O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) teve suas inscrições prorrogadas pelo Governo Federal. Com o objetivo de ampliar as chances dos universitários de conseguir bolsas de estudo em instituições de 15 países, o período de inscrições foi prorrogado para o dia 25 de janeiro.

Entre os locais em que o Programa será realizado, estão: Reino Unido, Portugal, Japão, Itália, Holanda, França, Estados Unidos, Espanha, Coreia do Sul, Canadá, Alemanha, Austrália, Noruega, Hungria e Suécia.

Desde a abertura das inscrições, que inicialmente iriam até o dia 14 de janeiro, mais de 40.000 pessoas se inscreveram para o processo seletivo do Programa.

Com seu lançamento no mês de dezembro de 2011, o Programa Ciência sem Fronteiras já cedeu aproximadamente 18.000 bolsas. Para o ano de 2015, o objetivo do CsF é oferecer 101 mil, 25 mil por iniciativa privada e 75 mil pelo Governo Federal.

Os interessados em participar devem fazer cadastro pelo site: www.cienciasemfronteiras.gov.br.

No CsF, universitários têm oportunidades de estagiar no exterior, mantendo contado com novas culturas e sistemas de educação de alta competitividade inovadora e tecnológica. Fora isso, o programa tem o objetivo de atrair pesquisadores estrangeiros que queiram se fixar no Brasil.

Por Marcelo Araújo