Já está devidamente comprovado que muitas pessoas que possuem os mais variados tipos de deficiência física podem trabalhar tão bem como outra pessoa, e exatamente por esse motivo que muitas empresas fazem aberturas de vagas para esse público.

Exatamente por essa razão que aqui vamos fazer uma breve divulgação onde a Ambev está fazendo a abertura de novas oportunidades de emprego para essas pessoas, e abaixo vai ser possível saber como cadastrar o seu currículo, caso tenha interesse.

De acordo com os dados que foram repassados pela empresa, as ofertas de trabalho que estão sendo oferecidas nesse mês de junho de 2014 são para atuar como técnico em química, técnico em meio ambiente, conferente, auxiliar de produção, operador de produção, técnico mecânico, técnico em elétrica, e outras ofertas para as áreas administrativas.

Para se inscrever nessas ofertas de trabalho vai ser preciso apenas ter mais de 18 anos e o ensino fundamental, o ensino médio ou o ensino técnico completo, e a empresa ainda cita que não é necessário ter experiência anterior na função de interesse, pois vai ser oferecido treinamento completo.

As ofertas são para atuar em São Paulo capital em uma escala de segunda a sexta-feira e os horários são variado de acordo com a função, e isso é informado no sai da realização da seleção dos profissionais.

O salário que vai ser pago é de acordo com a categoria e de acordo com o que é pago no mercado, e todos os profissionais serão registrados desde o primeiro dia de trabalho. E ainda vale lembrar que além da remuneração vai ser pago os benefícios que são com uns no mercado, como o vale refeição, vale transporte, assistência médica e odontológica e etc.

O que achou dessa oferta feita pela Ambev? Se gostou e tem interesse em se candidatar indico que envie o seu currículo através do email jessyka.costa@ambev.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Call Tecnologia, empresa atuante no segmento de contact center, está oferecendo diversas oportunidades para área operacional da empresa, localizada na cidade de São Paulo.

As posições dsponíveis são para operador de SAC, para atuar com atendimento ao cliente receptivo. São 50 vagas no total, voltadas principalmente para pessoas portadoras de deficiência, em ambos os sexos, com ou sem experiência na função.

Para poder participar do processo seletivo, é preciso ter o ensino médio completo, superior cursando em qualquer área (apenas para algumas das vagas), laudo médico, idade mínima igual ou superior a 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sábado, boa digitação e conhecimentos em pacote office.

A companhia está oferecendo salário fixo e mensal de acordo com o cargo, registro em carteira profissional em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e incentivos, tais como: vale transporte, vale refeição diário, assistência médica, premiação, assistência odontológica, vale alimentação, plano de carreira e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar do processo seletivo podem encaminhar currículos para ariane.ferreiradeoliveira@callsp.inf.br , mencionando a sigla ''PCD'' no assunto.

Por Daniela Almeida da Silva

A Flytour Business Travel, empresa atuante há 38 anos no ramo de turismo, está realizando um processo seletivo onde oferece 8 vagas para portadores de deficiência. As oportunidades são para o cargo de Assistente Administrativo e os selecionados irão trabalhar em Barueri (SP).

Dentre as atribuições do cargo estão: auxiliar na gestão de recursos humanos, ajudar na emissão de notas fiscais, auxiliar na digitação de documentos, ajudar na compra de materiais, prestar atendimento aos clientes e funcionários, entre outras atribuições pertinentes ao cargo.

Os candidatos participantes do processo devem apresentar ensino médio completo, ter idade mínima igual ou superior a 18 anos, possuir conhecimentos em Word e Excel, ter facilidade de digitação e comunicação e possuir disponibilidade total para trabalhar em horário comercial. As vagas são abertas a candidatos de ambos os sexos. Experiência anterior será um diferencial.

A empresa disponibiliza salário fixo mensal de acordo com o cargo. Além disso, os contratados receberão benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados devem se cadastrar no site www.flytour.com.br, clicando na seção "Trabalhe Conosco". Quem preferir também pode enviar o currículo para o e-mail cv@flytour.com.br (mencionar no assunto a sigla "CV DEF").

Por Daniela Almeida da Silva

A Trato Construções, empresa prestadora de serviços de construção civil, está recrutando portadores de necessidades especiais para fazerem parte de sua equipe. Os profissionais selecionados irão trabalhar na cidade de São Paulo (SP).

As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes cargos: Apontador, Almoxarife, Pedreiro, Carpinteiro, Armador, Servente e Ajudante Geral.

Os selecionados irão atuar em obras no Município de São Paulo, em serviços de livre acesso aos candidatos, dentro de suas necessidades.

Para participar da seleção é necessário ter o ensino fundamental completo, possuir idade mínima acima de 18 anos, ter disponibilidade total de horários e possuir habilidades nas funções. Não é necessário possuir experiência.

A empresa oferece: acessibilidade de acordo com as condições dos canteiros de obra, salário fixo mensal de acordo com o piso de cada função, registro em carteira em regime CLT, contrato efetivo, auxílio transporte, ticket de supermercado, seguro de vida em grupo e assistência médica.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer ao seguinte endereço: Rua Los Angeles, 122, Brooklin, São Paulo (SP). A seleção acontece de segunda a sexta-feira, em período comercial. Os candidatos devem comparecer munidos do currículo e dos documentos pessoais.

Por Daniela Almeida da Silva

A Lutestil, indústria e comércio de roupas, está oferecendo 8 vagas de emprego em um processo seletivo aberto exclusivamente para pessoas com deficiência. As oportunidades são para a unidade da empresa localizada na cidade de São Paulo.

As vagas disponíveis são para a função de Ajudante Geral. Os selecionados irão desempenhar atividades no setor de produção da empresa, atuando na área de corte e embalagens.

As vagas estão abertas a candidatos portadores de necessidade especiais com laudo médico. Além disso, a empresa exige que os candidatos tenham o ensino médio completo, possuam idade mínima acima de 18 anos, tenham disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral e possuam experiência anterior comprovada na função.

O salário inicial oferecido é de R$ 710,00 mensais. Além disso, a empresa oferece registro em carteira, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e benefícios como vale transporte, vale refeição, cesta básica, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar do processo seletivo da empresa devem enviar o currículo para o e-mail rh02@lutestil.com.br (colocar o nome da vaga descrito no título da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva

A rede de restaurantes Viena está com processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 11 profissionais para compor as vagas disponíveis na empresa. Todas as vagas são destinadas à profissionais portadores de necessidades especiais.

Os cargos disponíveis são para os cargos de: atendente e ajudante de cozinha dos restaurantes localizados no Rio de Janeiro e Grande Rio. Todas as vagas são efetivas e de início imediato. A empresa não exige que o candidato possua experiência anterior no cargo.

Interessados devem apresentar laudo médico, e possuir ensino fundamental completo, além de disponibilidade de dia e horário para trabalho. Características como pro atividade e boa capacidade de trabalhar em equipe são valorizadas pela empresa.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, e os selecionados irão cumprir jornadas de trabalho de 44 horas semanais.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado e varia de acordo com a função ocupada pelo candidato. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como: vale-transporte, assistência médica,  refeição no local, assistência odontológica, seguro de vida e assistência funeral.

Para se candidatar é necessário que o profissional se dirija até o escritório da rede, na av. Rio Branco, n° 277, sala 301, Centro, próximo à praça da Cinelândia, de quarta a sexta-feira, das 8h a 12h.

Por Marina Lara

Estão abertas 15 oportunidades de emprego para pessoas com deficiências físicas no Grupo Fleury. As chances são para atuação na cidade de São Paulo, para a realização de atendimento ao cliente nas áreas de call center e presencial.

Os interessados devem apresentar o nível médio completo, caso tenha nível superior, terá um diferencial na seleção. Outro requisito é ter experiência anterior no ramo de atendimento ao cliente.

A base salarial que os profissionais receberão não foi informada, mas há benefícios como vale alimentação, vale refeição, assistência odontológica, assistência médica, plano de previdência privada, auxílio creche, seguro de vida e PLR.

Para realizar a sua inscrição envie o seu currículo para o e-mail talentoseficientes@perfildetalentos.com.br, até o dia 30 de junho. No campo assunto escreva a palavra “Fleury”. Outro modo de inscrição é telefonando para (11) 3660 1950.

O Projeto Oportunidades Especiais está promovendo uma ação no Shopping Metrô Santa Cruz para o cadastro de currículos de pessoas portadores de necessidades especiais em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo realizar a inclusão de deficientes no mercado de trabalho.

Entre as empresas parceiras do projeto estão: Oi, Lojas Americanas, Contax, Brookfield e Ambev.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Projeto, ou até o dia 10 de junho de 2011 no Shopping Metrô Santa Cruz (Avenida Domingos de Morais, n. 2.564, na Vila Mariana).

Após a fase de coleta, os currículos cadastrados serão encaminhados para uma dessas empresas que ficarão responsáveis por dar sequência no processo de contratação.

Os cargos, salários e benefícios não foram divulgados pelo Projeto.

Participe dessa iniciativa de inclusão social e volte ao mercado de trabalho!

A Simpress está abrindo 10 vagas de emprego para portadores de deficiência.

A seleção visa contratar profissionais, que tenham o nível médio incompleto, para o cargo de Auxiliar Administrativo.

As principais atribuições do cargo incluem atendimento ao cliente interno, abertura de protocolo, digitalização e arquivamento de documentos, controle de malotes, emissão de comprovantes de pagamento, entre outras ações.

Os benefícios oferecidos incluem transporte, refeição, assistência médica, assistência odontológica e participação nos lucros.

O link para cadastramento do currículo (com pretensão salarial) é www.sistema.ucn.com.br e o site da empresa é www.simpress.com.br.

Por R. Oliveira

O Instituto Pró-Cidadania, que promove a inclusão de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, possui 500 vagas de emprego abertas nas cidades de São Paulo (capital e região metropolitana), Campinas, Indaiatuba, Itu, Salto, Várzea Paulista e Cabreúva.

As oportunidades são para diversos cargos, entre eles: auxiliar de produção, analista contábil, ajudante geral, vendedor, caixa, operador logístico. Confira a lista completa de cargos e saiba as exigências de cada um acessando esse link.

Os salários variam de acordo com a posição, porém, todas as empresas oferecem vales refeição e transporte, assistências médica e odontológica e participação nos lucros.

Para concorrer a uma das vagas é só fazer o seu cadastro no site oficial do Instituto Pró-Cidadania e depois clicar no link 'Vagas Disponíveis', escolher o cargo desejado e se candidatar.

Outra maneira de se candidatar é mandando seu currículo para o e-mail: informacao@institutoprocidadania.org.br. Não há prazo para inscrições.

Por Thiago Martins

A Medidata, empresa da área de tecnologia, está realizando seleção com o intuito de contratar 10 novos profissionais para seu quadro de pessoal. As vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais.

É exigido que os candidatos tenham pelo menos o ensino médio completo (será dada preferência para pessoas que estejam cursando o nível superior) e possuam experiência nas áreas de administração ou informática.

Contratados irão atuar nos escritórios da empresa nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Quem não reside nessas cidades deve estar disposto a se mudar.

Serão ofertados os seguintes benefícios: vales transporte e refeição e assistência médica. Os salários, porém, não foram informados.

Interessados em se candidatar para concorrer a uma das vagas devem mandar currículo para o e-mail: curriculo@medidata.com.br.

Maiores informações podem ser obtidas acessando o link 'Trabalhe Conosco' no site oficial da Medidata.

Por Thiago Martins

A empresa Ultragaz, que atua no ramo de comercialização e produção de gás para uso doméstico e empresarial, está com processo seletivo aberto para contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais.

As contratações fazem parte do Programa Diversidade, desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos da empresa.

A empresa não divulgou os cargos para qual os candidatos poderão se inscrever nem os salários que estes profissionais ganharão após serem selecionados.

Os interessados em participar da seleção deverão enviar currículo para o e-mail: diversidade.rh@ultragaz.com.br.

A empresa também colocou a disposição um telefone para que os candidatos possam tirar dúvidas sobre a seleção: (11) 3177-6400

Por R.D.

O Projeto Incluir, desenvolvido pela Puras, que atua no setor de distribuição de refeições coletivas, visa promover a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais no quadro de pessoal da empresa.

Atualmente, estão disponíveis 334 vagas de emprego nas filiais da empresa nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São diversos cargos oferecidos, saiba todos aqui.

Não é necessário experiência prévia na área de atuação, os contratados terão acompanhamento e treinameto oferecidos pela empresa. Os salários ainda não foram divulgados.

Interessados em concorrer a qualquer um dos cargos devem efetuar cadastro na seção 'Trabalhe Conosco' do site oficial da empresa (www.puras.com.br).

Por Thiago Martins

A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) está selecionando profissionais com deficiência para ocupar 40 vagas disponíveis na capital paulista e na região do ABC.

As vagas são para os cargos de Telemarketing Ativo e Reativo, Digitador e Produção. Os salários variam de R$ 500 a 900, para cargas horárias de trabalho que variam de 6 a 8 horas diárias.

Os interessados em se candidatar a uma das 40 vagas disponíveis devem ter nível Fundamental para o cargo na área de Produção e nível Médio completo ou cursando, além de noções de informática para os demais cargos. Os candidatos selecionados para as vagas receberão, além do salário, vale-alimentação, transporte e assistência médica.

Informações e inscrições através do telefone da Avape: (11) 3055-5000 ou (11) 4993-9200.

Por Luana Neves

O Banco Santander está abrindo oportunidades para que interessados possam participar do Programa de Inclusão e Formação do banco. O objetivo primordial deste programa é capacitar profissionais com deficiência no período de 3 meses  para atuação qualificada no segmento. As atividades serão nas áreas de administrativa, atendimento ao público e venda de produtos e serviços da empresa.

Os candidatos devem ter Ensino Médio concluído e disponibilidade para início imediato para atuar na cidade de São Paulo. Para os primeiros 3 meses de formação, a remuneração é de R$716,00 e carga horária de 4 horas por dia. Após o período de formação, haverá oportunidades para atuar como caixa, assistente administrativo, call Center e assistente comercial, com remuneração entre R$ 980,00      e R$ 1.665,00.

Para participar os candidatos devem entrar no site www.vagas.com.br e preencher cadastro.

Por R.D.

Localizada em Campinas, na Avenida Marechal Randon, 1268, Jardim Chapadão, a Tempo RH é uma empresa que atua nas áreas de recrutamento e seleção de profissionais, portadores de deficiência, seleção e administração de estágios, treinamento e desenvolvimento, terceirização de folha de pagamento, avaliação psicológica, gestão de temporários e de contratados.

Para candidatos interessados em cadastramento de CV, a empresa dispõe das opções cadastro de profissionais em geral (incluindo primeiro emprego), cadastro de estagiários e cadastro de deficientes.

Para acessar a área de seu interesse, visite a página www.temporh.com.br e faça sua escolha. No site da Tempo RH é possível consultar vagas em diversas áreas: o envio de CV é restrito aos candidatos cadastrados no sistema da empresa.

Para entrar em contato com a Tempo RH envie sua mensagem através do formulário disponível em www.temporh.com.br/contatos. Se preferir, ligue para (19) 3744-2911.

Por Cris Keller

Até o dia 20 de março, o Projeto Qualifica, da franquia da Microlins, recebe currículos de pessoas portadoras de deficiência. No total são 1.600 vagas, com cargos de operador de supermercado para os estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo  Brasília e região.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site www.microlins.com.br/qualifica. Os requisitos exigidos são: mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

A seleção será feita através das entrevistas, onde os candidatos devem levar currículo e laudo médico emitido nos últimos seis meses. Os benefícios das vagas de operador de supermercado são: salário fixo, vale-transporte, refeição no local, plano odontológico e plano de saúde.

Por Rafaela Ometto.

O Sistema Nacional do Emprego do Rio Grande do Norte (SINE/RN) está com oferta de 768 vagas de emprego em aberto. A maioria é para candidatos com Ensino Fundamental e Médio e algumas para Nível Superior. Do total de vagas 41 são exclusivas para Pessoas Portadoras de Deficiência.

Tendo como objetivo atender e orientar o trabalhador, especialmente o desempregado, para que consiga um novo emprego, o pessoal do SINE faz a intermediação entre as empresas e os candidatos às vagas disponibilizadas.

Para que o interessado se cadastre e concorra às vagas de seu interesse, deve comparecer a um dos Postos de Atendimento do SINE no Estado levando consigo CTPS, RG, CPF e Comprovante de Escolaridade.

Por Lindomar Vieira