Produtividade é algo que é exigido em qualquer ramo profissional e é o diferencial entre as pessoas. Porém, cada um tem seus limites, um tipo de conhecimento e segurança.

Com o passar do tempo, uma pessoa que se enrola na execução de um trabalho e que é inseguro pode acabar tendo problemas com o chefe e ser demitido.

Pessoas preguiçosas tendem a ser mais produtivas e inteligentes, já que procuram o caminho mais fácil para se realizar determinada tarefa. Porém, ser preguiçoso não é sinônimo de sucesso, para ser um preguiçoso produtivo é preciso ser uma pessoa madura e responsável. Quanto mais rápido o meio escolhido para executar um trabalho, mais tempo sobra para fazer outras coisas, então pessoas assim tendem a ter mais criatividade e ser mais procuradas profissionalmente.

Há vários exemplos de preguiçosos em um trabalho, mas um bom exemplo seria na área de Contabilidade. Uma pessoa normal realiza o trabalho fazendo uma conta de cada vez para depois registrar cada uma em uma planilha. Já um preguiçoso usaria um programa (como o Excel) para executar a tarefa, teria a planilha montada e todas as contas feitas, que seria bem mais rápido e prático do que utilizar a calculadora.

Outro bom exemplo é a famosa frase de Bill Gates que circula na internet há um bom tempo e que diz: "Sempre contratarei uma pessoa preguiçosa para realizar um trabalho difícil, pois essas tendem a fazê-lo de forma mais simples".

Porém, como já dito, produtividade e preguiça não são sinônimos. É necessário ver que se já realizou um trabalho, pode pegar outra tarefa para executar e não ser preguiçoso e esperar ordens, esse é um fator importante para a produtividade e sucesso profissional.

Portanto, uma pessoa preguiçosa e responsável é mais produtiva pela simplicidade em resolver problemas e também é mais inteligente por usar mais a cabeça para pensar em meios de se executar tarefas de modo prático.

Trabalho

Por Ingrid Oliveira

A empresa Paramount Têxtis, Indústria Têxtil de grande porte, com mais de 1.200 colaboradores está selecionando candidatos para diversas oportunidades para as unidades da empresa no Rio Grande do Sul. São diversas oportunidades para o ramo de vendas e também de produção.

A vaga de vendas é destinada a atuação na loja Lacoste, localizada no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. A empresa exige que os candidatos tenham disponibilidade de horários, Ensino Médio completo e experiência em vendas de confecção.

Para o ramo de produção, a empresa está contratando Ajudante de Produção e Operador de Máquinas, para atuação na sede da empresa localizada na cidade de Sapucaia do Sul, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. A empresa pede que os candidatos residam próximos à fábrica e tenham, pelo menos, até a 5ª serie concluída.

A empresa também está com oportunidades abertas para estágios de nível técnico em Mecânica e Elétrica.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: renata.lopes@paramount.com.br.

Por R.D.

A Privalia, empresa responsável pelo clube online espanhol de compras pela internet, vai selecionar profissionais qualificados para preenchimento de diversas vagas disponíveis nas áreas financeira, logística, produção e comercial.

As oportunidades são destinadas ao provimento do cargo de Analista Contábil, Analista Financeiro, Analista de Logística, Auxiliar de Expedição, Assistente de Produção e Comprador.

A empresa prioriza candidatos com perfil comunicativo, comprometido com resultados, que goste de atuar na área comercial e trabalhe bem em equipe. Afinidade com internet e recursos de informática é fundamental.

O currículo deve ser feito e enviado através do portal da empresa. As informações específicas sobre os cargos desejados estão em um vídeo institucional que mostra como funciona o portal.