O Ensino Social Profissionalizante (Espro) fez a publicação da abertura de novas oportunidades de emprego, sendo elas direcionadas a pessoas que possuem idade de 18 a 21 anos. Essas vagas são para atuar em diversos municípios do nosso país.

As vagas que estão abertas fazem parte do Programa Jovem Aprendiz e de acordo com a empresa, estão abertas 480 vagas para início imediato.

Caso o candidato interessado esteja estudando, é preciso ter a disponibilidade para trabalhar durante o dia, por isso, a empresa faz a solicitação que todos estudem no período noturno. Vale lembrar que as pessoas que concluíram o ensino médio em um período máximo de 3 anos também poderão enviar o currículo.

O trabalho deve ser realizado em uma escala 5×2, ou seja, de segunda a sexta-feira, sendo 6 horas de atuação ao dia.

A contratação vai ser feita por 12 meses, porém, esse período poderá ser prorrogado caso o funcionário se destaque na função, isso vai ser analisado pela empresa contratante.

De acordo com a Espro, as vagas são para atuar como atendente, auxiliar administrativo, auxiliar contábil, telefonista, entre outros cargos.

Se você tem interesse, envie o seu currículo para o site www.espro.org.br/aprendiz e não se esqueça de colocar todos os telefones de contato.

O Programa Jovem Aprendiz está sendo um grande sucesso em todo o território nacional, pois esse é um projeto que visa oferecer o primeiro emprego a muitos jovens que estão cursando ou para aqueles que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, pois dessa forma eles conseguem experiência profissional e não enfrentam muitas dificuldades para conseguir outra vaga no mercado.

Por isso, não deixe de se inscrever para esse programa e se prepare desde já para participar do processo seletivo. Boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Tetra Pak, empresa especializada no ramo de soluções em processamento de alimentos e embalagem de produtos, acaba de abrir um processo seletivo com oferta de 12 vagas para jovens talentos residentes nas cidades de Monte Mor e Campinas. As chances são para o seu Programa de Aprendiz 2013.

Os requisitos para participar da seleção são os seguintes:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade;
  • Estar cursando o Nível Médio;
  • Ser criativo e responsável;
  • Ter bom rendimento escolar;
  • Ter disponibilidade de horários para cumprir jornadas flexíveis e participar de treinamentos e workshops.

Os salários serão informados ao longo do processo seletivo, entretanto, a empregadora alega que serão compatíveis com o mercado. Além disso, os aprendizes poderão contar com assistência médica, vale transporte, assistência odontológica, seguro de vida, vale refeição, dentre outros.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pessoalmente no Instituto de Promoção do Menor Aprendiz (Rua Marco Liachi, 210, Vila Menuzzo, em Sumaré) ou na ONG Novo Dia (Rua 15 de Novembro, 204, em Monte Mor). As inscrições seguem abertas até julho de 2013.

Informações complementares serão fornecidas pelos telefones (19) 3873-1785 e (19) 3889-1935.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares