Em todas as empresas sempre existem pequenas e grandes questões a serem enfrentadas. Nota-se que, algumas vezes, problemas que não são resolvidos durante anos são solucionados com a ajuda de uma sugestão de um colaborador.

Sobretudo em empresas maiores, existem políticas de coletas de sugestões dos funcionários. Mas, muitas pessoas nem se arriscam a participar delas pois acreditam que suas ideias são fora de propósito. Isso é um engano muito grande.

Idéias e conceitos simples já resolveram problemas crônicos de algumas corporações. Detalhes pequenos que só uma pessoa percebeu podem representar ganho em eficiência e redução de custos. Se a empresa dá abertura para esse tipo de prática, é porque quer que você colabore.

Adquira o hábito de dar sugestões no trabalho. Você pode acabar surpreendendo a sua empresa e até a você mesmo.

No início do mês você recebe aquela meta de vendas que corresponde ao dobro do que você atingiu no mês passado. Muitos de desesperam , outros se revoltam. Mas a atitude certa é: aceite o desafio.

Toda empresa moderna coloca metas para seus colaboradores. É pelo atingimento dessas metas que a organização sobrevive, paga salários e gera lucros para seus donos.

É natural que as metas já batidas sejam aumentadas no mês seuinte, pois a companhia crê que os colaboradores são capazes de superá-las. Assim, organize-se para conseguir atingir sua meta. Monte um plano de ação: onde, quanto e como vai vender.

Quem são seus clientes em potencial?

Se você estiver de posse dessas informações, sua sensação de controle aumentará e mesmo que você acabe não atingindo a meta, terá a consciência de que fez o seu melhor.