Muitos alunos que moram no estado de São Paulo estão procurando vagas de estágio neste começo de ano. Se você é um desses alunos, saiba que a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), realiza a divulgação do lançamento de um novo processo seletivo que pode te interessar.

O processo seletivo oferecido por esse órgão público tem como principal meta realizar o preenchimento de 12 vagas de estágio, e as propostas são para começar no primeiro semestre de 2015.

No edital de número 01/2015, consta a informação que existem 12 vagas abertas que são direcionadas aos alunos do curso de Direito. Existe ainda a descrição, que até o final do processo seletivo, o número de vagas poderá aumentar para 38 ofertas.

Poderão se inscrever os alunos que estão cursando entre o 7º ao 10º semestre, inclusive, pessoas que possuem necessidades especiais, pois 5% das ofertas estarão sendo reservadas a esses interessados.

O valor que vai ser pago aos contratados será de R$ 800, em jornadas de 4 horas de trabalho por dia, sendo o total de 20 horas por semana. Essa carga reduzida ajuda os alunos que estão chegando na fase final do curso, pois precisam se dedicar melhor nessa fase de conclusão.

Caso esteja dentro do perfil que a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo procura, saiba que as inscrições estarão sendo recebidas até o dia 29 de janeiro de 2015, e o formulário de interesse deve ser preenchido corretamente e com muita atenção através do seguinte endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Os alunos vão participar de uma prova de múltipla escolha e eliminatória. Ela deverá ser aplicada na data provável de 6 de fevereiro de 2015, a partir das 14h00, no Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP), que fica situado à Rua Ipiranga, nº 3.460.

Nesse exame haverá questões de português, matemática, conhecimentos gerais e específicos, sendo o total de 40 perguntas. A validade desse processo será de um ano.  

Por Yasmin Fernandes Robles