Com foco na formação de mão-de-obra local, o Microsoft Innovation Center (MIC) Pernambuco organiza turma, com concluintes do Students to Business (S2B) – programa gratuito da Microsoft, voltado para jovens interessados em seguir carreira na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – para participar do MIC Advanced Academy (MIC-AA).

Piloto de um programa ainda maior de extensão, o MIC-AA consiste de aulas teóricas e práticas utilizando material Microsoft e com certificação ao final do curso. As aulas têm início dia 21 de março e os alunos serão capacitados em uma das tecnologias Microsoft, nas áreas de Infraestrutura (Virtualização), Banco de Dados (BI) e SharePoint – esta com turmas de Desenvolvimento, Configuração e Designer.

Promovido pelo MIC Pernambuco em parceria com a Allen Informática, LanLink, Ávila Soluções e Inove Informática, o MIC-AA visa colocar no mercado profissionais de referência.

Por Alexandre de Souza Acioli

As Casas Bahia, rede de lojas de varejo, está selecionando candidatos para seu Programa de Capacitação Profissional, que visa formar profissionais para que os mesmos atuem em suas lojas e escritórios. Todas as oportunidades são reservadas para portadores de necessidades especiais.

O programa oferecerá aulas de: atendimento ao cliente, desenvolvimento profissional, comunicação, administração, matemática e informática. Os cursos duram dois meses, após os quais os participantes serão incluídos no quadro de pessoal da empresa.

As aulas acontecerão no Centro de Capacitação e Reabilitação Profissional (CECREP) das Casas Bahia, que fica em São Paulo.

Interessados em participar devem fazer cadastro na seção 'Envie seu Currículo', que fica na parte de baixo do site oficial das Casas Bahia (www.casasbahia.com.br). Outra maneira de participar é enviando seu currículo pelos Correios para o Departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional da rede (Avenida Conde Francisco Matarazzo, 100 – 2° Andar – São Caetano do Sul – SP – CEP: 09520-900).

Por Thiago Martins