, os participantes irão participar de treinamentos, bem como reuniões com o RH.

Os estudantes de engenharias que forem admitidos nesse programa irão desenvolver as suas atividades laborativas em cinco áreas distintas, sendo estas as seguintes: Comercial, Operação, Engenharia/Implantação, Manutenção e Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ).

Podem se candidatar no processo seletivo dessa oportunidade estudantes de engenharia, sendo que estes devem possuir previsão de formatura compreendida entre os meses de dezembro de 2017 e julho de 2018. Além do requisito acadêmico, a empresa exige que os candidatos tenham disponibilidade para estagiar em uma carga horária semanal de 30 horas, é desejável que os candidatos possuam conhecimento da língua inglesa ou espanhola.

Os candidatos que forem aprovados e admitidos neste programa irão trabalhar em uma das seguintes localidades: na cidade de Santos-SP (no terminal de Santos), na cidade de Candeias-BA (no terminal de Aratu) e na cidade de Ipojuca-PE (no terminal de Suape).

Os benefícios propostos pela empresa são bolsa auxílio com valor atrativo, participação nos lucros e resultados (PLR), restaurante no local de trabalho ou vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale transporte ou fretamento, bem como seguro de vida.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições, testes online, dinêmica de grupo, painel e entrevistas com os gestores.

Para fazer inscrições neste processo seletivo, os interessados devem fazê-las por meio do portal eletrônico www.vagas.com.br, até a data limite do dia 31 de maio de 2016.

Por Adriano Oliveira

Raízen – Programa de Estágio em SSMA – Vagas em Piracicaba (SP)

Seleção busca estudantes com previsão de formatura para 2017. Também é preciso ter conhecimentos no Pacote Office.

Você está a procura de um novo emprego em 2016?

Gostaria de trabalhar em uma grande empresa e colocar em prática o que está aprendendo dentro do meio acadêmico?

Estão abertas as inscrições para o Estágio em SSMA (Piracicaba) da Raízen, que está em busca de estudantes que vão se formar nos meses de Julho de 2017 até Dezembro de 2017,  com nível intermediário da Língua Inglesa e que ainda possuem bons conhecimentos com relação ao Pacote Office, principalmente quando se diz respeito ao Programa Excel, no qual é um diferencial para a seleção.

As atividades serão realizadas no CAR de Piracicaba e o estagiário vai trabalhar durante 30 horas semanais com o acompanhamento das devidas atualizações que estão diretamente ligadas ao SSMA, além do controle dos diferentes tipos de dados estatísticos que trata os indicadores do SSMA, mais a participação e o suporte para a elaboração, o desenvolvimento, a produção e ainda o envio de inúmeros materiais para as campanhas e também para os programas de SSMA em todos os tipos de usinas. Fora essas tarefas ainda temos a participação diretamente no desenvolvimento e com relação ao Sistema Integrado de Gestão das Operações da própria Raízen, ou simplesmente SIGO, é efetua a atualização dos procedimentos, juntamene com o suporte para todas as dúvidas que forem geradas no campo.

Como todos os procedimentos organizados pela Cia de Talentos, as inscrições devem ser feitas acessando o link bem aqui e depois disso ainda ocorrem as etapas de análise dos atributos da ficha de inscrição, junto com uma entrevista de forma online conhecida por Cyber Interview e por último a opção da entrevista diretamente com o gestor.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail debora.alexandre@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Seleção oferece vagas em São Paulo (SP). Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2016.

A Leroy Merlin, uma das maiores redes de lojas do ramo de matérias de construção, está recebendo inscrições para o Programa de Estágio 2016. Os candidatos precisam estar cursando nível superior e possuem até o dia 15 de Janeiro para se inscreverem.

O Programa de Estágio Leroy Merlin 2016 visa atrair, desenvolver e manter jovens que possam balancear os conhecimentos adquiridos no ambiente universitário junto à prática organizacional.

A empresa busca por candidatos que sejam inovadores, criativos, bem humorados, positivos, resistentes a situações de pressão, que possuam um espírito de liderança natural, sejam comunicativos e gostem de se comunicar com pessoas.

Os requisitos exigem que os estudantes universitários possuam formação prevista entre o período de Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017, nos cursos de: Administração, Publicidade, Marketing, Engenharias, Arquitetura, Design, Letras, Matemática, Economia, Pedagogia, Estatística e Comunicação. Todos os aprovados atuarão na matriz da Leroy Merlin, situada no bairro de Interlagos, em São Paulo.

Com duração de 01 a até 02 anos, o programa oferece oportunidades para as áreas de Recursos Humanos, Marketing, Supply Chain, Desenvolvimento de Produtos, Expansão e Gestão Financeira.

O processo seletivo inclui diversas etapas, tais como: Inscrições online, Provas online, Dinâmicas em Grupo e Entrevistas individuais. Estrangeiros podem participar do processo de seleção desde que possuam vínculos com alguma universidade brasileira.

As atividades começarão a ser exercidas em Março de 2016. Outra informação que deve ser destacada é que ao final do Programa, estudantes que se destacarem poderão ser efetivados.

Dentre as vantagens oferecidas encontram-se o bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, vale transporte ou estacionamento, restaurante na empresa, desconto na compra de produtos da loja, seguro de vida e cesta de Natal. Vale ressaltar também que os estagiários terão direito a um plano de formação que inclui aperfeiçoamento técnico (voltados para a área de formação do candidato) e comportamental.

Para participar, inscreva-se  no site http://vagas.leroymerlin.com.br.

Por Beatriz

Seleção oferece oportunidades para estudantes de Jornalismo, História e Rádio e TV.

O Estágio CEDOC & Media Management da ESPN é um dos mais interessantes programas que existe no mercado e que está com as inscrições para estudantes do período matutino, que vão se formar de Dezembro de 2.017 a Julho de 2.018, nos cursos de Rádio e TV, História e Jornalismo. Outros pré-requesitos para esse programa são os níveis básicos de conhecimentos para a Língua Inglesa e também com relação ao Programa Excel.

Na área de CEDOC & Media Management o estagiário vai ter a chance de restaurar as imagens, digitalizar as imagens que já estão na forma definitiva, visando realizar a diminuição gradativa de todo o acervo, sem esquecer da digitalização das imagens para os núcleos que efetuam a produção. O estagiário também vai responder pela execução de pesquisa de conteúdo, junto com a devolução de mídias, os empréstimos de mídias e ainda a retirada e o armazenamento de fitas que fazem parte do acervo.

Com a inscrição formalizada aqui, o estagiário que ingressar na empresa vai realizar as atividades na unidade que fica no bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo (SP) e vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.066,87 por mês, mais a assistência médica da Bradesco Saúde, o vale transporte, o vale refeição de R$ 24,00 por dia e ainda o seguro de vida.

Gostou de saber sobre esses dados do processo seletivo?

Então ao realizar a sua inscrição fique atento nas mensagens encaminhadas para o seu e-mail ou senão enviadas para um dos seus telefones, pois nelas vão ser informadas todas as etapas e as datas da realização de cada uma delas.

Com isso você vai ter a oportunidade de fazer parte da ESPN, uma subdisiária da famosa e bem conhecida The Walt Disney Company, para trabalhar em um local que já é responsável por atender mais de 350 milhões (!) de domicílios em praticamente 200 países e no Brasil com 26 anos de atividades nas transmissões de uma lista extensa de esportes e demais eventos.

Por Fernanda de Godoi

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio das Lojas Americanas. Os interessados devem ter identificação com o mercado varejista, atitude de dono de negócio, paixão por desafios, vontade de crescer, foco em resultado e ter muito dinamismo. Além disso, é necessário estar cursando administração, ciências contábeis, comunicação, economia, engenharia de produção ou marketing. A formatura deve estar prevista para julho de 2016 e o candidato deve ter disponibilidade para atuar de segunda a sábado, 30 horas semanais de forma flexível.

Os interessados serão avaliados por meio de inscrições, triagem curricular, testes online, entrevista com a área de recursos humanos, entrevista com o gestor e admissão para o programa.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 29 de janeiro e podem ser feitas por meio deste link: http://estagio.lasa.com.br/programa.html.

A duração do programa de estágio é de 06 meses e o estudante passa por uma fase intensa e repleta de desafios e oportunidades. Ao final do programa, o estudante pode ser efetivado. Que tal aproveitar essa oportunidade e começar 2016 investindo em sua carreira?

O programa de desenvolvimento inclui e-learning, PDCA, palestras corporativas, além de treinamento dirigido. Os aprovados também desenvolverão atividades on the job, que inclui exposição de itens, rotina comercial, central de atendimento, tesouraria, gestão de equipe e gerenciamento de loja.

Por meio do link exposto, os interessados podem conferir os depoimentos de outros participantes, para se motivar ainda mais. Que tal conferir algumas dicas para ter sucesso?

Seja verdadeiro nas dinâmicas, ou seja, o segredo do sucesso é ser você mesmo. Não tenha medo de compartilhar as suas dúvidas e experiências.

Não minta sobre as suas habilidades. Por exemplo, se não sabe um idioma, não invente que é fluente.

Concentre-se durante as etapas do processo seletivo e deixe o nervosismo ou a ansiedade de lado. Confie no seu potencial, para conseguir o sucesso no programa de estágio. Não desista e boa sorte, sempre!

Por Babi

Seleção oferece oportunidades de estágio em diversas cidades e áreas. Interessados devem ter previsão de formatura para 2016 ou 2017.

Sabia que estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Contínuo do Banco Santander? O processo seletivo, que é aberto durante todo o ano, conta com diversas vagas e oportunidades em muitas áreas. Desta forma, os interessados podem se candidatar nas vagas em aberto e que estejam relacionadas a seu perfil profissional.

A oportunidade é voltada para vários cursos como administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, matemática, psicologia, relações internacionais, sistema de informação, entre outros.

A conclusão de graduação deve ser entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Além disso, os estudantes devem ter bons conhecimentos sobre o Pacote Office, sobretudo o Excel. É necessário ainda ter disponibilidade para fazer estágio de 30 horas semanais e ter nível de inglês a partir do intermediário. Você cumpre estes requisitos? Então, comece o próximo ano investindo na sua carreira profissional.

Por meio do estágio, o estudante pode adquirir experiência, conhecimento e desenvolver competências e habilidades para a sua formação profissional. As áreas de atuação do banco são: recursos humanos, risco de crédito e mercado, além de seguros e previdência.

Os candidatos serão avaliados por meio de testes online, testes do Santander, entrevista que pode ser de forma presencial ou virtual com a Cia de Talentos e entrevista final com o gestor, como última parte do processo seletivo.

O programa de estágio conta com oportunidades no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os aprovados contam com benefícios como bolsa auxílio-acima da média do mercado, vale refeição, vale transporte, seguro de vida em grupo, férias após 11 meses, entre outros benefícios.

Que tal aproveitar essa oportunidade? Inscreva-se agora mesmo por meio do site www.ciadetalentos.vagas.com.br.

Compartilhe essa dica com os seus amigos e muito sucesso na sua carreira.

Por Babi

Inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas até o dia 17 de setembro de 2015.

A Odebrecht anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização de mais uma edição de seu Programa Jovem Parceiro Odebrecht. Confira como participar:

Quem pode se Inscrever?

A empresa visa jovens universitários que tenham a formação em seus respectivos cursos prevista para o período situado entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. A organização do processo de seleção informa também que os participantes precisam ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia (30 horas por semana).

A empresa ainda ressalta o ponto de que o participante precisa estar ciente e saber conciliar o local escolhido para o estágio com a faculdade.

É importante lembrar aos candidatos que mesmo que os pré-requisitos sejam atendidos, não existe garantia nenhuma de que o mesmo será chamado para a próxima etapa. Segundo a organização, o perfil do candidato será analisado considerando as mais variadas necessidades propostas pelo programa.

Aqueles que tiverem suas candidaturas aceitas deverão passar por diversas etapas de seleção, a saber: Análise dos Pré-Requisitos, Etapa Individual à Distância, Etapa Presencial em Grupo e Entrevista Presencial.

O que é oferecido aos profissionais selecionados?

A empresa ressalta que oferece uma bolsa-auxílio com valor compatível e competitivo em relação ao mercado de trabalho. Dentre os benefícios apontados estão estacionamento, ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica, seguro de vida e refeitório ou vale refeição. Alguns dos benefícios podem variar de acordo com a localidade da vaga.

Com relação ao número de vagas disponíveis, a empresa não deu dados detalhados. Mas vale lembrar que quanto antes se inscrever melhor, já que as vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Saiba mais:

No estado do Tocantins, além da seleção propriamente dita de estagiários, ainda haverá seleção para interessados em atuar na Odebrecht Ambiental | Saneatins. A concessionária em questão atua em cerca de 47 municípios do estado.

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até a data do dia 17 de setembro de 2015. Para se candidatar para o Programa Jovem Parceiro basta acessar o site www.jovemparceiro.com.br.

Por Denisson Soares

Seleção oferece oportunidades para São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto.

O programa anual de estágio da empresa ExxonMobil conta com as inscrições abertas para estudantes. As chances são voltadas para nível técnico e superior de ensino.

A empresa, que trabalha no ramo de petróleo e petroquímica, conta com chances para as regiões de Paulínia (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Vagas de São Paulo:

Em Paulínia, que fica distante em aproximadamente 120 km da Capital Paulista, as chances são voltadas para as áreas de Engenharia Química e Engenharia Mecânica. Os estagiários também contam com vagas para cursos técnicos em Mecânica, Segurança do Trabalho e Química.

Vagas em Curitiba:

Há chances para as áreas de Ciências Contábeis, Administração, Logística, Matemática, Economia, Engenharia em várias especialidades, Tecnologia da Computação, Eletrônica, Elétrica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Química, Análise de Sistemas, Produção, Gestão da Informação, Sistemas e Telecomunicações e Informática.

Vagas no Rio de Janeiro:

Na Capital Carioca, as vagas são para as áreas de Economia, Administração, Jornalismo, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção e Relações Públicas.

Para fazer parte desta seleção, os candidatos deverão contar com a graduação prevista para terminar entre os meses de dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Os classificados contarão com uma bolsa auxílio de R$ 1.400 (superior) e R$ 1.100 (nível técnico). A jornada de trabalho fica em quatro horas para o nível superior e de seis horas para técnico. Haverá também o benefício de auxílio transporte de R$ 200.

O programa de estágio da ExxonMobil terá provas, entrevistas e dinâmicas de grupo. O início do estágio para os aprovados será no mês de janeiro ou julho do ano que vem, sempre observando as áreas em que o estagiário irá atuar na companhia.

Para efetuar a sua inscrição, acesse o site da ExxonMobil (exxonmobil.com.br), até o dia 31 de agosto deste ano de 2015. Mais informações sobre a seleção de estágio da empresa você vai conferir no site listado acima.

O que acha de fazer parte de uma empresa que acredita no potencial das pessoas?

Gostaria de trabalhar em um lugar que incentiva os seus colaboradores a investirem na carreira?

Ou você pensa de trabalhar em um lugar que oferece as melhores ferramentas?

Imaginou fazer parte de uma equipe focada na otimização de processos, na melhoria contínua e na inovação?

E se essa empresa ainda valoriza a diversidade cultural e as opiniões no ambiente de trabalho?

Essas informações descritas acima dizem a respeito ao Programa de Estágio Lafarge 2015, que está com as inscrições abertas para estudantes que vão se formar até Dezembro de 2016 nos cursos de nível superior e que ainda possuam nível intermediário na Língua Inglesa.

Esses estudantes vão ter a oportunidade de trabalhar nas seguintes áreas:

  1. Auditoria;
  2. Comercial;
  3. Comunicação;
  4. Estratégia & Novos Negócios;
  5. Finanças;
  6. Industrial;
  7. Jurídico;
  8. Logística;
  9. Marketing;
  10. Mobilidade Internacional;
  11. Projetos;
  12. Recursos Humanos;
  13. Saúde & Segurança;
  14. Supply Chain;
  15. Tecnologia da Informação.

Quais são os objetivos desse programa?

Nesse programa o estagiário vai ter a chance de desenvolver na prática as teorias que foram aprendidas na faculdade.

Durante um período de no máximo 2 anos, o estagiário vai passar por desafios, treinamentos e oportunidades de crescimento profissional, ou seja, vai com isso futuramente galgar uma melhor posição dentro da empresa e garantir um futuro melhor.

A empresa possui dois tipos de processos seletivos distintos, que são:

  • Local de Trabalho: Rio de Janeiro, RJ, com inscrição até 23/01/2015. As dinâmicas e entrevistas vão ser no mês Janeiro/2015 e o início do programa é no mês de Fevereiro/2015;
  • Local de Trabalho: Belo Horizonte, MG, com inscrição até 23/01/2015. Nesse caso as dinâmicas e entrevistas são no mês de Fevereiro/2015 e o início do programa já é no mês de Março/2015.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Bolsa Auxílio compatível com os valores oferecidos no mercado;
  • Plano de Saúde Bradesco;
  • Plano Odontológico Bradesco;
  • Seguro de Vida;
  • Vale Refeição;
  • Vale Transporte.

Registre sua inscrição aqui.

Por Fernanda de Godoi