A companhia Positivo está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee  2015. As inscrições continuam abertas até o dia 7 de dezembro

A organização que atua no mercado desde 1972, tem como valores mais expressivos a ética, saber, progresso, trabalho, ousadia e empreendedorismo. Atualmente e com o passar de 42 anos de história, a Positivo se encontra em mais de 40 países, desenvolvendo equipamentos de qualidade. As áreas de atuação da empresa são Tecnologia, Gráfica e Cultura, Soluções Educacionais e Ensino. 

A Positivo está buscando 15 jovens que queiram construir carreira dentro da empresa, para isso devem possuir valores e objetivos alinhados com os da empresa. Estes novos talentos atuarão nas seguintes unidades da Positivo: Editora Positivo, Administração Central, Posigraf, Universidade Positivo. A duração do programa é de 18 meses, nesse período o jovem passará por três etapas, cada uma com seis meses de duração. Na primeira fase os trainees conhecerão as unidades da Positivo, terão uma visão geral do negócio, conhecerão a estratégia e a cultura da empresa. Também deverão ocorrer neste primeiro semestre capacitações nas áreas de comunicação interpessoal, liderança, finanças, gestão de projetos, e mais algumas outras capacitações que seja acordes com as áreas de atuação dos jovens. 

Na próxima etapa, ocorrerá o job rotation dentro da empresa, será a oportunidade para que este novos profissionais conheçam mais acerca da Positivo e sobre a sua área de atuação. Durante esta fase os estudantes participarão de projetos e receberão o acompanhamento de seus tutores e também poderão contar com o apoio da área de Recursos Humanos. Na última fase do programa trainee os jovens serão destinados à sua área final de atuação.  

Ao longo deste último semestre, os trainees desenvolverão um projeto específico para a sua área, no entanto deverão ser consideradas as diversas áreas por onde passaram durante o job rotation.  No ultimo mês do programa, o projeto deverá ser apresentado. 

Quem quiser concorrer a uma das vagas deverá ter concluído a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. A inscrição está sendo recebida no site da Positivo. Acesse e confira! 

Por Melina Menezes