A Administradora Renascença, empresa que atua no ramo de locação de imóveis, está com vagas de trabalho disponíveis para profissionais com ensino médio completo para atuar no cargo de Assistente Administrativo. As vagas são para o bairro da Taquara, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

A vaga de Assistente Administrativo é exclusiva para portadores de deficiência física. O novo funcionário da imobiliária terá como atribuições a realização de serviços de apoio nas áreas de administração, logística e finanças.

Além disso, irá atender a fornecedores e clientes, bem como ser responsável por fornecer e receber informações de produtos e serviços, controlando os processos de documentos variados. Também será responsável por assistir o gerente de loja rotineiramente e colaborar com os atendentes.  

Os pré-requisitos para atuar na vaga são ter acima de 20 anos e ser usuário do Pacote Office (Power Point, Excel, Outlook Express e Word) em nível básico. A empresa não destacou a necessidade de ter experiência anterior na função, bem como não especificou se é necessário residir próximo ao local de trabalho.

A remuneração oferecida pela Renascença é um salário no valor de R$ 1.200,00 (bruto), sob o regime de contratação de tipo efetivo, sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A jornada de trabalho do Assistente Administrativo será no período integral, com 8 horas de trabalho, de segunda a sexta-feira e intervalo para almoço.

Como benefícios inerentes à vaga, a empresa também irá oferecer assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, auxílio farmácia, vale-refeição e vale-transporte.

Os interessados nas vagas ofertadas devem enviar o currículo atualizado o quanto antes para o endereço eletrônico curriculo@administradorarenascenca.com.br, complementando com o assunto "Assistente PCD".

Vale frisar que serão descartados os currículos que não forem de profissionais portadores de deficiência.  

Fundada em 1976, a Renascença cresce a cada ano e possui diversas filiais no Rio de Janeiro. 

Por Julio Abreu

Já está devidamente comprovado que muitas pessoas que possuem os mais variados tipos de deficiência física podem trabalhar tão bem como outra pessoa, e exatamente por esse motivo que muitas empresas fazem aberturas de vagas para esse público.

Exatamente por essa razão que aqui vamos fazer uma breve divulgação onde a Ambev está fazendo a abertura de novas oportunidades de emprego para essas pessoas, e abaixo vai ser possível saber como cadastrar o seu currículo, caso tenha interesse.

De acordo com os dados que foram repassados pela empresa, as ofertas de trabalho que estão sendo oferecidas nesse mês de junho de 2014 são para atuar como técnico em química, técnico em meio ambiente, conferente, auxiliar de produção, operador de produção, técnico mecânico, técnico em elétrica, e outras ofertas para as áreas administrativas.

Para se inscrever nessas ofertas de trabalho vai ser preciso apenas ter mais de 18 anos e o ensino fundamental, o ensino médio ou o ensino técnico completo, e a empresa ainda cita que não é necessário ter experiência anterior na função de interesse, pois vai ser oferecido treinamento completo.

As ofertas são para atuar em São Paulo capital em uma escala de segunda a sexta-feira e os horários são variado de acordo com a função, e isso é informado no sai da realização da seleção dos profissionais.

O salário que vai ser pago é de acordo com a categoria e de acordo com o que é pago no mercado, e todos os profissionais serão registrados desde o primeiro dia de trabalho. E ainda vale lembrar que além da remuneração vai ser pago os benefícios que são com uns no mercado, como o vale refeição, vale transporte, assistência médica e odontológica e etc.

O que achou dessa oferta feita pela Ambev? Se gostou e tem interesse em se candidatar indico que envie o seu currículo através do email jessyka.costa@ambev.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O SEBRAE – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas –  possui Unidade Central em Brasília e  vinte e sete unidades espalhadas por todo o Brasil. É  o sistema mais conhecido que auxilia no desenvolvimento e capacitação voltados aos pequenos e médios empreendedores, de forma sustentável e muito eficaz..

O Sebrae de  Minas Gerais está realizando processo seletivo para diversas vagas na modalidade efetivo. As vagas são preferencialmente destinadas as pessoas com necessidades especiais que irão atuar em Belo Horizonte,  Varginha e UberlÂndia.

Segue abaixo algumas informações básicas sobre as oportunidades que estão em aberto:  

– Assistente II – Sistema de Formação Gerencial – Salário: R$ 1.514,61 – Para trabalhar em período integral (8 horas – 40 horas semanais). O Responsável irá atuar na cidade de Belo Horizonte  e as exigências para  análise curricular são: tato para negociações, residir na cidade e ter o conhecimento do pacote office.  Necessário experiência em rotinas administrativas escolares e vivência em equipe. A escolaridade exigida é Superior Completo.  

– Analista Técnico I – Regional Sul. Vaga para atuar na cidade de Varginha . O salário oferecido é de R$ 4.704,36. Necessário Ensino Superior  Completo, CNH categoria B, conhecimento atualizado das micro e pequenas empresas, além de muito domínio em Gestão de Negócios e Finanças. Imprescindível disponibilidade para viajar.  

– Assistente II PCD – Para a cidade de Uberlândia. Salário R$ 1.514,61. Necessário segundo grau completo, vivência em rotinas administrativas e bom relacionamento interpessoal.    O número de vagas é limitado e o início imediato.

O início pode ser imediato ou os candidatos podem ficar em stand by cadastrado no banco de talentos para uma segunda chamada. Além do salário a empresa oferece  benefícios que somam Auxílio Educação, Assistência Médica, Previdência Privada e possibilidade para bolsas de estudos.    

Para maiores informações os candidatos devem entrar em contato com as unidades correspondentes a cada localidade através dos telefones: 31- 3379-9100 (Belo Horizonte) , 35- 3219-3350 (Varginha) e 34- 3231- 9391 (Uberlândia).

Por Luciana Ávila

As pessoas que possuem necessidades especiais também podem trabalhar, e com muita qualidade, não é verdade?

Exatamente por esse motivo que toda a semana novas vagas estão sendo oferecidas para esses candidatos, principalmente no final de ano, pois esse é um período que exige uma quantidade maior de mão de obra nas empresas, lojas e comércios.

O SineBahia, por exemplo, fez a divulgação nessa quinta-feira, dia 24 de outubro de 2013, sobre a abertura de diversas novas vagas PNE, e se você possui interesse, veja abaixo a relação de oportunidades que estão em destaque.

Analista de planejamento e controle (é necessário ter o ensino superior completo em ADM ou Contábeis) , Assistente administrativo (é preciso ter o ensino médio completo, mais conhecimentos em informática), Auxiliar de escritório ( sendo necessário ter o ensino médio completo), Professor universitário (Superior completo em qualquer área com Mestrado), Recepcionista (Ensino médio completo), Soldador (Ensino médio completo e com curso na área), Técnico de enfermagem (Ensino médio completo com curso técnico), Assistente de helpdesk (Ensino médio completo com curso na área), Assistente de planejamento e orçamento (Superior incompleto em ADM ou áreas afins), Assistente de programação (Ensino superior completo em Publicidade ou ADM), Assistente financeiro (Superior incompleto em Contábeis ou áreas afins), Auxiliar administrativo (Superior completo em ADM ou áreas afins), Auxiliar de pessoal (Superior incompleto em ADM ou áreas afins), Designer gráfico (Superior completo em Design), Editor de VT (Curso técnico em Rádio e TV ou Produção Audiovisual), Eletricista (Ensino médio completo com curso na área), Eletricista (Ensino médio completo com curso na área  de CREA/ NR10), Estágio em Ciências Contábeis (Superior incompleto a partir do 5º semestre), Instrumentista elétrico (Ensino médio completo com curso na área) e Técnico de segurança do trabalho (Ensino médio completo/ curso na área).

As pessoas que possuem interesse em uma das vagas deverão comparecer com os documentos pessoais no SineBahia sede fica no Edifício Torres do Iguatemi, no número 3359. O atendimento acontece em horário comercial.

Por Josiane Fernandes de Jesus

 

A Proteste , Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, acaba de abrir processo seletivo com a finalidade de ampliar a sua equipe. As propostas são para profissionais de ambos os sexos, interessados em ocupar o cargo de Redator. Vale destacar que as chances podem ser aproveitadas por candidatos portadores de necessidades especiais.

Para concorrer às vagas é necessário ter graduação completa em Comunicação Social, possuir experiência no cargo, ter boas noções em comunicação visual e mídia impressa, possuir disponibilidade de horários, ter inglês avançado, possuir fácil acesso à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Cumpre salientar que as jornadas serão cumpridas de segunda a sexta-feira.

A empresa Proteste oferece remuneração compatível com o mercado local, além de Vale Transporte, Participação de lucros, Vale Refeição no valor de R$285,83/ por mês, Plano Odontológico Amil, salário nas férias, Plano de Saúde, seguro de vida, dentre outras vantagens.

Os interessados nas vagas devem se cadastrar na página Vagas.com. O código da oferta é v789624.

Nota sobre a contratante: Trata-se de uma organização não governamental que  atua no Brasil desde 2001. A Proteste realiza testes comparativos em diversos produtos e oferece auxílio jurídico aos seus associados.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A EMS Pharma é uma empresa de grande reconhecimento nacional no ramo farmacêutico, e nesse momento ela deseja encontrar pessoas que possuem necessidades especiais para reforçar ainda mais o seu quadro de funcionários.

A vaga que está sendo divulgada nesse momento é para atuar como Assistente Administrativo na cidade de Hortolândia São Paulo.

Para se candidatar a essa vaga é preciso estar cursando o ensino superior em Administração de Empresas ou áreas relacionadas, na qual a previsão de conclusão deve estar prevista para o mês de dezembro de 2014 a dezembro de 2015.

É necessário ter também conhecimentos no pacote Office e experiência em rotinas administrativas, atendimento ao cliente e relatórios. A empresa contratante ainda solicita que o candidato tenha disponibilidade para fazer hora extra quando necessário for.

A EMS Pharma oferece salário compatível com o mercado mais medicamento gratuito, Alimentação no local de trabalho, assistência médica, assistência odontológica, transporte fretado, cesta básica, seguro de vida em grupo, programa de participação nos resultados, creche para os filhos das colaboradoras entre outros.

Envie o seu currículo para a empresa através do site Vagas.com. O código da vaga é v799837.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Call Tecnologia, empresa atuante no segmento de contact center, está oferecendo diversas oportunidades para área operacional da empresa, localizada na cidade de São Paulo.

As posições dsponíveis são para operador de SAC, para atuar com atendimento ao cliente receptivo. São 50 vagas no total, voltadas principalmente para pessoas portadoras de deficiência, em ambos os sexos, com ou sem experiência na função.

Para poder participar do processo seletivo, é preciso ter o ensino médio completo, superior cursando em qualquer área (apenas para algumas das vagas), laudo médico, idade mínima igual ou superior a 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sábado, boa digitação e conhecimentos em pacote office.

A companhia está oferecendo salário fixo e mensal de acordo com o cargo, registro em carteira profissional em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e incentivos, tais como: vale transporte, vale refeição diário, assistência médica, premiação, assistência odontológica, vale alimentação, plano de carreira e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar do processo seletivo podem encaminhar currículos para ariane.ferreiradeoliveira@callsp.inf.br , mencionando a sigla ''PCD'' no assunto.

Por Daniela Almeida da Silva

A Base Limpeza, empresa de terceirização de serviços gerais, está contratando 40 novos funcionários para atuar em condomínios residenciais ou comerciais em São Paulo (SP).

As vagas serão distribuídas entre as seguintes categorias:

  • Portadores de Necessidades Especiais (10 vagas): Para atuar em áreas administrativas da empresa, auxiliando em serviços de atendimento.
  • Auxiliar de Limpeza (10 vagas): Para todas as regiões.
  • Operador de Máquina (10 vagas): Para trabalhar com máquina de limpeza.
  • Ajudante (10 vagas): Preferencialmente do sexo masculino, para atuar em serviços de expedição.

Outros requisitos serão exigidos, tais como: ter o ensino fundamental completo, possuir idade mínima acima de 18 anos, ter disponibilidade total de horários para trabalhar em escalas 6×1 e possuir conhecimentos nas funções. As vagas são abertas a candidatos de ambos os sexos (exceto para o cargo de Ajudante), com ou sem experiência nas funções.

A empresa oferece salário fixo de acordo com cada categoria, além de contrato efetivo, registro na carteira de trabalho em regime de contratação CLT e benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e cesta básica.

Quem se interessar em participar das seleções pode enviar o currículo para selecao@baselimpeza.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva

A Trato Construções, empresa prestadora de serviços de construção civil, está recrutando portadores de necessidades especiais para fazerem parte de sua equipe. Os profissionais selecionados irão trabalhar na cidade de São Paulo (SP).

As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes cargos: Apontador, Almoxarife, Pedreiro, Carpinteiro, Armador, Servente e Ajudante Geral.

Os selecionados irão atuar em obras no Município de São Paulo, em serviços de livre acesso aos candidatos, dentro de suas necessidades.

Para participar da seleção é necessário ter o ensino fundamental completo, possuir idade mínima acima de 18 anos, ter disponibilidade total de horários e possuir habilidades nas funções. Não é necessário possuir experiência.

A empresa oferece: acessibilidade de acordo com as condições dos canteiros de obra, salário fixo mensal de acordo com o piso de cada função, registro em carteira em regime CLT, contrato efetivo, auxílio transporte, ticket de supermercado, seguro de vida em grupo e assistência médica.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer ao seguinte endereço: Rua Los Angeles, 122, Brooklin, São Paulo (SP). A seleção acontece de segunda a sexta-feira, em período comercial. Os candidatos devem comparecer munidos do currículo e dos documentos pessoais.

Por Daniela Almeida da Silva

Dona de várias marcas conhecidas no Brasil como a Cônsul e a Brastemp, Whirlpool Latin América, está com vagas abertas para contratação de pessoas com deficiência. As 20 vagas abertas são para atuação em São Paulo, na unidade de Rio Claro e os cargos são para atuar como: operador de produção e almoxarife; e para se candidatar é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Os interessados em concorrer a uma das vagas deve enviar currículo para o seguinte email: atendimento_rh_rioclaro@whirlpool.com. Outra forma de se candidatar é levar o currículo até a Whirlpool ,na cidade de Rio Claro, que fica na Avenida 80, número 495, no Distrito Industrial da cidade.

Para obter mais informações, o candidato pode ligar para o telefone (19) 2111-9119. Vale lembrar que o processo seletivo está sendo realizado no mês de outubro e o processo de contratação será realizado de forma imediata.

Apesar do salário não ter sido divulgado, a empresa destaca que o valor é compatível com o praticado no mercado. Como benefícios, a Whirlpool oferece: assistência odontológica e médica, vale transporte e alimentação, além de previdência privada e auxílio-creche e ainda participação nos resultados.

Por Flaviane Oliveira

Outra interessante oportunidade está disponível no mercado de trabalho, pois a Refinaria de Petróleo de Manguinhos (empresa do ramo petrolífero pertencente ao Grupo Andrade Magro) está com as inscrições abertas para uma seleção que oferece 6 vagas para portadores de deficiência física.

As chances são para as funções de Inspetor de Pátio, Auxiliar de Portaria e Assistente de Logística.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail rh1@rpdm.com.br. Na mensagem, é preciso que o candidato informe o cargo desejado e o código do CID (Classificação Internacional de Doenças) relacionado à deficiência física que possui.

Os cargos de Auxiliar de Portaria e Assistente de Logística exigem o Ensino Fundamental completo. Já para o cargo de Inspetor de Pátio, é exigido o Ensino Médio completo.

Com relação às atribuições, o Inspetor de Pátio será responsável pelo check list dos veículos na refinaria desde a chegada até a saída. Já o Auxiliar de Portaria terá como função controlar os acessos diurnos e noturnos nas dependências da empresa. Por fim, o Assistente de Logística terá como responsabilidade o carregamento de cargas nos veículos que chegam ao local.

Para exercer estas atividades, a empresa irá oferecer aos aprovados salários de R$ 808,50 para Auxiliar de Portaria, de R$ 1.183,00 para Inspetor de Pátio e de R$1.675,00 para Assistente de Logística. Além disso, os selecionados terão direito a benefícios como vale transporte, vale alimentação, assistência médica e seguro de vida.

Por Ana Camila Neves Morais

Nesta semana, os Centros de Apoio ao Trabalho (CAT) da cidade de São Paulo estão com 657 vagas abertas para pessoas portadores de necessidades especiais.

A maioria das oportunidades é voltada para o setor administrativo, mas também há chances para telemarketing, entre outras. Algumas das vagas é para atendente de farmácia, recepcionista, repositor de supermercado, técnico de enfermagem, etc.

Os salários são bastante variáveis, podendo chegar a R$2.100,00. A escolaridade e requisitos exigidos para assumir a função também são bastante diferenciados. Quanto às deficiências, as mesmas podem ser visuais, auditivas, intelectuais, nanismo, ostomia, entre outras.

Além disso, existem oportunidades abertas em parceria do CAT com a WTorre. O projeto tem o objetivo de capacitar pessoas com necessidades especiais para trabalhar no ramo da construção civil. O curso de treinamento terá um ano de duração e, neste período, o selecionado receberá R$1.100,00 e outros benefícios.

Neste caso, são 80 vagas, mas cada turma de capacitação é composta por 20 pessoas.

As inscrições para quaisquer das vagas deverão ser realizadas diretamente nas unidades dos CATS, sendo que é necessário portar CPF, RG e carteira de trabalho.

Outras possibilidades são incluir o currículo no site: maisemprego.mte.gov.br ou www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente ou enviar para o e-mail eficientes@prefeitura.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Por Matheus Camargo

 

A C&A,  cadeia internacional do setor de varejo de moda e produtos e serviços financeiros, está com diversas vagas abertas exclusivas para portadores de necessidades especiais.

As oportunidades são para o escritório central da empresa, localizado em Alphaville, Barueri, em São Paulo. De acordo com o site da empresa, o profissional atuará em diversas áreas administrativas.

Os interessados deverão ter acesso fácil à região de Alphaville.  Há vagas para quem concluiu o Nível Médio, para quem está cursando o Nível Superior ou, ainda, para aqueles que já são graduados. O colaborador será efetivo. Não há necessidade de disponibilidade para viagens.

Essas vagas fazem parte do Programa Portas Abertas, criado em 1997. Esse programa tem como objetivos oferecer oportunidades de trabalho para portadores de deficiências, tanto físicas como sensoriais, e tornar compatíveis o perfil do associado e a função que tal colaborador irá exercer.

A remuneração e os benefícios não foram divulgados pela empresa.

As inscrições podem ser feitas pelo seguinte link: www.cea.com.br.

Vale ressaltar que é possível, ainda, cadastrar o currículo nesse Programa, para futuras vagas tanto nas lojas quanto no escritório central e em diversas áreas.

Por Christiane Suplicy Curioni

Está sendo realizado um processo seletivo que visa preencher 156 vagas de emprego, todas exclusivas para portadores de necessidades especiais, nas cidades de São Paulo (capital e região metropolitana), Campinas, Presidente Prudente, Jundiaí, Araçatuba, Vinhedo, Ribeirão Preto e Indaiatuba.

A seleção está sendo feita pela Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e os cargos em oferta são: operador comercial, ajudante geral, agente de atendimento, operador administrativo, operador de teleatendimento, auxiliar de escritório, atendente, digitador, orientador, auxiliar administrativo e assistente comercial.

Os quatro primeiros cargos são de nível fundamental e os demais de médio, com exceção do último, que exige ensino superior completo em qualquer curso. A grande maioria dos cargos não exige experiência prévia na área.

Os salários vão de R$ 695 a R$ 1,9 mil e os contratados ainda receberão vale-transporte, alimentação, seguro de vida e assistências médica e odontológica.

A seleção estará aberta até que todas as vagas estejam preenchidas e para participar da mesma você deve enviar seu currículo para um dos e-mails a seguir: curriculo@avape.org.brselecao@avape.org.br ou atendente@avape.org.br.

A Avape é uma entidade filantrópica que se dedica a reabilitar, capacitar e promover a inclusão no mercado de trabalho de pessoas que tenham qualquer necessidade especial. Ela existe desde 1982. Saiba mais neste link.

Por Thiago Martins

Certificada internacionalmente, a Insper (Instituição de Ensino e de Pesquisa) focada na área de negócios, está selecionando currículos de candidatos para ocuparem as seguintes vagas abertas pelo grupo: Operador de Contact Center, Analista de Controle e Processos, Analista de Web Design, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Marketing, Analista Administrativo Financeiro, Analista de Relacionamento e Analista de Recursos Humanos.

As vagas incluem oportunidades para portadores de necessidades especiais.

Todos os candidatos devem ter experiência na área a que concorrerá e educação de nível superior, completa ou em curso, conhecimentos avançados em língua inglesa e em informática, sobretudo do pacote Office e de sistemas de call center, além de outros conhecimentos específicos.

Para o Analista de Marketing que atuará em Educação Corporativa, por exemplo, os requisitos incluem os anteriores mais pós-graduação completa ou em curso e conhecimentos de língua espanhola. A formação específica pode ser em Engenharia, Administração de Empresas, Comunicação Social ou Marketing e a experiência deve ser em marketing de produtos ou em agências de comunicação ou marketing digital.

Para participar do processo seletivo os interessados devem enviar o currículo por meio do site www.insper.edu.br (Trabalhe Conosco).

Por R. Oliveira

A empresa de consultoria iSocial, especializada em inclusão social, está recebendo currículos de candidatos que estejam interessados em concorrer a uma das 26 vagas de emprego que se encontram abertas no momento.

Todas as oportunidades são reservadas para portadores de necessidades especiais.

As vagas são em empresas das cidades de: São Paulo, Campinas, Hortolândia, São Miguel Paulista e Rio de Janeiro.

Os cargos em oferta são: auxiliar administrativo, assistente operacional, operador de produção, analista comercial, analista de gestão e gestor de vendas.

Os pré-requisitos variam de acordo com o cargo, mas – de maneira geral – todos exigem que os candidatos tenham mais de 18 anos, ensino médio completo ou superior em curso e experiência na área.

Os salários variam de R$ 962 a R$ 2,8 mil e os benefícios são diferentes de acordo com a empresa contratante.

Você pode se candidatar para um das vagas mandando seu currículo para o e-mail: rh@isocial.com.br ou se cadastrando na seção 'Capital Humano' do site oficial da empresa (www.isocial.com.br). Não há prazo estipulado para o fim da seleção.

Caso nenhum desses cargos te interesse, vale a pena deixar seu currículo cadastrado no site da empresa, pois, assim que uma vaga com o seu perfil aparecer eles poderão entrar em contato.

Por Thiago Martins

A Plura Consultoria, empresa especializada em recrutamento e inclusão social, foi escolhida para realizar um processo seletivo que visa preencher 200 vagas de emprego nas unidades de São Paulo dos supermercados do Grupo Pão de Açúcar.

Todas as oportunidades, que são para os cargos de açougueiro, padeiro, confeiteiro e peixeiro, são exclusivas para portadores de necessidades especiais. Os candidatos devem possuir Ensino Fundamental em curso ou completo. Não é preciso ter experiência.

As chances são para a capital paulista e para as cidades de: Araçatuba, São José do Rio Preto, São Carlos, Araraquara, Bauru, Barretos, Ribeirão Preto, Orlândia, Porto Ferreira, Bebedouro, Brotas, Catanduva, Guaíra, Ituverava, Ourinhos, Marília e Leme.

Não foram divulgados os valores dos salários, mas a empresa oferece vale-transporte e refeição, convênios médico e odontológico e cooperativa de crédito a todos os contratados.

Para participar da seleção, que fica aberta até que todos os cargos estejam preenchidos, você deve enviar seu currículo para o e-mail: gpa@plura.com.br. Saiba mais no site da Plura.

Por Thiago Martins

A NET, empresa de serviços via cabo, possui 128 vagas de emprego abertas nesse momento em suas regionais dos Estado de: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Para preenchê-las está sendo realizado um processo seletivo. Os cargos em oferta são os seguintes: operador (de atendimento e de televendas), vendedor, auxiliar administrativo e assistente (administrativo e comercial).

Todas as oportunidades são reservadas para portadores de necessidades especiais. Para concorrer a qualquer uma delas é necessário ter concluído o Ensino Médio. Experiência na área não é exigida mas será vista como diferencial.

A empresa não revelou valores dos salários e nem os benefícios que serão ofertados aos contratados.

Você pode se candidatar para um dos cargos de duas maneiras, mandando currículo para o e-mail mayra@plura.com.br ou fazendo cadastro no site da Plura Consultoria, empresa escolhida para realizar a seleção. Não há prazo para envio ou cadastro.

Por Thiago Martins

O Grupo Estado, atuante nos segmentos de jornalismo, entretenimento, publicidade, serviços gráficos e de distribuição, abriu processo seletivo para o preenchimento de 15 (quinze) vagas de trabalho abertas para os jornais O Estado de São Paulo e Folha da Tarde. As oportunidades são para portadores de necessidades especiais e o local de atuação será na cidade de São Paulo (SP).

Os candidatos selecionados ocuparão os cargos de Auxiliar Administrativo e os principais requisitos são: ter formação em Ensino Médio completo, idade acima de 18 anos e conhecimentos básicos de informática, sobretudo do pacote Office (Word e Excel) e de Internet. Não é necessário ter experiência comprovada.

As atividades incluem atendimento ao cliente de forma presencial e por telefone, atendimento à equipe de trabalho interna, organização e envio de correspondências e emissão de notas fiscais. As funções e as atividades podem ser ampliadas dependendo do desempenho de cada contratado.

O envio dos currículos deverá ser feito pelo site www.grupoestado.com.br após realizado o cadastro online na página da empresa.

Por R. Oliveira

Dentre as muitas chances de emprego, ofertadas atualmente pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Minas Gerais, 275 delas são para portadores de necessidades especiais, principalmente para aqueles com dificuldades motora, de fala ou auditiva. Algumas das vagas são para os cargos de almoxarife, atendente de balcão, abastecedor de linha de produção, armador de ferragens, ajudante de obras, assistente administrativo, costureira, copeiro, embalador, estofador de móveis, marceneiro, mecânico de manutenção (automóveis e motocicletas) e motorista. A remuneração vai de R$ 545, para as funções de atendente de balcão e abastecedor de linha de produção, a R$ 2.180, para o cargo de assistente administrativo.

As cidades que fazem parte da lista de vagas oferecidas são Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, Sabará, Ribeirão das Neves, Itaúna, Itajubá, Juatuba, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberlândia e Vespasiano, entre outras.

Na capital mineira, os interessados em se candidatar às oportunidades de emprego ofertadas podem se dirigir à Rua da Bahia, 200, Lourdes, onde funciona a unidade voltada ao atendimento de portadores de necessidades especiais.

Nos outros municípios, é possível localizar os endereços dos postos através do site www.sine.mg.gov.br, além de consultar a lista completa das vagas. Outras informações no telefone (31) 3292-7754.

Por André Gonçalves