Faça parte da equipe da empresa

A Ponto Frio atualmente é uma das grandes redes de lojas em franca expansão no Brasil que atua no setor de comercialização e vendas de produtos como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos dentre diversos outros.

A Ponto Frio é  uma empresa que sempre figura entre as líderes de seu segmento de atuação. Sua presença está marcada em cerca de 10 estados brasileiros. Nesse aspecto a rede conta ainda com mais de 456 lojas.

Tendo em vista as características da loja bem como o fato de que a empresa sempre está a abrir novas oportunidades muitas pessoas aproveitam para se manterem informadas sobre o surgimento de novas vagas por peio da seção “trabalhe conosco” disponibilizada pela rede em seu site.

Como se cadastrar no site?

Os profissionais interessados em se cadastrar no banco de dados da empresa devem acessar o seguinte link: institucional.pontofrio.com.br/empresa/rh. Nesse endereço o profissional poderá não apenas cadastrar seu currículo como também fazer a manutenção de sua conta, acompanhar o surgimento de possíveis oportunidades de emprego. Além disso, ainda recebe suporte técnico.

Na página institucional da Ponto Frio a rede destaca que os currículos ou cadastros ali efetuados farão parte do banco de dados da Via Varejo. Esta, por sua vez, é a empresa responsável pela administração das marcas Ponto Frio e Casas Bahia.

A página informa ainda que os cadastrados poderão por isso mesmo, em caso de uma possível seleção, serem direcionados tanto para as Casas Bahia quanto para a Ponto Frio.

Sobre a empresa:

A história do Ponto Frio começou em 1946 no Rio de Janeiro. A primeira loja fora do estado foi aberta na década de 1970 em Brasília. A partir daí o processo de expansão da empresa não parou mais.

A Ponto Frio traz a curiosidade de ser também uma das primeiras redes a varejo do Brasil que deram início ao sistema de vendas à distância. Isso já em 1996.

Hoje a rede conta com mais de 10 mil colaboradores.

Para saber mais sobre a empresa acesse institucional.pontofrio.com.br/empresa/nossa-historia.

Por Denisson Soares

Mais uma boa chance está sendo ofertada no mercado de trabalho nacional, pois o Ponto Frio está com as inscrições abertas para um processo seletivo que oferece 27 vagas em seu quadro de funcionários.

As chances são para as funções de Operador de Caixa, Estoquista e Vendedor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto, pelo site www.pontofrio.com.br.

Para participar desta seleção é preciso que os candidatos possuam o ensino médio completo e tenham experiência de pelo menos seis meses na função pretendida.

O processo seletivo será composto por Dinâmica de Grupo e Entrevistas Individuais com os Gestores do Ponto Frio.

Os aprovados irão receber no mês de setembro um treinamento específico para a função na qual foram selecionados e terão como local de trabalho a nova loja do Ponto Frio que será inaugurada no ParkShopping Campo Grande, na Zona Oeste da Capital Carioca.

A empresa oferece aos selecionados salários compatíveis com o mercado de trabalho, além de plano de carreira com possibilidade de ascensão profissional na empresa.

Por Ana Camila Neves Morais

Sucesso há mais de 60 anos no mercado, o Ponto Frio, empresa dedicada à comercialização de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, abriu uma seleção nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Confira abaixo os cargos oferecidos para cada região, além do nível de escolaridade necessário: 

  • Francisco Morato (SP): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Franco da Rocha (SP): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Taboão da Serra (SP): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Itapecerica da Serra (SP): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Embu-Guaçu (SP): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • São Paulo (SP): Cobrador Externo (Nível Médio Completo) e Estoquista (Nível Fundamental Completo).
  • Campinas (SP): Expedidor (Nível Médio Completo) e Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Guarulhos (SP): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Indaiatuba (SP): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Jundiaí (SP): Auxiliar de Estoque (Nível Fundamental Completo) e Caixa (Nível Médio Completo).
  • Novo Hamburgo (RS): Auxiliar de Estoque (Nível Fundamental Completo).
  • Porto Alegre (RS): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Caxias do Sul (RS): Vendedor (Nível Médio Completo).
  • Niterói (RJ): Vendedor (Nível Médio Completo).

O Ponto Frio procura por profissionais que tenham disposição para crescer junto com a empresa. Além disso, é preciso ser uma pessoa responsável, eficiente e ágil.

Os interessados que queiram saber mais informações sobre as vagas oferecidas, devem acessar o site do Ponto Frio, local também destinado para o cadastro do currículo. 

A seleção contará com análise curricular e entrevistas. 

Por Camila Caetano